"Which skirt is blue?"

Tradução:Qual saia é azul?

June 28, 2013

34 Comentários


karinasteffen

WHICH é usado para perguntar algo quando indicamos 2 ou mais opções.

Por Exemplo

Digamos que eu estivesse com duas tintas na mão,uma azul e uma vermelha e perguntasse quais Dessas cores é a sua favorita, no inglês eu usaria "Wich you favorite color?" Eu poderia falar "Blue or Red? " Mas se eu não falasse as opções você teria que vir até a mim ver quais as cores eu estou perguntando porque eu usei o Wich na frase.

Já o WHAT é usado quando eu não estou usando opções só estou perguntando para saber sobre a pessoa.

Por Exemplo

Se eu quisesse saber qual a sua cor favorita mas por curiosidade ou só fazer a pergunta para lhe conhecer eu perguntaria "What your favorite color?" nesse caso a pessoa pode falar qualquer uma cor pois eu usei o What na frase.

Ou seja, WICH é quando tem opções WHAT é quando NÃO tem opções.

Espero ter ajudado.

June 22, 2014

Marshial

Satisfatória sua resposta. Mas é 'Which' e não 'Wich' :/

March 6, 2015

CidaFarias1

Ela escreve certo lá em cima, deve ter sido um erro de digitação Além de ter ajudado muito

November 13, 2018

Jaqueolive1

Oi, vc pode me ajudar? Como eu posso ter o conteúdo da matéria que estamos aprendendo? O duolingo tem isso? Um site? Obrigada.

April 18, 2015

yLeeh

De baixo do conteudo estudado no duolingo ha explicaçoes sobre a matéria .

December 30, 2015

ENOCK-1972

NA FRASE "Which skirt is blue?" TERIA O MESMO ENTENDIMENTO (OU SERIA CORRETO TAMBÉM) SE USASSE "Whhat skirt is blue?"

November 22, 2013

allexandre9

Which = finitas respostas ( uma coisa ou outra) What = infinita respostas ( opções de respostas ).

May 24, 2014

thiago.sam6

Por que este tipo de pergunta não utiliza do e nem tem o verbo invertido? "Which is skirt blue?". Após algumas pesquisas achei a explicação de que o do não é utilizado para terceira pessoa do singular, até ai poderia entender o fato de não utilizar do nesta frase (it), mas por que a frase permanece na forma afirmativa?

March 14, 2015

ceaer

Não pode usar o verbo auxiliar "to do" quando o verbo principal é "to be" (ser/estar). Em geral, usa inversão do sujeito e verbo para formar perguntas com o verbo "to be". Mas neste caso, não usa inversão por causa do "question word" which. Já sabe que é uma pergunta.

Is this skirt blue?

Which skirt is blue?

Do you like this skirt?

Which skirt do you like better?

March 14, 2015

thiago.sam6

Entendi sua explicação. Porém um pouco depois me deparei com outra situação confusa. A frase "Como é ele". Traduzi como "How is he" e deu certo, porém fiquei confuso. Se how também é uma question word, porque o is está invertido neste caso? Obrigado!

March 15, 2015

ceaer

As estruturas dessas frases são diferente.

Which skirt is blue? - question word - noun - verb - adjective.

How is he? - question word - verb - pronoun

March 15, 2015

Claudio_Resende

Como é sempre bom contarmos com nosso colega norteamericano ceaer pra esclarecer até duvidas de pequena envergadura, bravo!

May 24, 2016

RaphaelAlv18

Muito legal esses comentarios . A verdade e que eu nao vejo muito na pratica (which) ser muito usado . Mas conhecimento nunca e de mais .. Obrigado

August 27, 2015

Barbara_Krys

No lugar de Skirt, aparece na tradução: ladeiam, esta correto?

September 28, 2015

ceaer

"skirt" pode ser um substantivo ou um verbo.

Como substantivo, significa "saia".

Como verbo, significa "rodear" ou "ladear".

September 28, 2015

SuedFerreira

Pensei que "What" fosse só "Qual" mais ainda tem o "Which"

September 9, 2015

AlmirJunior

which or what. qual eu uso ?

December 27, 2013

marisarai

Which é usado qdo se dá opção. Ex: which color is the skirt? Blue, red or orange? What = qual (uma opção) Which = qual (mais de duas opções) Espero ter ajudado, pois é assim que eu entendo. Se não, alguem me corrige, por favor

April 24, 2014

Jardel724979

Que saia é azul? Tem no português isso

September 29, 2015

RaffaelSigma

Fiquei confuso agora, ví em um site que deve se usar "which" quando as opções são limitadas, mas aqui só tem uma opção, está certo mesmo assim?

October 6, 2015

ceaer

Não só tem uma opção. Tem que ser pelo menos duas saias para fazer a pergunta.

October 11, 2015

Rodolfo281751

"Which skirt is blue". Só uma observação: a frase dá a entender que existe sim um número limitado de opções. Eu consigo imaginar que quem pergunta isso nao pode ver as cores ou o azul está tendendo a outra cor (quem ja nao ficou em duvida sobre a cor de alguma coisa?). Portanto o which está perfeito nessa frase. O numero de opçoes existe, é so usar um pouco de imaginaçao.

February 17, 2016

MiguelVigato

WHICH é usado para perguntar algo quando indicamos 2 ou mais opções.

Por Exemplo

Digamos que eu estivesse com duas tintas na mão,uma azul e uma vermelha e perguntasse quais Dessas cores é a sua favorita, no inglês eu usaria "Wich you favorite color?" Eu poderia falar "Blue or Red? " Mas se eu não falasse as opções você teria que vir até a mim ver quais as cores eu estou perguntando porque eu usei o Wich na frase.

Já o WHAT é usado quando eu não estou usando opções só estou perguntando para saber sobre a pessoa.

Por Exemplo

Se eu quisesse saber qual a sua cor favorita mas por curiosidade ou só fazer a pergunta para lhe conhecer eu perguntaria "What your favorite color?" nesse caso a pessoa pode falar qualquer uma cor pois eu usei o What na frase.

Ou seja, WICH é quando tem opções WHAT é quando NÃO tem opções.

Espero ter ajudado.

March 22, 2016

DaniloPaul717246

quando uso "whose" ou "which"?

September 8, 2017

vinidcali

Whose = De quem. Normalmente é usado quando você quer saber a quem alguma coisa pertence: De quem é esta saia? = Whose skirt is this?.
Também pode ser usado para indicar que algo está associado com alguém que já foi mencionado anteriormente: Ela é uma pessoa cuja opinião eu respeito = She is a person whose opinion I respect (usamos o "cuja/whose" para indicar que a "opinião" é da "pessoa ela", e não da pessoa que está falando).

Já o which é usado normalmente com o significado de qual: mas ele já foi super bem explicado nos outros comentários aqui na página, dê uma olhada mais acima!

C:

September 8, 2017

louisebrito

Deve ser daltônico...

September 22, 2017

XeReReTe7

Quando eu uso which ou what?

February 5, 2016

Celma_Oliveira

Esse áudio do "blue" tá estranho, costumo colocar um papel na frente pra não ler e assim praticar o listening, e esse realmente não consegui identificar.

May 20, 2016

ZitaCalheiros

parecia witch skirt is blue que quer dizer a saia da bruxa é azul

October 29, 2016

ceaer

As pronúncias de "witch" e "which" são muito parecido, sim.

Mas a frase "witch skirt is blue" não faz sentido, não é gramatical. Para significar "a saia da bruxa é azul", a frase em inglês teria que ser "the witch's skirt is blue"

October 29, 2016

Hellosmand

Qual saia é a azul?. E foi considerada resposta errada.

February 4, 2017

ceaer

Isso seria: Which skirt is the blue one?

Acrescentar o artigo "a" muda o adjetivo (blue / azul) para um substantivo (the blue one / a azul).

February 5, 2017

jasielpimentel

Que saia é azul. Qual à saia é azul. Qual saia é azul. Qual é a correta gente? Please.

December 12, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.