1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Is there food for everyone?"

"Is there food for everyone?"

Tradução:Tem comida para todo mundo?

June 28, 2013

51 Comentários


gustavodias

quando usar everybody e everyone?


wilsrpg

tenta pensar em everyone como sendo "cada um", como se estivesse especificando, ao passo q everybody é algo mais no geral, sem especificar


lirio_lili

estou estudando há dias e ainda tenho dificuldades, mas vou compartilhar o que encontrei: eve.ry.bod.y pron todos, toda gente, todo o mundo, cada um, cada qual. everybody likes chocolate / todo mundo gosta de chocolate.

Usa-se o pronome everybody ou everyone com o verbo no singular: has everybody received the books? / todos receberam os livros? Entretanto, caso um pronome possessivo venha a ser usado com eles, deverá estar no plural: has everybody received their books? / todos receberam seus livros? eve.ry.one pron = everybody. Dicionário Michaelis


ReginaldoS287141

Também quero saber


Ajfcardoso

Por que o Duolingo considera "pra" em vez de "para" errado? Em português não é.


Diego_Barros_

É informal. Duolingo não aceita informalidades.


Vinicirilo

porque "pra" é um tipo de simplificaçao de "para a", tendo também "pro" vindo de "para o". Mas como na frase nao tem "para a" (tem comida para a todo mundo?), entao se usa somente o PARA.


tidelina

" pra " em português não é palavra, embora nós a digamos


games543

Bem, se não é palavra, como poderia estar em um dicionário, ainda mais no da Academia Brasileira de Língua Portuguesa (que une todas as palavras reconhecidas oficialmente como pertencentes à língua portuguesa)?

Veja com os próprios olhos: http://www.academia.org.br/nossa-lingua/busca-no-vocabulario

(Escreva a palavra "pra" na caixa de texto utilizada para pesquisar palavras e a verá como a primeira da lista)


helenaspin

O certo seria "Há comida para todo mundo". No entanto, foi considerado errado, sendo considerado certo "Tem comida para todo mundo".


Caioco

There is/Is there é no caso de existir.


niva56

Também concordo. Qual a diferença de há comida para tem comida?


Rob559148

Pelo que me lembro de antigas aulas do Prof. PASQUALE, o verbo TER é mais propriamente usado no sentido de POSSUIR. Já o verbo HAVER é melhor empregado no sentido de EXISTIR. Informalmente, porém, não há essa distinção. Espero ter contribuído.


AndersonSDS

Aconteceu exatamente o mesmo comigo.


liliansacconi

eu tb traduzi desta forma e deu errado


LeandroPer355494

So pq coloquei ''pra'' ao invés de ''para'' ta errado??? Que sacanagem!!!


Wesleyq03

O Duolingo não aceita informalidade


karem.estefani

alguém me explica qual a diferença entre: all x everybody x everyone, none x nobody, anything x nothing, someone x anybody, every x each


CrisMaranhao00

Agora aceita "Há comida para todos"


ErikCarretoni

Também deveria considerar "Há alimento para todo mundo?".


HaydynP

Eu escrevi "pra todo mundo" e eles me deram um errado :c


wilsrpg

eh frescura, só porque "pra" eh o "para" da linguagem coloquial :\


Lurdesfern3

Todo mundo... é uma expressão brasileira... em português diz-se ... para todos...


lirio_lili

estou neste assunto há dias e não consigo entender tanto erro...


ludmila.ha2

Botei PRA sem o primeiro A e me deram errado.


Vinicirilo

porque "pra" é um tipo de simplificaçao de "para a", tendo também "pro" vindo de "para o". Mas como na frase nao tem "para a" (tem comida para a todo mundo?), entao se usa somente o PARA.


suelyschmidt

Comida e alimento nesse caso tem o mesmo significado , embora antropologicamente possam ter significados distintos.


tiago.deal

Ele considerou errado só pq eu coloquei pra em vez de para, mas pra não é abreviação de para?


Vinicirilo

porque "pra" é um tipo de simplificaçao de "para a", tendo também "pro" vindo de "para o". Mas como na frase nao tem "para a" (tem comida para a todo mundo?), entao se usa somente o PARA.


joao_ds

14.11.2014 Pessoal o Duolingo considera a forma culta da língua temos que aceitar e na minha opinião é o correto. Dificilmente vocês verão "pra" em jornais ou revistas no Brasil.


KhayteProfeta

sendo assim "TEM comida" deveria ser inaceitável, somente "há/existe" é tradução de "there is" e seria o modo aceito pela norma culta do português


alsipo

"Há comida para toda a gente" Não está correto? Estou a fazer um curso de Inglês/Português ou Inglês/Brasileiro?


mikkaell125

everyone e everyboby, qual a diferença?


RicardoReb17

Em português de Portugal eu traduziria para: "Há aí comida para todos?"


LuisaLeobe1

Qual o sentido de "there" na frase? O there que eu conheço significa ali/aí/lá/acolá


games543

Essa palavra individualmente significa as palavras que você citou mas quando acompanhada de Is ou Are ela sempre significa . Trata-se de um conjunto exatamente como ocorre algumas vezes no Português, que quando junto a uma palavra, significa alguma coisa totalmente diferente.

Como você pode perceber, as formas plural desse verbo depende da escolha entre as conjugação do To be, se Are, é usado para coisas no plural: There are many cats in here, se Is, é usado no singular: There is a letter left on the table.

(They/You) Are = (Eles/Elas/Vocês) são ou (Você) é
There = Aí, Ali, lá e seus sinônimos.

There is/are = Há, Existe(m) ou Tem (expressão)
There (to) be = Haver/Existir


Beatriz596235

o que que tem eu usar "pra" ao invés de usar "para" ?


JoseValdir16

Esse app já tá me irritando, Is there food for everyone - pode ser sim traduzido por "há comida pra todos ?


marcusmath5

Alguem pode me dizer a diferença entre alimentos e comida mas em ingles?


gedeonGalv

É só entender que essas palavras são complemento de outras duas palavras. Ex: some algum +one um=alguém No não +thing coisa=nada Ex:(não coisa=nada)

any=ninguém Body=corpo Ninguém corpo =alguém


JUANA943883

fiz este último exercício 6 vezes e na última errei no "para todo mundo" ... escrevi : "para todos" e considero correta minha resposta! Pelo menos poderia ser considerado o que fiz corretamente!


JaisonFran

Para... pra. Informal?


Diana544226

Eu coloquei "Tem aqui comida para todos" Não é a mesma coisa?Por favor arrumem!


TutiChocolate

Deveria aceitar "pra" sim. Mesmo formalmente, é comum usar. Deveria aceitar também: " tem comida para todos?", porque tem o mesmo sentido e não devemos traduzir o inglês ao pé da letra.


Bel177706

Tem comida ai para todo mundo? por que o duolingo ora aceita como : ai, ora aceita como ali, ora nao aceita nem um nem outro. eh estressante....


EtsuMunhoz

Esta comida é para todos?


Sr_Romantico

Melhor: Existe comida para todos?


lcp78

Todo mundo e Todos éa mesma coisa em everyone

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.