1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "O mês acaba na segunda-feira…

"O mês acaba na segunda-feira."

Tradução:The month ends on Monday.

June 29, 2013

19 Comentários


Carl_os
Mod

Uso das preposições IN * ON * AT*.Texto bem explicativo: http://meuartigo.brasilescola.com/ingles/in-on-ou-at.htm


KemotS

Hi. Can we use here also "termina": "O mês termina na segunda-feira." Are there any differences beetween both verbs?


Augusto_Derlian

You may. There is no difference. Both are right.


Alessandra301364

Ajudou muito, obrigada.


DouglasFar10

Muito bom! leiam o artigo.


carlos.cgof

Boa!! Muito obrigado, Carlos!


mariduolingoO

Colocar finishes no lugar de ends estaria correto?


Amanda180399

Também queria saber.


dioneiamartins2

Obrigada Carlos!!!!!


darley676

Só porque coloquei "on the" antes de "monday" deu errado... É só "on", não tem o artigo...


BrunoNovae5

the month over on monday. Poderia ser assim?


IzabelSouza0

Também coloquei over no lugar de ends. Por que não é aceitável ?


Isaf_26

Eu também coloquei "over" e não foi aceito


JotaLiano

Eu fiquei perdido em relacao ao BY. Como ficaria a traducao de THE MONTH FINISHES BY MONDAY?


danielbigh2

Coloquei in e errei


CelinaAzna

Colocar finishes tbem é correto


[conta desativada]

    TRADUÇÃO ERRADA, pois "The month ends on Monday" seria simplesmente "O mês acaba segunda-feira". "Na" é contração da preposição "em" com o artigo "a", que em inglês equivale a "on the".

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.