1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "He writes you a note."

"He writes you a note."

Tradução:Ele escreve um bilhete para você.

June 25, 2013

25 Comentários


trajaio

He writes a note for you..................ficaria errado???


alinecarpere

Esse é o caso da diferença entre "to you" e "for you"

For you = ele faz algo por você To you = Ele faz algo para você

Vou dar exemplos para ver se fica melhor. No caso "He writes you a note" dá a ideia de "Ele escreve uma carta para você. O "to" estaria implicito após o "He writes (to) you", já que write é um verbo que não necessita do complemento "to" - Quais verbos necessitam o "to" aí tem que estudar e com o tempo você vai percebendo que soa estranho alguns sem ele.

Bom, na outra frase então: "He writes a note for you", seria dizer "Ele escreve uma carta para você", no sentido de "no seu lugar" ou melhor dizendo "Ele escreve uma carta por você"... deu pra entender?

Esse link explica mais amplamente o uso de "to" e "for"

http://www.redeinglesa.com.br/2013/05/como-usar-to-e-for.html


Romulo.Np

Thanks Aline. Two years ago I didn't know this question. I didn't know anything. Have a good night. xoxo Aline.


alinecarpere

Yeah. Great! Eu imaginei que você já tinha aprendido isso pq vi que a pergunta era antiga, but... outras pessoas que estão iniciando e passam por esse exercício tem a mesma dúvida. Eu decidi responder pra você porque é o primeira da lista. Assim que você não devia ter apagado a pergunta. ;)

xoxo


Romulo.Np

I'm so sorry! Forgive me!


Martins953877

So cool Aline! Good answer


Carol4410

Ele escreve a voce um bilhete


diomcarlos

Ele LHES escreve não está certo?? you pode ser plural...


luiz.calheiros

Pode, espero que corrijam isto


juliana.co20

Isso nao existe em português! =S


solouca

Acredito que a formulação esteja confusa.


Carmem.Pirchiner

He writes for you.? or what answer correct?


Nidia.5687

Ele escreve um bilhete pra ou para você. Está correto,pois é em português. Pra é contração de para.


MarceloBec

Pra é contração de para. Apenas no português informal, no português formal não se usa pra.


3maryllu

Bilhete, nota e anotação são sinônimos


avigp

Anotação ta errado ele ta loco


GhasUzumaki

acho que tem que ter dicas melhores pra esse tipo de situação ou reformular a frase.


Carlos_Santana

Está errada a resposta dele, ficou doidão o Dualido nessa.


Leonardollopes

Seria certo '' He writes a note for you ?''


GeBetzold

para voce ou pra voce são corretos


GomesJoaquim

Por que o verbo "writes" não pede a preposição "para" ?


celso.martins

pra is contraction to para. should accept


Melzimosky

"Ele te escreveu uma nota" também nao estaria certo?


LemirRibas

Muito complicado confunde a cabeça.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.