"The dog is mine."

Tradução:O cachorro é meu.

June 27, 2013

18 Comentários
Esta conversa está trancada.


zeilaq

Porque MINE não MY?

July 21, 2013

dsouza86

Mine usa-se no final da frase. My usa-se antes de substantivo.

August 1, 2013

vgnd

obrigado!!! não entendo, uma coisa, antes de respondermos as questões, não tem como estudar antes .... me entendeu??

June 9, 2014

EdsondeA.S

Aqui a gente aprende errando, mas é de boa. Todos estamos apredendo e ajudando uns aos outros.

July 25, 2014

LidianeFRA4

A lição é justamente pra isso... Errar e aprender.Por exemplo: Agora já sabemos que "mine" se usa apenas no final da frase. :)

January 6, 2015

Danmoller

Não exatamente no final da frase, mas sem substantivo.

  • "My" vem antes de substantivo: my dog, my house, my cat
  • "Mine" vem sozinho, sem substantivo.
July 31, 2015

hey_jubs

Só deixo meu "pitaco" aqui dar uma dica e ajudar vocês a saírem das regras e procurarem entender um pouco mais do porque isso acontece. A 'regrinha', o jeito fácil - e errado - de se aprender, é gravando que mine se usa apenas no final da frase. O que quero ajudar vocês a entenderem é o porque disso. Isso é aprender inglês.

O MY - também vale pro YOUR, HIS, HER, ITS, OUR, YOUR E THEIR (que são os pronomes possessivos adjetivos ou possessive adjectives) sempre aparecem acompanhados de um substantivo, afinal, a função desse tipo de possessivo é modificar o substantivo. Por isso normalmente eles aparecem no início ou no meio da frase, antecedendo um substantivo.

Por exemplo "My jacket is new"

Temos o MY como possessivo + Jacket como substantivo

Já o MINE - também vale pro YOURS, HIS, HERS, ITS, OURS, YOURS E THEIRS (que são pronomes possessivos substantivos ou possessive pronouns) tem a função de SUBSTITUIR o substantivo para evitar a repetição. Assim, eles nunca são usados antes do substantivo e geralmente aparecem no final das frases.

Por exemplo, usamos o YOURS em uma situação como essa:

Is that car your car? (Aquele carro é o seu carro?)

Para não repetir o substantivo car, substituímos o pronome possessivo adjetivo (your) pelo pronome possessivo substantivo (yours) e a frase fica assim:

Is that car yours? (Aquele carro é o seu?)

E sempre lembrando uma regrinha sim que é útil: Em inglês, nunca se usa artigo (the, a, an) na frente dos pronomes possessivos.

Assim, não falamos "The my book" (o meu livro) ou "The her car is black" (o carro dela é preto), e sim apenas "My book" ou "Her car is black" :D Me corrijam se estiver equivocada em algo.

January 6, 2015

vini_biten

acabei de colocar o apóstrofo na frase "The dog's mine" e deu como erro, dizendo que o correto é "The dog is mine" devo reporta-lo ?

May 28, 2014

Danmoller

Existem dois modos de usar o apóstrofo.

Um é como o pessoal explicou aí, sobre a posse.

O outro é a contração do verbo "is". É muito comum com pronomes:

  • He's = He is = ele é
  • She's = She is = ela é

Mas com substantivos, apesar de se falar como se estivesse contraído, não é uma boa prática para a escrita.

July 31, 2015

benguinho785

Qual é a diferença de mine e my you e your

March 3, 2015

Danmoller

Vamos desmisturar esses pronomes :)

Primeiro, os pessoais:

  • I , you, he/she/it, we, you, they
  • Eu, tu, ele/ela, nós, vós, eles

Ou seja: you = você


Agora os possessivos que acompanham substantivos (São sempre usados antes de alguma coisa, como "my dog", "your dog", etc. Nunca sozinhos)

  • My, your, his/her/its, our, your, their
  • Meu, teu, dele/dela, nosso, vosso, deles/delas

E finalmente os possessivos que substituem substantivos. Eles ficam sozinhos:

  • Mine, yours, his/hers, ours, yours, theirs
  • Meu, teu, dele/dela, nosso, vosso, deles/delas

Veja a diferença:

  • My dog is black, yours is white (o primeiro acompanha "dog", o segundo está sozinho). = Meu cão é preto, o teu é branco
  • Your dog is white, mine is black (novamente, o primeiro acompanha "dog", o segundo está sozinho) = Teu cão é branco, o meu é preto.

  • My dog is black, your dog is white = Meu cão é preto, teu cão é branco

  • Mine is black, yours is white = O meu é preto, o teu é branco.
July 31, 2015

morte001

Se eu quiser dizer q a cachorra é minha? Como faço? Uso o she?

January 4, 2015

Danmoller

A mesma coisa: the dog is mine.

Em inglês pouquíssimas palavras tem versão feminina.
Se você quiser realmente garantir que o cão é fêmea, se essa informação for importante, você pode dizer "female dog".

July 31, 2015

EdilsonJun17

falei com aquela voz do golum e o app aceito kkkkkkkl

January 29, 2015

kekel3

É bem interessante a regra, my se usa antes do substantivo e mine no final da frase

June 16, 2015

Danmoller

Não necessariamente no final, mas sem substantivo.

Um é com substantivo, o outro é sem substantivo.

July 31, 2015

Vandersondos

Escrevi "The dog's mine" e deu resposta errada, está realmente errado? O uso do apóstrofo não vale para essa ocasião?

July 22, 2015

Danmoller

Quando é com pronomes (he's / she's) é perfeitamente correto.

Quando é direto nos substantivos, pelo menos na escrita é melhor não usar a contração.

July 31, 2015
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.