1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The girl is on stage."

"The girl is on stage."

Tradução:A menina está no palco.

June 27, 2013

45 Comentários


clovis10alberto

Para a galera que está confusa com relação as preposições in, on e at. IN significa algo que está dentro, dentro de um conjunto, algo mais abrangente. ON significa sobre, algo que possui contato físico. AT significa "EM" e está mais relacionado a um ponto específico. Se usa AT quando se deseja especificar um endereço, especificar um horário do dia. Olhe a frase "The girl is on stage" repare que a moça não está dentro do palco (IN) e nem a nossa função aqui é fazer alguma especificação... Mas repare que a moça está SOBRE (ON), ou seja os pés dela estão em contato físico com o palco. Quando se diz que "A menina está NO palco" estamos querendo dizer que "A menina está SOBRE o palco". E ainda tem outra dica. A galera pode se perguntar mas pq não usaram o artigo "the"???? Pq provavelmente o falante não sabia em qual palco a moça está ou então essa informação não era importante, o falante queria apenas informar que a moça já havia subido no palco. Espero ter ajudado.


MarcoCastilho

Ok, mas qual a razão de se considerar errado a frase "A menina está sobre o palco". Até pelos seus esclarecimentos nota-se que não há razão de se considerar erro na tradução.


leandro515888

Não entendi a palavra stage, está como estágio, etapa, palco, como assim ? Se colocasse estágio também podia ser certo.


JoelOlivei911576

Eu coloquei estagio e errei tbm


FredericoReis

On the é usado para informar que algo esta na superficie de alguma coisa, ex: The book is on the table "o livro está em cima da mesa, sobre a mesa, na mesa etc".


martinelli1994

Eu coloquei " a garota está em cima do palco" e deu errado


leandro515888

Não entendi, a menia está no palco ou no estágio ? vi que stage também é estagio.


comoassim

the girl is on (the) stage por que não se usa o "the" nesse caso???? "on the stage"


BrunoTorbitoni

Concordo! Preposição ensinada foi: In + on + the = está no


Lady_Heavenhel

Gostaria de saber por que, apesar de on poder ser traduzida também como "sobre" de acordo com as outras lições, a resposta a menina está sobre o palco etá errado?


du_cardoso

Na fala rápida contém o "the".


luna.i.maria

Pq nao tem o on "the" stage? Agr fiquei mais confusa do que estava :(


pr_abmael

Na frase The Books ON THE TABLE... o ON tem o sentido de SOBRE.


LuizTibo

Ainda em duvida... Com ou sem o "the"?


ViniciusMi11

Coloquei a menina está na etapa, pois foi marcado como lição de tempo e é sinonimo... E a menina está no palco não ensina nada sobre tempo...


brenotenista

Por isso nao se coloca o the


crysmonamour

the book is on table ao invés the the book is on the table????


Luizinho84

Nao seria a menina esta sobre o palco? Ou ela esta dentro do palco, com a resposta do duoling " a menina esta no palco"?


AldelirSil

The girl is in stage (dentro do palco) The girl is on stage (sobre o palco)

So o fato da palavra ON estar presente na frase da para saber q esta sobre


HenriqueDr10

Porque quando coloco o cursor no artigo "The" a voz da mulher fala: "Vá", mas quando ela fala a frase completa tem o som normal?


Maluicm

Também tenho essa dúvida.


Vinindaniel

Sempre confundo on com one.


nelmaterra

o the stage, no caso sobre o palco


Anelise1234

Não entendi, dá a definição de etapa, aí agora dá a definição de palco. Bem estranho isso né?


jos675687

estagiária ...no estágio...fazendo estágio...a menina é estagiária ...


Leticiachoc

agr que não precisa mais de recarga de corações ficou melhor


Saiwmon

Eu coloquei "A menina está sobre o palco.", não é a mesma coisa ou possui o mesmo sentido ?


CarinaMario02

on tambem significa em cima


Marilia_Silva

Não concordei com a tradução. Anteriormente, stage foi traduzido tanto fase, como etapa.


joseserra.serra

O duolingo tava aceitando stage como etapa e do meio do nada virou palco


Jonatas_Silva

Escrevi que a "A garota está sobre o palco" e a resposta foi considerada incorreta. Acho que indevidamente.


Joomatheus683924

o THE é usado dps do on para mostrar q algo esta sobre The book on THE table= o livro esta em cima da mesa


FelipeBarb136187

Ok !! Mas, o que palco tem em comum com Datas ? O nome dessa lição é Datas ! ^=^


SandraElia179439

Então "stage" significa também palco, além de estágio?


JesusQueiroz

A menina está na etapa


nathaliaromeiroc

Mais uma vez, na mesma revisão, em uma sentença traduzi como "estágio" e foi aceito, porém nessa sentença não. Ou vocês entram num consenso em todos os exercícios, ou considerem corretas todas as traduções!


Even_Star

Em português europeu, usamos também "em palco", assim a tradução "A rapariga está em palco" também deveria ser aceite.


Amandagois10

Eu estava clicando no palco e n foi


Pedro804580

The girl is on stage


ArthurFernandes2

Nao entendi porque foi traduzido como Palco...


Unigirl563

bom, eu achava que ´stage` era estágio ou fase tipo de um jogo : )

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.