1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The shoes are yellow."

"The shoes are yellow."

Tradução:Os sapatos são amarelos.

June 28, 2013

69 Comentários


fernando.a32

No meu entender. No português não se coloca cor no plural, cor é singular, mesmo que seja vários objetos mas a cor é uma só.


emanuel.di2

Você fala: ele tem olhos AZUL, ou, ele tem olhos AZUIS? Essa é a diferença.


DeAlvesz

acho que é ele tem o olho azul e ele tem os olhos azuis só nao sei se ta certo dizer que: ''ele tem o olho azul'' já que temos dois olhos.


rmvdovale

boa valeu pela dica, olhos azuis seria, mas porque não Yellows ao invés de Yellow?


SoniaFerre551389

Só NÃO VÃO para o plural, as cores cujos nomes são também de substantivos( coisas palpáveis)= Laranja, rosa, vinho, violeta...


AbraaoBD

concordo... por que tem que sem pluraaaal?


PedroVolp

Ia escrever exatamente isso.


RsTxSpyMaster

vamos lá. As cores que não tem duplo sentido (verde,amarelo,azul) são ADJ concorda com Substantivo.

Agora, as cores que tem nomes emprestado como limão( limão fruta ou limão cor?), laranja (fruta ou cor?) tem um regra. Se vc que se referir a COR, deve então ser SEMPRE no singular

"camisetas laranja" = camisetas cor de laranja

"camisetas laranjas" = camiseta fruta-laranja? camiseta comestível?

"camisetas verdes" = camisetas (cor de ) laranjas

verde é uma cor primário não se empresta para outro substantivo, logo é ADJ. concorda com Substantivo.

http://educacao.uol.com.br/dicas-portugues/os-nomes-das-cores-e-sua-flexao.jhtm


CeliHayne

Muito bem, com esse exemplo ficou claro


gilbertolfonseca

poque amarelos e não amarelo?


AlexKeepCalm

porque "the shoes" já está no plural :D


BeatrizXEl

Também queria sabed


capacra

Olá BeatrizXEl, Se sua dúvida for quanto a quais cores em português devem ficar ou não no plural, o "luizvitorio" escreveu um link acima que fala sobre isto. Já se sua dúvida é porque a palavra "yellow" em inglês não possui uma flexão para o plural, isto ocorre porque ela é um adjetivo, e adjetivos em inglês não possuem variações. Por exemplo:
As meninas são bonitas.
The girls are pretty.
Os carros são velhos.
The cars are old.
Espero ter ajudado, bons estudos !!!


Olindina2008

Eu gostei muito. É muito legal


julia416841

No meu ponto de vista depende como se emprega a frase , neste caso a cor tem que ser no singular "amarelo não amarelos .


Diogenes311507

Tênis é shoes também e deu como errado, corrige isso faz favor duolingo.


MVPlaureano

poxa você estar errado


ArthurFeli886447

Tem esse duas vezes so para avisar os desavisados


ThiagoGome639730

Por que se usa o"are"e não"is"sendo que para shoes o pronome é It?


auriani2

Gente eles dizem que a palavra toda errada por causa de uma letra <s> ¿


JacksonFive

"Shoes" sempre estará no plural "sapatos"?


capacra

Olá JacksonFive, sim, caso você queira se referir a palavra sapato no singular basta tirar o "s" do fim da palavra, ficando "shoe". Espero ter ajudado, bons estudos !!!


Claralamas1153

"Shoe" sapato.. Quando tiver o s no final "shoes" fica sapatos. Nao somente shoes, nem sempre estara no plural! Espero ter ajudado :D


c.sarcinelli

Cor não se coloca no plural, mesmo se referindo a algo que esteja, pois a cor é uma só!


88484737

Cuidado com o adjetivo yellow tem que ficar amarelis


Arthurgg

"shoes" toda vez eu colo tênis ao invés de sapato...


leda39

não entendi pq foi considerado errado amarelo, pois anteriormente numa frase parecida coloquei amarelo no plural e foi considerado errado


Gisele9232

Ri.chard, "is" vc usa no quando o substantivo, por e exemplo "o sapato é amarelo" fica "the shoe is yellow", are vc usa qndo o substantivo esta no plural.


luiz.oliveria

o anterior a cor nao foi para o plural, agora esse foi. A pergunta qual é a regra


Luan1989

eu entendi " the shoes are the law"


Danielsmelo

Porque are - sao , is - é . os sapatos sao amarelos.


ViniciusMi11

Não pode dizer tênis em ao invés de sapatos? Como é tênis em inglês?


cesar.silas

Acho que amarelo não vai para o plural.


liliabrasil

que horror !!! a frase 29 ouve our mas era are,muito diferente dá para agente só erra,será que só eu ouve assim?


CamilaSant784369

Nao poderia ser tenis em vez de sapato?


lililico

Passei pulputi pulputi


NeivaDias

Sapatos não são coisas (it)? Não seria mais correto "the shoes is yellow"?


LuizFelipe942931

Sempre confundo tenis e sapato


MarckSanto1

A pronuncia é bem britanica.


regislorde

Colequei ceto e disse que estava errado


Bruninha779642

Eu acho que a cor continua no singular


Osmar.Silva

Shoes não é o mesmo para tênis e sapatos?


AndreAdler

The shoes are yellow - Os tênis são amarelos.

Usar tênis é errado? Usei tênis no lugar de sapato e não aceitou.


capacra

tênis = sneakers


lucasbiel007

só porque eu coloquei amarelo e era amarelos


GuilianaSi

Eu coloquei The shoes is Yellow. Kkk


Rpacheco1

Cores nao plural nem sempre são usuais em português.


Queroa1

Eu confundi shoes com shirts na pronuncia rs


BiancaAlme381606

And My Melissa Shoes Are A Pretty Dark Pink.


BaloVlogs

Deu como errado só porque faltou um "s" em ..amarelos..


audizioBez

Os sapatos sao amarelos. Esta eh a traducao em portugues do brasil.


pytter9

Acredito que amarelo nao tem plural


AlineCastr186239

Fiquei com duvida no verbo...pensei que para 'HE SHE IT' a conjugaçao do verb To Be fosse IS e nao ARE....Alguem me explica?


oeduardodasilva

Não tem a palavra SAO para ser aplicada a frase


beatrisroh

Nao deixou terminar a frase. Trancou


ECBezerra

Enquanto todos decidem se, em português, as cores podem estar no plural ou não, o Duolingo faz as regras próprias para ter o prazer de dizer que você está errado!!! E para quem gosta de ganhar medalhinhas por não errar, ficar frustrado!!! Eu juro pela minha barriga cultivada por anos que estou a procura de um SITE semelhante.


LuanaVilares

por que are e não is??


ECBezerra

Olá, LuanaVilares. Repare que "shoes" está no plural, então, deve usar o "to be" no plural, que neste caso é "are".

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.