"O déficit é grande."

Traducción:El déficit es grande.

November 8, 2014

3 comentarios


Kreilyn

Défice ou déficit é um termo da contabilidade de origem latina, que se caracteriza por um saldo negativo. Num orçamento, o saldo negativo ocorre quando os gastos ou despesas superam os ganhos ou receitas. Se o saldo é negativo, o orçamento é chamado deficitário

Na balança de pagamentos, o défice da balança comercial ocorre quando o valor total das importações supera o das exportações.

Défice em conta corrente é um conceito mais abrangente incluindo além das transações comerciais de um país com o resto do mundo (exportações e importações) as transações em serviços e as chamadas transferências unilaterais (basicamente doações). Expressa a quantia, geralmente denominada em dólares, que o país requer financiar seja endividando-se no exterior ou usando as reservas internacionais acumuladas em anos anteriores. No contexto macroeconomico, o déficit em conta corrente da balança de pagamentos reflete a diferença entre a poupança total e o investimento total do país.

Segundo Keynes o défice orçamentário é um mecanismo anticíclico de equilíbrio econômico em política econômica, em períodos de depressão econômica, é necessário criar um déficit sistemático no orçamento para estimular a economia, e aumentar a taxa tributária em períodos de prosperidade para acumular poupança, desta forma são criados recursos que são aproveitados em investimentos futuros, ou seja, forçar o orçamento de tal forma, que irá manter a economia oscilando, ora para cima, ora para baixo. Quando houver viés de baixa, deve-se forçá-la a subir, ao contrário, quando o viés for de alta, forçamo-lo a baixar, assim, existe condição de manipular os índices econômicos de tal forma, que sempre será possível fazer a economia deficitária ou superavitária de acordo com as necessidades macroeconômicas, a este processo se dá o nome de orçamento cíclico ou realimentado.

O défice pode ser provocado pelo gastos excessivos do estado, quer em gastos sociais ou em gastos com a administração pública.

November 8, 2014

PHScanes

No Brasil não se usa a palavra défice, apesar de ser correta usamos apenas déficit... além do uso econômico-financeiro, déficit significa um resultado negativo, como a insuficiência ou deficiência de algo: "déficit alimentar; déficit de aprendizagem; déficit de produtividade" etc...

March 11, 2017

joseabelar89837

Eu escuto: o defice já é grande

April 8, 2019

Discusiones relacionadas

Aprende portugués en solo 5 minutos diarios. Completamente gratis.