1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Por favor use um prato."

"Por favor use um prato."

Tradução:Please use a plate.

June 28, 2013

49 Comentários


leone77

Deixando só uma dica aqui Galera:

O uso da vírgula no inglês é diferente do uso no português, porque geralmente a entonação do inglês é mais direta, já a do português é mais pausada.

1) Não se usa vírgula após a palavra PLEASE em início de frase. EX: Please help me!

2) Se o PLEASE vier no final de frase sempre é precedida de vírgula. EX: Help me, please!


Izza287481

Como saber qndo o play vai ser jogar ou tocar?


Taki28182

Neste caso, acredito que você deverá analizar o contexto em que foi utilizado. - I play guitar (eu toco guitarra) - I play football (eu jogo futebol)


Thayn880879

I play guitar é eu toco violão


JardelJPereiraFB

I play 'the' guitar. Antes de instrumentos musicais se usa o artigo { the }. Exemplos : I play the piano. You play the drums. He plays the bass.


1MP4R4V3L

Depende do contexto, vc tem q ler a frase toda pra saber


Quelimorais

Acho que pelo contexto da frase


Laercio_Machado

Obrigado, são pessoas como você que tem contribuido e muito para o meu aprendizado aqui no duolingo e creio que de muitas outras pessoas.

Thank you.


marcaugusto

Agora fiquei em dúvida, alguém me explica a diferença entre plate e dish, já q o significado é prato para as duas palavras.


Dan_el3

No inglês Americano dish ou dishes é frequentemente relacionado a seleção de comida (prato, pratos) ou como o substantivo plural the dishes = louça ou louças. Resumindo:

  • dish = a comida que você está servindo
  • plate = objeto que você usa para servir a comida, porém também pode ser usado como "seleção de comida" dessa forma: a plate of sandwiches / two large plates of pasta / Try the seafood plate.

Weida20

Pq é "um prato"


mary.karol

Velho errei por falta de atencao..marquei a frase com us achando q tinha e...aiai.#tenso''


DavidMelo18

Qual a diferenca de "an plate" e "a plate" ? Vlw


Adjanilson1

An se usa antes de vogais I EAT AN APPLE , I LIKE A PLATE


HumbertoSa256297

An e para as palavras que começam com vogais ex: an Apple a pra letras como o b c e etc ex: a dog


Geovana864408

Pq usar one plate e nao the plate.?


May2026

Alguém pode me explicar o por que de one plate e não the plate?


Thayn880879

O aplicativo quis dizer que nao é pra usar mais de 1 prato

O aplicativo foi da intençao de quantiade e nao de uma preposiçao


KikoTeles

Porque one = um e the = o/a


SweetieBell

Por favor, é falta de educação comer com as mãos.


GabrielAqu685378

Se a pessoa estiver comendo coisas que é necessário comer com as mãos tipo: Sanduíche, não é falta de educação, mas se a pessoa estiver comendo coisas que tem q comer com talher aí sim, tipo: feijão e arroz, salpicão e etc. Espero que tenha ajudado!!


Alana18Parrilla

Engraçada use em ingles é o mesmo em portugues ou visse-versa


LuizFernan55898

Qualquer coincidência é mera semelhança... :0


AmandaCarv561075

Por que "one" e não "a" ou "an"?


ThoGauto

Eu coloquei "use a plate, please" e deu errado


emeyr

DL should accept your answer.


giiux

Eu falei várias vezes Please use a plate e tava falando que tava errado, ai eu falei please use a dish e apareceu que tava certo e que ouviram "please use a plate" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk fail


Lucas_Costa.

Dish = prato. Plate = prato. Quando quisermos dizer "prato" como utensílio de cozinha, usado para servir a comida, usamos "plate". Ex: "The plates are in the cupboard above the microwave." "Os pratos estão no armário acima do microondas". Agora, quando pensarmos na palavra "prato" como uma receita que você gosta, ou sabe fazer, ou quando vamos a um restaurante, e selecionamos o "prato" que gostaríamos de pedir, usamos o "dish". Ex: "What's your favorite dish?" "Qual é o seu prato favorito?".

Bons estudos!

fonte: http://eiu-englishinuse.blogspot.com.br/2012/05/plate-or-dish.html


MariaEduar886375

Pq nao pode usar o ' an ' no lugar de 'one ' Alguem pode me explicar


Davi484931

Porque a e nao an?


WillyWing

Porque plate começa com consoante


AksaGabrie

Por que eu não posso colocar " wear " no lugar de " use "? Por que me deram errado? Alguém pode me explicar se tá certo ou errado a forma que eu usei!


emeyr

Wear = vestir

Se você não veste roupas quentes no inverno, vai pegar um resfriado.
If you don't wear warm clothes in the winter, you are going to catch cold.


Izza287481

Como saber qndo o play, é tocar ou jogar?


AmandaDant787648

Como saber quando usar "one" e "a"?


emeyr

Usa-se "a/an" a menos que necessite enumerar os itens. Prefere-se usar o artigo indefinido pois ele faz com que a fala figue mais suave. O "a/an" combina com a consoante antes dele.

Use a plate -> "Usa" plate / Take a plate -> "Taka" plate / Have a plate -> "Hava" plate...


Mariadasgr752463

eu gostaria de saber pronunciar eu nao consigo esta me deixando desanimada


CaleTheBlu

Imagina alguem usando essa frase. "Pare de comer com a mão use um prato". Ksksksks


Marcia853

Será que não dá certo traduzir "Use a plate, please"?


wellington197

O uso do "an" seria errado ?


Jamile696151

Eu coloquei a alternativa correta n entendo mostre o erro na alternativa q escolhi por favor


osw278819

Qdo usar 'one' e 'a'?


GabrielLei769123

Eu escrevi coloquei a resposta certa e errei!!!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.