"Is there food for everyone?"
Tradução:Tem comida para todo mundo?
53 ComentáriosEsta conversa está trancada.
estou estudando há dias e ainda tenho dificuldades, mas vou compartilhar o que encontrei: eve.ry.bod.y pron todos, toda gente, todo o mundo, cada um, cada qual. everybody likes chocolate / todo mundo gosta de chocolate.
Usa-se o pronome everybody ou everyone com o verbo no singular: has everybody received the books? / todos receberam os livros? Entretanto, caso um pronome possessivo venha a ser usado com eles, deverá estar no plural: has everybody received their books? / todos receberam seus livros? eve.ry.one pron = everybody. Dicionário Michaelis
Bem, se não é palavra, como poderia estar em um dicionário, ainda mais no da Academia Brasileira de Língua Portuguesa (que une todas as palavras reconhecidas oficialmente como pertencentes à língua portuguesa)?
Veja com os próprios olhos: http://www.academia.org.br/nossa-lingua/busca-no-vocabulario
(Escreva a palavra "pra" na caixa de texto utilizada para pesquisar palavras e a verá como a primeira da lista)
1434
Pelo que me lembro de antigas aulas do Prof. PASQUALE, o verbo TER é mais propriamente usado no sentido de POSSUIR. Já o verbo HAVER é melhor empregado no sentido de EXISTIR. Informalmente, porém, não há essa distinção. Espero ter contribuído.
Essa palavra individualmente significa as palavras que você citou mas quando acompanhada de Is ou Are ela sempre significa Há. Trata-se de um conjunto exatamente como ocorre algumas vezes no Português, que quando junto a uma palavra, significa alguma coisa totalmente diferente.
Como você pode perceber, as formas plural desse verbo depende da escolha entre as conjugação do To be, se Are, é usado para coisas no plural: There are many cats in here, se Is, é usado no singular: There is a letter left on the table.
(They/You) Are = (Eles/Elas/Vocês) são ou (Você) é
There = Aí, Ali, lá e seus sinônimos.
There is/are = Há, Existe(m) ou Tem (expressão)
There (to) be = Haver/Existir
215
fiz este último exercício 6 vezes e na última errei no "para todo mundo" ... escrevi : "para todos" e considero correta minha resposta! Pelo menos poderia ser considerado o que fiz corretamente!