"Minha irmã tem um emprego."

Tradução:My sister has a job.

June 26, 2013

42 Comentários


Kurt_22

Aí é sacanagem... Work também é emprego, trabalho... mas fazer o que né, quem sou para discutir a língua deles. O jeito é aprender o uso correto das palavras.

January 19, 2014

leandro.muller

Work: verbo

Job: substantivo

July 29, 2014

Phillip_Santos

Eu ainda não entendo o uso desse "got", pra mim ficaria simplesmente "My sister has a job"

November 20, 2013

antlane

você pode usar have ou have got. Não há diferença de sentido: (You can use have or have got. There is no difference in meaning, nas palavras do gramático, que dá os seguintes exemplos: // They have a new car. or They've got a new car. significam Eles têm um carro novo. // Lisa has two brothers. or Lisa's got two brothers. = Lisa tem dois irmãos, tanto uma como a outra. // I have a headache. or I've got a headache. = Estou com dor de cabeça para as duas. // Our house has a small garden. or Our house has got a small garden. = Nossa casa tem um jardim pequeno, as duas. // He has a few problems. or He's got a few problems. Ele tem alguns problemas para has ou para has got.(EGU, pg.34)

November 20, 2013

antlane

seu sérgio: nem tudo que está no dicionário é lingua viva

June 26, 2013

luiz.calheiros

você está certo, é normal falantes de inglês se usarem da expressão "I have a job".

October 14, 2013

Jonas_Vargas

por que foi usado o ''has'' e não o ''have''?

December 2, 2013

luiz.calheiros

Pois terceira pessoa do singular(she/he/it) conjuga o verbo com um "s" no presente.

December 2, 2013

NicolleAfonso

Porque work tá errado? .___.

February 17, 2014

ludikf

O work também significa trabalho, mas num sentido um pouco diferente.

Vou fazer uma analogia pra ficar mais facil de entender:

O verbo to be, quando a gente vai traduzir, pode ser ser ou estar, certo? Então, o nosso trabalho é o inverso disso: aqui é uma palavra só, mas quando vai pro inglês se divide em dois significados diferentes:

work que é mais usado para o verbo trabalhar e para o trabalho substantivo

e job que é mais usado para o emprego

APESAR DISSO, é muito difícil definir uma regra de quando deve-se usar job e quando deve-se usar work. A melhor forma é treinar. ;)

May 9, 2014

hbarros33

My sister has a employ. Pode ser também?

December 18, 2013

vinidcali

Apesar de ser emprego também, o uso é diferente.

Employ remete ao estado de se estar empregado.
Você não pode "have an employ".

Normalmente usa-se essa palavra com "in the employ of", que quer dizer "trabalhando para" (tanto para uma pessoa, ou para uma empresa/agência/instituição), em situações bastante formais C:

February 11, 2016

giibrandao_

Concordo tbm pode ser usado !

December 24, 2013

P40L035

deveria ser usado.. eu coloquei e ficou errado

March 28, 2014

GabiHulla

my sister has a employment não está correto? eu marquei as duas, já que diz que eu posso marcar mais de uma.

December 17, 2013

leonilso

a sua resposta só não estaria correta porque antes de employment se usa o AN e não o A já que se trata de uma vogal o inicio da frase seguinte...........

April 24, 2014

caroliss

O has got dá sentido de "conseguir" não é? Eu fiquei confusa nesse :(

January 4, 2014

SoniaDangas

o verbo to have é mais usado no US e na Inglaterra eles usam o verbo to have got para o mesmo significado, verbo ter. Quero uma confirmação de alguém concorda com isso, ok?

February 9, 2014

Dan_el3

Exatamente, have got é mais frequentemente usado no Inglês Britânico e have é mais frequentemente usado no Inglês Americano.

March 9, 2014

SoniaDangas

o que sei é que to have got é mais usado na Inglaterra e, to have mais usado no EUA.

February 9, 2014

ElianeRodr13

Pq tá errado: my sister has a work?? Coloquei as duas pq diz que pode e deu como errado.

February 11, 2014

luiz.calheiros

she can have work to do, but she need a job to work. I hope it helps.

February 11, 2014

ElianeRodr13

Thank you so much! =]

February 15, 2014

juliagatinha10

E que esse ingles se fala "job" e nao "work"

February 13, 2014

iris.pesso

Work????

May 7, 2014

Leticiachoc

pq não have ?

October 10, 2014

ludikf

Have é usado apenas para eu, você/vocês, nós e eles (I, you, we, they).

Has é usado no caso de ele ou ela (he ou she).

No caso, minha irmã é ela, então usa-se has. ;)

October 10, 2014

Leticiachoc

Thanks

October 11, 2014

Gugueiras

Lecticia estás no Nivel 16

October 21, 2016

NilsowSilv

Quando uso "has" ao invés de "have"? Sempre me confundo nisso

November 29, 2014

sabine_silva

Has para: "he", "she" e " it" Have para : os demais pronomes.

November 30, 2014

NilsowSilv

thanks

April 24, 2015

sabine_silva

Has para : "he", "she" e "it" Have para os outros pronomes

November 30, 2014

MarllonAll

Escrevi "My sister has an employment" deu erro.

September 16, 2015

LucasPereira190

Me tirem essa dúvida.Quando devo usar o "has" no lugar de "have" e "Am" no lugar de have.

September 16, 2015

ludikf

Usa-se has para o verbo ter quando o sujeito está na terceira pessoa do singular.

Usa-se have para o verbo ter nas demais situações.

Conjugação do verbo to have: I have, you have, he has, she has, it has, we have, they have.

Já o am é usado para o verbo ser/estar, o verbo to be, para a primeira pessoa.

Conjugação do verbo to be: I am, you are, he is, she is, it is, we are, they are.

September 17, 2015

LucasPereira190

tanks beautiful !!

October 15, 2015

dapaz10

Why not, have, explain please!

May 17, 2016

JooCarlos701213

uma dúvida quando usar has ao invés de have na frase

October 1, 2016

antlane

has é para sujeito de terceira pessoa nos tempos do presente: he has, she has, it has, my mother has, this teacher has some money. = ele tem, ela tem, ele tem, minha mãe tem, este professor tem algum dinheiro.

October 1, 2016

GustavoCoe276566

Não entendi o porquê do has ao invés do have.. Alguém pode me ajudar?

November 20, 2017

mariah967620

Muito ver os comentarios, e saber que nossos erros sao comum para mais pessoas. Errei no work (job).

January 21, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.