"What is dad's profession?"

Tradução:Qual é a profissão do papai?

June 26, 2013

119 Comentários


fabii123

dad's - nao seria seu papai?

July 13, 2013

RonanFerna1

's = posse Your = teu His, her= seu

What is dad's profession? = Qual a profissão do papai

What is YOUR dad's profession? = Qual a profissão do teu papai?

What is HIS/HER dad's profession? = Qual a profissão de seu pai?

September 19, 2015

igloomybear

Nao seria which ao inves de what?

February 9, 2018

antlane

poderá ser which se houver duas ou três profissões à escolha, que seria em português Qual delas é a profissão de seu pai?

February 9, 2018

LeonardoGa645227

Geralmente "which" é usado quando as opções são limitadas. Tipo: "Which is the dad's profession: Engineer or architect?".

February 13, 2018

MarcelloKarwalho

Which é quando você tem 2 ou mais opções a escolher.

February 10, 2018

fernando2dias

thank you!

September 25, 2017

AnnaBeatry330234

eu coloquei isso tbm, e ele disse que tava errado

September 19, 2017

Fannyzinhax

Eu botei seu pai tbm...mas ficou como errado..é meu pai :/

May 15, 2014

FelipeUK

Dad's ou nome de alguem junto ao apóstrofo e "s" em seguida o objeto significa possessão exemplo: "Felipe's Mobile Blog" Blog movel do Felipe

June 17, 2015

Pattyh.B

Continua sendo do Felipe e não do meu Felipe

September 8, 2015

e.victor

dad = papai. o 's seria do (não do, de don't e do de dos, das). Logo, dad's = do papai.

July 13, 2013

daynara.la

acredito que não estejas correto. este "s" remete a possessão no caso em "posse" do pai, a profissão.

March 20, 2014

Eduardinho118365

É do papai ,porque as letras" 's " significa: do,da ou de

July 24, 2017

Milaine848708

dad= papai 's= do

October 23, 2018

eiro_fec

pq não pode ser "Qual é a profissão do seu pai?" ? o 's nao significa seu?

August 6, 2013

vivisaurus

Não. O 's é possessivo, neste caso do papai.

Qual é a profissão do seu pai -- What is his/her dad's profession?
Qual é a profissão do teu pai -- What is your dad's profession?

October 18, 2013

ZedaMandioca

Vivi qual seria diferenca entre o TEU e SEU? No primeiro sobre o meu pai e o segundo parece ter outro sentido com HIS/HER.

February 28, 2014

vivisaurus

O duolingo segue a regra que:
Teu = pertence a ti, a você = your/yours
Seu = pertence a ele ou ela, é dele ou dela = his/her

Espero que ajude! =]

April 3, 2014

PaulodaSil34612

Ajudou e muito. Obrg.

April 12, 2017

Rafaela374800

Quanto ao his/her, estaria certo colocar como "Qual a profissão do pai dele/dela?"

October 25, 2017

2dejaneiro

Dad.

February 22, 2018

Tanei

me confundi com what is "that" profession, mas realmente ainda nao tenho a pratica xD

August 20, 2013

Carlos-Alexxx

Esse DUOLINGO TINHA Q TER UMA PAGINA DE GRAMATICA EXPLICANDO

February 5, 2014

ritaleao_

Papai é brasileiro, papá em português de Portugal, também devia ser aceite!

February 10, 2014

rita2013

não entendo com funciona o 's

March 7, 2014

antlane

simplificando: usa para indicar que alguma coisa pertence a UMA PESSOA, UM ANIMAL, UM LUGAR. ( Liz’s computer isn’t working. Those aren’t my sneakers. They’re my sister’s. The dog’s food bowl is empty. New York City’s crime rate is at an all time low.) Não use para coisas:( é errado escrever: the food’s price, the curtain’s color, the book’s title) É uma forma alternativa para as expressões com o of (de) que indica posse. Por exemplo: the house of Paul - Paul's house; the book of the girl - the girl's book./// Mais: Please go to the butcher and buy some meat / Please go to the butcher's and buy some meat. - Butcher é o profissional. Se desejamos falar sobre seu estabelecimento, devemos usar 's. Assim como para : chemist's, travel agent's, pharmacist's e assim por diante.

March 7, 2014

Manhaes34

Eu acertei, seguindo como raciocinio que a pergunta foi feita a mim. Entenderam...? O que acha Vivi, Antlane..? Sei que a frase em questão é bem abrangente; mas em uma conversação acho que se trata desse sentido...????

January 24, 2014

vivisaurus

Talvez... eu acharia que a pergunta foi direcionada a mim por um irmão meu, por exemplo.... ou uma pergunta que eu faria a minha mãe. Expliquei mais umas possibilidades na conversa do comentário de eiro_fec. =)

January 25, 2014

antlane

No meu comentário a Vivi, observei que sua resposta estaria certa no contexto que deu, mas, é claro, é possível que o contexto seja outro. Observo, também, que um estranho dificilmente faria a pergunta assim a um marmanjo.

January 26, 2014

natyds97

Também coloquei "seu"

June 11, 2014

luizmiguel15

Lol narração horrível, confundi dad's com that's :(

August 29, 2014

volpiani

Dad's nao seria : profissao do pai?

February 8, 2015

joaoAntnio6

Porque nao father?

May 3, 2017

PedroVicente2409

Father = Pai (formal) Dad = Papai (informal}

December 24, 2017

AnnaBeatry330234

dad e papai, e pq foi pai??

September 19, 2017

ruamorim

Nao entendi

November 11, 2017

Janniffer2

Coloquei--> Qual profissão é a do papai? E ele disse q esta errado. Porque? Essa nao seria uma forma correta também?

December 21, 2017

antlane

no duolingo não existe erro, existe ausência de respostas no banco de dados: deposite lá a sua ( sente-se e aguarde a confirmação: ela tarda mas pode vir.)

December 21, 2017

karolsanches20

Como estát a te dxc

January 1, 2018

adrianojp2000

Qual é a profissão de papai? (está correta e não foi aceita) de papai ou do papai tem o mesmo sentido e os dois estão corretos.

June 26, 2013

danielqsc

Não têm o mesmo sentido, não. Do inclui um artigo (o), de não. Inclusive, em alguns casos, do se traduz por of the, e de se traduz por of.

July 20, 2013

izaiaz10

Father e Dad pode ser mais como "Pai", Father é um jeito formal e Dad já é um jeito comum de falar pai, Daddy seria o equivalente á papai usado mais por crianças.

September 20, 2013

Cleivania

O que o seu papai faz? Esta opção não está correta?

September 6, 2013

gingko59

papai é português do Brazil. Eu sou português de Portugal, e aqui diz-se PAPÁ

October 6, 2013

naay28

"Qual e a profissão do seu pai?" está errado só porque não coloquei PAPAI no lugar de PAI!!?? Nas lições anteriores o Duolingo não se importava com essa diferença. :(

October 11, 2013

vivisaurus

Acho que o problema foi o seu que você colocou, que não está na frase original. =)

October 18, 2013

naay28

mas foi a palavra PAI que o Duolingo destacou em vermelho, como aquilo que estava errado na minha frase ... :/

October 23, 2013

thisisawaste

muito brasileiro

October 12, 2013

vivisaurus

Sim, o português daqui é baseado no português Brasileiro... por enquanto. O inglês é americano também!

January 18, 2014

AlexandreFerreir

Eu acertei. Mas tenho uma duvida: Pq se traduz: Qual é 'A' profissão 'DO' papai ? Não faltou um "THE" para o "A" ? E, ou, profession of the dad ?

October 15, 2013

vivisaurus

Dad's = Do pai/papai (esse apóstrofo+s indica posse, ou seja do)

=]

January 18, 2014

afernandes2013

papai, é brasileiro

January 8, 2014

andreia.va3

A vivisaurus sempre ilumina... obrigado pela ajuda!!

April 3, 2014

JeanCurti

O som era dezzzzz

March 22, 2015

bragaingles

" s" = do papai?

Entao, "do papai" de quem?

March 24, 2015

Dervaneide

Respondi corretamente - qual a profissao do papai-e o Duolingo me deu a resposta de que era na verdade - Qual a profissao f MEU pai-! De o.de saiu esse "meu"?

April 9, 2015

mdb432.barbosa

Não entendi, a contração dad's sugere seu pai. No próprio vocabulário "da cola" a contração diz que o "s" é seu pai.

August 8, 2015

Nahirota

Aqui disse que o certo e : QUAL E A PROFISSAL DO MEU PAI ? Porq MEU PAI? Alguem me explica ??? Sei que natalia's classes quer dizer a classe(ou sala) da natalia, mas porq dad's eh SEU PAI? Confuso !

August 21, 2015

MateusKdm

Isso é igual aquela série "Gray's Anatomy" significa " Anatomia da gray" . O duolingo está correto.

August 27, 2015

sabineshelly

essa correção está errada! "meu pai" é my dad e pronto! aff

September 10, 2015

Luis_Domingos

Fica subentendido que o pai é seu, e é por essa razão que "meu pai" e uma das respostas possíveis. De qualquer forma, não é a resposta principal - aquela que surge nas perguntas e que o Duolingo considera como sendo a mais correta.

September 10, 2015

orgulhopertencer

O certo não seria "What is my dad's profession?"

September 12, 2015

Luis_Domingos

Leia a resposta que está imediatamente acima.

September 12, 2015

brunnahmartins

Gente onde entre esse MEU ? eu coloquei QUAL A PROFISSÃO DO SEU PAI por causa do 's e considerou errado :/

September 14, 2015

EricaHatake

O 's foi usado para indicar o possessivo. Dad's profession= Profissão do papai

July 16, 2017

fercho759205

Hahah nobody knows :p

December 5, 2015

ehaensel

Eu entendi ela falar that

January 8, 2016

RamayanaLira

Deu correto aqui

February 15, 2017

MartinsBru2

Nao apareceu a letra A

February 24, 2017

ThiagoDuar11101

Naum seria wich is your dad's profession ?

March 27, 2017

EduardoOli303606

Não poderia ser profession of dad?

April 1, 2017

AlfredoSal960544

Não tem a opção profissão, somente carreira

April 12, 2017

fabio.shen

Poxa fica difil pra quem estar aprendendo acerta essa definiçao

April 23, 2017

sheilapire6

Na tradução do Duolingo deveria ser: What's my dad's profession?

April 27, 2017

marcost_6

I give up. 3 years ago the people was complaining about the same subject and Duolingo did nothing !!!! It´s the same issue as regarding to the translation of "tennis player".

I´m fed up.

April 30, 2017

AnaPaula306821

Está certo ,

May 17, 2017

NadiaVS1995

What= o que/que por que aqui é Qual???

May 23, 2017

antlane

porque aqui se refere a um substantivo: profession. Note: sem substantivo: What do you think of my painting? = o que você pensa de meu quadro? What do you want? - O que você quer? What are you doing? = o que você está fazendo? // com: What subjects did you enjoy most? = de quais temas você gosta mais? What colour is the new carpet? = de qual cor é o novo tapete? Mas note que você pode usar também o que aqui: Que profissão tem seu pai? De que temas você gosta? De que cor é o novo tapete?

May 23, 2017

ValmirPant

Qual o problema em usar daddy?

June 1, 2017

assisleite-2025

Eu também entendi DAD'S como seu pai.

June 13, 2017

VictorRodr599529

Ta muito errado isso aqui em

July 2, 2017

EricaHatake

Dad=Meu pai, papai, painho kkkk Father= Pai, se referindo á pessoa quem eu estou conversando, Ex: Suj.1 -It is your father! Suj.2 -My dad? Tomara que eu esteja certa ._.

July 16, 2017

jonatas111

Qual a profissão do pai?

July 21, 2017

julio242091

Quase que eu erro uma palavra

July 26, 2017

julio242091

Oi deem curtidas

July 26, 2017

Bre_ara

É muito facil confundir dad's cim that's

August 31, 2017

MilenaElis4

Pq n pode ser 'What is the profession s dad?' eu n entendo pq troca tanto de lugar as palavras, eu me enrolo mt com isso

September 2, 2017

antlane

dad's profession = profession of dad ( profissão de papai). A troca de posição se dá sempre que significar posse. Por exemplo: dad's car = o carro de papai; Paul's house = House of Paul = casa de Paul. ---- - a regra: O Caso Genitivo - The Genitive Case ('s)

O Caso Genitivo (ou Possessivo) por meio do uso de um apóstrofo (') seguido ou não de s é típico da Língua Inglesa. É usado basicamente para mostrar que algo pertence ou está associado a alguém ou a algum elemento. O 's vem após o nome do possuidor, que precederá sempre a coisa pertencente. Veja:

The name of the boy is Joseph. = the boy's name is Joseph. (boy = possuidor e name = pertencente) (O nome do garoto é Joseph.)

The invaders of the country influenced the language = The country's invaders influenced the language. (country = possuidor e invaders = pertencente) (Os invasores do país influenciaram a língua.)

The diary of Bridget Jones = Bridget Jones's diary (Bridget Jones = possuidor e diary = pertencente) (O diário de Bridget Jones.) ---- a fonte: http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/substantivo17.php

September 2, 2017

rosy180636

No meu celular é só virar na vertical que o jogo me dá a resposta para tudo e é só apertar no próximo

September 5, 2017

KarlissonL
December 26, 2017

GustavoFer288378

Consegui pelo contexto.

January 6, 2018

lejs2004

"Spartans! What is your profession? HO-OO!HO-OO!HO-OO!!"

February 7, 2018

igloomybear

Nao seria which ao inves de what?

February 9, 2018

2dejaneiro

Com

February 22, 2018

RobsonDias350017

Olá, gostaria de saber porque mudou a ordem da frase? Profission no final em inglês, e depois passou a ser em portugues na frente do sujeito

March 5, 2018

antlane

Em inglês há uma forma especial de indicar de quem é alguma coisa. Procure informações sobre GENITIVE CASE, o genitivo inglês. What is dad's profession = What is the profession of dad?

My friend's bike = the bike of my friend = a bicicleta de meu amigo

My friends' bikes = the bikes of my friends - = as magrelas de meus amigos

The boss's duty = the duty of the boss = o dever do patrão

The bosses' duty = the duty of the bosses = o dever dos patrões =

Paul's shirt = the shirt of Paul = a camisa de Paul

March 5, 2018

Saulo92940

Yes! Qual é a profissão do papai!!

March 8, 2018

Estvoleal

Não tem a em inglês tem

April 1, 2018

ClsudeteSc

Porque não aceitou pai

May 20, 2018

DeboraSaTeles
July 10, 2018

Jaderson259980

Qual é a profissão do seu pai deu erro ??! Deu que a resposta certa é qual é a profissão do seu papai. Kkk

July 28, 2018

Giovanni362734

Por que não " Qual é a profissão de seu pai ? " quero saber... ????

August 12, 2018

antlane

father = pai, dad = papai;

outra opção pra pensar: a pergunta do duo é mais geral e pode ser feita de um irmão para outro, um pequeno que ainda não sabe tudo a respeito dos pais.

August 12, 2018

marleytusi

Porque não pode ser: "qual é a profissão do MEU pai? Não existe o pronome possessivo na frase em inglês, portanto a tradução poderia ser "meu" pai, ao invés de "seu" pai, como foi corrigindo pelo Duolingo?

August 14, 2018

GabrielaLi186179

Porque tenho que utilizar a palavra (papai) se em português dizemos pai. Não pode por errado uma palavra correta

September 2, 2018

EloisaElen8

Apareceu como resposta: Qual é a profissão do meu pai?"Não vi nada que se referia a 1a. pessoa.

September 4, 2018

antlane

Só uma primeira pessoa fala dad. Ou papai.

September 5, 2018

HiromiAoki

na resposta estava:qual é a profissão do-( meu) pai. POr que :meu???

September 20, 2018

IgorCGutierrez

Por que a tradução aceita apenas papai e não também pai?

October 5, 2018

SandroAriboni

que ridículo coloquei pai e recusou, só faltou dizer papai do céu

December 28, 2018

Juvenalia1

Em português eu digo pai...

January 6, 2019

Wellington597815

Dad's poderia ser pai ou papai?

March 3, 2019

toni12oliva

Qual e a profissao do seu pai? Nao foi aceita.

March 9, 2019

antoniobordini

Dad e daddy só pode ser o meu/nosso pai. O do meu amigo é father.

March 11, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.