1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "We are taking that class."

"We are taking that class."

Tradução:Nós estamos fazendo aquela aula.

June 24, 2013

52 Comentários


tony1954brazil

Entendo que aqui a tradução melhor seria "Nós estamos tendo aquela aula".


josepetri

Respondi exatamente a mesma coisa, vamos reportar e ver o que da =P


JoanaOlive552711

Como reportamos? "Nos vamos cursar aquela aula nao faz nenhum sentido"


jlpadilha

Foi o que eu respondi...


anuncar

Em português Brasil, respondemos: estamos tendo aula, vamos ter aula e não: Estou tomando aula. Não é cafezinho para se tomar; não se faz aula, dá se aula. Desculpem me a expressão.


MaristelaLeziria

Nós estamos tendo aquela aula


RoberthStr

Respondi exatamente a mesma coisa...


Nelsonmeira

ESTAMOS TENDO AQUELA AULA É O MAIS CORRETO

EM PORTUGUES NÃO SE COSTUMA DIZER :: FAZENDO AULA, MAS SIM , TENDO AULA.


Lureco

Ou, FREQUENTANDO aula...


JoanaOlive552711

Exactamente, agora cursando? Curso é um verbo agora?


Olacir

Como taking pode ser "pegar" e class também pode ser "classe" o sentido pode ser um professor queesta dizendo que ele ira pegar aquela classe para dar aula. Essa é um expressão muito comumno Brasil.


sergiocafruni

take verbo

demorar v pegar apanhar receber · aceitar · ocupar · alcançar · comer · agarrar sofrer submeter · aguentar · beber · atrair

Possibilidades no Linguee, gente. O céu é o limite... rsssss


ZehRoberto

Não seria correto também "Nós estamos assistindo aquela aula"??


renatim88

Respondi isso tbm. Creio que esteja certo.


sergiocafruni

29/04/15 Não é por nada não, mas já faz mais de um ano e "eles" continuam "fazendo" aula...rsss


Coopling1

O mais corriqueiro é "Nós estamos tendo aquela aula."


Claudio_Resende

na sua resposta, quer dizer que NESTE MOMENTO voce està TENDO a aula. Mas se voce està comentando com alguem que disse que està fazendo aula de ingles, por exemplo, ai voce responderia que, junto aos seus colegas: TAMBEM estamos FAZENDO aquela aula de ingles.


Carla_Louro

Tradução correta em portugues de portugal seria: Nós estamos a ter aquela aula


adrianojp2000

Nos assistimos aquela aula


Claudio_Resende

e o gerundio, assunto desta aula, onde fica????


alvaro1944

Concordo com os comentários anteriores e acrescento: o aluno "tem" ou "recebe" uma aula; quanto ao professor, os bons exemplos registram que ele "dá" uma aula. O neologismo "fazer uma aula" ainda não foi aceito pela linguagem formal.


Vossler

[23-07-14] Vou além, e sugerir outra possibilidade:
"Nós estamos levando essa classe."
Como a um passeio, por exemplo.


Lureco

Outra possibilidade: Nós estamos FREQUENTANDO aquela aula.


Jose0Cruz8

Quanto a mim, está é a resposta mais correcta.


edsonovidioalves

estamos tendo aquela aula ---- É mais usual no português do Brasil


PatrciaTh3

Tradução desta frase :eu desisto desta frase!


PauloVitor744973

Não pode ser... We are DOING that class ???


safvicente

Estamos "TENDO" aquela aula


IvoneFc

FAZER AULA? Não parece natural em Português tanto do Brasil como de Portugal.


MaristelaLeziria

Nós estamos tendo aquela aula


AribertoKl

Nós estamos fazendo - ou cursando - aquela aula: parece uma tradução literal, não seria o caso de se fazer uma versão para o português? e então ficaria; Nós estamos assistindo aquela aula.


EduardoKarsburg

Não tem tradução literal, porque também pode ser uma expressão.


KevinArajo

É só eu que digo "estou assistindo aula"?


phippcwd

Não dizemos fazer a aula,no Português


Parrudo123

Acredito que outra tradução seria "Nos estamos assistindo aquela aula."


suelycoelh

Ué, não pode ser assistindo?


brunnotakai

Why not "Nós estamos tendo essa aula"?


CelyKzk

Outra opção: "nós estamos frequentando aquela aula" ?


RubensOliv17

Escrevi "nós estamos assistindo aquela aula" e não foi aceito :(


slcnw

Mais uma tradução ridícula do Duolingo.


LenineFrei

Na língua Portuguesa, no Brasil, salvo engano, não é comum, ou usual, utilizar o verbo fazer, para dar aula. Usam-se normalmente os verbos dar ou ministrar aulas para quem ensina, isto é para o corpo docente, e receber, ter e assistir para quem as recebe, ou seja, para o corpo discente (alunado).


SuelenIshi1

Resposta continua com erro


Lassi655383

Nós estamos tendo aquela aula...acho que fica melhor a tradução!


maiconandsilva

Estamos cursando/frequentando aquela/essa aula parecem ser as melhores traduções para mim. Eu traduzi com a palavra frequentando. O Duolingo considerou errado, e eu já reportei.


MariaAlmei638436

Em português não se "toma, pega ou faz aula". Em português temos aula, assistimos à aula , vamos à aula. Usando o gerúndio,," estamos tendo..., assistindo...., etc.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.