"Eu falo."

Tradução:I speak.

June 27, 2013

38 Comentários
Esta conversa está trancada.


rirpenna

Diferença entre TALK e SPEAK?


juuh4

Talk = mais para conversar e Speak = Falar

Exemplo : you talk to rosana (você conversa com rosana Exemplo2= I am speak english (eu falo ingles


OFCLeandro

I am nao se apluca a isso, "I am" quer dizer "Eu sou" "Eu estou" então ficariam apenas "I speak"


BrianKirk4

So se fosse no gerundio ne, tipo I am speakING english


Beonchang

Talk é mais para conversar e Speak = Falar, mas e Say?


DanieleSil2633

Say é dizer. Exemplo: say something for me.


JarlanBisp

Say= dizer, diga...


Miss_Baby

Eu acho que Quando queremos dizer que alguém “fala” algum idioma, nós sempre usamos SPEAK. Já Nós preferimos o TALK quando a ideia é de comunicação bilateral, ou seja, uma conversa, onde se fala e se ouve.


Danmoller

Sim.

Somente "speak" pode ser usado com línguas:

  • I speak English = Eu falo inglês.

Mas os dois podem ser usados para conversar com alguém:

  • I speak to/with someone = Eu falo/converso com alguém
  • I talk to/with someone = Eu falo/converso com alguém

IgorPissolati

Sempre erro esse "s" no fim das palavras :/


KevinJhon5

S no fim da palavra é quando o verbo está empregado na terceira pessoa.

Ex: eu e voce - speak Ele e ela - speaks


vitorppt2

Speaks so si usa na terceira pessoa do singular tipo he she


felipeborgez

Pessoal quando posso ou devo utilizar "SAY"?


Figueiraas

Say é dizer. Ex: you say = você diz.


Felipe_Fidel

Na terceira pessoa fica says? He says?


Danmoller

Sim:

  • I say
  • You say
  • He says / she says / it says
  • We say
  • You say
  • They say

Danmoller

"Say" só pode ser usado no sentido de "dizer".

É usado sempre na forma "say something" = "dizer alguma coisa", podendo ter o "to someone" = "a alguém"

  • Say something! = Diga algo!
  • She says long sentences to him = Ela diz frases longas a ele

Um outro verbo que pode ser usado no sentido de "dizer/contar" é o "tell". O tell é sempre usado na forma "tell someone something"

  • Tell me what is happening = Diga-me o que está acontecendo

daviks98

Gente "speak" e "talk" são sinônimos. Você pode usar aquele que preferir. Só há uma restrição quanto a isso, é que ao se tratar de idiomas não se pode usar "talk", apenas "speak". Mas nos demais casos fiquem a vontade. Já quando ao "say" e "tell", o "say" equivale ao verbo "dizer" e "tell" ao verbo "contar". Bons Estudos!!! :)


samira.san4

Eu nunca sei quando é pra coloco SPEAK no plural ou nao


tassoevan

"Speaks" não é plural, assim como a palavra portuguesa "lápis" não é! O 's' no final é apenas para indicar que a ação é realizada por uma terceira pessoa. No caso de "I speak", o verbo "speak" é realizado pela primeira pessoa, que é quem diz a frase ("I"/"eu"), por isso não precisa de 's' adicional.

Enfim, nada a ver com plural.


wenderson145870

Valeu ..estava procurando essa resposta


Danmoller

Isso aí:

  • I speak
  • You speak
  • He speaks / She speaks / It speaks
  • We speak
  • You speak
  • They speak

NayaraAndrade.

I'm loving the app .. ♡


CarlaLyegi

Antes ele mandou eu traduzir "the cat speaks english" e eu botei que " os gatos falam inglês " e ele disse que era só um gato! Nao to mais entendendo nada


Danmoller
  • The cat = o gato
  • The cats = os gatos

Mas lembre que no verbo (ação) é diferente!! O "s" no verbo não é plural!!! Ao contrário, "s" no verbo usa-se na terceira pessoa do singular: he/she/it.

  • O gato corresponde a "ele = it"
  • Os gatos corresponde a "eles = they"

"It" usa "speaks", "they" usa "speak":

  • The cat speaks = O gato fala
  • The cats speak = Os gatos falam

Pedroka0909

Porque não pode ser "say" ao invés de "speak"? Ao meu ver está certo também


Danmoller

"Say" só pode ser usado com sentido de "diz algo".


EliasSantos0

disse "i speak" ele aceitou como: "I am talking."


Danmoller
  • I am = eu estou
  • I am talking = eu estou falando

RyanX8

Velho esse app e melhor q a minha çrofessora de ingles


luiz848038

Qual diferenca entre a e an?


Danmoller

"A" e "an" são exatamente iguais no significado. Os dois são "um" e "uma".

A regra para escolher entre um e outro é a seguinte: o que for mais fácil de falar! Por isso, fica assim:

  • "A" antes de palavras que começam com som de consoante: a car, a man, a house, a woman
  • "An" antes de palavras que começam com som de vogal: an elephant, an orange, an hour

Só precisa tomar cuidado com alguns sons específicos.

  • W + vogal tem som de consoante
  • Y + vogal também tem som de consoante

Alguns "h" têm som, outros não tem som:

  • A house (H com som)
  • An hour (H sem som)

Alguns "u" tem som de "yu":

  • A user (U com som de YU)
  • An umbrella (U com som de Ã)

Danmoller

E "one"?

"One" é um número. Só se usa quando a informação importante é a quantidade de coisas em vez da simples identificação.


LarissaEle13

Qual a diferença entre o "with" e o "to" em certas frases? EX : She talk TO Sarah Poderia ser também : She talk WITH Sarah?


Danmoller

Usado com os verbos "talk" ou "speak", não há diferença:

  • I speak to you = Eu falo/converso com você
  • I speak with you = Eu falo/converso com você

Para o "talk", vale a mesma coisa.

Há quem diga que o "to" é usado quando a conversa é mais unilateral, quando só uma pessoa fala. Mas isso não é uma regra e "to" é usado em conversas normais também.

Mas quando são usados com outras coisas, "to" e "with" podem ganhar vários outros significados, sempre precisam ser vistos junto com o resto.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.