"Yes, it rains."

Tradução:Sim, chove.

June 24, 2013

33 Comentários
Esta conversa está trancada.


jamat1

Boa tarde, estou aprendendo ainda, e a explicação que eu mais gostei foi: A 3ª pessoa do singular tem 3 pronomes: o masculino he (ele), o feminino she (ela) e o neutro it, para objetos ou animais. It não é isso ou isto, e é omitido em português: It is an apple é É uma maçã e não Isto é uma maçã. espero ter ajudado...

December 3, 2013

RaphaelLeal_Bob

Fenômeno também...acho.

May 3, 2015

Danmoller

Sim. Os verbos que chamamos em português de "fenômenos da natureza" possuem uma característica especial: nenhum deles tem sujeito:

  • Está ventando
  • Chove
  • Trovejou muito ontem.

Ninguém está fazendo a ação de chover, ventar e trovejar. Mas em inglês, as frases não podem ficar sem um sujeito explícito (exceto imperativas e casos especiais). Então mesmo quando a frase não tem sujeito nenhum, ainda assim o inglês precisa de um it, só para fazer esse papel de sujeito na frase.

June 30, 2015

Edmilson50

qual a diferença entre a tradução "sim chove", para "sim é chuva" ?

June 24, 2013

lino4000

Yes, it is rain = Sim, (isto) é chuva.

July 7, 2013

argolob

eu ouvi rings :/

July 10, 2013

sansakuma

eu ouvi drinks...

December 12, 2013

rgero_silva2013

Qual é a função do "it" nesta frase? Yes, it rains

April 9, 2015

Danmoller

O "it" faz a função de sujeito, que em inglês é obrigatório mesmo quando este sujeito não existe.

Nos casos em que o sujeito é oculto em português, temos que deixá-lo explícito em inglês:

  • ( ) É um gato = It is a cat
  • O gato é bonito = The cat is pretty
  • Ele é bonito = It is pretty (it pode substituir animais, objetos e coisas abstratas)
  • ( ) É bonito = It is pretty.

E mesmo nos casos em que nem existe um sujeito, como o caso da chuva, temos que deixá-lo explícito em inglês:

  • ( ) Chove = It rains
June 30, 2015

gsbarcellos

Não poderia ser: sim, está chovendo?

April 23, 2015

Danmoller

Poderia :)

Mais próximo ainda se fosse: yes, it is raining.

June 30, 2015

Siahtalrac

Porque precisa do S em rains???

August 13, 2014

Danmoller

É a conjugação do verbo na terceira pessoa do singular: he/she/it

June 30, 2015

TarcysKayn

Observe que RAIN+S o que significa que esta endicando uma conjugação e não um substantivo como chuva... Chuver é diferente de chuva obviamente

April 3, 2014

11Canada11

Porque "isto é chuva" não é aceito?

June 5, 2015

Danmoller

Isto é chuva = This is rain

June 30, 2015

felipebma

se it significa o/a , isto ,isso ,porque está errado a tradução "sim , a chuva"

July 6, 2013

lino4000

Não, "o/a" é artigo definido, o equivalente em inglês é somente "the". Para o "isto/isso" depende.

A regra gramatical inglesa é diferente da portuguesa, significa que é impossível simplesmente trocar as palavras entre inglês-português e esperar que o resultado final estará correto. Raramente somente isso basta.

"It" é uma referência à "algo não humano". Normalmente se encaixa no "isto/isso".

Veja o exemplo: Yes, it rains. = Sim, isso chove. O "isso" fica muito estranho na frase. O "it" certamente está fazendo referência a algum lugar, mas ao traduzir em português, eventualmente seria melhor trocar ou suprimi-la visando uma frase "mais natural". Por ex: Sim, lá/aqui chove. Sim, chove.

A opção do "o/a" que aparece como possível tradução deve se explicar pela grande ocorrência de vezes usadas nas traduções para torná-las mais naturais, o que não significa que estará certo sempre.

July 7, 2013

Flavors

Não vejo assim. A explicação mais simples e fácil de ser entendida é: a oração formal é SEMPRE completa, a sintaxe precisa de sujeito para o verbo, logo o sujeito para rains é "it", note que é sempre na 3a pessoa. Eu aprendi assim e achei mais fácil!

July 24, 2013

Danmoller

O Flavors está corretíssimo. Esse "it" está ali para fazer o papel de sujeito, que em inglês é sempre obrigatório (exceto nas frases imperativas).

O "o/a" pode ser tradução do "it" quando ele é um pronome oblíquo, por exemplo:

  • I see her = Eu a vejo (aqui eu usei "her" porque "ela" é humana)
  • I see it = Eu o/a vejo (aqui eu usei "it" porque "ele/ela" não é humano).
June 30, 2015

Lucas_Costa.

Eu respondi: Sim, esta chovendo, e consideraram certo..mas o correto pra chovendo nao deveria ter o ING no final?

May 6, 2014

sfranc_duo

Eu também coloquei essa resposta. Queria entender melhor isso.

November 6, 2014

Danmoller

Vocês estão corretíssimos em seguir a seguinte tradução:

  • Chove = It rains
  • Está chovendo = It is raining

Mas "chove" e "está chovendo" são sinônimos em alguns casos.

Seguindo a mesma lógica, "It rains" é sinônimo de "it is raining" nesses casos.

June 30, 2015

mari12eba

Eu entendi " Yes ,it brains

July 17, 2014

Danmoller

Duolingo Zumbi?

June 30, 2015

luanadadarzee

It tem papel de "é" tambem ?

September 10, 2014

Danmoller

Não, o "it" tem papel de sujeito: algo que faz a ação.

O verbo "é" é o "is".

June 30, 2015

wolgran

Por que o it náo esta segnificando nada? E pq o rain esta no plural?

December 16, 2014

Danmoller

O rain não está no plural, ele ganhou um "s" porque está conjugado na terceira pessoa do singular (he/she/it).

June 30, 2015

Catia_Leite

minha resposta deveria está correta; sim, é chuva.

July 24, 2013

Loi39

Não Catia, aí seria " Yes, it is rain

September 20, 2013

Mateus-Vitor

Notei que, na língua inglesa, para exprimir imperativos afirmativos, tenho que sempre colocar um "it" depois do verbo. Certo? Há exceções?

Notei também que, em uma afirmação, o pronome "it" aparece antes da palavra. Certo ou errado ? Exceções ?

Se alguém quiser detalhar, fique à vontade.

January 20, 2015

Danmoller

Na verdade, os imperativos são os únicos que não precisam ganhar um sujeito (ou um "it"):

  • Run! = Corra!
  • Read! = Leia!

Mas se não for imperativo, como "chove" ou "está chovendo" (ninguém está dando ordem para chover, só está dizendo que chove), então precisa acrescentar um sujeito, que nesta frase é o "it".

Por ser sujeito, ele vem antes do verbo.

June 30, 2015

Conversas Relacionadas

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.