"O elefante é cinza."

Tradução:The elephant is gray.

June 28, 2013

49 Comentários


SvioSena1

Qual a diferença de "grey" e "gray"?

March 29, 2014

diego.regys

Grey = Inglaterra, Gray = Estados Unidos.

May 9, 2014

SameCia

Toda

February 8, 2018

vania_neto

Em Inglês "Cinzento" é "Grey" e não "gray". . . .

October 13, 2013

BRLearner3000

Acredito que no Inglês da Inglaterra usa-se "grey" para cinza e no americano, usa-se "gray"

October 22, 2013

Trust_Me_Now

quase escrevo the elphant is gay

June 27, 2015

ojulianogomez

Quase... Pois não sabemos se ele é "feliz" mesmo ou não xD

September 30, 2016

ArthurFeli886447

Kkkkkkkkk

February 16, 2016

MarielyBer1

Eu escrevi, sem querer

August 22, 2017

GleydsonFrancaH

Eu também kkkkk

October 4, 2017

Mememath

Veja no link abaixo a seleção de algumas palavras específicas com diferentes ortografias no inglês americano e no inglês britânico, como por exemplo gray/grey:
http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/brit_amer3.php

March 27, 2015

valentim11

Gray = cinza

December 25, 2013

fernandodaetfto

Desculpem a ignorância, mas me digam: quando uso "are" e quando uso "is" ?

January 23, 2014

Helder_fa

are significa SÃO e is significa É. Ou seja, o primeiro é para o plural e o segundo para o singular.

February 1, 2014

Mememath

Não é tão simples assim, Helder... are não é só para plural:

I am (eu sou/estou)
You are (tu és/estás, você é/está)
He/she/it is (ele/ela é/está)
We are (nós somos/estamos)
You are (vós sois/estais, vocês são/estão)
They are (eles são/estão)

Resumindo:

Usa-se is na 3ª pessoa do singular (he/she/it) e are na 2ª pessoa do singular e do plural (you), 1ª pessoa do plural (we) e 3ª pessoa do plural (they).

March 27, 2015

CatarinaMa2

Obg sempre perco por causa disso

February 24, 2014

murilo.rib3

Tamo junto... Sempre perco por causa disso também... E sem falar em "a" e "an".. Sempre confundo quando usá-las

March 26, 2014

Mememath

O uso de a ou an tem relação com o som da letra, não com a letra em si, como pode ser visto no trecho a seguir, extraído do site Só Língua Inglesa:
"(...)
1) A (um, uma) é utilizado antes de palavras que iniciem por som de consoante, ou seja, antes de consoantes, da semivogal Y e do H sonoro/audível:

A book (um livro)
A house (uma casa)
A year (um ano)
A university (uma universidade)

Atenção:
Note que também se deve empregar o artigo A antes de palavras que iniciem por "EU", "EW" e "U", já que essas letras têm o som de consoante quando aparecem no início de palavras. Exemplos:

A Euphemism is the act of (...)
Um Eufemismo é o ato de (...)

My uncle has a ewe in his farm.
Meu tio tem uma ovelha em sua fazenda.

Nowadays, English is a universal language.
Hoje em dia, o Inglês é uma língua universal.

2) AN (um, uma) é utilizado antes de palavras que iniciem por som de vogal, ou seja, antes de vogais e do H mudo/não audível:

An egg (um ovo)
An evening (uma noite)
An opera (uma ópera)
An arm (um braço)

Atenção: No Inglês existem apenas quatro palavras que iniciam por H mudo/ não-audível:
heir (herdeiro)
honest (honesto)
hour (hora)
honor (honra)
(...)"

O conteúdo completo pode ser acessado em:
http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/artigo3.php

March 27, 2015

Gsk_Barbosa

'a' se usa antes de palavras que comecam com consoantes e 'an' antes de palavras que comecam com vogal. ''an orange, a lemon, an apple''...

April 23, 2014

RafaelPi3.14

Esta erra IS usa somente terceira do singular. Voce eh feio. You are ugly (singular, viu)

October 31, 2014

LindsonLima

Use "is" para: he, she e/ou it (3ª pessoa do singular) pra facilitar, use are para todo o resto, que seria: you, we, they.

August 25, 2014

Mememath

Você esqueceu a 1ª pessoa do singular, I am.

March 27, 2015

Ronleite65

Use "is" para singular e "are" para plural. Exemplo: The elephants are gray (os elefantes são cinzas) ou The elephant is gray (O elefante é cinza).

March 19, 2014

Mememath

Are não é só para plural:
"You are gray" pode significar "você é/está cinza", "vocês são/estão cinza", "tu és/estás cinza" ou "vós sois/estais cinza".

E para saber, extraído do link http://lilinguaportuguesa.blogspot.com.br/2010/04/nem-toda-cor-tem-plural.html:
"(...) Mas cores que têm o mesmo nome de objetos palpáveis não se modificam no plural:
laranja, limão, vinho, violeta, rosa, cinza, gelo...

BLUSAS VERDES e BLUSAS LARANJA. / CAMISAS AZUIS e CAMISAS ROSA."

March 27, 2015

Mememath

I am (eu sou/estou)
You are (tu és/estás, você é/está)
He/she/it is (ele/ela é/está)
We are (nós somos/estamos)
You are (vós sois/estais, vocês são/estão)
They are (eles são/estão)

Resumindo:
Usa-se is na 3ª pessoa do singular (he/she/it) e are na 2ª pessoa do singular e do plural (you), 1ª pessoa do plural (we) e 3ª pessoa do plural (they).

March 27, 2015

EstevaoGauss

engraçado que quando está em português o texto eu leio na minha cabeça traduzindo em inglês com a voz da mulher do Duolingo huehuaehaeuhauh

March 27, 2016

tidesoliveira

Biancappedrosa! Tua explicação está ótima. Parabéns.

March 28, 2014

felipekkol

CINZA=GRAY

January 26, 2014

priscilaprimas

Que eu saiba "is" é utilizado para pessoas (homem e mulher) e animais e coisas se usa "it" e elefante é um animal...Não entendi a resposta correta ser "is???

February 25, 2014

biancappedrosa

Bem, é preciso lembrar que o It que você se refere é pronome e o Is é verb to be. Usa-se Is nos pronomes He, She ou It. E como elefante é um animal (pronome It) usa-se Is. O elefante é= The elephant (It) is. Espero ter ajudado! ;)

March 22, 2014

josimar.si

Good

October 18, 2014

vivisfaust

É errado escrever "the elephant's gray"

December 12, 2014

Lusks

why not gray elephant? o adjetivo nao vem na frente?

January 17, 2015

annacaroli80

A palavra "THE"na frase,parece q está falando "VÁ"

March 29, 2015

MagaliLimaPinho

The elephant is ash ta errado?

April 22, 2015

Mememath

O uso de "ash" neste caso estaria errado. Observe:

Ash: "the powdery residue left after the burning of a substance." (Google tradutor)

"Ash" é a cinza que é resíduo da queima de uma substância, como por exemplo a cinza que sobra depois que uma fogueira se apaga. Já "gray/grey" é a cor cinza/cinzenta.

Mas é claro que seria possível criar a frase "O elefante virou cinzas" (The elephant turned into ashes), pois nesse caso "cinzas" faz referência ao pó, não à cor.

April 29, 2015

leandringlish

Eu escrevi "grey" e o programa diz que ha outra traducao correta tbm, essa usa gray

May 19, 2015

Diana_gabriela

A palavra grey esta errada. Esta escrita gray

June 1, 2015

Lidiagomes8

e muito bom

August 28, 2015

DiegoEmano1

Botei, grey e aceitou como gray, sem erro

October 11, 2015

DaniellimaPerozo

se alguem tem uma duvida.. the= o, a, os, as. elephant=elefante. is=e. gray/grey= cinza

gray e grey= pode ser escrito como cinza, mas se le igual

April 3, 2016

Kerdol

eu errei sem querer

May 30, 2016

framengooooo

La tinha ash .

Eu boto ash e tah errado ainda.

July 21, 2016

djalmafranciscoo

Não deveria ser THE ELEPHANT IT IS GRAY?

IT = È para coisa e animais ?

August 12, 2016

XavierNasc

Hehebe

September 20, 2016

JVictor42

Eu coloquei: The elephant it is gray, está correto? Se não, por quê?

April 5, 2017

Mememath

Não está correto. É como se você dissesse "O elefante ele é cinza". Você deveria dizer "O elefante é cinza" (The elephant is gray) ou "Ele é cinza", referindo-se ao elefante (It is gray).
Mas com uma correção na pontuação, poderíamos fazer sua frase "to make sense":
"O elefante? Ele é cinza." (The elephant? It is gray.)
"O elefante, ele é cinza." (The elephant, it is gray.)
"O elefante: ele é cinza." (The elephant: it is gray.)

April 6, 2017

teddybearpink

Eu escrevi "O elefante é gay "

November 8, 2017

Hiago754171

Mentira o elefante é azul

December 16, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.