"A skirt is not like a dress."

Tradução:Uma saia não é como um vestido.

June 24, 2013

114 Comentários


richardebianca

eu pensava que o like era gosto, curto, não sabia que era usado para fazer comparaçao

September 25, 2013

Dan_el3

Sim, como verbo like significa gostar. E vem antecedido de um sujeito. Por exemplo:

  • I like her. (Eu gosto dela)
  • The dog likes the cat. (O cachorro gosta do gato)

Já como preposição like significa como (similar), que nem, igual a. Como no exemplo:

  • A skirt is not like a dress. (Uma saia não é como um vestido.)
February 18, 2014

movesmark

Mas como indentificar que o like é preposicao

March 11, 2014

CleideBeze1

Excelente dica! Obrigada!

April 16, 2016

JonasLopes763712

Thanks

May 28, 2017

Alessandro150334

Vlw a dica Daniel

June 24, 2016

AlleBorges

Good question! Deve ser pelo contexto. Acertei olhando desse jeito.

November 30, 2014

vitorppt2

Daora cara vlw a explicaçao mais eu fiquei com duas duvidas tipo tem outra palavra para comparaçao e se tiver q usar o like nos dois sentidos como fica assim "you like dog like you like cat" traduçao "voce gosta de cachorro como voce gosta de gato" seria correto usar dessa forma

May 16, 2016

vitoriaferraz321

LIKE é tipo parecido, semelhante. Mas quando deve usar AS? AS significa igual? (Em casos até 'tao, quanto') E as veses, eu até me confundo com o SO..

June 28, 2015

Dan_el3

"As" é usado para descrever alguém/algo que parece ser outro, num contexto literal, Ex:

  • They were all dressed as clowns. (literalmente vestidos como palhaços.)

E também, abordando esse uso preposicional do "as", ele é utilizado para descrever o fato de alguém/algo ter uma função ou trabalho particular.

  • She works as a courier. (Ele trabalha como carteiro.)
  • Treat me as a friend. (Trate-me como um amigo.)

Nesses dois últimos exemplos, "tratar como" ou "trabalhar como" indicam também uma ideia literal.

July 2, 2015

Anahbf

AS nao significa (como)? ex. Como voce sabe. As you know, dogs eat meat

November 4, 2017

lennne

Que explicação excelente, tirou toda minha dúvida. Obrigada! Continua dando dicas perguntarem.

March 21, 2014

marialuiza861375

Obrigada me ajudou bastante

July 20, 2015

Teffyre

Muito obrigada!!!

August 17, 2015

kennedy2022

Vc é ❤❤❤❤ mano,seus comentários me ajudam muito

June 5, 2016

Raphael98997

Ei nem coloquei o COMO e acertei. "Uma saia não é um vestido."

May 10, 2017

GevasioSoa

Very good!

May 17, 2017

JonasLopes763712

Thanks

May 28, 2017

Thiagochaves321

Vlw mano

August 3, 2017

vaniarolim

Ótima explicação, obrigada pela ajuda

August 26, 2017

RonaldyAlencar

Valeu! Tirou minha dúvida :)

November 8, 2017

EduardaFlo929403

Vc sabe muito de inglês

February 20, 2018

MarinaGraziano

Like tbm pode significar "como"

March 3, 2014

geazi.adri

Concordo e fiquei perdido agora. Alguem nos ajude please.

February 13, 2014

alanis369179

Eh usado em muitos casos..

May 23, 2016

duda429756

Concordo! ✓ •• <> /\

April 24, 2017

KleyfsonAs1

Bivvxfff

May 4, 2017

lavinia955837

Tbm

June 18, 2017

thais38813

Tbm

August 15, 2017

Sofiatavares21

Sim ele também é usado para comparar pessoas e objetos.

January 9, 2018

Constancia120332

You are so beautifull like a Cat

January 22, 2018

EduardaFlo929403

Eu tbm não sabia

February 20, 2018

alexia-.-

quando uso like e quando uso as?

July 23, 2013

Bruno_Matheus

Usa-se o like no sentido de "como" quando vc quer dizer que uma coisa tem características de outra ou em sentido figurado. Já o "as" tem sentido de "como" exatamente literal, ou seja, que é aquela coisa. Ex

I work like a teacher. I work as a teacher.

Na primeira frase estou querendo dizer que meu trabalho é parecido com o de um professor, mas não sou exatamente um professor. Já na segunda frase estou dizendo que eu sou exatamente um professor.

Outro exemplo:

I´ve eaten like a bull. I´ve eaten as a bull.

Na primeira frase (Eu comi como um touro.) soa em sentido figurado, algo como, comi bastante. Já na segunda (Eu comi como um touro) tem sentido literal, ou seja, eu devia estar literalmente pastando de quatro :)

Espero ter ajudado.

August 26, 2013

emmomurari

Bruno, good explanation. Thanks!

August 28, 2013

NightmareSGN

Obrigado! Ajudou bastante! :D

January 24, 2014

Gilhelen

Muito bom, me ajudou bastante.

May 5, 2014

thaisbsr

Thank you very much, Bruno Matheus!

July 17, 2014

fefaria

E no caso da frase "Free as a bird" edta errado?

September 22, 2018

SimoneMora49437

As músicas nos ajudam muito a aprender inglês. Eu procurava saber qual era a tradução, principalmente dos títulos. Vejam só: like nesses títulos significa como Just like the Wind - Tony Garcia Like A Virgin - Madonna She's like the wind - Patrick Swayze

July 23, 2016

Ezequielgervasio

Agora que eu entendi o significado do Like nesse tipo de frase .Ele serve como comparação kkk Legal

September 27, 2016

toaquiprac

"like" é o nosso "tipo", pelo que percebi sjakhx

October 1, 2016

william458841

Pesava q like significava gosto

October 5, 2016

eufrasaschmidt

Não sei porque colocaram errada para minha resposta, pois eu escrevi: Uma saia não é como um vestido

October 10, 2016

eufrasaschmidt

Eu respondi: Uma saia não é como um vestido, e colocaram como errada.

October 10, 2016

HiagoPedro1

Alguém me explica isso porque não entendi "Like" = "Gostar" porque ta escrito como?

October 24, 2016

IgorMachad375158

Esse "like" é o mesmo daquele meme muito usado na internet: "Like a boss" (como um chefe)

November 17, 2016

OlavoLuisatto

Muito legal as explicações. Muito grato!

December 9, 2016

RafaellaLo963602

Não entendo o porquê do like....

December 28, 2016

tallessvinicius

Coloquei : "Uma saia não é um vestido" , e foi aceito!

December 30, 2016

ReginaldoL920084

Valeu

January 5, 2017

sandra259056

Eu poderia traduzir como Uma saia não é igual a um vestido?

January 9, 2017

marinaedua125842

Like é de gosto nao de. Comparaçao

January 12, 2017

Eleniceriz

Para quem só sabe um pouco do básico, like quer dizer gostar, fica difícil dentro de um contexto ele passar a ser uma comparação "Como" Mas vamos lá, depois de explicado temos que aprender!!!!!!!!

February 2, 2017

railan763288

Fica. Mais dificil quando nao se sabe as regras da lingua portuguesa

February 25, 2017

Manuel566864

Agora entendi, obrigado.

March 5, 2017

ana894039

Like nao seria gostar? Fiquei confusa

March 18, 2017

Beatriz778353

Para mim like é só gosto por que 1 o duolingo me emcinou assim eu acho que se fosse gostar ele teria encinado assim pelo menos é o que eu acho quem mais acha isso????

April 15, 2017

Marcelospfc2030

Eu coloquei sem o "como" e deu certo. " Uma saia não é um vestido" , ai vim ver os comentarios pra ver o significado do like, obrigado pela ajuda galera.

April 21, 2017

WILLIAM874707

Como se fala "Beleza" ex: iae cara beleza.

May 2, 2017

AndreLuiz877341

Like e gostar

May 31, 2017

tannize

Avá, jura?

June 10, 2017

AninhaaTorres

Qual a diferença entre with, like e as ? Relp-me please ..

February 25, 2014

bertIan1

Vey, entendi quase nada que a ❤❤❤❤ falou, seja no rapido ou no lento :|

March 23, 2015

LaurencePe10

"Num intendi nada q ela falou" voz do mendigo do Pânico

March 25, 2015

rodrigosouza12

Nao seria with ? Ao invez do like ?

May 26, 2016

lila139747

Muito bom...

July 5, 2016

AdrianaAgu649323

Eu coloquei Uma saia nao e um vestido, ele aceitou. Nao estava entendendo pq o Like edtava na frase e lendo as explicacoes compreendi. Muito bom essa forma de estudo de poder tirar dúvidas e compartilhar explicoes. Thanks .

July 21, 2016

sueli257042

Também nao sabia.

August 8, 2016

antonio54780

Melhor que isso só dois disso !

August 12, 2016

MarianaRei420831

Tambem pensei que like só significava gostar de.

August 12, 2016

elielmalin1

Como dar ligots?

August 14, 2016

JonathanNe3290

Duvidas algumas vezes mas dar lembrar

August 17, 2016

AnaRebecab2

♡♡

August 22, 2016

Scazuzo

E uma casa não é um lar

August 26, 2016

Johnn.lima

Li os comentários e entendi. Mas tem um porém, eles não deveria usar essa frase pois não foi ensinada anteriormente

September 2, 2016

BrunaRamos566047

Interessante

September 13, 2016

Leonardoss12

Uma saia nao é um vestido. Coloquei isso e foi!

September 14, 2016

itsdado

Muita gente não sabe disso.

February 5, 2017

IsauraTama

Ok, entendi..

March 25, 2017

Pedro1982

Tabém não sabia que servia pra Comparar. Kk Pensei que like era usado como GOSTAR. GOSTO.

April 1, 2017

KleyfsonAs1

Iíffvvvicfgibfggggigvnbnnbbnbbviv

May 4, 2017

MatheusMiranda06

Não vejo a mínima diferença

May 16, 2017

ClaudemirC60346

Nunca que eu soubesse desse like

June 4, 2017

isb293418

Like virou uma incognita agora aff

July 19, 2017

LuizaMonte16

Achei que era "Uma saia não gosto de um vestido", estranho, não sabia que era pra comparação.Bom saber...

July 28, 2017

Naah594056

Eita ingles estranho

July 31, 2017

GabriellCallixto

Achei uma coisa muito estranha, porque eu nem respondi esta pergunta. A resposta simplesmente já estava lá...

August 12, 2017

Washington581270

Very well, i like!!!!

August 14, 2017

Vitriagam2

Kkkkl

March 19, 2018

gedeonGalv

Matei a xarada: por ser vestes femenina ,mas não é do gosta da pessoa,e também uma saia tem por efeito cobrir,mas não com total amplitude sobre o corpo !

August 20, 2017

silvinhocg

Uma saia não um vestido, realmente, mas eu sempre confundo e minha namorada briga comigo kkk Na minha cabeça a saia e curta e o vestido é longo, mas têm saias longas e vestidos curtos e minha namorada sempre me corrige

August 23, 2017

Pedroh385170

Glr, qual e a ordem gramatical do ingles?

August 26, 2017

Alemoreno26

Claro q uma saia não é um vestido

August 27, 2017

CarolinyCa3

Eu coloquei uma saia não é um vestido e deu certo.. Por que?

August 28, 2017

Clarinha20664

Like-gosto Pode ser usado como comparação entre roupas?

Inglês.

September 3, 2017

IsabellyLi938503

Acho q deveria poder usar abreviação

September 25, 2017

Jaderson259980

Eu aprendí que LIKE = COMO no sentido de parecido. Seguindo isto a frase tecnicamente está errada,pois uma saia é parecido com um vestudo. Se estou errado,explique porfavor

October 21, 2017

VioletMorn

Porque tinha like?

December 10, 2017

giovanna.osti

Alguem pode ne explicar um pouco mais simples sobre o "like" ache que era só de gostar

December 17, 2017

jeannevald1

e que o,,,7

December 24, 2017

laraduolig

Nao era

Uma saia nao gosto de vestido ????

January 13, 2018

RodrigoEri7

Agora fiquei confuso, like nu é gostar

January 24, 2018

RafaelSamp549277

Poderia usar "when" no lugar de "like"?

February 2, 2018

Anirbas_Qu

No exercício dizia: " A skirt is not like a dress" E a resposta foi: " A saia não é como o vestido" Qual a lógica se "A" é igua a um e uma?

February 6, 2018

MaurcioThe1

"to like" é gostar , mas aqui é "to be like" neste caso comparativo

February 8, 2018

cicinhof

Como ficaria a frase " Eu gosto de voce assim como eu gosto dela."

February 24, 2018

ElaineCrysa

Aceitaram "A" saia não é como "o" vestido.

February 25, 2018

UmCaraQual12

Obrigado

March 5, 2018

UmCaraQual12

Vlw

March 5, 2018

UmCaraQual12

Thank you

March 5, 2018

UmCaraQual12

Vlw

March 5, 2018

EmilceReis

Like traduzido "como"?

May 8, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.