"The dog is mine."
Tradução:O cachorro é meu.
18 ComentáriosEsta conversa está trancada.
137
obrigado!!! não entendo, uma coisa, antes de respondermos as questões, não tem como estudar antes .... me entendeu??
Só deixo meu "pitaco" aqui dar uma dica e ajudar vocês a saírem das regras e procurarem entender um pouco mais do porque isso acontece. A 'regrinha', o jeito fácil - e errado - de se aprender, é gravando que mine se usa apenas no final da frase. O que quero ajudar vocês a entenderem é o porque disso. Isso é aprender inglês.
O MY - também vale pro YOUR, HIS, HER, ITS, OUR, YOUR E THEIR (que são os pronomes possessivos adjetivos ou possessive adjectives) sempre aparecem acompanhados de um substantivo, afinal, a função desse tipo de possessivo é modificar o substantivo. Por isso normalmente eles aparecem no início ou no meio da frase, antecedendo um substantivo.
Por exemplo "My jacket is new"
Temos o MY como possessivo + Jacket como substantivo
Já o MINE - também vale pro YOURS, HIS, HERS, ITS, OURS, YOURS E THEIRS (que são pronomes possessivos substantivos ou possessive pronouns) tem a função de SUBSTITUIR o substantivo para evitar a repetição. Assim, eles nunca são usados antes do substantivo e geralmente aparecem no final das frases.
Por exemplo, usamos o YOURS em uma situação como essa:
Is that car your car? (Aquele carro é o seu carro?)
Para não repetir o substantivo car, substituímos o pronome possessivo adjetivo (your) pelo pronome possessivo substantivo (yours) e a frase fica assim:
Is that car yours? (Aquele carro é o seu?)
E sempre lembrando uma regrinha sim que é útil: Em inglês, nunca se usa artigo (the, a, an) na frente dos pronomes possessivos.
Assim, não falamos "The my book" (o meu livro) ou "The her car is black" (o carro dela é preto), e sim apenas "My book" ou "Her car is black" :D Me corrijam se estiver equivocada em algo.
Existem dois modos de usar o apóstrofo.
Um é como o pessoal explicou aí, sobre a posse.
O outro é a contração do verbo "is". É muito comum com pronomes:
- He's = He is = ele é
- She's = She is = ela é
Mas com substantivos, apesar de se falar como se estivesse contraído, não é uma boa prática para a escrita.
Vamos desmisturar esses pronomes :)
Primeiro, os pessoais:
- I , you, he/she/it, we, you, they
- Eu, tu, ele/ela, nós, vós, eles
Ou seja: you = você
Agora os possessivos que acompanham substantivos (São sempre usados antes de alguma coisa, como "my dog", "your dog", etc. Nunca sozinhos)
- My, your, his/her/its, our, your, their
- Meu, teu, dele/dela, nosso, vosso, deles/delas
E finalmente os possessivos que substituem substantivos. Eles ficam sozinhos:
- Mine, yours, his/hers, ours, yours, theirs
- Meu, teu, dele/dela, nosso, vosso, deles/delas
Veja a diferença:
- My dog is black, yours is white (o primeiro acompanha "dog", o segundo está sozinho). = Meu cão é preto, o teu é branco
-
Your dog is white, mine is black (novamente, o primeiro acompanha "dog", o segundo está sozinho) = Teu cão é branco, o meu é preto.
-
My dog is black, your dog is white = Meu cão é preto, teu cão é branco
- Mine is black, yours is white = O meu é preto, o teu é branco.
465
Escrevi "The dog's mine" e deu resposta errada, está realmente errado? O uso do apóstrofo não vale para essa ocasião?