"We are taking that class."

Tradução:Nós estamos fazendo aquela aula.

June 24, 2013

52 Comentários


tony1954brazil

Entendo que aqui a tradução melhor seria "Nós estamos tendo aquela aula".

June 24, 2013

vagner-mnk

concordo

August 1, 2013

josepetri

Respondi exatamente a mesma coisa, vamos reportar e ver o que da =P

April 6, 2014

JoanaOlive552711

Como reportamos? "Nos vamos cursar aquela aula nao faz nenhum sentido"

September 15, 2017

jlpadilha

Foi o que eu respondi...

March 10, 2014

anunciato47

Em português Brasil, respondemos: estamos tendo aula, vamos ter aula e não: Estou tomando aula. Não é cafezinho para se tomar; não se faz aula, dá se aula. Desculpem me a expressão.

December 12, 2017

MaristelaLeziria

Nós estamos tendo aquela aula

April 24, 2016

raissa748546

Exatamente!

November 19, 2016

RoberthStr

Respondi exatamente a mesma coisa...

June 24, 2017

CharlesOZ

Concordo

December 13, 2017

Americo1976

Agree

December 14, 2017

Nelsonmeira

ESTAMOS TENDO AQUELA AULA É O MAIS CORRETO

EM PORTUGUES NÃO SE COSTUMA DIZER :: FAZENDO AULA, MAS SIM , TENDO AULA.

July 4, 2013

Lureco

Ou, FREQUENTANDO aula...

June 14, 2017

JoanaOlive552711

Exactamente, agora cursando? Curso é um verbo agora?

September 15, 2017

Olacir

Como taking pode ser "pegar" e class também pode ser "classe" o sentido pode ser um professor queesta dizendo que ele ira pegar aquela classe para dar aula. Essa é um expressão muito comumno Brasil.

July 30, 2013

mperalta43

Concordo.

August 15, 2013

sergiocafruni

take verbo

demorar v pegar apanhar receber · aceitar · ocupar · alcançar · comer · agarrar sofrer submeter · aguentar · beber · atrair

Possibilidades no Linguee, gente. O céu é o limite... rsssss

July 16, 2013

ZehRoberto

Não seria correto também "Nós estamos assistindo aquela aula"??

March 17, 2016

VitorSRamos

me too

August 4, 2016

renatim88

Respondi isso tbm. Creio que esteja certo.

October 21, 2017

sergiocafruni

29/04/15 Não é por nada não, mas já faz mais de um ano e "eles" continuam "fazendo" aula...rsss

April 29, 2015

Coopling1

O mais corriqueiro é "Nós estamos tendo aquela aula."

December 6, 2013

Claudio_Resende

na sua resposta, quer dizer que NESTE MOMENTO voce està TENDO a aula. Mas se voce està comentando com alguem que disse que està fazendo aula de ingles, por exemplo, ai voce responderia que, junto aos seus colegas: TAMBEM estamos FAZENDO aquela aula de ingles.

May 26, 2015

Carla_Louro

Tradução correta em portugues de portugal seria: Nós estamos a ter aquela aula

January 11, 2015

adrianojp2000

Nos assistimos aquela aula

September 4, 2013

Claudio_Resende

e o gerundio, assunto desta aula, onde fica????

May 26, 2015

alvaro1944

Concordo com os comentários anteriores e acrescento: o aluno "tem" ou "recebe" uma aula; quanto ao professor, os bons exemplos registram que ele "dá" uma aula. O neologismo "fazer uma aula" ainda não foi aceito pela linguagem formal.

December 18, 2013

Vossler

[23-07-14] Vou além, e sugerir outra possibilidade:
"Nós estamos levando essa classe."
Como a um passeio, por exemplo.

July 24, 2014

Lureco

Outra possibilidade: Nós estamos FREQUENTANDO aquela aula.

May 10, 2016

Jose0Cruz8

Quanto a mim, está é a resposta mais correcta.

June 5, 2017

edsonovidioalves

estamos tendo aquela aula ---- É mais usual no português do Brasil

June 12, 2015

PatrciaTh3

Tradução desta frase :eu desisto desta frase!

September 7, 2015

PauloVitor744973

Não pode ser... We are DOING that class ???

January 16, 2016

safvicente

Estamos "TENDO" aquela aula

March 13, 2016

IvoneFc

FAZER AULA? Não parece natural em Português tanto do Brasil como de Portugal.

April 16, 2016

MaristelaLeziria

Nós estamos tendo aquela aula

April 24, 2016

AribertoKl

Nós estamos fazendo - ou cursando - aquela aula: parece uma tradução literal, não seria o caso de se fazer uma versão para o português? e então ficaria; Nós estamos assistindo aquela aula.

September 21, 2016

EduardoKarsburg

Não tem tradução literal, porque também pode ser uma expressão.

November 10, 2016

KevinArajo

É só eu que digo "estou assistindo aula"?

November 17, 2016

phippcwd

Não dizemos fazer a aula,no Português

January 22, 2017

Parrudo123

Acredito que outra tradução seria "Nos estamos assistindo aquela aula."

February 7, 2017

Lciabustam

Fazer aula

March 26, 2017

suelycoelh

Ué, não pode ser assistindo?

April 17, 2017

brunnotakai

Why not "Nós estamos tendo essa aula"?

June 1, 2017

CelyKzk

Outra opção: "nós estamos frequentando aquela aula" ?

July 27, 2017

RubensOliv17

Escrevi "nós estamos assistindo aquela aula" e não foi aceito :(

August 13, 2017

slcnw

Mais uma tradução ridícula do Duolingo.

October 10, 2017

LenineFrei

Na língua Portuguesa, no Brasil, salvo engano, não é comum, ou usual, utilizar o verbo fazer, para dar aula. Usam-se normalmente os verbos dar ou ministrar aulas para quem ensina, isto é para o corpo docente, e receber, ter e assistir para quem as recebe, ou seja, para o corpo discente (alunado).

November 29, 2017

SuelenIshi1

Resposta continua com erro

January 9, 2018

Lassi655383

Nós estamos tendo aquela aula...acho que fica melhor a tradução!

June 7, 2018

maiconandsilva

Estamos cursando/frequentando aquela/essa aula parecem ser as melhores traduções para mim. Eu traduzi com a palavra frequentando. O Duolingo considerou errado, e eu já reportei.

August 23, 2018

MariaAlmei638436

Em português não se "toma, pega ou faz aula". Em português temos aula, assistimos à aula , vamos à aula. Usando o gerúndio,," estamos tendo..., assistindo...., etc.

September 11, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.