1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Sim, mas é recente."

"Sim, mas é recente."

Tradução:Yes, but it is recent.

June 29, 2013

39 Comentários


Carl_os
Mod

Nunca se usa o "IS" sozinho tem de ser acompanhado do It ?


capacra

Olá Carl_os, frases em inglês necessitam ter sujeito.
Na frase deste exercício em português o sujeito está oculto, por isso você utiliza o "it" como sujeito (para "desocultar" o sujeito). Se o it nesta frase não estiver oculto, ele poderia ser traduzido como isto.
Se esta frase tivesse sujeito, como no exemplo a seguir:
Sim, mas o emprego é recente. (Sujeito da frase: emprego)
Não é necessário o uso do it, e a frase em inglês ficaria em inglês:
Yes, but the job is recent.
Espero ter ajudado, bons estudos !!!


Carl_os
Mod

Valeu, ajudou muito sim. Obrigado.


mauro175

Também me ajudou.


RannaJorge

Ajudou mto mesmo! Obrigada!


TitaFilipe

boa explicação, ajudou bastante


darley676

Esclarecedor


kcau3

Obrigada!!!!!!


Carla579861

Perfeito! Obrigada!


andiugg

olá. uma dúvida, existe alguma regra de quando usar "it is" e "is it" ??


vinidcali

It is = sujeito + verbo = afirmação

Is it = verbo/auxiliar + sujeito = interrogação


Jonas_Vargas

não entendi o porque do it ;s


capacra

Olá Jonas_Vargas,
Meu comentário para o Carl_os fala exatamente sobre isso, dê uma lida, caso ainda assim não entenda mande outra mensagem que tentarei ser mais específico. Bons estudos !!!


MartaSilva7

Existe um erro no resultado


MiguelRufino

Porque "yes, but is recent" está errado ?


capacra

Olá MiguelRufi,
Na sua frase em inglês faltou o uso do pronome it, sem ele a frase em inglês fica sem sujeito, o que não é correto no inglês. Meu comentário acima para o Carl_os explica um pouco melhor isso, caso ainda possua dúvidas, mande outra mensagem.
Espero ter ajudado, bons estudos !!!


Emanuelrsilva21

Mas há duas opções corretas, marquei mas foi considerado errado pelo duo


ThiMart

Pior que não, fui enganado tambem, mas uma está escrito "bus it is" e outra está "but is is" essa foi sacanagem, kkk


Emanuelrsilva21

hahahah sacanagem mesmo


VinciusDeM2

Pq Ele da a dica com is it como se fosse na interrogativa isso confunde


HoneyGold

Só por curiosidade: o que significa however e yet?


vinidcali

Vai depender da frase e do contexto. Ambos possuem diversos usos diferentes (advérbio, conjunção) e várias traduções diferentes também.
Vale a pena perder uns minutos no Google pesquisando, mas, no geral:

However = entretanto, portanto/contudo/todavia, de qualquer maneira...

Yet = ainda, já, mesmo, contudo/porém/todavia...


Laura_MS_22

eu escrevi =Yes, but only recently. e consideraram errado. PQ?


vinidcali

Pois a frase é Sim, mas é recente, e a sua frase diz: Sim, mas apenas recentemente.

Na frase do Duo, algo é recente, não existia/não era assim antes. Na sua, algo vem acontecendo, mas apenas recentemente C:


wemerson947332

Poderia ser?: yes, but it is often


JooAdalber4

Sanou minha dúvida.


AneMenezesS

As duas primeiras opções sao exatamente iguais, mas o duo fala que a primeira está certa e a segunda, errada.


07Nathalie

Bugou geral aqui Todas as respostas sao a mesma


josecarlos766552

Errei coloquei a palavra sem"but" :mas


MichelleTr195744

Quando se utiliza It is e quando é Is it?


rogerioale4

Quando preciso usar it is na frase? Ex. Yes, but it is recent


Moiss282922

Tem duas frases iguais


ManoelAdriano

Tem suas alternativas iguais


NildoIgles1

A resposta teve duplicidade.


Carla579861

Três alternativas idênticas e quaisquer delas considerada incorreta.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.