"They see it."

Tradução:Eles o veem.

June 27, 2013

104 Comentários


Patylaugomes

Não entendi porque errei também, coloquei ELES O VEEM" . Qual é a importância do "it"? Se eu não o colocasse estaria errado? Por exemplo: They see, essa frase estaria errada? Por favor quem souber me responder essa duvida eu agradeço.

July 11, 2013

.R.B.

O "it" serve para dizer que a frase está relacionada a algo e não a alguém. Ou seja, serve para mostrar que vocês não estão falando de uma pessoa na frase e sim de um objeto ou fato.

August 11, 2013

marcosjgcorrea

Certo. Mas não se pode traduzir sem fazer referência ao "it" em português. Por exemplo, se eu estou lendo um livro, eu devo deixar isso claro: "eu leio o livro" ou "eu o leio", não se pode não referenciá-lo porque é objeto. Ou seja, traduzir é transpor uma frase para o português, com todas as características do português, e não simplesmente adotar as regras do inglês para uma frase em português.

September 15, 2013

NalaMoura

Mas entenda que o objetivo das pessoas na hora de aprender outra língua é justamente aprender a falar e escrever tal língua. E não traduzir para o português

February 13, 2016

Mor.Anne

Concordo

March 13, 2014

NicoleOlivass

Eu coloquei: "Eles veem isto" Por que deu errado ? Em que frases eu devo traduzir o "it" pra "isto" e em que frases eu devo traduzir pra "o/a" ?

January 3, 2015

JairLuiz1

Para substituir o" isto", usa-se "this". Neste caso It é usado para se referir a algum objeto ou animal.

March 24, 2017

anacris888

mas mesmo assim não ficaria invisível , seria eles o veem , podendo ser um objeto também ,explica de outra maneira , pois assim não me convenceu.

June 28, 2014

Danmoller

Primeiro: "eles o veem" está correto - A frase já foi corrigida pela equipe do Duolingo para aceitar essa tradução.

Mas o "it" não poderia ser usado se eles estivessem vendo uma pessoa, um homem. Para pessoa masculina, usa-se "him" - they see him. O it em um caso desses só é usado para animais e objetos (abstratos ou não), nunca para pessoas.


"They see" está errado??

Não! "They see" é uma frase normal, mas não significa "eles o/a veem". No caso, sem objeto nenhum, significa "eles enxergam" (eles não têm problemas de visão).

Mas cuidado. Alguns verbos obrigatoriamente precisam de um objeto, como o "like". Você não pode escrever "they like". É obrigatório usar o "it" ou outro objeto: "they like it".

December 9, 2014

xagrot

voce mudou minha vida cara kkkkkkk

April 11, 2016

IlaBahiens

Ajudou muito sua explicação, Danmoller. Venha sempre aqui.

May 3, 2018

IodeteSant

Eu estou com dúvidas com referência a essa nova versão do Dou! Tem muitas frases que não estão acertando. Camundongo, não é rato e etc, etc. Assim fica dificil de apreder.

May 9, 2018

FelipeEvan542971

Mouse para as 2

July 1, 2018

AMORIMADAUTO

NESSE CASO, IT ENTRA COMO NEUTRO E PARA DAR ÊNFASE, VISTO QUE A EXPRESSÃO PODE ESTAR SE REFERINDO A OLHAR ALGO

March 25, 2014

sonisoneca

Penso que vocês do "duolingo" devem ser mais coerentes. Uma vez dado valores para o "it", que neste caso é "object pronoun"- lhe, o, a, isto, isso, ..., deveriam manter tais valores. A frase é clara: "Eles" ou "Elas" veem alguma coisa - isto, isso, o, a,... . O "it"é objeto do verbo "to see", ele sofre a ação praticada pelo sujeito "they". Penso que a tradução "Eles/Elas o veem" está correta.

September 30, 2013

andre_lpereira

Se queremos falar ingles temos que aprender do jeito certo não querer fazer do nosso jeito, certo é certo.

February 7, 2014

jogaduolingo

Concordo plenamente. They see it não é outra coisa senão "eles o veem" significando algum objeto é visto. Se fosse apenas para referenciar a capacidade de ver poderia ser "They see" ou "eles veem".

February 8, 2014

EnylsonXR

É o q está sendo discutido. Não existe em português a frase "Eles veem." Ver/enxergar são verbos transitivos direto e precisam de complemento para ter sentido. Assim como no inglês veio especificando o q está sendo visto "it", a tradução para o português deve ser "eles o veem".

April 20, 2014

jogaduolingo

Desculpe por discordar mas se nos referirmos à capacidade de ver / enxergar ou de ouvir / escutar, por exemplo, não diremos "eles o veem" ou "eles o escutam" - temos que necessariamente dizer "eles veem" , "eles escutam". Sua manifestação confirma isso: o it é complemento para quando o verbo é transitivo (que exige objeto). Mesmo que o verbo seja transitivo no seu uso mais comum ele poderá ser intransitivo em outro contexto (referência a capacidade, por ex.) . Se o complemento it for usado então este complemento indica o verbo transitivo, caso do "eles o veem" ou "they see IT".

May 15, 2014

Pat.Bah

Talvez essa seja a ideia do Duolingo, criarmos esse senso critico, é a única explicação. Eu tbm concordo que deveria ser "eles o veem", porque até nas lições passadas o it teve esse efeito.

May 15, 2014

Alinfer

Concordo plenamente

January 31, 2014

Mor.Anne

Concordo plenamente.

March 13, 2014

Valmir_Santos

Concordo plenamente.

April 25, 2014

Rafazoo

Não poderia ser: Eles veem isso?

July 3, 2013

Quezianp

Coloquei essa frase e deu como correta!

August 28, 2013

tccesco

Sim, coloquei: eles veem isto e foi aceita!!

March 18, 2014

Ana_Julia89

Coloquei isso e deu errado aqui! Mas acho que não faz muita diferença :s

July 5, 2013

Engineer_Marcio

Sim, Eles vêem isso também está correto

October 23, 2013

izaiaz10

a gente sem sempre tem q acrescentar o "it" na frase pra se refere a algo.

For Example:

I like it - I love it - I see it - I believe it. no português nós falamos "eu gosto" "eu amo" mas no inglês sempre acrescentará o "it"

August 30, 2013

EnylsonXR

Eu gosto de que? Eu amo o que? Seus exemplo foram com verbos transiticos q no português tmbm necessitam de complemento para ter sentido. E na frase em inglês o sujeito é "they", "it" tem função de objeto.

April 20, 2014

izaiaz10

Na verdade, eu não estava me referindo a isso. eu estava me referindo que nem sempre vc precisa usar o (eu gosto disso ou Eu adoro isso para ter sentido), você pode simplesmente dizer Eu gosto ou Eu amo. Já no inglês o It ele é necessário e nem sempre precisa ter uma tradução, como em Eles enxergam. no lugar de eles enxergam isso.

April 21, 2014

AMORIMADAUTO

it aí não é sujeito e sim complemento de verbo.

April 20, 2014

Felipetava3

Eles vêem: It : objetos e animas.

February 9, 2014

CleytonDan

Coloquei "Eles vêem isso" e deu certo

October 9, 2014

Tarcisio256

ele vê isso. não está correto?

October 19, 2013

sergioboni

eles o vêem deve ser considerado correto, pois no português o pronome "o" pode fazer referência a uma pessoa ou uma coisa (it)

November 2, 2013

EnylsonXR

vdd.... só um toque: "veem" não tem mais acento!

April 23, 2014

sergioboni

Na verdade, como a entrada em vigor do Acordo Ortográfico foi adiada para 2016, até lá as duas formas são corretas. Abs!

July 21, 2014

NalaMoura

Mas vc não está aprendendo português. No português serve no inglês não. Nem tudo do inglês é pra ser traduzido.

February 13, 2016

MileneIsabel

eu coloquei "eles veem" e deu incorrente pois o certo era "eles enxergam". Tenho de pensar em portugues do brasil antes de responder :(

December 17, 2013

EnylsonXR

Ver e enxergam são sinonimos

April 20, 2014

Valmir_Santos

É, então o DUO não está considerando os sinônimos. Será que se fosse colocado apenas ELES VEEM, seria considerado correto? Uma vez que consideraram correto ELES ENXERGAM, desconsiderando o IT.

April 25, 2014

Joviro

Idem a patylaugomes - tem horas que o ''it'' não tem fundamento

December 31, 2013

LittleWizard84

Coloquei "Eles veem-no". Veem a coisa, o objeto ou o animal; que seja! O que há de errado?

February 24, 2014

IodeteSant

Eu responde: Eles veem! O Duo corrigiu. Eles veem-na! Então deveriam ter aceito a sua resposta Eleilson. Estou com muitas dúvidas, com respeito a algumas frases.

May 9, 2018

Sheepuv

eu coloquei eles viram e deu erro mas e a mesma coisa ><

March 2, 2014

EnylsonXR

Viram (pretérito perfeito) Veem (presente)

April 20, 2014

wandsong

eu coloquei ele olham isso e deu certo

March 4, 2014

Valmir_Santos

O DUO está doidão, olhar não é sinônimo de enxergar ou ver, eu posso olhar e não enxergar ou ver.O verbo olhar é TO LOOK, o verbo ver é TO SEE. que é o que está em discussão.

April 25, 2014

GiovanniCo100509

Alguém poderia me diz o por quê não pode ser "i discovered" é sim "i've discovered" ?

March 15, 2014

AMORIMADAUTO

Eles o olha, ou eles olham: foi classificada como errada. a tradução para eles teria quer ser : eles enxergam...acho errado porque enxergar está mais para look

March 25, 2014

thabenedito

Estaria mais correto "eles veem isso" ou somente " eles veem"?

March 30, 2014

Samuflu

Então pq a frase "I love it" é relacionado à uma pessoa e não ao objeto?

June 16, 2014

anacris888

eles o ve ou ve ele que seria redundancia mas jamais eles veem , que seria they see - somente sem o it.

June 27, 2014

anacris888

Não entendo o porque do it . se fosse eles veem , não precisaria do it. Preciso estudar tudo de novo , porque não estou entendendo nada

June 28, 2014

anacris888

eu também , mas estava errado , não estou entendendo.

June 28, 2014

alanpinho1992

Isso não é a língua portuguesa! Será que dá pra parar de comparar?

June 29, 2014

rodrigocazuza

não está funcionando direito, favor melhorar o microfone!

July 24, 2014

EugniaPere

Por que o "it" compõe a frase?

August 6, 2014

GessycaOliveira

eu escrevi eles exergam-o e nao aceito mais enta pq tem ''it'' se nao aceita ???

August 13, 2014

MrciaEmyli

Eu coloquei eles o veem! Nao acho que esteja errada nao!

August 23, 2014

Leticiachoc

They write não vai o 'it' pq se they see it vai 'it' to confusa agora :(

September 19, 2014

Samueloifernando

Buaaaaaaaaaaaaaaa! Perdi

September 26, 2014

AlmeidaAri

Eu renpondi "eles vêm" e a reposta era "eles veem"... foi considerada erra, mas não está...

September 27, 2014

LuanaSizilio

Eles veem isso

November 10, 2014

RJRgamerBR

"See" significa "olhar" e "ver" não é? Porque não aceitou eles olham isto

November 26, 2014

pauloeduardo2906

A frase apareceu para mim como "Eles o veem" e eu respondi "They see him" e errei! Por que eu errei ?

November 27, 2014

Jad3Rodrigues

Respondi "Eles enxergam " e ficou certo...

November 28, 2014

PatriciaFC1

Eu coloquei "Eles enxergam" e foi colocado com errado, propondo "Eles veem"... Não entendi!

December 8, 2014

giulianeju

Entrei querendo saber do" it"e estou saindo pra estudar "verbo transitivo direto" kkk Gente que coisa!

December 10, 2014

Joneves

they see him essa seria a tradução correta!?

December 14, 2014

OlimpioTra

Veem-no??? Acho que não!

December 14, 2014

IodeteSant

Eu responde: " Eles veem" o Duo corrigiu, "Eles veem-na" estou com dúvidas...

May 9, 2018

Raissasilva123

Coloquei : eles veêm e eles colocaram como errado ... Alguém poderia me explicar ??

December 16, 2014

piogli

qual a difença nos veem ou o veem

December 17, 2014

JoaoLuizTe

Mais uma Pegadinha! :(

December 24, 2014

Kamy_Pacheco

Não poderia ser "They see him" ?

January 28, 2015

vinicius.s121

Eles veem ! Porque deu errado ?

January 29, 2015

gabriel_szo

qual a diferença na pronúncia fonética de they e day?

March 17, 2015

SavioMatheus

Seria correto se eu escrevesse: Eles vêem isto ?

March 29, 2015

daacarlos

Eu falei certo, mas não reconheceu...

March 30, 2015

JenniferLo872674

Ela nao falou nada

September 11, 2015

Fran783829

Eu não entendi nao foi nem a frase em ingles,e sim em portugues. "Eles o veem-no" ... Sei la. Nosso portugues é dificil ate para nos kkkk

February 6, 2016

Neusa958321

Nao consigo mesmo a pronuncia it

May 10, 2016

Leyahu

It para identificar uma pessoa? Me poupe, Tem algo errado na terra da fantasia

October 13, 2016

Raphael348825

Eles vêem isso.

May 21, 2017

William.B.Souza

Então coloquei. "Eles veem isto e não aceitou, por que?

August 11, 2017

MarianaNov193790

Eu apenas coloquei como "elas viram" por que deu errado não é a mesma coisa?

August 28, 2017

MuriloGamboa

Não poderia ser usado "Eles vêem isso ?"

August 30, 2017

Thallyta423829

Buguei haha

November 22, 2017

claudio728033

Não entendi! Coloquei : Elas vêem isso! E disse que esta errado. Por que no ginal it esta para Ele ?

December 9, 2017

AnnaFlenik

"eles o veem-na" não faz muito sentido, como vou saber se o "it" é masculino ou feminino? Poderia ser uma tradução melhor

January 22, 2018

Natliasant191697

Não procede? They see it. Eles vêem isso... pra mim é o correto.

January 29, 2018

DaviSilva557644

eles apelaram nessa questao kkkk eu coloquei o certo, mas ele disse q o CORRETO era " ELES VEEM-NA".

March 30, 2018

san535709

Eles vêem o / why not ?

April 19, 2018

carteira

Não concordo com a frase fora do contexto, usando "o" para traduzir "it"; poderia ser também "a". Em frases anteriores o Duolingo aceitou a resposta sem o pronome. Duolingo, está difícil aprender, pois os senhores não se definem! Ora é um, ora é outro!

April 20, 2018

MariadeLou230286

O Duolingo está nos confundindo muito neste emprego de pronomes obliquos.

May 6, 2018

IodeteSant

Se a resposta certa é "Eles o veem" porque então, eu "Eu responde "Eles veem" e o Dou corrigiu "Eles veem-na" Expliquem por favor!

May 9, 2018

Dudu4K

"Eles veem isso", estaria incorreto?

May 12, 2018

roboticsman

No google translate: Eles veem e Duo : Eles o veem.

May 15, 2018

josemanuel513955

Eles o veem ou eles veem o é a mesma coisa. No português o art "o" Neste caso pode ser pessoas animais ou coisas.

June 25, 2018

EltonBerna2

Eles os veem , errei

September 1, 2018

Gogo.Hagbard

Meu, ninguém, mas ninguém fala "veem-no" Repito, ninguém uauahuah #brabo

September 25, 2018

adrianoalberto1

não seria eles OS veem ?

November 7, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.