1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "What is dad's profession?"

"What is dad's profession?"

Tradução:Qual é a profissão do papai?

June 26, 2013

119 Comentários


fabii123

dad's - nao seria seu papai?


RonanFerna1

's = posse Your = teu His, her= seu

What is dad's profession? = Qual a profissão do papai

What is YOUR dad's profession? = Qual a profissão do teu papai?

What is HIS/HER dad's profession? = Qual a profissão de seu pai?


igloomybear

Nao seria which ao inves de what?


antlane

poderá ser which se houver duas ou três profissões à escolha, que seria em português Qual delas é a profissão de seu pai?


LeonardoGa645227

Geralmente "which" é usado quando as opções são limitadas. Tipo: "Which is the dad's profession: Engineer or architect?".


MarcelloKarwalho

Which é quando você tem 2 ou mais opções a escolher.


AnnaBeatry330234

eu coloquei isso tbm, e ele disse que tava errado


Fannyzinhax

Eu botei seu pai tbm...mas ficou como errado..é meu pai :/


FelipeUK

Dad's ou nome de alguem junto ao apóstrofo e "s" em seguida o objeto significa possessão exemplo: "Felipe's Mobile Blog" Blog movel do Felipe


Pattyh.B

Continua sendo do Felipe e não do meu Felipe


e.victor

dad = papai. o 's seria do (não do, de don't e do de dos, das). Logo, dad's = do papai.


daynara.la

acredito que não estejas correto. este "s" remete a possessão no caso em "posse" do pai, a profissão.


Eduardinho118365

É do papai ,porque as letras" 's " significa: do,da ou de


Milaine848708

dad= papai 's= do


eiro_fec

pq não pode ser "Qual é a profissão do seu pai?" ? o 's nao significa seu?


vivisaurus

Não. O 's é possessivo, neste caso do papai.

Qual é a profissão do seu pai -- What is his/her dad's profession?
Qual é a profissão do teu pai -- What is your dad's profession?


T0Mz1nH0

Vivi qual seria diferenca entre o TEU e SEU? No primeiro sobre o meu pai e o segundo parece ter outro sentido com HIS/HER.


vivisaurus

O duolingo segue a regra que:
Teu = pertence a ti, a você = your/yours
Seu = pertence a ele ou ela, é dele ou dela = his/her

Espero que ajude! =]


PaulodaSil34612

Ajudou e muito. Obrg.


Rafaela374800

Quanto ao his/her, estaria certo colocar como "Qual a profissão do pai dele/dela?"


Tanei

me confundi com what is "that" profession, mas realmente ainda nao tenho a pratica xD


Carlos-Alexxx

Esse DUOLINGO TINHA Q TER UMA PAGINA DE GRAMATICA EXPLICANDO


ritaleao_

Papai é brasileiro, papá em português de Portugal, também devia ser aceite!


rita2013

não entendo com funciona o 's


antlane

simplificando: usa para indicar que alguma coisa pertence a UMA PESSOA, UM ANIMAL, UM LUGAR. ( Liz’s computer isn’t working. Those aren’t my sneakers. They’re my sister’s. The dog’s food bowl is empty. New York City’s crime rate is at an all time low.) Não use para coisas:( é errado escrever: the food’s price, the curtain’s color, the book’s title) É uma forma alternativa para as expressões com o of (de) que indica posse. Por exemplo: the house of Paul - Paul's house; the book of the girl - the girl's book./// Mais: Please go to the butcher and buy some meat / Please go to the butcher's and buy some meat. - Butcher é o profissional. Se desejamos falar sobre seu estabelecimento, devemos usar 's. Assim como para : chemist's, travel agent's, pharmacist's e assim por diante.


Manhaes34

Eu acertei, seguindo como raciocinio que a pergunta foi feita a mim. Entenderam...? O que acha Vivi, Antlane..? Sei que a frase em questão é bem abrangente; mas em uma conversação acho que se trata desse sentido...????


vivisaurus

Talvez... eu acharia que a pergunta foi direcionada a mim por um irmão meu, por exemplo.... ou uma pergunta que eu faria a minha mãe. Expliquei mais umas possibilidades na conversa do comentário de eiro_fec. =)


antlane

No meu comentário a Vivi, observei que sua resposta estaria certa no contexto que deu, mas, é claro, é possível que o contexto seja outro. Observo, também, que um estranho dificilmente faria a pergunta assim a um marmanjo.


natyds97

Também coloquei "seu"


luizmiguel15

Lol narração horrível, confundi dad's com that's :(


volpiani

Dad's nao seria : profissao do pai?


joaoAntnio6

Porque nao father?


PedroVicente2409

Father = Pai (formal) Dad = Papai (informal}


AnnaBeatry330234

dad e papai, e pq foi pai??


Janniffer2

Coloquei--> Qual profissão é a do papai? E ele disse q esta errado. Porque? Essa nao seria uma forma correta também?


antlane

no duolingo não existe erro, existe ausência de respostas no banco de dados: deposite lá a sua ( sente-se e aguarde a confirmação: ela tarda mas pode vir.)


karolsanches20

Como estát a te dxc


adrianojp2000

Qual é a profissão de papai? (está correta e não foi aceita) de papai ou do papai tem o mesmo sentido e os dois estão corretos.


danielqsc

Não têm o mesmo sentido, não. Do inclui um artigo (o), de não. Inclusive, em alguns casos, do se traduz por of the, e de se traduz por of.


izaiaz10

Father e Dad pode ser mais como "Pai", Father é um jeito formal e Dad já é um jeito comum de falar pai, Daddy seria o equivalente á papai usado mais por crianças.


Cleivania

O que o seu papai faz? Esta opção não está correta?


gingko59

papai é português do Brazil. Eu sou português de Portugal, e aqui diz-se PAPÁ


NayareMBorges

"Qual e a profissão do seu pai?" está errado só porque não coloquei PAPAI no lugar de PAI!!?? Nas lições anteriores o Duolingo não se importava com essa diferença. :(


vivisaurus

Acho que o problema foi o seu que você colocou, que não está na frase original. =)


NayareMBorges

mas foi a palavra PAI que o Duolingo destacou em vermelho, como aquilo que estava errado na minha frase ... :/


vivisaurus

Sim, o português daqui é baseado no português Brasileiro... por enquanto. O inglês é americano também!


AlexandreFerreir

Eu acertei. Mas tenho uma duvida: Pq se traduz: Qual é 'A' profissão 'DO' papai ? Não faltou um "THE" para o "A" ? E, ou, profession of the dad ?


vivisaurus

Dad's = Do pai/papai (esse apóstrofo+s indica posse, ou seja do)

=]


afernandes2013

papai, é brasileiro


andreia.va3

A vivisaurus sempre ilumina... obrigado pela ajuda!!


JeanCurti

O som era dezzzzz


bragaingles

" s" = do papai?

Entao, "do papai" de quem?


Dervaneide

Respondi corretamente - qual a profissao do papai-e o Duolingo me deu a resposta de que era na verdade - Qual a profissao f MEU pai-! De o.de saiu esse "meu"?


mdb432.barbosa

Não entendi, a contração dad's sugere seu pai. No próprio vocabulário "da cola" a contração diz que o "s" é seu pai.


Nahirota

Aqui disse que o certo e : QUAL E A PROFISSAL DO MEU PAI ? Porq MEU PAI? Alguem me explica ??? Sei que natalia's classes quer dizer a classe(ou sala) da natalia, mas porq dad's eh SEU PAI? Confuso !


MateusKdm

Isso é igual aquela série "Gray's Anatomy" significa " Anatomia da gray" . O duolingo está correto.


sabineshelly

essa correção está errada! "meu pai" é my dad e pronto! aff


Luis_Domingos

Fica subentendido que o pai é seu, e é por essa razão que "meu pai" e uma das respostas possíveis. De qualquer forma, não é a resposta principal - aquela que surge nas perguntas e que o Duolingo considera como sendo a mais correta.


orgulhopertencer

O certo não seria "What is my dad's profession?"


Luis_Domingos

Leia a resposta que está imediatamente acima.


brunnahmartins

Gente onde entre esse MEU ? eu coloquei QUAL A PROFISSÃO DO SEU PAI por causa do 's e considerou errado :/


EricaHatake

O 's foi usado para indicar o possessivo. Dad's profession= Profissão do papai


fercho759205

Hahah nobody knows :p


ehaensel

Eu entendi ela falar that


MartinsBru2

Nao apareceu a letra A


ThiagoDuar11101

Naum seria wich is your dad's profession ?


EduardoOli303606

Não poderia ser profession of dad?


AlfredoSal960544

Não tem a opção profissão, somente carreira


fabio.shen

Poxa fica difil pra quem estar aprendendo acerta essa definiçao


sheilapire6

Na tradução do Duolingo deveria ser: What's my dad's profession?


marcost_6

I give up. 3 years ago the people was complaining about the same subject and Duolingo did nothing !!!! It´s the same issue as regarding to the translation of "tennis player".

I´m fed up.


NadiaVS1995

What= o que/que por que aqui é Qual???


antlane

porque aqui se refere a um substantivo: profession. Note: sem substantivo: What do you think of my painting? = o que você pensa de meu quadro? What do you want? - O que você quer? What are you doing? = o que você está fazendo? // com: What subjects did you enjoy most? = de quais temas você gosta mais? What colour is the new carpet? = de qual cor é o novo tapete? Mas note que você pode usar também o que aqui: Que profissão tem seu pai? De que temas você gosta? De que cor é o novo tapete?


ValmirPant

Qual o problema em usar daddy?


assisleite-2025

Eu também entendi DAD'S como seu pai.


VictorRodr599529

Ta muito errado isso aqui em


EricaHatake

Dad=Meu pai, papai, painho kkkk Father= Pai, se referindo á pessoa quem eu estou conversando, Ex: Suj.1 -It is your father! Suj.2 -My dad? Tomara que eu esteja certa ._.


jonatas111

Qual a profissão do pai?


julio242091

Quase que eu erro uma palavra


julio242091

Oi deem curtidas


Bre_ara

É muito facil confundir dad's cim that's


MilenaElis4

Pq n pode ser 'What is the profession s dad?' eu n entendo pq troca tanto de lugar as palavras, eu me enrolo mt com isso


antlane

dad's profession = profession of dad ( profissão de papai). A troca de posição se dá sempre que significar posse. Por exemplo: dad's car = o carro de papai; Paul's house = House of Paul = casa de Paul. ---- - a regra: O Caso Genitivo - The Genitive Case ('s)

O Caso Genitivo (ou Possessivo) por meio do uso de um apóstrofo (') seguido ou não de s é típico da Língua Inglesa. É usado basicamente para mostrar que algo pertence ou está associado a alguém ou a algum elemento. O 's vem após o nome do possuidor, que precederá sempre a coisa pertencente. Veja:

The name of the boy is Joseph. = the boy's name is Joseph. (boy = possuidor e name = pertencente) (O nome do garoto é Joseph.)

The invaders of the country influenced the language = The country's invaders influenced the language. (country = possuidor e invaders = pertencente) (Os invasores do país influenciaram a língua.)

The diary of Bridget Jones = Bridget Jones's diary (Bridget Jones = possuidor e diary = pertencente) (O diário de Bridget Jones.) ---- a fonte: http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/substantivo17.php


rosy180636

No meu celular é só virar na vertical que o jogo me dá a resposta para tudo e é só apertar no próximo


Gustavo.fds

Consegui pelo contexto.


lejs2004

"Spartans! What is your profession? HO-OO!HO-OO!HO-OO!!"


igloomybear

Nao seria which ao inves de what?


RobsonDias350017

Olá, gostaria de saber porque mudou a ordem da frase? Profission no final em inglês, e depois passou a ser em portugues na frente do sujeito


antlane

Em inglês há uma forma especial de indicar de quem é alguma coisa. Procure informações sobre GENITIVE CASE, o genitivo inglês. What is dad's profession = What is the profession of dad?

My friend's bike = the bike of my friend = a bicicleta de meu amigo

My friends' bikes = the bikes of my friends - = as magrelas de meus amigos

The boss's duty = the duty of the boss = o dever do patrão

The bosses' duty = the duty of the bosses = o dever dos patrões =

Paul's shirt = the shirt of Paul = a camisa de Paul


Saulo92940

Yes! Qual é a profissão do papai!!


Estvoleal

Não tem a em inglês tem


ClsudeteSc

Porque não aceitou pai


Jaderson259980

Qual é a profissão do seu pai deu erro ??! Deu que a resposta certa é qual é a profissão do seu papai. Kkk


Giovanni362734

Por que não " Qual é a profissão de seu pai ? " quero saber... ????


antlane

father = pai, dad = papai;

outra opção pra pensar: a pergunta do duo é mais geral e pode ser feita de um irmão para outro, um pequeno que ainda não sabe tudo a respeito dos pais.


marleytusi

Porque não pode ser: "qual é a profissão do MEU pai? Não existe o pronome possessivo na frase em inglês, portanto a tradução poderia ser "meu" pai, ao invés de "seu" pai, como foi corrigindo pelo Duolingo?


GabrielaLi186179

Porque tenho que utilizar a palavra (papai) se em português dizemos pai. Não pode por errado uma palavra correta


EloisaElen8

Apareceu como resposta: Qual é a profissão do meu pai?"Não vi nada que se referia a 1a. pessoa.


antlane

Só uma primeira pessoa fala dad. Ou papai.


HiromiAoki

na resposta estava:qual é a profissão do-( meu) pai. POr que :meu???


IgorCGutierrez

Por que a tradução aceita apenas papai e não também pai?


SandroAriboni

que ridículo coloquei pai e recusou, só faltou dizer papai do céu


Juvenalia1

Em português eu digo pai...


Wellington597815

Dad's poderia ser pai ou papai?


toni12oliva

Qual e a profissao do seu pai? Nao foi aceita.


antoniobordini

Dad e daddy só pode ser o meu/nosso pai. O do meu amigo é father.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.