1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "What does he want to do?"

"What does he want to do?"

Tradução:O que ele quer fazer?

June 24, 2013

25 Comentários


Italo.Swift

É Do além de auxiliar em interrogativas e negativas no presente ainda é o verbo fazer então"what do you do? Significa "o que você faz"?


MartinsE.

eu gostaria de saber o porque he want na frase não passa a ser he wants.


SandyDiamantino

Porque em frases interrogativas usam-se os auxiliares "do" (I, you, we, they) ou "does" (he, she, it) para fazer a flexão da mesma, sendo assim, o verbo não sofre modificação, permanecendo como no infinitivo, no caso da frase "want" (to want).


meninoFabio

Quando eu uso "do" e quando eu uso "make"?


Jrbrobsrv

Tem um bizu que é

Make = tem que ter certa criatividade

Do = não tem que ter certa criatividade

Eg: make a wish, make believe( é tipo: faz de conta que..), make an excuse

o do é mais """mecânico"" você vai lá e faz, não tem tanta criatividade.

Eg: do the dishes, do business, do a favor.

Não sei se isso é muito "carteado" mas ajuda.


EuniceTeix3

"O que quer ele fazer" não está errado! O Duolingo está constantemente a dar como respostas certas, em português, que não estão correctas ou não se usam em português de Portugal.


Julijoy

Eu creio que ele usa o português do Brasil.


DulceCastilho

Vejo também isso constantemente e reporto todas as vezes. O português de Portugal é muito mal tratado no Duolingo, infelizmente.


LucasSouzaSP

O to want, em frases interrogativas ele se torna want to, para ficar no infinitivo?


TiagoRasmussen

Ele quer fazer o que? Não aceitou!


AniciaCosta

"O que é que ele quer fazer" parece-me bem...


Elsa_Teixeira

O que quer ele fazer? [ERRADO]


cesarweigly

Por que o "he want", qual a explicação para o não uso do "he wants"?


RebecaVill6

Não a palavra quer nas opções


marcosschlogl

POR QUE O DO SE REPETE O DO E DOES PODE ISSO ARNALDO


Dhenyson

Pessoal, eu sei que isso é o basico, mas não me negativem por favor. Por que nessa frase é "does" e não "do" e por que não está no inicio da frase?


MariaArmanda0

"O que quer ele fazer" em português de Portugal é como dizemos


Eduarda254621

Bati enviar sem querer


MeuKior

O does é usado como auxiliar mesmo quando tem alguma Question Words (no caso, What)?


Gust4voS4ntos

"What does he wanna do?" Já ouvi em muitos seriados.


Denissonallves

"Como ele quer fazer?"... Deveria estar correto pois isso depende do contexto, e o DUOLINGO não apresentou nenhum.


jullyanasantana

Hi guys! Criamos um pequeno grupo no whatsaap para discutir questões aqui do Duolingo, conversar e trocar aprendizado. Quem quiser participar é so entrar através do link abaixo. https://chat.whatsapp.com/invite/CyP0XBkOZG01dEzdFXpqmD


Resumo1

Essa mulher fala a 200 por horas. Parece q faz p te ❤❤❤❤❤...

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.