1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Write your age."

"Write your age."

Tradução:Escreva sua idade.

June 25, 2013

53 Comentários


DruscillaPenny

'write your age' -eu escrevi 21 e eles não aceitaram! kkkkkkkkkkkkkk


CleitonnJS

ia colocando 23 rsrs


AV35JslO

tbm escrevi minha idade kkkkkkkk


coelhorock23

Uma sugestão: poderia colocar áudio de palavras semelhantes. Neste caso eu entendi "Right" e não "White". Um pequeno link com áudio semelhantes seria legal.


leandro.muller

Não acho necessário, precisamos aprender a distinguir aa palavras automaticamente de acordo com o contexto, não é impossível


LuizzViniciuss

Mas Write e Right possuem a mesma fonética, então quando você não tiver o apoio visual, você terá que se guiar pelo contexto. Good Luck !


RodolfoPetite

Na verdade, Write e Right, não possuem a mesma fonética, nós brasileiros só temos 5 vogais pronunciados com 7 fonemas diferentes, enquanto isso, no inglês são as mesmas 5 vogais, com 22 fonemas diferentes.


luizvitorio

Ele está certo.

Essas palavras tem a mesma fonética representado por /raɪt/.

Clique no link e depois na caixinha de som para escutar.

http://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles-portugues/right_1

http://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles-portugues/write


AlexJMiran

Tem certeza q o português só tem 7 fonemas vocálicos?

Veja bem: á, ã, â... é, en, ê... í, in... ô, ó, õ... ú, un.

Só aqui tem 13.


Christian105403

São 12. ã e â possuem a mesma pronúncia.


luizvitorio

Seria uma boa. Temos que enviar as sugestões no "suporte técnico". E essa frase dá para diferenciar pelo contexto.


Kaique677699

"Right" e "write" são palavras homófonas (homophones), ou seja, palavras que são pronunciadas de maneiras muito semelhantes e que possuem escritas diferentes. Não estou dizendo que suas respectivas pronúncias são idênticas. Na verdade existem sim diferenças, porém elas são extremamente sutis e passam quase desapercebidas em uma conversação comum. Logo, para saber de qual palavra se trata, é necessário avaliar todo o contexto no qual ela está inserida. Por exemplo, não faz sentido dizer "i right a book" (eu "certo" um livro), logo, pelo contexto notamos que o correto é "i write a book" (eu escrevo um livro).

São exemplos de palavras homófonas: I (eu) e eye (olho); eyes (plural de olho, olhos) e ice (gelo); It (isso, esse, essa) e eat (imperativo de comer, coma); sheet (folha/lençol) e shit (❤❤❤❤❤/droga); beach (praia) e bitch (❤❤❤❤❤, ❤❤❤❤); here (aqui) e hear (imperativo de ouvir, ouça); way (caminho) e weigh (imperativo de pesar); to (para), too (também) e two (numeral dois); no (não) e know (saber/conhecer); dear (querido) e deer (veado), e etc.

Para verificar a pronúncia das palavras em qualquer idioma usa-se uma ferramenta muito útil chamada "Alfabeto fonético universal", que é um arranjo de símbolos que tem a finalidade de indicar a sonoridade de cada palavra em diversos idiomas. Analisando a construção fonética das palavras é possível notar as diferenças das pronúncias.

Mais informações: http://www.alfabetofonetico.com.br/alfabeto-fonetico-internacional http://www.singularis.ltd.uk/bifroest/misc/homophones-list.html


ayline_santos

como saber se a frase esta no imperativo ( escreva sua idade ) ou se esta da forma normal (escrevo sua idade )


Luis_Domingos

No inglês o pronome é obrigatório no presente. "Escrevo sua idade" só pode ser traduzido por "I write your age".


Suunki

Welcome to the new age, to the new AGE Welcome to the new age, to the new AGE Whoa, whoa, I'm radioactive, radioactive ♪ ♫ ♩ ♫


daniely_dany

nao eh pra falar sobre erros mas nesse caso o audio era pessimo


vidani

Eu escutei , what ( qual ) .


Jose-19680505

Respondi :escrevo sua idade . O que tem de errado?


luizvitorio

A frase está no imperativo, é uma ordem e por isso não tem o (eu) escrevo.


bqandre

Não sei porque falar tao rapido, se quem ta aqui e pra aprender


capacra

Olá bqandre,
Embaixo do botão que repete o que é dito na frase existe um botão com o simbolo de uma tartaruga que serve para falar mais lentamente.
Porém, eu não recomendo utilizar muito esse botão, a não ser que seja pra entender uma pequena parte da frase que você não entendeu, pois a velocidade usada no duolingo é a velocidade normal de uma conversa em inglês, eu já vi eles falarem bem mais rápido do que isso, e, se você só se acostuma com o super lento (velocidade falada quando aperta o botão de tartaruga), fica mais difícil se acostumar com a velocidade normal de conversa, e impossível entender quando eles estão falando rápido.
Espero ter ajudado, bons estudos !!!


Helena12082003

Mas nós que estamos no Brasil achamos que o audio ta rapido de mais só que lra eles ta mais devagar do que eles costumam falar assim como nós , vc fala que eles falam muito rápido? É a mesma velocidade q nós falamos, digo isso porque eu fiquei quatro anos nos Estados Unidos e sei que eles falam bem maus rapido do que esse audio . Desculpa qualquer coisa.


Helena12082003

Povo que ta falando que nao entendeu certas palavras , se vc clicar em cima da palavra que vcs não entenderam vai aparecer a tradução. Espero q eu tenha ajudado.


Willtorres2016

Por que "escrevo" está errado?!


emeyr

Escrevo = I write (o presente)
Escreva (você) - o modo imperativo


ArthurHorm

Como diferenciar a pronuncia de "our" e "hour"? '-'


luizvitorio

Pelo contexto, você tem que traduzir e ver qual dá mais sentido, pois é representada por /aʊər/

https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles-portugues/our

https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles-portugues/hour

Clique em cada link e depois clique na caixinha de som, é o mesmo som.


flavio697065

Pessoal montarei un grupo no zap para conversarmos em ingles quem quiser participar so me chamar no zap que eu adiciono 995754280 como sabemos os estudos sao bons porem se nao houver conversacao de nada adianta


izabele224

O certo não seria "Write down your age? " ?


victorguilhe

Escreva sua idade


Adrian599046

"YOUR" poderia ser "vossa' também como "seu ou sua" ?


Pablo743470

Como diferenciar a pronuncia de Right, White, Write ? Tipo na voz dessa mulher fica tudo igual ! Não consigo diferenciar e.e


JssicaSouz123377

Age é uma palavra nova pra mim


Merlia1

Eu escrevi: "Escreva seus anos." Eles disseram-me que estava errado. Mas como?


AliyahJ4

Ok, mas age ja percebi que aqui eles nao usam muito .mas old . O app falta algumas ditas e falha muito:/


ricaCosta9

Gente o uso do your e em terceira pessoa ?


Marcos_Allevato

Achei q deveria ter um audio para saber responder melhor


victorguilhe

Escrever sua idade


sarahacarvalho

years old e age podem ser usados com o mesmo sentido?


emeyr

• How old is Bill? -> He is 35 [years old].
• What is his age? -> He's 35 [years old].


sarasilvei15

Age não é época?? Ou era?? Tipo the ice age(a era do gelo)


Johnny88845

Escreva sua idade


HerlonDenis

Caramba, na escrita tudo bem, mas na pronúncia eu não consigo entender. o som de write não parece ser destinguível, alguém tem um macete para isso?


Flabiel01

Não está dando pra escutar a palavra "your" direito


delliany

"age" tb não é "época"? (descreva sua época)


emeyr

Também, mas não se usa ao falar de idade de uma pessoa.


jsouza1984

Kkkkk...escrevi 22 e errei...kkkkk

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.