"Is there food for everyone?"

Tradução:Tem comida para todo mundo?

June 28, 2013

51 Comentários


gustavodias

quando usar everybody e everyone?

August 26, 2013

wilsrpg

tenta pensar em everyone como sendo "cada um", como se estivesse especificando, ao passo q everybody é algo mais no geral, sem especificar

July 9, 2014

lirio_lili

estou estudando há dias e ainda tenho dificuldades, mas vou compartilhar o que encontrei: eve.ry.bod.y pron todos, toda gente, todo o mundo, cada um, cada qual. everybody likes chocolate / todo mundo gosta de chocolate.

Usa-se o pronome everybody ou everyone com o verbo no singular: has everybody received the books? / todos receberam os livros? Entretanto, caso um pronome possessivo venha a ser usado com eles, deverá estar no plural: has everybody received their books? / todos receberam seus livros? eve.ry.one pron = everybody. Dicionário Michaelis

November 17, 2013

ReginaldoS287141

Também quero saber

October 27, 2017

Ajfcardoso

Por que o Duolingo considera "pra" em vez de "para" errado? Em português não é.

January 21, 2014

Diego_Barros_

É informal. Duolingo não aceita informalidades.

December 11, 2014

Vinicirilo

porque "pra" é um tipo de simplificaçao de "para a", tendo também "pro" vindo de "para o". Mas como na frase nao tem "para a" (tem comida para a todo mundo?), entao se usa somente o PARA.

August 11, 2016

tidelina

" pra " em português não é palavra, embora nós a digamos

March 22, 2017

games543

Bem, se não é palavra, como poderia estar em um dicionário, ainda mais no da Academia Brasileira de Língua Portuguesa (que une todas as palavras reconhecidas oficialmente como pertencentes à língua portuguesa)?

Veja com os próprios olhos: http://www.academia.org.br/nossa-lingua/busca-no-vocabulario

(Escreva a palavra "pra" na caixa de texto utilizada para pesquisar palavras e a verá como a primeira da lista)

March 22, 2017

helenaspin

O certo seria "Há comida para todo mundo". No entanto, foi considerado errado, sendo considerado certo "Tem comida para todo mundo".

June 28, 2013

Caioco

There is/Is there é no caso de existir.

August 23, 2013

niva56

Também concordo. Qual a diferença de há comida para tem comida?

October 22, 2013

Rob559148

Pelo que me lembro de antigas aulas do Prof. PASQUALE, o verbo TER é mais propriamente usado no sentido de POSSUIR. Já o verbo HAVER é melhor empregado no sentido de EXISTIR. Informalmente, porém, não há essa distinção. Espero ter contribuído.

December 31, 2017

AndersonSDS

Aconteceu exatamente o mesmo comigo.

July 24, 2013

liliansacconi

eu tb traduzi desta forma e deu errado

February 24, 2017

LeandroPer355494

So pq coloquei ''pra'' ao invés de ''para'' ta errado??? Que sacanagem!!!

April 3, 2014

Wesleyq03

O Duolingo não aceita informalidade

November 11, 2015

KaremStni0

alguém me explica qual a diferença entre: all x everybody x everyone, none x nobody, anything x nothing, someone x anybody, every x each

October 9, 2016

CrisMaranhao00

Agora aceita "Há comida para todos"

November 16, 2013

ErikCarretoni

Também deveria considerar "Há alimento para todo mundo?".

March 5, 2014

HaydynP

Eu escrevi "pra todo mundo" e eles me deram um errado :c

March 31, 2014

wilsrpg

eh frescura, só porque "pra" eh o "para" da linguagem coloquial :\

July 9, 2014

Lurdesfern3

Todo mundo... é uma expressão brasileira... em português diz-se ... para todos...

March 30, 2017

Sergio513488

Pra = para

November 10, 2017

lirio_lili

estou neste assunto há dias e não consigo entender tanto erro...

November 17, 2013

ludmila.ha2

Botei PRA sem o primeiro A e me deram errado.

June 29, 2014

Vinicirilo

porque "pra" é um tipo de simplificaçao de "para a", tendo também "pro" vindo de "para o". Mas como na frase nao tem "para a" (tem comida para a todo mundo?), entao se usa somente o PARA.

August 11, 2016

suelyschmidt

Comida e alimento nesse caso tem o mesmo significado , embora antropologicamente possam ter significados distintos.

August 11, 2014

tiago.deal

Ele considerou errado só pq eu coloquei pra em vez de para, mas pra não é abreviação de para?

September 4, 2014

Vinicirilo

porque "pra" é um tipo de simplificaçao de "para a", tendo também "pro" vindo de "para o". Mas como na frase nao tem "para a" (tem comida para a todo mundo?), entao se usa somente o PARA.

August 11, 2016

joao_ds

14.11.2014 Pessoal o Duolingo considera a forma culta da língua temos que aceitar e na minha opinião é o correto. Dificilmente vocês verão "pra" em jornais ou revistas no Brasil.

November 15, 2014

KhayteProfeta

sendo assim "TEM comida" deveria ser inaceitável, somente "há/existe" é tradução de "there is" e seria o modo aceito pela norma culta do português

June 4, 2017

alsipo

"Há comida para toda a gente" Não está correto? Estou a fazer um curso de Inglês/Português ou Inglês/Brasileiro?

March 22, 2015

mikkaell125

everyone e everyboby, qual a diferença?

December 18, 2015

RicardoReb17

Em português de Portugal eu traduziria para: "Há aí comida para todos?"

April 30, 2017

LuisaLeobe1

Qual o sentido de "there" na frase? O there que eu conheço significa ali/aí/lá/acolá

June 2, 2017

games543

Essa palavra individualmente significa as palavras que você citou mas quando acompanhada de Is ou Are ela sempre significa . Trata-se de um conjunto exatamente como ocorre algumas vezes no Português, que quando junto a uma palavra, significa alguma coisa totalmente diferente.

Como você pode perceber, as formas plural desse verbo depende da escolha entre as conjugação do To be, se Are, é usado para coisas no plural: There are many cats in here, se Is, é usado no singular: There is a letter left on the table.

(They/You) Are = (Eles/Elas/Vocês) são ou (Você) é
There = Aí, Ali, lá e seus sinônimos.

There is/are = Há, Existe(m) ou Tem (expressão)
There (to) be = Haver/Existir

June 4, 2017

Beatriz596235

o que que tem eu usar "pra" ao invés de usar "para" ?

June 3, 2017

Casemiro_Ramos

Aceitar...

June 30, 2017

JoseValdir16

Esse app já tá me irritando, Is there food for everyone - pode ser sim traduzido por "há comida pra todos ?

September 12, 2017

marcusmath5

Alguem pode me dizer a diferença entre alimentos e comida mas em ingles?

October 6, 2017

gedeonGalv

É só entender que essas palavras são complemento de outras duas palavras. Ex: some algum +one um=alguém No não +thing coisa=nada Ex:(não coisa=nada)

any=ninguém Body=corpo Ninguém corpo =alguém

October 23, 2017

JUANA943883

fiz este último exercício 6 vezes e na última errei no "para todo mundo" ... escrevi : "para todos" e considero correta minha resposta! Pelo menos poderia ser considerado o que fiz corretamente!

October 24, 2017

JaisonFran

Para... pra. Informal?

January 18, 2018

Diana544226

Eu coloquei "Tem aqui comida para todos" Não é a mesma coisa?Por favor arrumem!

February 9, 2018

UmCaraQual12

Thanks

March 2, 2018

TutiChocolate

Deveria aceitar "pra" sim. Mesmo formalmente, é comum usar. Deveria aceitar também: " tem comida para todos?", porque tem o mesmo sentido e não devemos traduzir o inglês ao pé da letra.

March 3, 2018

Bel177706

Tem comida ai para todo mundo? por que o duolingo ora aceita como : ai, ora aceita como ali, ora nao aceita nem um nem outro. eh estressante....

May 24, 2018

EtsuMunhoz

Esta comida é para todos?

September 26, 2018

Sr_Romantico

Melhor: Existe comida para todos?

October 15, 2018

lcp78

Todo mundo e Todos éa mesma coisa em everyone

October 27, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.