1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I generally go to bed at ten…

"I generally go to bed at ten."

Tradução:Eu geralmente vou para a cama às dez.

November 5, 2014

34 Comentários


francis.rod01

Bom pessoal, tudo que posso dizer é que traduzindo para o português do Brasil, o Duolingo não vai sair do que existe na gramática e seguir linguajar popular, pois este é um curso oficial.

A palavra "pra" no idioma escrito é incorreta.

"para cama" sem o artigo não passa o sentido de ir dormir. Não podemos nos esquecer de que o artigo aí nessa frase traz a origem do para onde estamos indo na frase.

Espero ter ajudado.


Wilson694981

Em vez de utilizar a preposição "para" eu usei "a", que somado ao artigo "a" que precede "cama" ("a cama") resultaria em "à" ("a" craseado ["à"]), correto? E este processo está perfeitamente de acordo com a norma culta da língua portuguesa, não? Pois eu escrevi assim minha resposta, no entanto ela foi invalidada.


Jrbrobsrv

Por que o a do "para a"?


Lahure

Qual foi a tradução de Duo?


Jrbrobsrv

Eu geralmente vou para a cama às dez. Deaculpe-me, anteriormente eu botei errado, desculpe-me a resposta anterior.


ClHJm3

Não necessariamente o "eu" precisa vir antes de geralmente. Minha tradução foi dada como errada por isso. O Duolingo está cheio de erros de tradução e de pronúncia.


DLucasgf

Por que não pode ser "eu geralmente vou para cama às dez"?


120808

Coloquei: Eu geralmente vou para cama as dez. Errei =(


FranciscoW79453

O son esta correto, mas a correção era outra frase.


PedroBrant8

Nao deveria ser necessário o "a". Para cama estaria correto


OdonNascim

A pronúncia no meu aplicativo sai tão ruim que nem repetindo cem vezes dá para intender.


nilce.andr

O áudio da duolingo e oseu alto falante são péssimos não avança não conclue


esdrasgm

Por que "eu geralmente vou às dez para a cama" está errado?


Valery1248

Essa construção pode ser aceita na língua oral, mas na escrita é extremamente de mau gosto. Por favor, não...


IsabelMach414184

Também respondi assim gostaria de saber porque está errado...


Ricardo-1973

Minha resposta foi considerada totalmente errada por que não coloquei o a depois de para? Bobagem


Filipe188031

Errei por causa do para a....


marygp8

Eu geralmente vou para cama às dez


solange916141

Não entendi.A minha resposta está correta


NathniaOli

Não aceito pq esqueci a crase no A


NathniaOli

Meu deus ninguem fala para A cama!!! Para cama é o suficiente


Valery1248

Eu falo. Sempre.


Kallyfigueiro

Estou escrevendo a frase certa!!


Lsartorelli

Eu geralmente vou dormir as 10 e a mesma coisa que deitar...usualmente ninguem fala vou deitar fala vou dormir


Marcelo.89

Verdade, coloquei assim e não aceitou


PedroViann

Tambem coloquei assm, acho que deveriam aceitar. Reportei ao Doulingo.


andre839305

Coloquei "pra cama" e errei


PauloGuimares

eu também, coloquei para cama... ele diz que o correto é para a cama. alguém sabe por que?


miniminlucas

Pelo fato do uso " to ", significando " para a ". Desta forma: She always goes to the bed - Ela sempre vai para A cama.


ewfc2005

eu escrevi "pra cama" ou em vez de "para a cama"


LNaieF

"Eu geralmete vou para null cama as dez" - que null é esse?


caiquecalazans

Como assim não aceita "pra"?


Felipe-RJ

Eu coloquei: Eu costumo ir para a cama às dez. Não aceitou.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.