"He writes you a note."

Tradução:Ele escreve um bilhete para você.

June 25, 2013

25 Comentários


trajaio

He writes a note for you..................ficaria errado???

June 25, 2013

Romulo.Np

....

August 19, 2013

alinecarpere

Esse é o caso da diferença entre "to you" e "for you"

For you = ele faz algo por você To you = Ele faz algo para você

Vou dar exemplos para ver se fica melhor. No caso "He writes you a note" dá a ideia de "Ele escreve uma carta para você. O "to" estaria implicito após o "He writes (to) you", já que write é um verbo que não necessita do complemento "to" - Quais verbos necessitam o "to" aí tem que estudar e com o tempo você vai percebendo que soa estranho alguns sem ele.

Bom, na outra frase então: "He writes a note for you", seria dizer "Ele escreve uma carta para você", no sentido de "no seu lugar" ou melhor dizendo "Ele escreve uma carta por você"... deu pra entender?

Esse link explica mais amplamente o uso de "to" e "for"

http://www.redeinglesa.com.br/2013/05/como-usar-to-e-for.html

September 15, 2015

Romulo.Np

Thanks Aline. Two years ago I didn't know this question. I didn't know anything. Have a good night. xoxo Aline.

September 15, 2015

alinecarpere

Yeah. Great! Eu imaginei que você já tinha aprendido isso pq vi que a pergunta era antiga, but... outras pessoas que estão iniciando e passam por esse exercício tem a mesma dúvida. Eu decidi responder pra você porque é o primeira da lista. Assim que você não devia ter apagado a pergunta. ;)

xoxo

September 17, 2015

Romulo.Np

I'm so sorry! Forgive me!

September 17, 2015

Martins953877

So cool Aline! Good answer

August 4, 2016

Carol4410

Ele escreve a voce um bilhete

October 23, 2013

diomcarlos

Ele LHES escreve não está certo?? you pode ser plural...

July 10, 2013

luiz.calheiros

Pode, espero que corrijam isto

December 5, 2013

juliana.co20

Isso nao existe em português! =S

November 16, 2015

solouca

Acredito que a formulação esteja confusa.

October 19, 2013

Carmem.Pirchiner

He writes for you.? or what answer correct?

October 21, 2013

Nidia.5687

Ele escreve um bilhete pra ou para você. Está correto,pois é em português. Pra é contração de para.

November 12, 2013

MarceloBec

Pra é contração de para. Apenas no português informal, no português formal não se usa pra.

December 2, 2013

3maryllu

Bilhete, nota e anotação são sinônimos

August 31, 2014

avigp

Anotação ta errado ele ta loco

July 17, 2013

GhasUzumaki

acho que tem que ter dicas melhores pra esse tipo de situação ou reformular a frase.

October 11, 2013

Carlos_Santana

Está errada a resposta dele, ficou doidão o Dualido nessa.

November 2, 2013

Leonardollopes

Seria certo '' He writes a note for you ?''

December 28, 2013

GeBetzold

para voce ou pra voce são corretos

January 5, 2014

GomesJoaquim

Por que o verbo "writes" não pede a preposição "para" ?

February 4, 2015

celso.martins

pra is contraction to para. should accept

October 31, 2016

Mel50753

"Ele te escreveu uma nota" também nao estaria certo?

May 24, 2017

LemirRibas

Muito complicado confunde a cabeça.

September 4, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.