"Please consider it."

Tradução:Por favor, considere.

June 25, 2013

67 Comentários


phibsb

"Por favor, considere isto" deveria ser aceito. It pode ser isso ou isto. depende do contexto.

July 27, 2013

luizvitorio

Não. Isto=this. Isso é diferente de isto que é diferente de aquilo. O "it" não é traduzido, só aparece porque a frase exige um sujeito e não pode ser oculto como no português. http://www1.folha.uol.com.br/folha/colunas/noutraspalavras/ult2675u20.shtml

October 30, 2013

alvaro1944

Para luizvitorio: no presente caso, o 'it' é objeto direto e DEVE ser traduzido em português. Há duas alternativas possíveis: 1a) "Por favor, considere-o (ou 'a', conforme o contexto)", muito formal e erudita para o gosto brasileiro e creio que não seria aceita pelo duolingo, embora gramaticalmente correta; 2a) "Por favor, considere isso" que foi minha resposta, tendo sido aceita pelo duolingo. Sem trocadilhos, eu diria que considero-A (ou A considero) a melhor. Devemos observar que o duolingo, ao dar como tradução "Por favor, considere", não traduziu o objeto direto 'it'. Se o tivesse feito, teríamos um português mais aceitável, gramaticalmente falando. Espero ter ajudado a todos. Saudações. Em 21.08.2014.

August 22, 2014

kerissonfalcao

o duolingo afirma que o it nunca é usado como objeto, apesar de podermos traduzir assim, ele serve apenas pq em inglÊs o verbo nunca pode ficar sem sujeito( exceto no imperativo ), o estranho da frase é o it ficando após o verbo

October 3, 2016

emeyr

Corrigindo:

O "it" serve tanto para o "dummy subject" quanto serve para o objeto direto. Diferente do português que frequentemente permite a omissão de objeto direto após verbo transitivo, é essencial inclui-lo em inglês.

• Do you like fish? (Gosta de peixe?)
• No, I don't like it. (Não gosto.)

• How was the party? (Como foi a festa?)
I loved it! It was great. (Adorei! Foi ótima.)

September 11, 2018

tatiana.va11

Muito bom!

January 30, 2019

LuizRN.Co39

Ótima explicação! Grato

December 12, 2015

Mememath

Por sua teoria a frase teria que terminar em "considere", mas coloquei "isto" no final e o Duolingo deu como resposta correta "isso", mas se "isso" é aceito, "isto" também tem que ser, já que a única diferença entre ambos no português é a distância entre quem fala e quem ouve! Logo, como falou um colega anteriormente, a utilização de um ou outro dependeria apenas de contextualização.

May 16, 2014

InfiniteEnigma

Oculto ele até pode ser, o que não pode ocorrer no Inglês é a ausência de sujeito, por isso utiliza-se o "it" tanto para indeterminar o sujeito quanto para a concordância primordial com o verbo (logo presume-se que, de fato, "sempre" há sujeito nas orações em Inglês). Na frase em pauta, tem-se que a "clause" (oração) está no imperativo ("consider it") e a mesma não possui sujeito, por estar no"imperative tense", o que confere portanto o caráter de exceção. Ademais, o "it" é objeto direto, no caso.

May 11, 2015

alvaro1944

O imperativo, tanto em português como em inglês, tem sujeito; o que acontece é que ele nunca está EXPLÍCITO. No caso da frase inglesa, o sujeito é 'you' (singular ou plural). Em português, a forma 'considerE tem como sujeito a forma de tratamento "você" ou ainda "o senhor, a senhora, Vossa Senhoria etc, a depender do contexto. A forma considerEM (plural) tem como sujeito "vocês, os senhores, as senhoras, Vossas Senhorias etc, também a depender do contexto. Espero ter ajudado. Saudações. Em 14.12.2015.

December 15, 2015

GerlaMyrce

Estou aprendendo bastante com esse aplicativo e ja está claro q nem tudo é possível de ser traduzido. Mas, se o cara está questionando por acreditar que ja é fluente, porque ele não abandona esse aplicativo? Fácil assim!

August 13, 2017

Marcelokid2

Para mim aceitou por favor considere isto

June 27, 2015

AmorimMaria

por favor considere isto, foi aceito. E o it pode ser isso ou isto.

August 5, 2015

reryckson

ue... por que ele pediu "isso". não seria apenas: "por favor, considere"? acho que se tivesse "this" seria : 'por favor, considere isso". como o aplicativo considera. pelo menos até aqui.

July 19, 2013

Wsalberto

É por que não há frase sem sujeito na língua inglesa, por isso coloca-se "it" no final da frase, caso nao tenha sujeito

October 28, 2013

MrCROWND

Eu traduzi: "Por favor, considere" e ele aceitou.

May 27, 2015

EdsonSants

O "it" é traduzível sim! Para isso, vai depender depender muito do contexto, e neste caso, o "it" tá no final da frase,então pode sim ser traduzido como "isso". Mas, de antemão, quero dizer que é preferencial, você quem escolhe se deseja traduzir ou não. Lembre-se que todos estão aqui aprendendo, não venha impor sua resposta como a correta, porque não é. O que pode ser certo pra você pode ser errado para mim! Cada um aprende inglês de uma forma, e os erros serão desfeitos com o tempo. Aqui ninguém sabe mais do que ninguém! Até entre mestres da língua não consenso, imagine entre nós, que ainda estamos conhecendo a língua. Existe pessoas que expõem opiniões, como se elas fossem as corretas, que estão livres de críticas e de argumentos.

Estudantes, traduzam as palavras da forma que vocês aprenderam, não deixe "certas" opiniões descaracterizar o seu conhecimento, e se estivesse de fato errado duo não aceitaria a tradução do 'it' como "isso". Obs: minha professora sempre me disse que, quando o 'it' estiver no final do texto é bom traduzir. E lembre-se sempre: ninguém aqui é dono da verdade!

December 13, 2015

KkuDurand

também usei "isto" ao invés de "isso" e o sistema me deu errado!!

September 12, 2013

Manhaes34

Por que não: Por favor considerar.

January 28, 2014

GerlaMyrce

Eu acho que não cabe considerar porque a frase nao está no infinitivo.

August 13, 2017

bunnyalm

nao seria por favor considere isto?☆

June 21, 2016

JosJacinth

Por favor, o considere.

July 18, 2017

alexmd1974

Não poderia ser, "por favor, considere-o?"

September 24, 2013

xicobaio

eu também escrevi o mesmo

October 31, 2013

deybson.do

nao... quando voce colo o "o" voce estafalando de alguem... ou algo no masculino... assim como considere-a esta no fem... considere isso pode ser uma dica... objeto e etc...

November 13, 2015

ElisVillar

Concordo que "isto" deveria ser aceito sim.

August 8, 2014

sergioggp

"por favor,considere-o" da resposta errada e pelo visto deveria ser considerada como mais outra resposta correta pelo duolingo

September 15, 2014

miguelorenzo2014

it means: a/o, isto, isso

September 25, 2014

Jrbrobsrv

Por favor, considere-o estaria errado?

October 6, 2014

[conta desativada]

    Sempre que colocar isso ou isto no lugar de it eles irão considerar errado, eu coloquei Por favor o considere pois o O pode ser também usado para um objeto um prova ou something else, deve-se considerar que a língua portuguesa é muito rica, por isso a facilidade que temos em entender outras línguas e a dificuldade deles em entender as nuances do português.

    February 26, 2015

Mememath

    Nem sempre eles considerarão errado substituir "it" por "isto"/"isso", veja o exemplo abaixo:

    What is it in your hand? (O que é isso/isto na sua mão?)

    Nesse exemplo, a pergunta PRECISA de um pronome demonstrativo (a frase não faria sentido omitindo o pronome ou substituindo-o por ele ou ela).

    May 15, 2015

Noelia5888

    "Por gentileza" estaria correto?

    May 9, 2015

stelaghisi

    Não poderia ser "Por favor considere-o"?

    May 14, 2015

Carlos193077

    Até o momento ninguém disse aqui que This/These=isto, este, estes, assim como no português, devem ser usados para objetos conhecidos e definidos que é diferente de isso, esse e esses, que por sua vez são usados quando os objetos não são definidos. Na frase em questão e, em qualquer outra do mesmo tipo, o sistema não irá aceitar "isto" porque o objeto não está definido ou não é conhecido.

    Espero ter colaborado com outro ponto de vista. Experimentem esse raciocínio, pois até agora não falhou comigo.

    September 21, 2015

alvaro1944

    Para Carlos193077: quando o objeto referido (alguma coisa de caráter físico, ou alguma proposta feita no exato momento da mensagem) está perto do falante, os pronomes este (a), estes (as) e isto é que devem ser usados e assim concordo com você. Como nas frases do duolingo, o contexto adequado quase NUNCA existe, preferi escrever 'isso', que tem uma utilização mais neutra e genérica. A resposta do duolingo ("Por favor, considere"), sem objeto direto, pode ser adequada para a linguagem falada, em que existe contexto e portanto o objeto em questão fica IMPLÍCITO. Na linguagem escrita, precisamos, entretanto, respeitar a regra gramatical ("Quem considera, considera alguém ou alguma coisa"), a qual, por questão de clareza, exige o objeto direto EXPLÍCITO. Espero ter ajudado. Saudações. Em 03.10.2016.

    October 4, 2016

ivoner02

    e porque não' Por favor, considera.' ...

    October 17, 2015

ValeriaDSi

    essa tb poderia ser uma resposta ?

    October 21, 2015

milord13

    Mas o duo ñ indicou o que considerar po isso ficou desse modo please consider it por favor considere / n considere-o seria indicando alguma coisa o duo esta certo

    October 28, 2015

ClaCordeiro

    consider it tambem pode ser "pense a respeito"!!

    October 29, 2015

M_S_H88

    Por favor considera... não percebo porque não é aceite

    November 17, 2015

GerlaMyrce

    "Por favor considera" exige um complemento e dessa forma não está escrito no tempo verbal correto. Considera o quê?

    August 13, 2017

joelmrezende

    "Por favor, leve em consideração" deveria ter sido aceito. Curiosamente aceita "LEVE-0 em consideração .... estranho NAO CONCORDO

    November 19, 2015

vera255660

    A pronúncia do "it" ė : it ou et? Parece que ela fala , et........eu aprendi , nos cursinhos que ja fiz, que a pronuncia era it

    December 2, 2015

mayara54344

    Eu coloquei considera e ele não aceitou

    December 6, 2015

Silvio_Pereira

    Por favor considerar

    December 17, 2015

Giane983250

    Nossa, achava q só o português era complicado!!!

    January 16, 2016

cintiafarto

    Porque ele não aceita "favor considerar"??? Para mim, é a mesma coisa que "por favor, considere"...

    February 24, 2016

DaniellimaPerozo

    O it no ingles e omitido, ou seja em algumas frases aparese como isso, esta ele a

    March 28, 2016

Fuvia0

    A tradução do Duolingo "Por favor, leve-o em consideração" não faz o menor sentido. Estou falando de alguém em específico. "Por favor, considere" faz sentido, porque eu poderia estar falando com qualquer pessoa.

    May 19, 2016

LeonardoOl282738

    Qual a diferença entre "leve em consideração" e "considere" ? Coloquei "Por favor, leve em consideração" e deu errado.

    July 18, 2016

asds5643

    Uma pergunta.. Porque é "Considerá-o" e não "Considerá-lo"? Eu tou aprendendo português e quisesse saber mais

    August 22, 2016

anacharr

    por favor, considera

    November 24, 2016

VilmaFerre12

    Legal, Alvaro1944! Muito bem!

    March 21, 2017

Rsianfarani

    Favor considerar isto. Não entendi porque não pode ser a tradução, senão como posso dizer isto em Inglês?

    April 8, 2017

Rafaela3209

    It é a, eu coloquei "por favor a considere" e disse que está errado

    April 8, 2017

Jailson_313

    Se eu colocasse ''por favor, considere'' estaria certo também ?

    July 10, 2017

CleitonnJS

    coloquei: por favor leve em consideração. e não considerou rsrs: correto eh por favor leve-o em consideração

    September 1, 2017

JoseMoreir554987

    Eu falei por favor condere a e foi wtf

    October 22, 2017

YasminDaSi132004

    Aeeeeh! Ainda estou no profissões e acertei essa no big test 2. Rezemos para que esse milagre se repita mais 500 vezes!

    October 26, 2017

HoneyPot7

    Alguém poderia me explicar por que não aceitou a resposta "por favor o considere"? Obrigada.

    January 7, 2018

Douglas558187

    Pelo que eu aprendi, o IT ele tá ali por está se referindo a alguma coisa. No inglês, não podemos falar "I Liked", temos que por o IT pra dá a referência de que gostou de algo. Ent ficaria "I liked it" ( Eu gostei ).

    A tradução do IT pode ser Ele/Ela para animais, objetos ou coisas. E tbm pode ser pra pessoa tbm, para uma pessoa de um sexo diferente, tipo Pablo Vittar ( Sem preconceito )

    Então, resumindo, o IT pode está numa frase pra se referir a algo e pode ser traduzido como Ele/Ela para animais, objetos ou coisas, e tbm pra pessoa de um sexo diferente.

    Exemplo: It is raining (Está chovendo) se fosse pergunta... Is it raining? ( Está chovendo? )

    Então, o IT tá ali pq se refere a algo ou seja, a um fenômeno da natureza. (IT tbm é pra fenômenos da natureza)

    Extra: He/She pode ser usado pra um animal de estimação que faz parte da família.

    Nessa frase, o IT vindo depois do verbo, dá o sentido de fazer, no exato momento. No caso vindo depois do verbo "considerar". Então... IT vindo na frente do verbo, dá o sentido de fazer naquele exato momento

    Ex.: Make = Fazer Make it = Faça

    Run = correr Run it = corra

    Walk = Andar Walk it = Ande

    Alguém mais fluente, pfv, me corrija se estiver errado.

    January 11, 2018

maria_marques53

    Porque não: Por favor, considera. ??????????

    February 6, 2018

fc0292

    "Por favor, o considere" deveria ser aceito.

    July 2, 2018

Shitsujiz

    "Por favor, o considere" não está correto?

    February 6, 2019

Aron161799

    Please consider= Por favor considere Please consider it= Por favor considere-o Estaria certo tbm? Sem o uso do It ao final da frase?

    March 19, 2019

emeyr

    O "consider" é um verbo transitivo que precisa de objeto direto.

    If you think that my project is reasonable, please consider it.
    Se você achar que meu projeto é razoável, por favor, considere-o.

    March 19, 2019
    Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.