"O mês acaba na segunda-feira."

Tradução:The month ends on Monday.

June 29, 2013

19 Comentários


Carl_os
Mod

Uso das preposições IN * ON * AT*.Texto bem explicativo: http://meuartigo.brasilescola.com/ingles/in-on-ou-at.htm

June 29, 2013

KemotS

Hi. Can we use here also "termina": "O mês termina na segunda-feira." Are there any differences beetween both verbs?

August 14, 2015

Augusto_Derlian

You may. There is no difference. Both are right.

December 21, 2015

rosakahhh

valew

February 14, 2015

Alessandra301364

Ajudou muito, obrigada.

May 10, 2017

DouglasFar10

Muito bom! leiam o artigo.

August 24, 2018

carlos.cgof

Boa!! Muito obrigado, Carlos!

July 18, 2013

mariduolingoO

Colocar finishes no lugar de ends estaria correto?

March 23, 2015

Amanda180399

Também queria saber.

April 15, 2015

Carl_os
Mod
August 25, 2018

dioneiamartins2

Obrigada Carlos!!!!!

March 16, 2015

darley676

Só porque coloquei "on the" antes de "monday" deu errado... É só "on", não tem o artigo...

February 21, 2016

BrunoNovae5

the month over on monday. Poderia ser assim?

July 4, 2016

IzabelSouza0

Também coloquei over no lugar de ends. Por que não é aceitável ?

July 22, 2016

Isaf_26

Eu também coloquei "over" e não foi aceito

February 9, 2017

ivan1958

TRADUÇÃO ERRADA, pois "The month ends on Monday" seria simplesmente "O mês acaba segunda-feira". "Na" é contração da preposição "em" com o artigo "a", que em inglês equivale a "on the".

May 20, 2018

JotaLiano

Eu fiquei perdido em relacao ao BY. Como ficaria a traducao de THE MONTH FINISHES BY MONDAY?

February 8, 2015

danielbigh2

Coloquei in e errei

June 25, 2016

CelinaAzna

Colocar finishes tbem é correto

March 28, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.