1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I have never been in that pa…

"I have never been in that part of the country."

Tradução:Eu nunca estive naquela parte do país.

June 28, 2013

13 Comentários


emerson.felinto

Qual a diferença entre "be" e "been" ?


GUEL.F92

Be é o presente do verbo To be = Ser/Estar

Been é o Past Participle do verbo To be, usado no Present Perfect.


antlane

be é o infinitivo; o presente: I am, you are, he is, we are, they are. ( http://conjugator.reverso.net/conjugation-english-verb-to%20be.html)


Manobidi

"Estar" e "ir" sao bem diferentes


murylo25

Se essa frase não tivesse a palavra "have" a frase estaria gramaticalmente correta?


antlane

"I have never been in that part of the country. " - se ficar só o been vai ficar só o particípio, o que não é gramatical numa frase. Have é o verbo auxiliar que se junta ao particípio do verbo a ser conjugado. Neste caso é o verbo To Be que está sendo conjugado no PRESENT PERFECT, que dever ser usado neste tipo de frase: Nunca estive - indica que o sujeito, do passado até o momento presente, não fez algo: não foi, não esteve num determinado lugar. Com outro tipo de sentido, pode usar o verbo GO: Dinah went into the kitchen. ( Dinah foi para a cozinha); I first went to a rock concert when I was 15. ( Eu fui a um concerto de rock pela primeira vez quando tinha 15 anos). Note que aqui se usou WENT e não BEEN. Então, se trocar o sentido, poderá dizer: I first went to that part of the country when I was 15. Note que aqui, o fato já está finalizado no passado, então não usa o PRESENT PERFECT. No negativo: I did not go to that part of the country when I was 15.


antlane

Observe: com never, ever, normalmente se usa o present perfect ( have+part.). Neste exemplo, dá para observar que, num passado definitivo se usa GO, com ever, o P.P. - I went to Paris last summer. Have you **ever** been there? = Eu fui a Paris no último verão. Você já foi para lá? (ou... você já esteve lá?)


Flor363707

Eu não consigo entender o "be" na frase, alguém pode me ajudar?


antlane

supondo que você perguntou "por que to be ( = estar) e não to go (=ir) " - O inglês usa to go para dizer que alguém foi a algum lugar - e ainda está lá. -

Paul has gone to the movies. (Paul foi ao cinema.)
E usa to be para informar que alguém já esteve em algum lugar em algum momento. E já voltou, claro.

Paul has been to France already. Pau has beento France already. (Paul já foi à França.)


antlane

com advérbios de tempo indefinido como never, ever, always devemos usar o present perfect, que usa have + PARTICÍPIO do verbo principal. Nesta frase, o verbo principal é be, seu particípio é been. Se fosse Talk: I have never talked to you, Flor. - Eu nunca falei com você, Flor.


matos171

Eu nunca estive nessa parte do pais.Correto?


alexiasd

qual a diferença entre "eu havia estado" e "eu estive"?


antlane

estive é um passado simples que tem uso geral: Eu estive naquela festa. Havia estado é um passado mais específico, usado para se referir a outra situação no passado. Eu havia estado/tinha estado naquela festa até pouco antes do incêndio. Há verbos que deixam isso mais claro: Eu já havia saído quando o incêndio começou é bem diferente de Eu saí quando o incêndio começou. Para traduzir Eu havia estado, não pode ser I have been, mas I had been.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora