"We only stayed in Brazil for a few days."

Tradução:Nós ficamos no Brasil apenas por poucos dias.

June 25, 2013

23 Comentários


sergiocafruni

"Nós só ficamos no Brasil por poucos dias..." Me parece tb válido.

June 25, 2013

Benjamim254

É que a few tem sentido de "some" com substantivos contáveis, tendo como exemplo o exercicio o "a few" vem antes de dias que é um substantivo contável. Outro exemplo:

Sandra has a few friends=Sandra has some friends.

Pegou essa? Bem aqui vai outras dicas, pois não é só com o "a few", mas tbm com "few", "little", e "a little".

O few é usado tbm como "not many" com substantivos no plural. Exemplo:

Few tourists go to Acre.

O little é usado tbm como "not big" amtes de substantivos. (Adjetive) Exemplo: It was a little restaurant. E tbm como "not much" antes de substantivos incontáveis. Exemplo: I have little time. He had little money with him.

E a little tbm como "some" com substantivos incontáveis. Exemplo: He drank a little bit of wine=he drank some wine.

Entendeu, desculpa pq acho que ficou muito grande mas é bom entender né. Depois se quiser é só se aprofundar nesse assunto pq é muito importante. Abraços.

February 19, 2015

Varley

Tbm coloquei o só depois do Nós e deu erro, mas acho que é válido .

July 18, 2013

jose_luiz00

Agora está aceitando está !!

July 22, 2014

utrash

Nós ficamos apenas alguns dias no brasil. Por que não?

April 27, 2014

alexandre.lohn

"Nós apenas estivemos no Brasil por alguns dias." Porque precisa haver "só" depois de Brasil? Creio que deveria ter sido aceito.

July 19, 2013

mestihudson

E o que estaria errado em: nós só permanecemos no Brasil por poucos dias. Stay não pode ser permanecer?

August 1, 2013

Gomesbrazil

tambem coloquei "permanecer"

September 17, 2013

Alexsandro146

Como pode estar errada esta resposta? "nós ficamos apenas alguns dias no Brasil" - Não entendi...

February 23, 2014

gabriel1ipi

também respondi isso, e deu errado

August 26, 2014

lcsdossantos

nós ficamos somente no brasil por poucos dias....não foi aceito

March 23, 2014

matheus458

eu botei : nos ficamos no Brasil por apenas alguns dias correção: nos ficamos no Brasil apenas por alguns dias

e ele nao considerou¬¬

July 22, 2013

Wallace_Rodrigo

a few = alguns

November 18, 2013

felipef5

Seria certo colocar o ''just'' nesse caso ????

December 16, 2013

luzianalea

Tentei- Nos so ficamos no Brasil por uns dias - nao aceitou tb

February 5, 2014

d.rocha

Nos ficamos no Brasil apenas por alguns dias. Aceitou assim. É bom colocar o mouse em cima da palavra e ver a primeira opçao q o Duo oferece. No caso do only aparece a palavra apenas. Eu penso q eles querem ensinar outro significado para o only.

March 9, 2014

LittleWizard84

Já eu coloquei: "Nós só ficamos no Brasil por uns dias."

April 16, 2014

LeonardoL.M.11

Cara!!! Eu coloqiei a mesma coisa!!! Foi sacanagem!!! Devia ter sido aceito!!! Fala serio!!! Ja encontrei varios problemas aqui, bem mais do que deveria ter!!!!!!!!!

February 8, 2015

O_Luis

Ficamos somente por alguns dias no Brasil.

May 18, 2014

henriquegeremia

"Nós ficamos apenas alguns dias no Brasil" ?

May 22, 2014

rosangela_de

"Nós ficamos apenas no Brasil por poucos dias" tem que ser considerado correto!

September 29, 2014

mycdr19

Nós só ficamos no Brasil por poucos dias. Não equivale as respostas?

March 23, 2016

Gilmar892891

For é por é não só não entendi

March 3, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.