"The shoes are yellow."

Tradução:Os sapatos são amarelos.

June 28, 2013

69 Comentários


fernando.a32

No meu entender. No português não se coloca cor no plural, cor é singular, mesmo que seja vários objetos mas a cor é uma só.

July 22, 2013

emanuel.di2

Você fala: ele tem olhos AZUL, ou, ele tem olhos AZUIS? Essa é a diferença.

October 13, 2014

SamuelSantos098

Verdade

December 4, 2015

InsTeixeir1

Concordo

July 27, 2015

DeAlves10

acho que é ele tem o olho azul e ele tem os olhos azuis só nao sei se ta certo dizer que: ''ele tem o olho azul'' já que temos dois olhos.

May 5, 2016

PriscilaSoares11

Tbm n sei

April 28, 2016

rmvdovale

boa valeu pela dica, olhos azuis seria, mas porque não Yellows ao invés de Yellow?

September 4, 2016

SoniaFerre551389

Só NÃO VÃO para o plural, as cores cujos nomes são também de substantivos( coisas palpáveis)= Laranja, rosa, vinho, violeta...

May 22, 2018

AbraaoBD

concordo... por que tem que sem pluraaaal?

December 14, 2015

PedroVolp

Ia escrever exatamente isso.

December 10, 2015

vKallyaneD

Verdade

September 2, 2017

RodrigoCaxambu

perfeito...

January 19, 2017

RsTxSpyMaster

vamos lá. As cores que não tem duplo sentido (verde,amarelo,azul) são ADJ concorda com Substantivo.

Agora, as cores que tem nomes emprestado como limão( limão fruta ou limão cor?), laranja (fruta ou cor?) tem um regra. Se vc que se referir a COR, deve então ser SEMPRE no singular

"camisetas laranja" = camisetas cor de laranja

"camisetas laranjas" = camiseta fruta-laranja? camiseta comestível?

"camisetas verdes" = camisetas (cor de ) laranjas

verde é uma cor primário não se empresta para outro substantivo, logo é ADJ. concorda com Substantivo.

http://educacao.uol.com.br/dicas-portugues/os-nomes-das-cores-e-sua-flexao.jhtm

December 11, 2014

CeliHayne

Muito bem, com esse exemplo ficou claro

October 1, 2015

gilbertolfonseca

poque amarelos e não amarelo?

January 16, 2014

AlexKeepCalm

porque "the shoes" já está no plural :D

January 18, 2014

BeatrizXEl

Também queria sabed

March 31, 2015

capacra

Olá BeatrizXEl, Se sua dúvida for quanto a quais cores em português devem ficar ou não no plural, o "luizvitorio" escreveu um link acima que fala sobre isto. Já se sua dúvida é porque a palavra "yellow" em inglês não possui uma flexão para o plural, isto ocorre porque ela é um adjetivo, e adjetivos em inglês não possuem variações. Por exemplo:
As meninas são bonitas.
The girls are pretty.
Os carros são velhos.
The cars are old.
Espero ter ajudado, bons estudos !!!

April 3, 2015

Olindina2008

Eu gostei muito. É muito legal

June 11, 2015

julia416841

No meu ponto de vista depende como se emprega a frase , neste caso a cor tem que ser no singular "amarelo não amarelos .

October 10, 2016

Diogenes311507

Tênis é shoes também e deu como errado, corrige isso faz favor duolingo.

July 14, 2015

MVPlaureano

poxa você estar errado

July 21, 2015

ArthurFeli886447

Tem esse duas vezes so para avisar os desavisados

April 25, 2016

ThiagoGome639730

Por que se usa o"are"e não"is"sendo que para shoes o pronome é It?

June 27, 2016

cristinaj202000

concordo

July 3, 2016

auriani2

Gente eles dizem que a palavra toda errada por causa de uma letra <s> ¿

December 1, 2016

JacksonFive

"Shoes" sempre estará no plural "sapatos"?

June 28, 2013

capacra

Olá JacksonFive, sim, caso você queira se referir a palavra sapato no singular basta tirar o "s" do fim da palavra, ficando "shoe". Espero ter ajudado, bons estudos !!!

June 29, 2013

Claralamas1153

"Shoe" sapato.. Quando tiver o s no final "shoes" fica sapatos. Nao somente shoes, nem sempre estara no plural! Espero ter ajudado :D

December 23, 2013

c.sarcinelli

Cor não se coloca no plural, mesmo se referindo a algo que esteja, pois a cor é uma só!

September 16, 2013

88484737

Cuidado com o adjetivo yellow tem que ficar amarelis

February 1, 2014

Arthurgg

"shoes" toda vez eu colo tênis ao invés de sapato...

March 27, 2014

SabrinaApa3

Shoes

August 28, 2015

leda39

não entendi pq foi considerado errado amarelo, pois anteriormente numa frase parecida coloquei amarelo no plural e foi considerado errado

May 5, 2014

Gisele9232

Ri.chard, "is" vc usa no quando o substantivo, por e exemplo "o sapato é amarelo" fica "the shoe is yellow", are vc usa qndo o substantivo esta no plural.

May 18, 2014

luiz.oliveria

o anterior a cor nao foi para o plural, agora esse foi. A pergunta qual é a regra

June 16, 2014

Luan1989

eu entendi " the shoes are the law"

July 2, 2014

Danielsmelo

Porque are - sao , is - é . os sapatos sao amarelos.

July 20, 2014

ViniciusMi11

Não pode dizer tênis em ao invés de sapatos? Como é tênis em inglês?

August 17, 2014

cesar.silas

Acho que amarelo não vai para o plural.

August 25, 2014

liliabrasil

que horror !!! a frase 29 ouve our mas era are,muito diferente dá para agente só erra,será que só eu ouve assim?

September 4, 2014

CamilaSant784369

Nao poderia ser tenis em vez de sapato?

January 16, 2015

lililico

Passei pulputi pulputi

February 24, 2015

NeivaDias

Sapatos não são coisas (it)? Não seria mais correto "the shoes is yellow"?

February 24, 2015

LuizFelipe942931

Sempre confundo tenis e sapato

May 17, 2015

MarckSanto1

A pronuncia é bem britanica.

June 6, 2015

regislorde

Colequei ceto e disse que estava errado

June 19, 2015

Bruninha779642

Eu acho que a cor continua no singular

June 19, 2015

Osmar.Silva

Shoes não é o mesmo para tênis e sapatos?

June 23, 2015

AndreAdler

The shoes are yellow - Os tênis são amarelos.

Usar tênis é errado? Usei tênis no lugar de sapato e não aceitou.

July 1, 2015

capacra

tênis = sneakers

July 1, 2015

lucasbiel007

só porque eu coloquei amarelo e era amarelos

September 10, 2015

GuilianaSi

Eu coloquei The shoes is Yellow. Kkk

September 11, 2015

Rpacheco1

Cores nao plural nem sempre são usuais em português.

October 2, 2015

Queroa1

Eu confundi shoes com shirts na pronuncia rs

April 11, 2016

Gilma80093

Ja comentado

May 3, 2017

BiancaAlme381606

And My Melissa Shoes Are A Pretty Dark Pink.

May 7, 2017

BaloVlogs

Deu como errado só porque faltou um "s" em ..amarelos..

May 31, 2017

audizioBez

Os sapatos sao amarelos. Esta eh a traducao em portugues do brasil.

June 27, 2017

jeremas650614

what?

September 3, 2017

pytter9

Acredito que amarelo nao tem plural

September 14, 2017

AlineCastr186239

Fiquei com duvida no verbo...pensei que para 'HE SHE IT' a conjugaçao do verb To Be fosse IS e nao ARE....Alguem me explica?

September 14, 2017

oeduardodasilva

Não tem a palavra SAO para ser aplicada a frase

November 10, 2017

beatrisroh

Nao deixou terminar a frase. Trancou

December 27, 2017

ECBezerra

Enquanto todos decidem se, em português, as cores podem estar no plural ou não, o Duolingo faz as regras próprias para ter o prazer de dizer que você está errado!!! E para quem gosta de ganhar medalhinhas por não errar, ficar frustrado!!! Eu juro pela minha barriga cultivada por anos que estou a procura de um SITE semelhante.

April 14, 2018

LuanaVilares

por que are e não is??

May 14, 2018

ECBezerra

Olá, LuanaVilares. Repare que "shoes" está no plural, então, deve usar o "to be" no plural, que neste caso é "are".

May 14, 2018

aldemar7328

vyf

June 28, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.