1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "O cão é teu."

"O cão é teu."

Tradução:The dog is yours.

June 28, 2013

20 Comentários


Anacpb

qual a diferença entre your e yours?


danielqsc

Uma usuária explicou em outra conversa, vou repetir a explicação aqui. Your, assim como my, their e etc., são usados antes do que é possuído, e yours, assim como mine, theirs e etc. são usados depois do que é possuído. Exemplo: The my house: A minha casa; The house is mine: A casa é minha.


marcelo170

muito boa esta explicação, assim ficou bem mais fácil de entender!!! Thanks


aninha2love

Vdd eles ja estao de brincadeira


Gesol703

Thank you, honey!


BrunoMamut

Mais simples...your antes do substantivo e yours depois do substantivo!


lu0610

Eu também gostaria de saber...


chwilchenski

Obrigada danielqsc pelo esclarecimento... já que o duolingo não EXPLICA!!!


Gildorf

oque confundo um pouco é que a tradução feita em alguns tradutores fica assim: "o cão é SEU = the dog is your" mas "o cão é TEU = the dog is yours", mas aqui praticamente nâo se usa o TEU e sim o SEU


silaslive

Os dois no caso são yours pk naum estão perto do possuido.


leda39

como saber se a tradução é seu ou teu?


alvaro1944

04.05.2014-para leda39: em português, os dois possessivos (seu e teu) servem para traduzir your(s). "Seu" leva o verbo para a 3a. pessoa do singular porque significa "de você" e "teu" leva o verbo para a 2a. pessoa do singular porque quer dizer "de ti". Espero ter ajudado. Saudações.


SarinhaMonteiroL

Aiiii q raiva kkkk to errando no ultimo quando n tenho mais coracao.


danilo.bar18

É possível usar your na frase?


NataliaBel136961

Não entendi o q eu errei eu escrevi "the dog's yours". Contrai o verbo to be. Não está certo?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.