https://www.duolingo.com/profile/JoaoxD

I need to help

pessoal eu presiso de ajuda,

tipo eu sei escrever e entendo o que eles escrevem

mais quando e para mim fala, ou entender o que eles falam, eu nao consigo...

mais o que eu nao consigo mesmo e pronuncia as palavras , alguem pode me da uma dica ?

Agradecido desde ja : thanks

June 24, 2013

4 Comentários

Filtrado por discussão popular

https://www.duolingo.com/profile/glauco.leite

O certo é "I need help", pois o verbo "need" não exige a preposição como no português.

March 27, 2014

https://www.duolingo.com/profile/vivisaurus

Oi JoaoxD! Um bom lugar para começar: assistindo bastante filmes/programas de TV legendados, para se acostumar com os sons. Mesmo quando não estiver prestando atenção, deixe ligado o máximo possível. Tente repetir umas frases simples, do jeito que falaram na telinha. Melhor ainda é tentar tirar letras de música, escutando, parando, e voltando frase por frase; anotando tudo, até palavras que você não entende (anote o som delas nesse caso). Decore como canta (você vai acabar decorando boa parte só no processo de anotação). Cante junto, prestando atenção na pronúncia do cantor/cantora. Depois procure num site de letras e corrija a sua tentativa, aprenda a escrever e pronunciar palavras que não conhecia. Se ainda por cima quiser melhorar o vocabulário/gramática do seu inglês, tente traduzir a letra para o português também. Depois corrija. Essas são algumas das formas que podem ajudar, e é um método divertido, já que você pode escolher um conteúdo que é compatível com o seu gosto.


Se quiser treinar palavra por palavra, visite também http://dictionary.reference.com/ e digite uma palavra em inglês onde diz "search dictionary". A palavra aparecerá com um desenho de caixinha de som do lado. Se clicar nessa caixinha de som, o site pronunciará a palavra para você.


E continue usando o duolingo, clicando na caixinha de som ao lado da frase quantas vezes for necessário!

Bons estudos e divirta-se! :)


https://www.duolingo.com/profile/sparvoli

O segredo do R é puxar beeem caipira mesmo! Como se você fosse do interior.

Procure ir repetindo em voz alta até mesmo os exercícios que não exigem gravação. É possivel ouvir as frases e até palavras separadamente.

Começe pelos filmes britânicos, eles têm uma fonética muito mais clara que os americanos.

Pense que os nativos de língua espanhola estão sofrendo muito mais do que você para aprender a fazer o som do V e evitar soar R no lugar do J. É um alívio não termos estes problemas, não acha?

Cante! Todas as músicas que você curtir em inglês. Pegue a letra e treine cantar por partes, sem a música e junto com ela. Não interessa se vc canta mal, o importante é entender como eles conseguem enfiar tantas palavras em frases de tão curta duração, hehe


https://www.duolingo.com/profile/lcspinheiro

treine com musica, você vai entender a pronuncia e vai traduzir melhor, escolha uma musica que você goste muito, e treine a tradução de cada palavra e frase, pode confiar em mim, eu sei falar algumas frases e palavras sem pensar em português, e se você ver um objeto tente falar o nome dele em inglês e sem pensar como se fala, por ex: se eu ver um lapes eu não irei falar um lapes, eu vou falar a pencil, um carro, a car, minha tv, my telly/tv. espero que gosto da dica.

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.