1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The cheese is yours."

"The cheese is yours."

Tradução:O queijo é seu.

June 25, 2013

101 Comentários


DarkSyrius

Os possessivos de dividem em: Adjetivos Possessivos e Pronomes Possessivos. Os primeiros foram mostrados na lição anterior (My, Your, His, Her, Its, Our e Their) e são utilizados antes de um Substantivo - como são os adjetivos em inglês, como Red (Adjetivo) Car (Substantivo). Assim, esta frase do exercício seria: This is your Cheese - Adjetivo Possessivo + Substantivo. no caso dos Pronomes Possessivos temos os elementos: Mine, Yours, His, Hers, Its, Ours, Theirs - suas traduções são as mesmas. Estes são utilizados quando aparecem sozinhos, ou seja, não relacionados diretamente a um Substantivo, como na frase do exercício: The Cheese (Substantivo) is Yours (Pronome Possessivo), não sendo necessariamente utilizados em finais de frase, mas apenas não relacionados diretamente ao Substantivo e substituindo este, daí o termo pronome. Desta forma This Cheese is yours (Your Cheese). Espero ter ajudado! ;)


IngridVilas

Então a frase: This cheese is yours significa: este queijo é seu , Your cheese significa: seu queijo ,The cheese is yours: o queijo é seu ,é isso mesmo?


Carlos154848

Cara, você é muito bom. Não só em inglês, mas de português também.


Gracyane

Porque yours tem s no final?


brunotorbitoni

YOURS e OURS são usados no final da frase.


emeyr

Bruno:

Our car is new, and your car is old. - possessive adjective

Ours is new, and yours is old. - possessive pronoun


Tati.Joao

Uns dizem que o "s" no "your" e no "our" só são usados no meio ou no final da frase Só que você usou "s" no "Our" no começo da frase que foi "Ours is new..." poderia me explicar como que acontece no pronome possesivo e no adjetivo possesivo esta mudança? O por que,de que ocorre isto...?


Danmoller

Por causa da forma como são utilizados, eles normalmente acabam indo parar no final da frase (os "possessive pronouns"). Mas isso não é uma regra.

O que diz se o possessivo fica com ou sem "s" é se ele é um "pronome possessivo adjetivo" ou um "pronome possessivo substantivo". (Em inglês, "possessive adjective" ou "possessive pronoun")

Mas o que é isso?

Um "pronome adjetivo" funciona igual a um adjetivo, ele aponta para um substantivo. Ou seja, eles sempre vêm junto com o subtantivo. Por isso no exemplo dela:

  • Our car, your car (Os dois, "our" e "your" apontam diretamente para "car").

Já o "pronome substantivo" substitui o substantivo, ou seja, aparece sozinho:

  • Ours is new, yours is old (nenhum dos dois acompanham a palavra "car" nesse caso).

Como forma de exercício, você pode misturar os casos:

  • Our car is new, but yours is old (nosso carro é novo, mas o seu é velho)
  • Ours is new, but your car is old (o nosso é novo, mas o seu carro é velho) - Essa frase é meio incomum, mas é corretíssima.

Danmoller

Oi Leandro.

Na primeira, o "de vocês" está separado do substantivo pelo verbo "é", então usa-se yours.

Lembre que em inglês não existe diferença entre "você" e "vocês", os dois usam "you/your/yours" da mesma maneira, tanto para o singular quanto para o plural.

  • O carro é teu = The car is yours.
  • O carro é vosso = The car is yours.
  • O carro é de vocês = The car is yours.

Em perguntas, o "is" vai para o início:

  • Is the car yours?

Na segunda, "de vocês" está diretamente ligado ao carro (carro de vocês), por isso usa-se "your":

  • O teu carro é velho = Your car is old
  • O vosso carro é velho = Your car is old
  • O carro de vocês é velho = Your car is old

Leandro.Assuncao

Como ficaria a frase: "O carro é de vocês?" ou "O carro de vocês é velho."?


Alanis_Alexandra

obg Danmoller me ajudou muito eu tinha a mesma duvida! :)


marloncobian

entao daniel percebi que sempre está vindo um o atras do ours ou yours isso vai sempre ocorrer?


Jamela111

Você é muito bom cara, complemento muito meu aprendizado lendo suas dicas, obrigado.


emeyr

Os pronomes possessivos podem ficar no começo, no meio, ou no final de uma frase. (Acho que no português é a mesma coisa.)

O exemplo tem os pronomes possessivos no começo e no meio. Ours is new, and yours is old. = (Our car is new, and your car is old.)

Se fizer uma pergunta, será Is this yours? = (Is this your car?)

Numa frase affirmativa: I think that this is yours. = (I think that this is your car.)


jaysantoswell

Possessive Adjectives (My, Your, His, Her, Its, Our, Your, They) sao usados antes dos SUBSTANTIVOS: My house is big. Your sister is beautiful. His father is very polite e assim sucessivamente.

Possessive Pronouns (Mine. Yours, His, Hers, Its, Ours, Yours, Theirs) sao usados antes dos VERBOS e ao FINAL das frases.

My house is big and yours? Mine is small.

I'm yours.

My mother is angry... Ohh, mine is angry too.

Não tem erro, é fácil.


Danmoller

Dica: os possessive "pronouns" são usados sozinhos, não há regra para onde eles aparecem.


aalmeidacpf

acredito que agora consegui entender... ^~


italotoffolo

O ruim é que o Duolingo não ensina a diferença. Eu entendi "yours" mesmo, mas, pelo o que eu aprendi, seria "your". É dose isso, viu!


Murillo001

Cafundi Cheese com She :D


yasabreu

Eu perco corações pq eu entendi: SHE IS YOURS


fwesen

Eu ouvi quase isso! só que ao invés de yours eu ouvi heroes! asuhusahs


Dennes-Silva

e eu entendi "it is yours"...rsrs


WilliamOliL23

No caso eu também ouvi SHE mas tinha quase certeza que estava era pois não fazia sentido: The she's your: a ela seu/sua


FernandoMa28

Pra que serve o pular se perco coração


lennacheang

Acho que tenho um sapato na orelha porque entendi «the she is yours» =(


maria.com.br

Aprendendo inglês e ouvindo música em inglês. Segue letra da música:

Sunday, Monday, Tuesday, Wednesday, Thursday, Friday, Saturday – Seven days are in a week. I like to sing them quiet. Sunday, Monday, Tuesday, Wednesday, Thursday, Friday, Saturday – Seven days are in week. I like to sing them loud. Sunday, Monday, Tuesday, Wednesday, Thursday, Friday, Saturday – Seven days are in week. I like to clap them out. Sunday, Monday, Tuesday, Wednesday, Thursday, Friday, Saturday – Seven days are in week. I like to stomp them out. Sunday, Monday, Tuesday, Wednesday, Thursday, Friday, Saturday – Seven days are in week. I sing them proud. Sunday, Monday, Tuesday, Wednesday, Thursday, Friday, Saturday – Seven days are in week. I like to sing again. Seven days are in a week. I like it one more time. Seven days are in a week.


LUMAX13

Mas este "yours" no plural não seria "de vocês"? Já que "The cheese is your" é que seria "O queijo é seu"? Sei que não compromete muito a comunicação mas... a depender do contexto... pode deixar dúvida.


giovannaknaut

Tenho uma duvida qual a diferença do your para o yours


jussia2

por que ta no plural o pronome?nao seria correto your?


kildereabreu

Porque o S no final do your?


kobawski

Nossa velho, como eu confundo esses ours, e yours, acreditando que são palavras no plural...


IrineuReal

Eu falei errado e falo que tava correto


MatheusGlauber

Yours, com s no final por causa do he/she/it. O queijo é SEU (he/she/it). Então s no final. Foi o que eu entendi.


jooNascime

Confundi " your" com "ours"


ludwika00

Confundi is com his aff


Thee.Assis

eu coloquei o queijo é da senhora e deu errado .............


Lex.Morais

como se sabe quando é nosso e vosso


gf.paiva

Ótima explicação! Obrigado.


beatriz3611

psé #LorenaCarvalho17 ://


BENY_88

Pq is foi utilizado na frase e não It????


emeyr

A frase precisava de um verbo - que é "is".

é = is


BENY_88

Entendi, thanks!


EdenilsonL8

The cheese is yours O queijo é seu? Ou O queijo é vosso?


Danmoller

Seu, teu, vosso e de vocês. (You, your e yours valem tanto para o singular quanto para o plural).


claranai

Mas como saber se está falando de teu ou de vosso?Ambas respostas estariam bem?


emeyr

O queijo é seu.


Ryw21

O queijo é nosso nao o queijo é vosso


AmandaMidore

qual é a diferença entre voce dizer it is YOUR e it is YOURS?


Letcia46988

Oi,isso e uma porcaria na unidade 1nao tem essa coisa


GuilhermeG243898

Qual a diferença entre your e yours?


BiancaDini5

Duolingo vms atualizar aí rsrs. "VOSSO"


ewbs1

Respondi: "o queijo é vosso". Deu certo! Por que yours é o mesmo tanto pra segunda pessoa do singular quanto segunda pessoa do plural.


wal706571

Obrigada por me ajudar no pronome possessive


Naldor

Entendi nada.. '-'


Wilson625574

A tradução não deveria estar certo "teu"?


Duda571397

Qual a diferença de "vosso" e de "nosso" ? Tem o mesmo sentido, e a diferença é de uma letra...


KetyRib

Nao seria your no lugar de yours ?


LuizRN.Co39

Excelentes e esclarecedoras discussões! Agradeço pelo aprendizado e saudações.


wallace890

Porque "yours" no plural?


LeticiaAlv961367

Escrevi corretamente e deu que estava errado!


tatat_

Como ficaria a tradução se eu colocasse " the cheese is your "???


girls680551

Por que usamos yours e your


Thamiris674885

Pessoal, qual a diferença entre usar "The cheese is yours", "The cheese is his" e "The cheese is hers" se traduzindo todos podem significar "seu".


zooday

Por que nao se usa artigo antes dos pronomes?


EduardoPer213740

"O queijo é teu" em Português padrão


lai32290

Quando devo usar your e yours?


DiviolRufino1

yours não significa teus, tuas, vosso, vossas?


ClaudioMar712726

É correto escrever The cheese' yours?


italo383050

Gente quem sabe quem é rafaela vou seguir alguém quem souber


DeividAlef

Pq se acrescenta o "s" no possessivo "your"?


ester552936

Eu gostei muito desse jogo love


Lara130092

Porque a tradução o queijo é de vocês está correta? se o pronome yours significa seu, sua


ArthurDafne

Substituindo "cheese" por "woman", por exemplo, a frase continuaria a mesma coisa ? (The woman is yours)?


Dbora446622

Não puderia ser " The cheese is hers"?


juuuh862314

yours n é nosso?


keziaFonse2

pode usar your no lugar de yours ?


fmmarotte

Coloquei "O queijo é de vocês", e o duolingo aceitou, alguém mais experiente poderia explorar mais a frase? desde já agradeço


RaquelB.Fe

Yours= pronome You= adjetivo


Lucilena15

Deus do céu, não consegui entender nada! ( ._.)


Cristina.R628102

Yours não seria plural? a frase ficou estranha


Cristina.R628102

Ok DarkSyrius, ótima explicação, obrigada!


lucca965619

O negócio não escuta a minha voz!


henrydsantos

Por que "yours" não "your"


Helena420912

Esses pronomes possessivos tem quase a mesma pronúncia, ta difícilara para mim pronunciar


pablo756418

Qual é a diferenca de your e your como se usa?


Leoz19

A palavra aparece com um "s" no final e a tradução fica como se fosse no singular


LeiMoreira

The cheese is yours.

O queijo e nosso.

porem falaram que está errado e colocaram.

O queijo e vosso.


Gabriela803060

Oi pessoal, eu tenho 11 anos e achei o maximo desse aplicativo. Eu particulamente acho a lingua inglesa mais facil.


Luiz284972

Meu microfone não funcionou, ou eu não entendi como faz o exercício?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.