"The cheese is yours."

Tradução:O queijo é seu.

June 25, 2013

101 Comentários


DarkSyrius

Os possessivos de dividem em: Adjetivos Possessivos e Pronomes Possessivos. Os primeiros foram mostrados na lição anterior (My, Your, His, Her, Its, Our e Their) e são utilizados antes de um Substantivo - como são os adjetivos em inglês, como Red (Adjetivo) Car (Substantivo). Assim, esta frase do exercício seria: This is your Cheese - Adjetivo Possessivo + Substantivo. no caso dos Pronomes Possessivos temos os elementos: Mine, Yours, His, Hers, Its, Ours, Theirs - suas traduções são as mesmas. Estes são utilizados quando aparecem sozinhos, ou seja, não relacionados diretamente a um Substantivo, como na frase do exercício: The Cheese (Substantivo) is Yours (Pronome Possessivo), não sendo necessariamente utilizados em finais de frase, mas apenas não relacionados diretamente ao Substantivo e substituindo este, daí o termo pronome. Desta forma This Cheese is yours (Your Cheese). Espero ter ajudado! ;)

December 8, 2013

IngridVilas

Então a frase: This cheese is yours significa: este queijo é seu , Your cheese significa: seu queijo ,The cheese is yours: o queijo é seu ,é isso mesmo?

May 1, 2014

DarkSyrius

Exactly!

May 2, 2014

Carlos154848

Cara, você é muito bom. Não só em inglês, mas de português também.

November 26, 2015

aninavieira

Thanks

January 28, 2019

Gracyane

Porque yours tem s no final?

June 25, 2013

BrunoTorbitoni

YOURS e OURS são usados no final da frase.

January 3, 2014

emeyr

Bruno:

Our car is new, and your car is old. - possessive adjective

Ours is new, and yours is old. - possessive pronoun

January 30, 2015

Tati.Joao

Uns dizem que o "s" no "your" e no "our" só são usados no meio ou no final da frase Só que você usou "s" no "Our" no começo da frase que foi "Ours is new..." poderia me explicar como que acontece no pronome possesivo e no adjetivo possesivo esta mudança? O por que,de que ocorre isto...?

June 9, 2015

Danmoller

Por causa da forma como são utilizados, eles normalmente acabam indo parar no final da frase (os "possessive pronouns"). Mas isso não é uma regra.

O que diz se o possessivo fica com ou sem "s" é se ele é um "pronome possessivo adjetivo" ou um "pronome possessivo substantivo". (Em inglês, "possessive adjective" ou "possessive pronoun")

Mas o que é isso?

Um "pronome adjetivo" funciona igual a um adjetivo, ele aponta para um substantivo. Ou seja, eles sempre vêm junto com o subtantivo. Por isso no exemplo dela:

  • Our car, your car (Os dois, "our" e "your" apontam diretamente para "car").

Já o "pronome substantivo" substitui o substantivo, ou seja, aparece sozinho:

  • Ours is new, yours is old (nenhum dos dois acompanham a palavra "car" nesse caso).

Como forma de exercício, você pode misturar os casos:

  • Our car is new, but yours is old (nosso carro é novo, mas o seu é velho)
  • Ours is new, but your car is old (o nosso é novo, mas o seu carro é velho) - Essa frase é meio incomum, mas é corretíssima.
June 23, 2015

Danmoller

Oi Leandro.

Na primeira, o "de vocês" está separado do substantivo pelo verbo "é", então usa-se yours.

Lembre que em inglês não existe diferença entre "você" e "vocês", os dois usam "you/your/yours" da mesma maneira, tanto para o singular quanto para o plural.

  • O carro é teu = The car is yours.
  • O carro é vosso = The car is yours.
  • O carro é de vocês = The car is yours.

Em perguntas, o "is" vai para o início:

  • Is the car yours?

Na segunda, "de vocês" está diretamente ligado ao carro (carro de vocês), por isso usa-se "your":

  • O teu carro é velho = Your car is old
  • O vosso carro é velho = Your car is old
  • O carro de vocês é velho = Your car is old
September 21, 2015

Leandro.Assuncao

Como ficaria a frase: "O carro é de vocês?" ou "O carro de vocês é velho."?

September 21, 2015

Alanis_Alexandra

obg Danmoller me ajudou muito eu tinha a mesma duvida! :)

May 16, 2016

marloncobian

entao daniel percebi que sempre está vindo um o atras do ours ou yours isso vai sempre ocorrer?

June 5, 2017

Jamela111

Você é muito bom cara, complemento muito meu aprendizado lendo suas dicas, obrigado.

April 17, 2018

emeyr

Os pronomes possessivos podem ficar no começo, no meio, ou no final de uma frase. (Acho que no português é a mesma coisa.)

O exemplo tem os pronomes possessivos no começo e no meio. Ours is new, and yours is old. = (Our car is new, and your car is old.)

Se fizer uma pergunta, será Is this yours? = (Is this your car?)

Numa frase affirmativa: I think that this is yours. = (I think that this is your car.)

June 9, 2015

isadorasouzaa

plural

January 27, 2017

jaysantoswell

Possessive Adjectives (My, Your, His, Her, Its, Our, Your, They) sao usados antes dos SUBSTANTIVOS: My house is big. Your sister is beautiful. His father is very polite e assim sucessivamente.

Possessive Pronouns (Mine. Yours, His, Hers, Its, Ours, Yours, Theirs) sao usados antes dos VERBOS e ao FINAL das frases.

My house is big and yours? Mine is small.

I'm yours.

My mother is angry... Ohh, mine is angry too.

Não tem erro, é fácil.

February 21, 2014

Danmoller

Dica: os possessive "pronouns" são usados sozinhos, não há regra para onde eles aparecem.

June 23, 2015

aalmeidacpf

acredito que agora consegui entender... ^~

October 5, 2014

italotoffolo

O ruim é que o Duolingo não ensina a diferença. Eu entendi "yours" mesmo, mas, pelo o que eu aprendi, seria "your". É dose isso, viu!

October 21, 2013

Murillo001

Cafundi Cheese com She :D

July 11, 2014

yasabreu

Eu perco corações pq eu entendi: SHE IS YOURS

December 22, 2013

fwesen

Eu ouvi quase isso! só que ao invés de yours eu ouvi heroes! asuhusahs

January 18, 2014

Dennes-Silva

e eu entendi "it is yours"...rsrs

March 13, 2014

WilliamOliL23

No caso eu também ouvi SHE mas tinha quase certeza que estava era pois não fazia sentido: The she's your: a ela seu/sua

May 28, 2014

FernandoMa28

Pra que serve o pular se perco coração

December 15, 2014

giovannibispo

eu nao sabia disso!

October 17, 2013

Josemery

Eu sabiaaaa

November 28, 2013

lennacheang

Acho que tenho um sapato na orelha porque entendi «the she is yours» =(

February 19, 2015

doravidavi

Aprendendo inglês e ouvindo música em inglês. Segue letra da música:

Sunday, Monday, Tuesday, Wednesday, Thursday, Friday, Saturday – Seven days are in a week. I like to sing them quiet. Sunday, Monday, Tuesday, Wednesday, Thursday, Friday, Saturday – Seven days are in week. I like to sing them loud. Sunday, Monday, Tuesday, Wednesday, Thursday, Friday, Saturday – Seven days are in week. I like to clap them out. Sunday, Monday, Tuesday, Wednesday, Thursday, Friday, Saturday – Seven days are in week. I like to stomp them out. Sunday, Monday, Tuesday, Wednesday, Thursday, Friday, Saturday – Seven days are in week. I sing them proud. Sunday, Monday, Tuesday, Wednesday, Thursday, Friday, Saturday – Seven days are in week. I like to sing again. Seven days are in a week. I like it one more time. Seven days are in a week.

July 2, 2015

LUMAX13

Mas este "yours" no plural não seria "de vocês"? Já que "The cheese is your" é que seria "O queijo é seu"? Sei que não compromete muito a comunicação mas... a depender do contexto... pode deixar dúvida.

July 28, 2015

giovannaknaut

Tenho uma duvida qual a diferença do your para o yours

September 13, 2015

jussia2

por que ta no plural o pronome?nao seria correto your?

October 16, 2015

kildereabreu

Porque o S no final do your?

November 4, 2015

kobawski

Nossa velho, como eu confundo esses ours, e yours, acreditando que são palavras no plural...

August 26, 2016

IrineuReal

Eu falei errado e falo que tava correto

February 16, 2014

MatheusGlauber

Yours, com s no final por causa do he/she/it. O queijo é SEU (he/she/it). Então s no final. Foi o que eu entendi.

February 19, 2014

jooNascime

Confundi " your" com "ours"

June 2, 2014

ludwika00

Confundi is com his aff

July 26, 2014

Thee.Assis

eu coloquei o queijo é da senhora e deu errado .............

August 11, 2014

Lex.Morais

como se sabe quando é nosso e vosso

August 21, 2014

gf.paiva

Ótima explicação! Obrigado.

September 9, 2014

beatriz3611

psé #LorenaCarvalho17 ://

January 31, 2015

BENY_88

Pq is foi utilizado na frase e não It????

February 25, 2015

emeyr

A frase precisava de um verbo - que é "is".

é = is

February 28, 2015

BENY_88

Entendi, thanks!

March 2, 2015

LanaRezend

...

March 3, 2015

EdenilsonL8

The cheese is yours O queijo é seu? Ou O queijo é vosso?

May 20, 2015

Danmoller

Seu, teu, vosso e de vocês. (You, your e yours valem tanto para o singular quanto para o plural).

June 23, 2015

claranai

Mas como saber se está falando de teu ou de vosso?Ambas respostas estariam bem?

April 5, 2017

emeyr

O queijo é seu.

June 23, 2015

Ryw21

O queijo é nosso nao o queijo é vosso

July 3, 2015

AmandaMidore

qual é a diferença entre voce dizer it is YOUR e it is YOURS?

July 6, 2015

Letcia46988

Oi,isso e uma porcaria na unidade 1nao tem essa coisa

July 15, 2015

GuilhermeG243898

Qual a diferença entre your e yours?

July 24, 2015

BiancaDini5

Duolingo vms atualizar aí rsrs. "VOSSO"

September 23, 2015

ewbs1

Respondi: "o queijo é vosso". Deu certo! Por que yours é o mesmo tanto pra segunda pessoa do singular quanto segunda pessoa do plural.

October 5, 2015

wal706571

Obrigada por me ajudar no pronome possessive

October 11, 2015

HiagoAugus2

Vosso .nada ver

October 17, 2015

AmandaTava949517

Vosso?

October 18, 2015

Naldor

Entendi nada.. '-'

October 19, 2015

Wilson625574

A tradução não deveria estar certo "teu"?

November 6, 2015

Duda571397

Qual a diferença de "vosso" e de "nosso" ? Tem o mesmo sentido, e a diferença é de uma letra...

November 10, 2015

KetyRib

Nao seria your no lugar de yours ?

November 24, 2015

LuizRN.Co39

Excelentes e esclarecedoras discussões! Agradeço pelo aprendizado e saudações.

December 1, 2015

wallace890

Porque "yours" no plural?

December 21, 2015

LeticiaAlv961367

Escrevi corretamente e deu que estava errado!

January 24, 2016

tata293076

Como ficaria a tradução se eu colocasse " the cheese is your "???

February 4, 2016

girls680551

Por que usamos yours e your

March 31, 2016

Thamiris674885

Pessoal, qual a diferença entre usar "The cheese is yours", "The cheese is his" e "The cheese is hers" se traduzindo todos podem significar "seu".

April 9, 2016

MariaLucic1

Obrigada

April 18, 2016

zooday

Por que nao se usa artigo antes dos pronomes?

May 3, 2016

Germana402381

Obrigada

May 4, 2016

EduardoPer213740

"O queijo é teu" em Português padrão

May 7, 2016

lai32290

Quando devo usar your e yours?

May 21, 2016

DiviolRufino1

yours não significa teus, tuas, vosso, vossas?

June 20, 2016

KiluxBR

❤❤❤❤❤

September 2, 2016

ClaudioMar712726

É correto escrever The cheese' yours?

September 3, 2016

italo383050

Gente quem sabe quem é rafaela vou seguir alguém quem souber

October 11, 2016

DeividAlef

Pq se acrescenta o "s" no possessivo "your"?

October 12, 2016

ester552936

Eu gostei muito desse jogo love

October 15, 2016

Lara130092

Porque a tradução o queijo é de vocês está correta? se o pronome yours significa seu, sua

December 1, 2016

ArthurDafne

Substituindo "cheese" por "woman", por exemplo, a frase continuaria a mesma coisa ? (The woman is yours)?

December 27, 2016

Dbora446622

Não puderia ser " The cheese is hers"?

February 26, 2017

juuuh862314

yours n é nosso?

March 25, 2017

keziaFonse2

pode usar your no lugar de yours ?

April 9, 2017

fmmarotte

Coloquei "O queijo é de vocês", e o duolingo aceitou, alguém mais experiente poderia explorar mais a frase? desde já agradeço

April 12, 2017

KauannyOli7

Why yours ?

April 13, 2017

RaquelB.Fe

Yours= pronome You= adjetivo

May 2, 2017

Lucilena15

Deus do céu, não consegui entender nada! ( ._.)

May 26, 2017

Cristina.R628102

Yours não seria plural? a frase ficou estranha

June 9, 2017

Cristina.R628102

Ok DarkSyrius, ótima explicação, obrigada!

June 9, 2017

lucca965619

O negócio não escuta a minha voz!

June 30, 2017

henry565017

Por que "yours" não "your"

July 8, 2017

Helena420912

Esses pronomes possessivos tem quase a mesma pronúncia, ta difícilara para mim pronunciar

August 7, 2017

pablo756418

Qual é a diferenca de your e your como se usa?

August 16, 2017

Leoz19

A palavra aparece com um "s" no final e a tradução fica como se fosse no singular

September 11, 2017

LeiMoreira

The cheese is yours.

O queijo e nosso.

porem falaram que está errado e colocaram.

O queijo e vosso.

October 10, 2017

Gabriela803060

Oi pessoal, eu tenho 11 anos e achei o maximo desse aplicativo. Eu particulamente acho a lingua inglesa mais facil.

November 30, 2017

Luiz284972

Meu microfone não funcionou, ou eu não entendi como faz o exercício?

January 18, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.