"Por favor use um prato."

Tradução:Please use a plate.

June 28, 2013

59 Comentários
Esta conversa está trancada.


leone77

Deixando só uma dica aqui Galera:

O uso da vírgula no inglês é diferente do uso no português, porque geralmente a entonação do inglês é mais direta, já a do português é mais pausada.

1) Não se usa vírgula após a palavra PLEASE em início de frase. EX: Please help me!

2) Se o PLEASE vier no final de frase sempre é precedida de vírgula. EX: Help me, please!


Izza287481

Como saber qndo o play vai ser jogar ou tocar?


Taki28182

Neste caso, acredito que você deverá analizar o contexto em que foi utilizado. - I play guitar (eu toco guitarra) - I play football (eu jogo futebol)


Thayn880879

I play guitar é eu toco violão


JardelJPereiraFB

I play 'the' guitar. Antes de instrumentos musicais se usa o artigo { the }. Exemplos : I play the piano. You play the drums. He plays the bass.


1MP4R4V3L

Depende do contexto, vc tem q ler a frase toda pra saber


Quelimorais

Acho que pelo contexto da frase


Laercio_Machado

Obrigado, são pessoas como você que tem contribuido e muito para o meu aprendizado aqui no duolingo e creio que de muitas outras pessoas.

Thank you.


marcaugusto

Agora fiquei em dúvida, alguém me explica a diferença entre plate e dish, já q o significado é prato para as duas palavras.


Dan_el3

No inglês Americano dish ou dishes é frequentemente relacionado a seleção de comida (prato, pratos) ou como o substantivo plural the dishes = louça ou louças. Resumindo:

  • dish = a comida que você está servindo
  • plate = objeto que você usa para servir a comida, porém também pode ser usado como "seleção de comida" dessa forma: a plate of sandwiches / two large plates of pasta / Try the seafood plate.

Weida20

Pq é "um prato"


mary.karol

Velho errei por falta de atencao..marquei a frase com us achando q tinha e...aiai.#tenso''


DavidMelo18

Qual a diferenca de "an plate" e "a plate" ? Vlw


Adjanilson1

An se usa antes de vogais I EAT AN APPLE , I LIKE A PLATE


HumbertoSa256297

An e para as palavras que começam com vogais ex: an Apple a pra letras como o b c e etc ex: a dog


SweetieBell

Por favor, é falta de educação comer com as mãos.


GabrielAqu685378

Se a pessoa estiver comendo coisas que é necessário comer com as mãos tipo: Sanduíche, não é falta de educação, mas se a pessoa estiver comendo coisas que tem q comer com talher aí sim, tipo: feijão e arroz, salpicão e etc. Espero que tenha ajudado!!


Geovana864408

Pq usar one plate e nao the plate.?


May2026

Alguém pode me explicar o por que de one plate e não the plate?


Thayn880879

O aplicativo quis dizer que nao é pra usar mais de 1 prato

O aplicativo foi da intençao de quantiade e nao de uma preposiçao


KikoTeles

Porque one = um e the = o/a


AmandaCarv561075

Por que "one" e não "a" ou "an"?


Alana18Parrilla

Engraçada use em ingles é o mesmo em portugues ou visse-versa


LuizFernan55898

Qualquer coincidência é mera semelhança... :0


Davi484931

Porque a e nao an?


WillyWing

Porque plate começa com consoante


giiux

Eu falei várias vezes Please use a plate e tava falando que tava errado, ai eu falei please use a dish e apareceu que tava certo e que ouviram "please use a plate" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk fail


Lucas_Costa.

Dish = prato. Plate = prato. Quando quisermos dizer "prato" como utensílio de cozinha, usado para servir a comida, usamos "plate". Ex: "The plates are in the cupboard above the microwave." "Os pratos estão no armário acima do microondas". Agora, quando pensarmos na palavra "prato" como uma receita que você gosta, ou sabe fazer, ou quando vamos a um restaurante, e selecionamos o "prato" que gostaríamos de pedir, usamos o "dish". Ex: "What's your favorite dish?" "Qual é o seu prato favorito?".

Bons estudos!

fonte: http://eiu-englishinuse.blogspot.com.br/2012/05/plate-or-dish.html


NdhambiOsv

Alguém pode me explicar porquê não poderia ser: "please, use an plate"?


Marga473877

Please use one please


Persona094321

Por que nesta frase usaram "dish" ao invés de "duck"?


dudah924

Pq nao pode usar o ' an ' no lugar de 'one ' Alguem pode me explicar


pamella702677

Pq as vezes ele usa " an" e as vezes "a" ?? To errando muito por causa disso


GabrielAra159569

Eu sem querer apertei o botão enviar e não consegui termina de escrever


CamilaCris795693

So porque eu esquwci do a vai caga


AksaGabrie

Por que eu não posso colocar " wear " no lugar de " use "? Por que me deram errado? Alguém pode me explicar se tá certo ou errado a forma que eu usei!


[conta desativada]

    Wear = vestir

    Se você não veste roupas quentes no inverno, vai pegar um resfriado.
    If you don't wear warm clothes in the winter, you are going to catch cold.


Aline653134

    Me dá uma raiva pq as vezes eu aperto o enviar sem querer aí a frase fica incompreta e ñ tem como corrigir.


Izza287481

    Como saber qndo o play, é tocar ou jogar?


ThoGauto

    Eu coloquei "use a plate, please" e deu errado


    [conta desativada]

      DL should accept your answer.


AmandaDant787648

      Como saber quando usar "one" e "a"?


      [conta desativada]

        Usa-se "a/an" a menos que necessite enumerar os itens. Prefere-se usar o artigo indefinido pois ele faz com que a fala figue mais suave. O "a/an" combina com a consoante antes dele.

        Use a plate -> "Usa" plate / Take a plate -> "Taka" plate / Have a plate -> "Hava" plate...


Mariadasgr752463

        eu gostaria de saber pronunciar eu nao consigo esta me deixando desanimada


        [conta desativada]

CaleTheBlu

          Imagina alguem usando essa frase. "Pare de comer com a mão use um prato". Ksksksks


Marcia853

          Será que não dá certo traduzir "Use a plate, please"?


wellington197

          O uso do "an" seria errado ?


Jamile696151

          Eu coloquei a alternativa correta n entendo mostre o erro na alternativa q escolhi por favor


osw278819

          Qdo usar 'one' e 'a'?


GabrielLei769123

          Eu escrevi coloquei a resposta certa e errei!!!

          Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.