1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "He is a positive model."

"He is a positive model."

Tradução:Ele é um modelo positivo.

June 24, 2013

95 Comentários


MaycoDavisson

"Ele é um modelo seguro" não foi reconhecido, se "positive" significa positivo, seguro. :(


me.fernando

Eu entendi essa frase como o contrário de um modelo negativo. Modelo no sentido de "exemplo" não é isso?


Al3xN3rd

"Ele é um bom exemplo", faz mais sentido de fato, valeu!


NataliaFre973192

Model é a profissão de modelar e em ingles não possui genêro ou seja pode ser usado pro feminino e masculido


Alanis_Alexandra

olha não sei o que significa ele e um modelo positivo! Mas faz sentido mesmo se botar ele e um bom exemplo!


KarolinaBa11

O que e modelo positivo? Vamos melhorar isso ai gente!!


Klita4

Eu escrevi "ele é um modelo otimista" e deu certo...


Andreo703926

O meu não aceitou


delainee

Pus a mesma coisa


andre.rock10

Creio que muita gente rodou nesse exercício, assim como eu ^^ "Ele é um modelo positivo" soa muito estranho, nunca ouvi falar. em compensação" Ele é um modelo seguro (ou com convicção) " me parece ser bem mais apropriado.


me.fernando

Eu entendi essa frase como o contrário de um modelo negativo. Modelo no sentido de "exemplo" não é isso?


[conta desativada]

    E também pensei em "ele é um bom exemplo", mas coloquei "ele é um modelo positivo" por ter maior chance de acertar


augustomus

    Modelo com convicção nao foi aceito. ... bad exercise


IBISEN

    também aconteceu o mesmo comigo, coloquei modelo seguro no sentido de convicto, de que tem segurança no seu trabalho.

    Acho que o pessoal da Duolingo não entende português o suficiente, com todas as nuances!

    Duolingo, tenho uma variedade enorme de sinônimos possíveis sem causar prejuízo no significado, entenda isso por favor!


dandan_psych

    andre.rock10 Modelo positivo quer dizer de dar um bom exemplo em algo na vida! ;)


Alanis_Alexandra

    Mmmm... assim faz mais sentido!


LucianoKae

    Cambridge define "positive" como adjetivo que indica certeza, sem dúvida. Houaiss define "positivo" 1º concondância, 2º de ser útil e 3º seguro, certo.

    Me parece que "positive" e "positivo" são palavras cognatas, de origem comum, mas que evoluiram de forma diferente.

    Uma possível tradução: Ele é um modelo seguro/convicto.


Ribsou

    Pois é usei convicto "ele é um modelo convicto" me pareceu mais apropriado.


almirlsa

    Eu concordo com os comentários anteriores." modelo positivo " é estranho em portugues; o mais adequado seria modelo seguro ( com convicção )


soniamariachiodi

    Eu também respondi modelo seguro e consta como erro, mas modelo positivo é estranho.


AndreAndre

    deveria aceitar tanto seguro quanto confiante


soniamariachiodi

    concordo...mas eu não encontrei uma resposta para essa dúvida.


Abrileri

    Eu traduzi para: "Ele é um modelo confiante" que para mim é muito mais correto do que um modelo positivo. Afinal, o que é um modelo positivo? Para mim está errada a tradução desta frase.


123magal

    concordo com você


gustavo11111...

    "ele é um bom exemplo" aceitou numa boa


Suzani

    Na tradução dizia que podia ser "seguro", mas quando usei "seguro" disse que está errado! WTF? ¬¬


kellydezorzi

    eu iria traduzir como ele é um modelo positivo, mas como achei a frase estranha então olhei as traduções e dizia que seguro também é uma tradução para positive, e achei que se encaixaria melhor então coloquei ele é um modelo seguro e ficou como errado, gostaria de saber qual o motivo de estar errado.


123magal

    acho que quem traduz isto não conhece bem português....


ZaleskiClarice

    kkkkkk....eu pensei num modelo bem lindo, altivo, desfilando numa passarela...portanto, seguro!


baltazar.silva

    A pronuncia nao foi clara do audio


GabrielBrazilian

    Se fosse 'he is a great model' faria mais sentido.


RfaelSouza

    "754xch" codigo para grupo, aprender ingles juntos.


Dan637062

    Uma pessoa que cuida da saúde pode ser "um modelo positivo" de vida para outras pessoas - Não entendi a bronca de tanta gente com esse termo, já li incontáveis textos com esse uso.


Brukutu

    At Bahia houses is so!


lufrol

    positivo não é padrão de nossa linguagem. modelo (profissão) seguro significa que conhece todos os meandros da profissão e não tem medo de errar..


klaudioueg

    não concordo com isto! o exemplo da tradução dizia que podia usar "seguro" no entanto deu erro e sugeriu um ainda mais estranho "positivo"!!! quem concorda comigo?


IreneNunesP

    EU TAMBEM ACHEI SEGURO, MELHOR OPCAO, NAO DEU CERTO.


123magal

    eu também achei que seguro era a melhor tradução, mas não prestei atenção e escrevi "ela" em vez de "ele". De qualquer forma, estaria errado...


camarrero

    ele é um modelo seguro.......................porque não ? vai da interpretação do texto


AlleBorges

    Observei que as traducoes por aqui, sao em sua grande maioria, feitas ao "pe-da-letra", e em frases que, pelo menos pra mim, nao fazem muito sentido em Portugues.


AndreiaBap1

    Vamos reportar o erro!!!!


123magal

    Apoiado. Eles nos ensinam inglês e nós lhes ensinamos português...


aclaranjo

    Eu pensei, tanto usando POSITIVO ou SEGURO, a frase soa estranho no português do mesmo jeito. Sendo assim, imaginei que é uma expressão americana. Estranho por estranho usei a tradução mais intuitiva, que foi "Ele é um modelo positivo".


albertopmn

    positive poderia ser bom tambem


guilherme.1634

    Coloquei "modelo otimista" e deu certo.


AnaCarolin1496

    Tambem errei. Coloquei Ele é um bom modelo. Mesmo porque a propria palavra me deu esta opção...


allirson.f

    Ele e um bom modelo


EnzoKawazoe

    Tinha quase certeza que era opposite e não positive


joaomaro

    Coloque "otimista" e aceitou.


Renato-Br

    Esse som é horrível.


Renato-Br

    Esse som é horrível.


Ribsou

    Usei um sinonimo fornecido pelo aplicativo e não foi aceito!


Ribsou

    Usei um sinonimo fornecido pelo aplicativo e não foi aceito!


MirianBianchi

    Porque minha resposta esta errada?


mroricardo

    Eu traduzi como "Ele é um modelo seguro/convicto", mas de acordo com a correção é "Ele é um modelo bom". Isto para mim deve ser aceito, até mesmo, por conta de dar mais sentido a frase.


Raphael_AlmeidaC

    "Ele é uma modelo seguro". Deu errado aqui... aiaiaiai


thalitapimentelc

    o duolingo te dá a tradução de positive como seguro(a), e não aceita a resposta "ele é um modelo seguro"????


FabioBernard1

    É pq, ele mostra os significados das palavras, mas vc tem que perceber qual se encaixa melhor na frase e nesse caso esta se referindo a modelo, como sinonimo de exemplo e não como profissão.


honestissima

    Ele é um modelo positivo.


Genesiorodrigues

    significa: "ele é um modelo otimista"


CamilaDoCa4

    Se fosse na lição de expressões, certamente seria "ele é um bom exemplo"


Joao1234pedro

    Minha resp.esta certa e nao foi aceita.


TulioDoti

    O contexto, aqui no Brasil, popularmente falado é " um modelo a ser seguido " (exemplo)


DanieleGui12

    esse "modelo" seria a profissão?


JeffersonK216814

    Por que em ingles o positivo vem antes e no portugues inverti?


AgevanAssi

    Modelo positivo??


renannetodemello

    Eu tbm kkkk, bom saber que sei falar portugues e o duolingo traduz igual o google tradutor kkk


regina12poio

    bad exercise. Positivo vale, seguro não?


coutrim

    Que diabo de frase ao pé da letra é essa, Duolingo?


Lonewolf195XD

    "ele é uma influência" não poderia ser uma tradução?


BeaCust

    Nao entendi essa traduçao


    [conta desativada]

      He is a positive model, esta frase não tem muito sentido em inglês. Quiçá, pode querer dizer He is a positive (role) model. Uma frase ouvido as vezes, para desenhar alguém que seria bom a imitar (Keith Richard, Iggy Pop, Pele, Bobby Charlton, Nelson Mandela, the Pope, a rainha de Suède, quem sei eu)

      Mas sem mais contexto, não tem sentido.


Costa-Allan

      "Ele é um modelo seguro" não foi reconhecido, se "positive" significa: positivo, seguro.

      Oque é modelo positivo? Vamos melhorar isso ai gente!!


karlaoliveira3

      "ele é um modelo seguro" não seria melhor?


carol.guim

      Eu coloquei ele é um bom modelo, faz mais sentido do que ele é um modelo positivo.


Naty622754

      Não sei pq não aceitou 'ótimo modelo'... alguém me explica?


AllanCostt

      tanto faz ele é um modelo positivo ou ela é uma modelo positiva ❤❤❤❤❤!!!!


EvertonRoc18

      Eu entendi como positivo de otimista, de positividade


Roberttaveloso

      Eu acho que eles querem dizer no sentido de que " ele e um bom modelo"


vinicius.alves13

      A palavra modelo não esta na forma de profissão


RaulCamposN

      Positivo modelo n existe em português!!


GuilhermeH776

      Retirem essa frase sem concordância por favor


NonEstFinis

      Coloquei "Ele é um bom modelo" e aceitou


Bruunomarqueskt

      "Ele é um modelo positivo" "Ele é um bom modelo."

      Positive = Positivo(a), otimista, bom/boa. Ai cabe a interpretação de cada estudante...


WalterSche16

      Não cabe modelo positivo como otimista? No Brasil, nunca ouvi o termo modelo positivo.


guigagb

      Porque positive model e não model positive?


Leonardo469987

      Frase sem pé nem cabeça


RodBastos86

      Só eu achei essa sentença muito estranha?


EduardoLGAzevedo

      Acho q ta errada essa construcao...


Daniela957294

      Mas o duolingo disse q ela nao é bonita nem normal mas ele é um modelo positivo mas que preconceito... kkkkkkkkk


pmorbrasil

      Positive pode ser usado como o adjetivo "bom", no caso, Ele é um bom modelo, independente se modelo se referir a profissão ou a exemplo


DiscipleOfWarsaw

      Seria mais normal se fosse "Ele é uma pessoa positiva", mas modelo? Contudo, talvez seja normal falar assim por lá..

      Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.