"Eu falo."

Tradução:I speak.

June 27, 2013

38 Comentários
Esta conversa está trancada.


rirpenna

Diferença entre TALK e SPEAK?

June 27, 2013

juuh4

Talk = mais para conversar e Speak = Falar

Exemplo : you talk to rosana (você conversa com rosana Exemplo2= I am speak english (eu falo ingles

October 4, 2013

OFCLeandro

I am nao se apluca a isso, "I am" quer dizer "Eu sou" "Eu estou" então ficariam apenas "I speak"

December 26, 2013

Isaias..

Valeu man

October 10, 2014

BrianKirk4

So se fosse no gerundio ne, tipo I am speakING english

February 3, 2016

Beonchang

Talk é mais para conversar e Speak = Falar, mas e Say?

February 25, 2016

DanieleSil2633

Say é dizer. Exemplo: say something for me.

April 6, 2016

JarlanBisp

Say= dizer, diga...

February 27, 2016

Miss_Baby

Eu acho que Quando queremos dizer que alguém “fala” algum idioma, nós sempre usamos SPEAK. Já Nós preferimos o TALK quando a ideia é de comunicação bilateral, ou seja, uma conversa, onde se fala e se ouve.

September 2, 2013

RoselaneCi

Legal

March 16, 2016

Danmoller

Sim.

Somente "speak" pode ser usado com línguas:

  • I speak English = Eu falo inglês.

Mas os dois podem ser usados para conversar com alguém:

  • I speak to/with someone = Eu falo/converso com alguém
  • I talk to/with someone = Eu falo/converso com alguém
February 19, 2017

IgorPissolati

Sempre erro esse "s" no fim das palavras :/

August 4, 2014

KevinJhon5

S no fim da palavra é quando o verbo está empregado na terceira pessoa.

Ex: eu e voce - speak Ele e ela - speaks

November 24, 2015

WilsonLuci4

Ah entendi.

May 23, 2016

vitorppt2

Speaks so si usa na terceira pessoa do singular tipo he she

May 27, 2016

felipeborgez

Pessoal quando posso ou devo utilizar "SAY"?

November 1, 2013

MatheusFigueiraa

Say é dizer. Ex: you say = você diz.

December 21, 2013

Felipe_Fidel

Na terceira pessoa fica says? He says?

April 1, 2016

Danmoller

Sim:

  • I say
  • You say
  • He says / she says / it says
  • We say
  • You say
  • They say
February 19, 2017

Danmoller

"Say" só pode ser usado no sentido de "dizer".

É usado sempre na forma "say something" = "dizer alguma coisa", podendo ter o "to someone" = "a alguém"

  • Say something! = Diga algo!
  • She says long sentences to him = Ela diz frases longas a ele

Um outro verbo que pode ser usado no sentido de "dizer/contar" é o "tell". O tell é sempre usado na forma "tell someone something"

  • Tell me what is happening = Diga-me o que está acontecendo
February 19, 2017

daviks98

Gente "speak" e "talk" são sinônimos. Você pode usar aquele que preferir. Só há uma restrição quanto a isso, é que ao se tratar de idiomas não se pode usar "talk", apenas "speak". Mas nos demais casos fiquem a vontade. Já quando ao "say" e "tell", o "say" equivale ao verbo "dizer" e "tell" ao verbo "contar". Bons Estudos!!! :)

January 4, 2016

samira.san4

Eu nunca sei quando é pra coloco SPEAK no plural ou nao

August 1, 2014

tassoevan

"Speaks" não é plural, assim como a palavra portuguesa "lápis" não é! O 's' no final é apenas para indicar que a ação é realizada por uma terceira pessoa. No caso de "I speak", o verbo "speak" é realizado pela primeira pessoa, que é quem diz a frase ("I"/"eu"), por isso não precisa de 's' adicional.

Enfim, nada a ver com plural.

November 13, 2014

wenderson145870

Valeu ..estava procurando essa resposta

January 6, 2016

Danmoller

Isso aí:

  • I speak
  • You speak
  • He speaks / She speaks / It speaks
  • We speak
  • You speak
  • They speak
February 19, 2017

NayaraAndrade.

I'm loving the app .. ♡

December 25, 2015

CarlaLyegi

Antes ele mandou eu traduzir "the cat speaks english" e eu botei que " os gatos falam inglês " e ele disse que era só um gato! Nao to mais entendendo nada

January 13, 2016

Danmoller
  • The cat = o gato
  • The cats = os gatos

Mas lembre que no verbo (ação) é diferente!! O "s" no verbo não é plural!!! Ao contrário, "s" no verbo usa-se na terceira pessoa do singular: he/she/it.

  • O gato corresponde a "ele = it"
  • Os gatos corresponde a "eles = they"

"It" usa "speaks", "they" usa "speak":

  • The cat speaks = O gato fala
  • The cats speak = Os gatos falam
February 19, 2017

Pedroka0909

Porque não pode ser "say" ao invés de "speak"? Ao meu ver está certo também

February 8, 2017

Danmoller

"Say" só pode ser usado com sentido de "diz algo".

February 19, 2017

EliasSantos0

disse "i speak" ele aceitou como: "I am talking."

February 7, 2015

Danmoller
  • I am = eu estou
  • I am talking = eu estou falando
February 19, 2017

RyanX8

Velho esse app e melhor q a minha çrofessora de ingles

February 18, 2016

luiz848038

Qual diferenca entre a e an?

March 26, 2016

Danmoller

"A" e "an" são exatamente iguais no significado. Os dois são "um" e "uma".

A regra para escolher entre um e outro é a seguinte: o que for mais fácil de falar! Por isso, fica assim:

  • "A" antes de palavras que começam com som de consoante: a car, a man, a house, a woman
  • "An" antes de palavras que começam com som de vogal: an elephant, an orange, an hour

Só precisa tomar cuidado com alguns sons específicos.

  • W + vogal tem som de consoante
  • Y + vogal também tem som de consoante

Alguns "h" têm som, outros não tem som:

  • A house (H com som)
  • An hour (H sem som)

Alguns "u" tem som de "yu":

  • A user (U com som de YU)
  • An umbrella (U com som de Ã)
February 19, 2017

Danmoller

E "one"?

"One" é um número. Só se usa quando a informação importante é a quantidade de coisas em vez da simples identificação.

February 19, 2017

LarissaEle13

Qual a diferença entre o "with" e o "to" em certas frases? EX : She talk TO Sarah Poderia ser também : She talk WITH Sarah?

August 24, 2016

Danmoller

Usado com os verbos "talk" ou "speak", não há diferença:

  • I speak to you = Eu falo/converso com você
  • I speak with you = Eu falo/converso com você

Para o "talk", vale a mesma coisa.

Há quem diga que o "to" é usado quando a conversa é mais unilateral, quando só uma pessoa fala. Mas isso não é uma regra e "to" é usado em conversas normais também.

Mas quando são usados com outras coisas, "to" e "with" podem ganhar vários outros significados, sempre precisam ser vistos junto com o resto.

February 19, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.