1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "O elefante é cinza."

"O elefante é cinza."

Tradução:The elephant is gray.

June 28, 2013

48 Comentários


SvioSena1

Qual a diferença de "grey" e "gray"?


diego.regys

Grey = Inglaterra, Gray = Estados Unidos.


vania_neto

Em Inglês "Cinzento" é "Grey" e não "gray". . . .


BRLearner3000

Acredito que no Inglês da Inglaterra usa-se "grey" para cinza e no americano, usa-se "gray"


Trust_Me_Now

quase escrevo the elphant is gay


ojulianogomez

Quase... Pois não sabemos se ele é "feliz" mesmo ou não xD


MarielyBer1

Eu escrevi, sem querer


Mememath

Veja no link abaixo a seleção de algumas palavras específicas com diferentes ortografias no inglês americano e no inglês britânico, como por exemplo gray/grey:
http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/brit_amer3.php


fernandodaetfto

Desculpem a ignorância, mas me digam: quando uso "are" e quando uso "is" ?


Helder_fa

are significa SÃO e is significa É. Ou seja, o primeiro é para o plural e o segundo para o singular.


Mememath

Não é tão simples assim, Helder... are não é só para plural:

I am (eu sou/estou)
You are (tu és/estás, você é/está)
He/she/it is (ele/ela é/está)
We are (nós somos/estamos)
You are (vós sois/estais, vocês são/estão)
They are (eles são/estão)

Resumindo:

Usa-se is na 3ª pessoa do singular (he/she/it) e are na 2ª pessoa do singular e do plural (you), 1ª pessoa do plural (we) e 3ª pessoa do plural (they).


CatarinaMa2

Obg sempre perco por causa disso


murilo.rib3

Tamo junto... Sempre perco por causa disso também... E sem falar em "a" e "an".. Sempre confundo quando usá-las


Mememath

O uso de a ou an tem relação com o som da letra, não com a letra em si, como pode ser visto no trecho a seguir, extraído do site Só Língua Inglesa:
"(...)
1) A (um, uma) é utilizado antes de palavras que iniciem por som de consoante, ou seja, antes de consoantes, da semivogal Y e do H sonoro/audível:

A book (um livro)
A house (uma casa)
A year (um ano)
A university (uma universidade)

Atenção:
Note que também se deve empregar o artigo A antes de palavras que iniciem por "EU", "EW" e "U", já que essas letras têm o som de consoante quando aparecem no início de palavras. Exemplos:

A Euphemism is the act of (...)
Um Eufemismo é o ato de (...)

My uncle has a ewe in his farm.
Meu tio tem uma ovelha em sua fazenda.

Nowadays, English is a universal language.
Hoje em dia, o Inglês é uma língua universal.

2) AN (um, uma) é utilizado antes de palavras que iniciem por som de vogal, ou seja, antes de vogais e do H mudo/não audível:

An egg (um ovo)
An evening (uma noite)
An opera (uma ópera)
An arm (um braço)

Atenção: No Inglês existem apenas quatro palavras que iniciam por H mudo/ não-audível:
heir (herdeiro)
honest (honesto)
hour (hora)
honor (honra)
(...)"

O conteúdo completo pode ser acessado em:
http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/artigo3.php


Gsk_Barbosa

'a' se usa antes de palavras que comecam com consoantes e 'an' antes de palavras que comecam com vogal. ''an orange, a lemon, an apple''...


RafaelPi3.14

Esta erra IS usa somente terceira do singular. Voce eh feio. You are ugly (singular, viu)


LindsonLima

Use "is" para: he, she e/ou it (3ª pessoa do singular) pra facilitar, use are para todo o resto, que seria: you, we, they.


Mememath

Você esqueceu a 1ª pessoa do singular, I am.


Ronleite65

Use "is" para singular e "are" para plural. Exemplo: The elephants are gray (os elefantes são cinzas) ou The elephant is gray (O elefante é cinza).


Mememath

Are não é só para plural:
"You are gray" pode significar "você é/está cinza", "vocês são/estão cinza", "tu és/estás cinza" ou "vós sois/estais cinza".

E para saber, extraído do link http://lilinguaportuguesa.blogspot.com.br/2010/04/nem-toda-cor-tem-plural.html:
"(...) Mas cores que têm o mesmo nome de objetos palpáveis não se modificam no plural:
laranja, limão, vinho, violeta, rosa, cinza, gelo...

BLUSAS VERDES e BLUSAS LARANJA. / CAMISAS AZUIS e CAMISAS ROSA."


Mememath

I am (eu sou/estou)
You are (tu és/estás, você é/está)
He/she/it is (ele/ela é/está)
We are (nós somos/estamos)
You are (vós sois/estais, vocês são/estão)
They are (eles são/estão)

Resumindo:
Usa-se is na 3ª pessoa do singular (he/she/it) e are na 2ª pessoa do singular e do plural (you), 1ª pessoa do plural (we) e 3ª pessoa do plural (they).


EstevaoGauss

engraçado que quando está em português o texto eu leio na minha cabeça traduzindo em inglês com a voz da mulher do Duolingo huehuaehaeuhauh


tidesoliveira

Biancappedrosa! Tua explicação está ótima. Parabéns.


priscilaprimas

Que eu saiba "is" é utilizado para pessoas (homem e mulher) e animais e coisas se usa "it" e elefante é um animal...Não entendi a resposta correta ser "is???


biancappedrosa

Bem, é preciso lembrar que o It que você se refere é pronome e o Is é verb to be. Usa-se Is nos pronomes He, She ou It. E como elefante é um animal (pronome It) usa-se Is. O elefante é= The elephant (It) is. Espero ter ajudado! ;)


vivisfaust

É errado escrever "the elephant's gray"


Lusks

why not gray elephant? o adjetivo nao vem na frente?


annacaroli80

A palavra "THE"na frase,parece q está falando "VÁ"


MagaliLimaPinho

The elephant is ash ta errado?


Mememath

O uso de "ash" neste caso estaria errado. Observe:

Ash: "the powdery residue left after the burning of a substance." (Google tradutor)

"Ash" é a cinza que é resíduo da queima de uma substância, como por exemplo a cinza que sobra depois que uma fogueira se apaga. Já "gray/grey" é a cor cinza/cinzenta.

Mas é claro que seria possível criar a frase "O elefante virou cinzas" (The elephant turned into ashes), pois nesse caso "cinzas" faz referência ao pó, não à cor.


leandringlish

Eu escrevi "grey" e o programa diz que ha outra traducao correta tbm, essa usa gray


Diana_gabriela

A palavra grey esta errada. Esta escrita gray


DiegoEmano1

Botei, grey e aceitou como gray, sem erro


DaniellimaPerozo

se alguem tem uma duvida.. the= o, a, os, as. elephant=elefante. is=e. gray/grey= cinza

gray e grey= pode ser escrito como cinza, mas se le igual


Kerdol

eu errei sem querer


Matheusss0202

La tinha ash .

Eu boto ash e tah errado ainda.


djalmafranciscoo

Não deveria ser THE ELEPHANT IT IS GRAY?

IT = È para coisa e animais ?


JVithwkins

Eu coloquei: The elephant it is gray, está correto? Se não, por quê?


Mememath

Não está correto. É como se você dissesse "O elefante ele é cinza". Você deveria dizer "O elefante é cinza" (The elephant is gray) ou "Ele é cinza", referindo-se ao elefante (It is gray).
Mas com uma correção na pontuação, poderíamos fazer sua frase "to make sense":
"O elefante? Ele é cinza." (The elephant? It is gray.)
"O elefante, ele é cinza." (The elephant, it is gray.)
"O elefante: ele é cinza." (The elephant: it is gray.)


breakingsrules

Eu escrevi "O elefante é gay "


Hiago754171

Mentira o elefante é azul

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.