- Fórum >
- Tópico: English >
- "What is dad's profession?"
119 Comentários
795
poderá ser which se houver duas ou três profissões à escolha, que seria em português Qual delas é a profissão de seu pai?
286
Dad's ou nome de alguem junto ao apóstrofo e "s" em seguida o objeto significa possessão exemplo: "Felipe's Mobile Blog" Blog movel do Felipe
2788
Não. O 's é possessivo, neste caso do papai.
Qual é a profissão do seu pai -- What is his/her dad's profession?
Qual é a profissão do teu pai -- What is your dad's profession?
2788
O duolingo segue a regra que:
Teu = pertence a ti, a você = your/yours
Seu = pertence a ele ou ela, é dele ou dela = his/her
Espero que ajude! =]
795
simplificando: usa para indicar que alguma coisa pertence a UMA PESSOA, UM ANIMAL, UM LUGAR. ( Liz’s computer isn’t working. Those aren’t my sneakers. They’re my sister’s. The dog’s food bowl is empty. New York City’s crime rate is at an all time low.) Não use para coisas:( é errado escrever: the food’s price, the curtain’s color, the book’s title) É uma forma alternativa para as expressões com o of (de) que indica posse. Por exemplo: the house of Paul - Paul's house; the book of the girl - the girl's book./// Mais: Please go to the butcher and buy some meat / Please go to the butcher's and buy some meat. - Butcher é o profissional. Se desejamos falar sobre seu estabelecimento, devemos usar 's. Assim como para : chemist's, travel agent's, pharmacist's e assim por diante.
2788
Talvez... eu acharia que a pergunta foi direcionada a mim por um irmão meu, por exemplo.... ou uma pergunta que eu faria a minha mãe. Expliquei mais umas possibilidades na conversa do comentário de eiro_fec. =)
795
No meu comentário a Vivi, observei que sua resposta estaria certa no contexto que deu, mas, é claro, é possível que o contexto seja outro. Observo, também, que um estranho dificilmente faria a pergunta assim a um marmanjo.
795
no duolingo não existe erro, existe ausência de respostas no banco de dados: deposite lá a sua ( sente-se e aguarde a confirmação: ela tarda mas pode vir.)
2788
Sim, o português daqui é baseado no português Brasileiro... por enquanto. O inglês é americano também!
Respondi corretamente - qual a profissao do papai-e o Duolingo me deu a resposta de que era na verdade - Qual a profissao f MEU pai-! De o.de saiu esse "meu"?
795
porque aqui se refere a um substantivo: profession. Note: sem substantivo: What do you think of my painting? = o que você pensa de meu quadro? What do you want? - O que você quer? What are you doing? = o que você está fazendo? // com: What subjects did you enjoy most? = de quais temas você gosta mais? What colour is the new carpet? = de qual cor é o novo tapete? Mas note que você pode usar também o que aqui: Que profissão tem seu pai? De que temas você gosta? De que cor é o novo tapete?
795
dad's profession = profession of dad ( profissão de papai). A troca de posição se dá sempre que significar posse. Por exemplo: dad's car = o carro de papai; Paul's house = House of Paul = casa de Paul. ---- - a regra: O Caso Genitivo - The Genitive Case ('s)
O Caso Genitivo (ou Possessivo) por meio do uso de um apóstrofo (') seguido ou não de s é típico da Língua Inglesa. É usado basicamente para mostrar que algo pertence ou está associado a alguém ou a algum elemento. O 's vem após o nome do possuidor, que precederá sempre a coisa pertencente. Veja:
The name of the boy is Joseph. = the boy's name is Joseph. (boy = possuidor e name = pertencente) (O nome do garoto é Joseph.)
The invaders of the country influenced the language = The country's invaders influenced the language. (country = possuidor e invaders = pertencente) (Os invasores do país influenciaram a língua.)
The diary of Bridget Jones = Bridget Jones's diary (Bridget Jones = possuidor e diary = pertencente) (O diário de Bridget Jones.) ---- a fonte: http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/substantivo17.php
795
Em inglês há uma forma especial de indicar de quem é alguma coisa. Procure informações sobre GENITIVE CASE, o genitivo inglês. What is dad's profession = What is the profession of dad?
My friend's bike = the bike of my friend = a bicicleta de meu amigo
My friends' bikes = the bikes of my friends - = as magrelas de meus amigos
The boss's duty = the duty of the boss = o dever do patrão
The bosses' duty = the duty of the bosses = o dever dos patrões =
Paul's shirt = the shirt of Paul = a camisa de Paul
795
father = pai, dad = papai;
outra opção pra pensar: a pergunta do duo é mais geral e pode ser feita de um irmão para outro, um pequeno que ainda não sabe tudo a respeito dos pais.