"Por favor use um prato."

Tradução:Please use a plate.

June 28, 2013

49 Comentários


https://www.duolingo.com/leone77

Deixando só uma dica aqui Galera:

O uso da vírgula no inglês é diferente do uso no português, porque geralmente a entonação do inglês é mais direta, já a do português é mais pausada.

1) Não se usa vírgula após a palavra PLEASE em início de frase. EX: Please help me!

2) Se o PLEASE vier no final de frase sempre é precedida de vírgula. EX: Help me, please!

June 22, 2016

https://www.duolingo.com/Izza287481

Como saber qndo o play vai ser jogar ou tocar?

May 22, 2017

https://www.duolingo.com/Taki28182

Neste caso, acredito que você deverá analizar o contexto em que foi utilizado. - I play guitar (eu toco guitarra) - I play football (eu jogo futebol)

June 14, 2017

https://www.duolingo.com/Thayn880879

I play guitar é eu toco violão

July 27, 2017

https://www.duolingo.com/Jardel663977

I play 'the' guitar. Antes de instrumentos musicais se usa o artigo { the }. Exemplos : I play the piano. You play the drums. He plays the bass.

May 16, 2018

https://www.duolingo.com/NicholasSZ

Depende do contexto, vc tem q ler a frase toda pra saber

July 6, 2017

https://www.duolingo.com/Quelimorais

Acho que pelo contexto da frase

December 20, 2017

https://www.duolingo.com/Laercio_Machado

Obrigado, são pessoas como você que tem contribuido e muito para o meu aprendizado aqui no duolingo e creio que de muitas outras pessoas.

Thank you.

March 4, 2018

https://www.duolingo.com/Raquel789504

Obrigada

June 17, 2017

https://www.duolingo.com/marcaugusto

Agora fiquei em dúvida, alguém me explica a diferença entre plate e dish, já q o significado é prato para as duas palavras.

April 16, 2014

https://www.duolingo.com/Dan_el3

No inglês Americano dish ou dishes é frequentemente relacionado a seleção de comida (prato, pratos) ou como o substantivo plural the dishes = louça ou louças. Resumindo:

  • dish = a comida que você está servindo
  • plate = objeto que você usa para servir a comida, porém também pode ser usado como "seleção de comida" dessa forma: a plate of sandwiches / two large plates of pasta / Try the seafood plate.
April 16, 2014

https://www.duolingo.com/eduardaraujom

Porque "one"?

October 4, 2016

https://www.duolingo.com/Weida20

Pq é "um prato"

August 25, 2017

https://www.duolingo.com/Geovana864408

Pq usar one plate e nao the plate.?

July 23, 2016

https://www.duolingo.com/mary.karol

Velho errei por falta de atencao..marquei a frase com us achando q tinha e...aiai.#tenso''

December 24, 2013

https://www.duolingo.com/DavidMelo18

Qual a diferenca de "an plate" e "a plate" ? Vlw

May 28, 2015

https://www.duolingo.com/Adjanilson1

An se usa antes de vogais I EAT AN APPLE , I LIKE A PLATE

July 3, 2017

https://www.duolingo.com/HumbertoSa256297

An e para as palavras que começam com vogais ex: an Apple a pra letras como o b c e etc ex: a dog

January 7, 2018

https://www.duolingo.com/May2026

Alguém pode me explicar o por que de one plate e não the plate?

September 10, 2016

https://www.duolingo.com/Thayn880879

O aplicativo quis dizer que nao é pra usar mais de 1 prato

O aplicativo foi da intençao de quantiade e nao de uma preposiçao

July 27, 2017

https://www.duolingo.com/FranciscoT729038

Porque one = um e the = o/a

September 5, 2017

https://www.duolingo.com/SweetieBell

Por favor, é falta de educação comer com as mãos.

February 6, 2014

https://www.duolingo.com/GabrielAqu685378

Se a pessoa estiver comendo coisas que é necessário comer com as mãos tipo: Sanduíche, não é falta de educação, mas se a pessoa estiver comendo coisas que tem q comer com talher aí sim, tipo: feijão e arroz, salpicão e etc. Espero que tenha ajudado!!

March 16, 2016

https://www.duolingo.com/Amanda18Parrilla

Engraçada use em ingles é o mesmo em portugues ou visse-versa

May 25, 2015

https://www.duolingo.com/LuizFernan55898

Qualquer coincidência é mera semelhança... :0

August 9, 2016

https://www.duolingo.com/AmandaCarv561075

Por que "one" e não "a" ou "an"?

March 31, 2017

https://www.duolingo.com/ThoGauto

Eu coloquei "use a plate, please" e deu errado

July 14, 2017

https://www.duolingo.com/emeyr

DL should accept your answer.

November 13, 2017

https://www.duolingo.com/giiux

Eu falei várias vezes Please use a plate e tava falando que tava errado, ai eu falei please use a dish e apareceu que tava certo e que ouviram "please use a plate" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk fail

December 4, 2013

https://www.duolingo.com/Heldianedo

Entendi

March 9, 2015

https://www.duolingo.com/Lucas_Costa.

Dish = prato. Plate = prato. Quando quisermos dizer "prato" como utensílio de cozinha, usado para servir a comida, usamos "plate". Ex: "The plates are in the cupboard above the microwave." "Os pratos estão no armário acima do microondas". Agora, quando pensarmos na palavra "prato" como uma receita que você gosta, ou sabe fazer, ou quando vamos a um restaurante, e selecionamos o "prato" que gostaríamos de pedir, usamos o "dish". Ex: "What's your favorite dish?" "Qual é o seu prato favorito?".

Bons estudos!

fonte: http://eiu-englishinuse.blogspot.com.br/2012/05/plate-or-dish.html

May 29, 2016

https://www.duolingo.com/MariaEduar886375

Pq nao pode usar o ' an ' no lugar de 'one ' Alguem pode me explicar

October 27, 2016

https://www.duolingo.com/luciana.ar11

Oi

January 24, 2017

https://www.duolingo.com/Raquel789504

Hello

June 17, 2017

https://www.duolingo.com/Davi484931

Porque a e nao an?

January 25, 2017

https://www.duolingo.com/WillyWing

Porque plate começa com consoante

May 1, 2017

https://www.duolingo.com/AksaGabrie

Por que eu não posso colocar " wear " no lugar de " use "? Por que me deram errado? Alguém pode me explicar se tá certo ou errado a forma que eu usei!

May 16, 2017

https://www.duolingo.com/emeyr

Wear = vestir

Se você não veste roupas quentes no inverno, vai pegar um resfriado.
If you don't wear warm clothes in the winter, you are going to catch cold.

November 13, 2017

https://www.duolingo.com/Izza287481

Como saber qndo o play, é tocar ou jogar?

May 22, 2017

https://www.duolingo.com/AmandaDant787648

Como saber quando usar "one" e "a"?

August 31, 2017

https://www.duolingo.com/emeyr

Usa-se "a/an" a menos que necessite enumerar os itens. Prefere-se usar o artigo indefinido pois ele faz com que a fala figue mais suave. O "a/an" combina com a consoante antes dele.

Use a plate -> "Usa" plate / Take a plate -> "Taka" plate / Have a plate -> "Hava" plate...

November 13, 2017

https://www.duolingo.com/Mariadasgr752463

eu gostaria de saber pronunciar eu nao consigo esta me deixando desanimada

September 26, 2017

https://www.duolingo.com/emeyr

Procure a pronúncia no forvo.com.

exemplo: use

https://forvo.com/word/use_%28verb%29/#en

November 13, 2017

https://www.duolingo.com/CaleTheBlu

Imagina alguem usando essa frase. "Pare de comer com a mão use um prato". Ksksksks

December 14, 2017

https://www.duolingo.com/Marcia853

Será que não dá certo traduzir "Use a plate, please"?

February 27, 2018

https://www.duolingo.com/wellington197

O uso do "an" seria errado ?

March 1, 2018

https://www.duolingo.com/Jamile696151

Eu coloquei a alternativa correta n entendo mostre o erro na alternativa q escolhi por favor

March 26, 2018

https://www.duolingo.com/osw278819

Qdo usar 'one' e 'a'?

April 17, 2018

https://www.duolingo.com/GabrielLei769123

Eu escrevi coloquei a resposta certa e errei!!!

January 11, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.