"I give you my word."

Tradução:Eu te dou minha palavra.

June 25, 2013

32 Comentários


robertohammer

Porque 'eu dou a você minha palavra' não foi aceito?

June 25, 2013

nathanmaia23

"Eu dou minha palavra" não está certo? O significado é o mesmo, independente da maneira como você escreve (com mais ou menos pronomes).

August 12, 2014

luiz.calheiros

a+você = lhe

December 5, 2013

wilsrpg

As the knight I am!

October 1, 2013

Manacapuru10

eu lhe dou quer dizer a mesma coisa que eu te dou

June 25, 2013

11marcos

eu LHE dou está segundo a norma padrão errado.O correto pode ser "eu te dou a minha palavra".

July 18, 2013

Vossler

"Eu lhe dou minha palavra."
É considerado certo!

January 15, 2014

andreltdionisio

ou Dou-te minha palavra.

November 5, 2013

marcosvini75872

Em inglês também tem sentido de promessa?

January 9, 2015

rafaellaanunes

Tem.

October 17, 2016

afrodite300

Usei o pronome te ao invés de lhe, porque é o que se usa em português. Te também deveria ser aceito. Esta é minha língua nativa e sei do que estou falando. Poderia ter usado lhe ao invés de te, mas isso soa muito afetado em português. Não é natural na fala.

August 4, 2013

wilsrpg

já foi corrigido ^^

October 1, 2013

PedroViann

Ainda não arrumaram. Escrevi "Eu dou minha palavra" e veio como erro. Acho que deveriam corrigir, pois é a mesma coisa.

June 6, 2014

rabelo_ana

Faltou dizer a quem você dá sua palavra. Pode ser para "você = te dou"; "à ele"; "aos eleitores".

August 11, 2016

PedroViann

Ok, ficou mais claro, o teu comentário e do Rafaellna20, vão ma mesma direção. Grato.

June 26, 2017

RafaelInac20

Não é a mesma coisa pois a frase em portugues precisa de um sujeito.

June 4, 2017

PedroViann

Grato, agora entendi.

June 26, 2017

Junio.Guedes

poderia ser i give to you my word?????

August 2, 2014

gcdesigner

"Eu dou minha palavra" - deveria estar correto! "Eu te dou minha palavra" tem o mesmo significado. Affff =(

October 16, 2014

-Luisa.M-

Não tem não. Na frase "Eu dou minha palavra" não ficou claro a quem você dá sua palavra.

December 25, 2014

DrisianoGa

Alguem sabe a diferença entre "eu dou minha palavra" para "eu te dou minha palavra"?

November 9, 2014

-Luisa.M-

Na frase "Eu dou minha palavra" não fica claro a quem você dá sua palavra, enquanto na segunda fica (dou minha palavra a você).

December 25, 2014

ErJones1

Eu escutei "I gAve you my word".

September 6, 2015

GiNeri

Pessoal,vamos compreender que a tradução "eu dou minha palavra" não está enquadrada neste contexto porque a frase é " I give YOU my word" percebemos a presença do sujeito que sofre a ação "you" (você). Logo,a tradução mais aceita será " Eu lhe dou a minha palavra;Eu te dou a minha palavra;Eu te dou minha palavra". No caso de "eu dou minha palavra", a frase seria "I give my word. =)

December 6, 2015

jeanmarino

Eu te dou meu mundo...? não pera...

June 16, 2016

KassyoSous

Ele está dando errado pedindo uma palavra "null". Isto esta errado!

July 2, 2016

afonso319604

Devia de ser eu dou te

November 18, 2017

SnIPeX

Deveria ter sido aceito

December 17, 2018

SnIPeX

Por que não foi aceito

December 17, 2018

SnIPeX

Eu escrevo esta errado eu escrevo qualquer coisa a resposta era o que eu escrevi eu não entendi essa

December 17, 2018

SnIPeX

Era pra ter sido aceito

December 17, 2018

AntnioToms

I give you my word: Eu dou minha palavra para você = Eu te dou minha palavra

January 2, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.