"Sim, mas é recente."

Tradução:Yes, but it is recent.

June 29, 2013

32 Comentários


Carl_os
Mod

Nunca se usa o "IS" sozinho tem de ser acompanhado do It ?

June 29, 2013

capacra

Olá Carl_os, frases em inglês necessitam ter sujeito.
Na frase deste exercício em português o sujeito está oculto, por isso você utiliza o "it" como sujeito (para "desocultar" o sujeito). Se o it nesta frase não estiver oculto, ele poderia ser traduzido como isto.
Se esta frase tivesse sujeito, como no exemplo a seguir:
Sim, mas o emprego é recente. (Sujeito da frase: emprego)
Não é necessário o uso do it, e a frase em inglês ficaria em inglês:
Yes, but the job is recent.
Espero ter ajudado, bons estudos !!!

June 30, 2013

Carl_os
Mod

Valeu, ajudou muito sim. Obrigado.

June 30, 2013

mauro175

Também me ajudou.

February 15, 2014

RannaJorge

Ajudou mto mesmo! Obrigada!

June 26, 2014

TitaFilipe

boa explicação, ajudou bastante

July 21, 2014

darley676

Esclarecedor

March 10, 2016

kcau3

Obrigada!!!!!!

June 9, 2016

andiugg

olá. uma dúvida, existe alguma regra de quando usar "it is" e "is it" ??

March 17, 2015

vinidcali

It is = sujeito + verbo = afirmação

Is it = verbo/auxiliar + sujeito = interrogação

February 18, 2016

Jonas_Vargas

não entendi o porque do it ;s

November 25, 2013

capacra

Olá Jonas_Vargas,
Meu comentário para o Carl_os fala exatamente sobre isso, dê uma lida, caso ainda assim não entenda mande outra mensagem que tentarei ser mais específico. Bons estudos !!!

November 25, 2013

MartaSilva7

Existe um erro no resultado

February 9, 2014

MiguelRufino

Porque "yes, but is recent" está errado ?

February 9, 2014

capacra

Olá MiguelRufi,
Na sua frase em inglês faltou o uso do pronome it, sem ele a frase em inglês fica sem sujeito, o que não é correto no inglês. Meu comentário acima para o Carl_os explica um pouco melhor isso, caso ainda possua dúvidas, mande outra mensagem.
Espero ter ajudado, bons estudos !!!

February 10, 2014

EmanuelRod570715

Mas há duas opções corretas, marquei mas foi considerado errado pelo duo

March 27, 2014

ThiMart

Pior que não, fui enganado tambem, mas uma está escrito "bus it is" e outra está "but is is" essa foi sacanagem, kkk

April 16, 2014

EmanuelRod570715

hahahah sacanagem mesmo

April 17, 2014

Sonia785089
September 13, 2017

Sonia785089

Eu também!

September 13, 2017

VinciusDeM2

Pq Ele da a dica com is it como se fosse na interrogativa isso confunde

April 15, 2015

HoneyGold

Só por curiosidade: o que significa however e yet?

August 9, 2015

vinidcali

Vai depender da frase e do contexto. Ambos possuem diversos usos diferentes (advérbio, conjunção) e várias traduções diferentes também.
Vale a pena perder uns minutos no Google pesquisando, mas, no geral:

However = entretanto, portanto/contudo/todavia, de qualquer maneira...

Yet = ainda, já, mesmo, contudo/porém/todavia...

February 18, 2016

Laura_MS_22

eu escrevi =Yes, but only recently. e consideraram errado. PQ?

February 11, 2016

vinidcali

Pois a frase é Sim, mas é recente, e a sua frase diz: Sim, mas apenas recentemente.

Na frase do Duo, algo é recente, não existia/não era assim antes. Na sua, algo vem acontecendo, mas apenas recentemente C:

February 18, 2016

wemerson947332

Poderia ser?: yes, but it is often

September 2, 2016

JooAdalber4

Sanou minha dúvida.

February 13, 2017

AneMenezesS

As duas primeiras opções sao exatamente iguais, mas o duo fala que a primeira está certa e a segunda, errada.

November 26, 2017

07Nathalie

Bugou geral aqui Todas as respostas sao a mesma

December 7, 2017

josecarlos766552

Errei coloquei a palavra sem"but" :mas

August 5, 2018

MichelleTr195744

Quando se utiliza It is e quando é Is it?

February 22, 2019

rogerioale4

Quando preciso usar it is na frase? Ex. Yes, but it is recent

March 15, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.