"Write your age."

Tradução:Escreva sua idade.

June 25, 2013

58 Comentários


DruscillaPenny

'write your age' -eu escrevi 21 e eles não aceitaram! kkkkkkkkkkkkkk

July 10, 2013

Cauhane11

Kkkkkkkkkk

September 8, 2017

CleitonnJS

ia colocando 23 rsrs

December 6, 2017

AV35JslO

tbm escrevi minha idade kkkkkkkk

February 3, 2018

coelhorock23

Uma sugestão: poderia colocar áudio de palavras semelhantes. Neste caso eu entendi "Right" e não "White". Um pequeno link com áudio semelhantes seria legal.

June 25, 2013

MarianaBrando

Write*

July 5, 2013

leandro.muller

Não acho necessário, precisamos aprender a distinguir aa palavras automaticamente de acordo com o contexto, não é impossível

July 29, 2014

LuizzViniciuss

Mas Write e Right possuem a mesma fonética, então quando você não tiver o apoio visual, você terá que se guiar pelo contexto. Good Luck !

November 20, 2014

RodolfoPetite

Na verdade, Write e Right, não possuem a mesma fonética, nós brasileiros só temos 5 vogais pronunciados com 7 fonemas diferentes, enquanto isso, no inglês são as mesmas 5 vogais, com 22 fonemas diferentes.

May 22, 2015

luizvitorio

Ele está certo.

Essas palavras tem a mesma fonética representado por /raɪt/.

Clique no link e depois na caixinha de som para escutar.

http://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles-portugues/right_1

http://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles-portugues/write

August 31, 2015

AlexJMiran

Tem certeza q o português só tem 7 fonemas vocálicos?

Veja bem: á, ã, â... é, en, ê... í, in... ô, ó, õ... ú, un.

Só aqui tem 13.

September 10, 2015

Christian105403

São 12. ã e â possuem a mesma pronúncia.

July 10, 2017

luizvitorio

Seria uma boa. Temos que enviar as sugestões no "suporte técnico". E essa frase dá para diferenciar pelo contexto.

November 4, 2013

Kaique677699

"Right" e "write" são palavras homófonas (homophones), ou seja, palavras que são pronunciadas de maneiras muito semelhantes e que possuem escritas diferentes. Não estou dizendo que suas respectivas pronúncias são idênticas. Na verdade existem sim diferenças, porém elas são extremamente sutis e passam quase desapercebidas em uma conversação comum. Logo, para saber de qual palavra se trata, é necessário avaliar todo o contexto no qual ela está inserida. Por exemplo, não faz sentido dizer "i right a book" (eu "certo" um livro), logo, pelo contexto notamos que o correto é "i write a book" (eu escrevo um livro).

São exemplos de palavras homófonas: I (eu) e eye (olho); eyes (plural de olho, olhos) e ice (gelo); It (isso, esse, essa) e eat (imperativo de comer, coma); sheet (folha/lençol) e shit (❤❤❤❤❤/droga); beach (praia) e bitch (❤❤❤❤❤, ❤❤❤❤); here (aqui) e hear (imperativo de ouvir, ouça); way (caminho) e weigh (imperativo de pesar); to (para), too (também) e two (numeral dois); no (não) e know (saber/conhecer); dear (querido) e deer (veado), e etc.

Para verificar a pronúncia das palavras em qualquer idioma usa-se uma ferramenta muito útil chamada "Alfabeto fonético universal", que é um arranjo de símbolos que tem a finalidade de indicar a sonoridade de cada palavra em diversos idiomas. Analisando a construção fonética das palavras é possível notar as diferenças das pronúncias.

Mais informações: http://www.alfabetofonetico.com.br/alfabeto-fonetico-internacional http://www.singularis.ltd.uk/bifroest/misc/homophones-list.html

July 11, 2017

ayline_santos

como saber se a frase esta no imperativo ( escreva sua idade ) ou se esta da forma normal (escrevo sua idade )

June 26, 2015

Luis_Domingos

No inglês o pronome é obrigatório no presente. "Escrevo sua idade" só pode ser traduzido por "I write your age".

July 29, 2015

Suunki

Welcome to the new age, to the new AGE Welcome to the new age, to the new AGE Whoa, whoa, I'm radioactive, radioactive ♪ ♫ ♩ ♫

February 14, 2016

daniely_dany

nao eh pra falar sobre erros mas nesse caso o audio era pessimo

June 28, 2013

vidani

Eu escutei , what ( qual ) .

October 14, 2013

Jose-19680505

Respondi :escrevo sua idade . O que tem de errado?

August 30, 2014

luizvitorio

A frase está no imperativo, é uma ordem e por isso não tem o (eu) escrevo.

September 20, 2014

Helena12082003

Povo que ta falando que nao entendeu certas palavras , se vc clicar em cima da palavra que vcs não entenderam vai aparecer a tradução. Espero q eu tenha ajudado.

April 20, 2015

bqandre

Não sei porque falar tao rapido, se quem ta aqui e pra aprender

February 12, 2015

capacra

Olá bqandre,
Embaixo do botão que repete o que é dito na frase existe um botão com o simbolo de uma tartaruga que serve para falar mais lentamente.
Porém, eu não recomendo utilizar muito esse botão, a não ser que seja pra entender uma pequena parte da frase que você não entendeu, pois a velocidade usada no duolingo é a velocidade normal de uma conversa em inglês, eu já vi eles falarem bem mais rápido do que isso, e, se você só se acostuma com o super lento (velocidade falada quando aperta o botão de tartaruga), fica mais difícil se acostumar com a velocidade normal de conversa, e impossível entender quando eles estão falando rápido.
Espero ter ajudado, bons estudos !!!

February 12, 2015

Helena12082003

Mas nós que estamos no Brasil achamos que o audio ta rapido de mais só que lra eles ta mais devagar do que eles costumam falar assim como nós , vc fala que eles falam muito rápido? É a mesma velocidade q nós falamos, digo isso porque eu fiquei quatro anos nos Estados Unidos e sei que eles falam bem maus rapido do que esse audio . Desculpa qualquer coisa.

April 20, 2015

ArthurHorm

Como diferenciar a pronuncia de "our" e "hour"? '-'

November 7, 2015

luizvitorio

Pelo contexto, você tem que traduzir e ver qual dá mais sentido, pois é representada por /aʊər/

https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles-portugues/our

https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles-portugues/hour

Clique em cada link e depois clique na caixinha de som, é o mesmo som.

November 27, 2015

Feliperodr223123

17

February 13, 2016

flavio697065

Pessoal montarei un grupo no zap para conversarmos em ingles quem quiser participar so me chamar no zap que eu adiciono 995754280 como sabemos os estudos sao bons porem se nao houver conversacao de nada adianta

August 25, 2016

Willtorres2016

Por que "escrevo" está errado?!

September 21, 2016

emeyr

Escrevo = I write (o presente)
Escreva (você) - o modo imperativo

June 7, 2017

BrunaTassy

22 HAHAHAH

December 7, 2016

izabele224

O certo não seria "Write down your age? " ?

February 7, 2017

victorguilhe

Escreva sua idade

March 2, 2017

Adrian599046

"YOUR" poderia ser "vossa' também como "seu ou sua" ?

August 28, 2017

Gillemarques

O AGE, não poderia ser ÉPOCA?

June 10, 2015

Luis_Domingos

Tecnicamente sim - época ou era - mas não faz sentido no contexto dessa frase.

July 29, 2015

philippeM14

Age ,nao pode tambem ser tempo ?

August 22, 2015

Luis_Domingos

"Age" pode significar "era" no sentido de "longo período no tempo", mas não faria sentido utilizá-la nessa frase; "idade" é muito mais plausível.

August 23, 2015

mf.clara

Eu pensei exatamente nisso.

March 1, 2016

Pablo743470

Como diferenciar a pronuncia de Right, White, Write ? Tipo na voz dessa mulher fica tudo igual ! Não consigo diferenciar e.e

February 1, 2016

JssicaSouz123377

Age é uma palavra nova pra mim

July 27, 2016

FamousKraft

12

October 31, 2016

Merlia1

Eu escrevi: "Escreva seus anos." Eles disseram-me que estava errado. Mas como?

November 27, 2016

AliyahJ4

Ok, mas age ja percebi que aqui eles nao usam muito .mas old . O app falta algumas ditas e falha muito:/

January 27, 2017

ricaCosta9

Gente o uso do your e em terceira pessoa ?

February 9, 2017

Marcos_Allevato

Achei q deveria ter um audio para saber responder melhor

March 1, 2017

victorguilhe

Escrever sua idade

March 2, 2017

sarahacarvalho

years old e age podem ser usados com o mesmo sentido?

March 23, 2017

emeyr

• How old is Bill? -> He is 35 [years old].
• What is his age? -> He's 35 [years old].

April 30, 2017

sarasilvei15

Age não é época?? Ou era?? Tipo the ice age(a era do gelo)

March 28, 2017

Johnny88845

Escreva sua idade

April 11, 2017

HerlonDenis

Caramba, na escrita tudo bem, mas na pronúncia eu não consigo entender. o som de write não parece ser destinguível, alguém tem um macete para isso?

June 23, 2017

Flabiel01

Não está dando pra escutar a palavra "your" direito

December 18, 2017

delliany

"age" tb não é "época"? (descreva sua época)

May 23, 2018

emeyr

Também, mas não se usa ao falar de idade de uma pessoa.

June 23, 2018

josivanGOahead

Kkkkk...escrevi 22 e errei...kkkkk

September 14, 2018

Pedro804580

Write your age.

September 18, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.