1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "They pay him."

"They pay him."

Tradução:Elas o pagam.

June 29, 2013

109 Comentários


thamires.s2.s2

O HIM não quer dizer ELE. Quer dizer que algo está direcionado A ELE. Por isso é "o pagam" para mostrar que quem recebe a ação(nesse caso o pagamento) é um homem/menino.

Eu entendi assim. Espero que esteja certa


wagner.furlin

Exatamente Thamires.

Him é um adjetivo de posse.

Him = (Dele)

Her = (Dela)

Our = (Nosso[a]) - (Nossos[as])

Their = (Delas / Deles)

Esses servem tanto plural ou singular

Your (seu/sua) - (Seus ou suas)

My (meu/meus) (minha/minhas)

Espero ter ajudado.

Bons estudos!!!

:-)


Yurimo6

Muito obrigado


fernanda909027

Ajudou sim ... obrigado!


fabiojrsantos

É isso mesmo, pois ele precisa de um artigo! Dai fica "o pagam" quando se usa "him"


Lady_Heavenhel

O "o" da frase não é um artigo e sim um pronome pessoal do caso oblíquo.


Antonia123456car

Esse " o"" é um pronome oblíquo,funcionando como complemento do verbo pagar.


MaikoM.

"Eles pagam a ele" também esta certo.


Wellington260106

Só que não é eles pagam a ele / é so ELES PAGAM


Cristhofer344758

O meu saiu (Elas o pagam), porque?


UserBob

Significa a mesma coisa. Eles (ou elas) o pagam, eles (ou elas) pagam ele, eles (ou elas) pagam-no (presente do indicativo). Antes que digam que não existe, a prova está em https://www.conjugacao.com.br/verbo-pagar/


Ymeagain

Muito obrigado, UserBob. So much choice! (Mas não é bom por minha mente simples)


XavierNasc

Só fica bem claro quando ha um contexto. Mas nesta lição é aceito, tanto ele quanto ela


olga.maroso

no meu entender as duas formas estão corretas


Jocitelex

eu tambem acho olga. They serve para eles ou elas


carlos.pelegrin

eles pagam ele? não?


unimarcela

Foi o que escrevi também mas mostra como errado.Alguém pode ajudar.


klethonio

"Eles pagam a ele" estaria correto.


HealthFullNote

"Eles o pagam" ou "Elas o pagam"


MarceloA.S1

Não, pois esta frase até em português padrão está incorreta. Ou se escreve "eles o pagam" ou "eles pagam a ele".


sophiemadona

porque não "eles pagam para ele"


Uakla

Porque não está correta gramaticalmente. A opção seria: Eles o pagam.


Lady_Heavenhel

Em português está correto, também. Porém tenho a impressão queque programa o duolingo não tem um amplo conhecimento da nossa língua.


lubomira

Acho que o melhor seria ''eles pagam-no" ou "eles pagam-lhe" ou ainda "eles lhe pagam" o que é o mesmo que "eles pagam para ele"... Quem paga, paga alguma coisa para alguém... então seria "they pay it for him" , certo?


Lady_Heavenhel

Eles pagam-no foi a minha resposta, considerada errada...


AlexJ.Walker

Joguei - Eles pagam-no (presente do indicativo) só pra testar, deu incorreto, creio que nossa gramática é realmente muuuuito extensa, precisa atualizar aqui apenas.


Bryan13Rangel

Eu coloquei= eles pagam-lhe Porque está errado? O.o


Lady_Heavenhel

Neste caso lhe deve vir ante do verbo, mas a escolha do pronome oblíquo depende do objeto e do interlocutor.


Dayanne89596

Ja pereceram que qnd vc aperta no áudio e nao diz nada, é considerado como correto???


Las171818

Porque "eles pagaram ele " esta errado ?


fabii123

eles lhe pagam, ta errado?


Francismar_Ramos

Se for observar a norma culta(do português), quem paga, paga para alguém; o "lhe" precisa estar depois do verbo para completá-lo, pois é um objeto indireto.No português o pronome lhe tem a função de objeto indireto diante de alguns verbos, mas não me lembro de todos.Espero ter ajudado.


derliluiz

Francismar está correto. "Lhe" sempre satisfará a intransitividade indireta do verbo "pagar", sendo ênclise ou próclise. No entanto, "o" também pode exercer essa função.


Lady_Heavenhel

Sim, o o exerce a mesma unção porém o duolingo não reconhece essa opção, pois está bem claro que o programador não tem conhecimento amplo da língua . Basta observar que ele trata o pronome de tratamento "você" e o pronome pessoal Tu como sinônimos.


tccesco

'Eles lhe pagam' esta correto tambem!!!


vavaldomal

Tinha que marcar a opção 2 e 3?


Jocitelex

They serve para eles ou elas, onde esta o erro.


duolingo.com.

Se "eles o pagam" está correto, por que "eles pagam-no" não está?


ricardojosesilva

porque eles pagam esta errado


bobychoqueano

pq existe o "him" que é pronome oblíquo que quer dizer "lhe,o, a ele" , então, logo a frase tem que ser traduzida assim, "eles o pagam"


Francehelder

Geralmente eu só marcava uma alternativa. Dessa vez marquei duas. Se eu deixar de marcar uma alternativa certa, ela aparece como errada?


jff19

eu marquei, eles o pagam. respondi outras questões iguais, porque agora estar errado?


lininharj

Eu coloquei " Eles lhe pagam " e deu errado :(


Alessander_mkt

por que não "eles lhe pagam" ?


vanda.dantas

Não entendi porque o correto é: " eles o pagam". Eu penso que seria assim eles pagam para ele, pois quem "paga", paga para alguém!?!!!? Li os comentários porém continuo sem entender..


Zorrinho

é hje q nao saio dessa unidade saco,,, coloquei isso e deu errado vejam,,,

eles lhe pagam


gilmayron

coloquei:"eles o pagam" e deu como certo


brunos1a2005

eu entendi "They paid him"


Athyrson

não entendi o him


fernandodaetfto

Porque "Eles pagam ele" está errado?


EricLenon

Eu coloquei: Eles pagam ele e consideraram errado, por que?


AlvaroGoncalves

Na minha opinião, "eles o pagam" está errado. O verbo pagar é transitivo direto e indireto. Simplificando, paga-se algo a alguém. Portanto, eles pagam AO dentista, AO mecânico, À advogada: eles pagam-lhe.


marimmoura

O coreto é "eles o pagam" pois "him" significa somente "ele" e não pode ser traduzido como "eles".


jefferson.442210

esta certo como coloquei a frase


AllexSchulz

Muito ruim esse software de reconhecimento de voz!


rosiecunha

jocitelex so que nao se trata de They, trata-se do pronome Him e não Her!


rosiecunha

tem de prestar bem atençao poque este software è Brasileiro e nao British English pelo meu entender


FocaSP

Eles pagam ele. Não?


leehcosta122

as duas formas estão corretas! que app burro!!!!


samuelfac

"eles pagam-no" não está correto?


Bia_Naomi

Eu digitei eles pagam o qual é a diferença ???????


Bryan13Rangel

Eu coloquei= eles pagam-lhe Porque está errado? O.o


leidjanelima

Então ponham o artigo na frase


Daniel-D-Dias

Eu acho que ficava melhor traduzir por "eles pagam-lhe".


sarabuzo

Eles pagam a ele ou pagam ele? Ele é um garoto de programa :o !! Kkkkkkkkkk


thaisaline3

A gravacao esta horrivel, uma pronuncia muito confusa.


alvaro1944

A todos desta página: a tradução do duolingo está errada. Quem paga, paga alguma coisa a alguém (transitivo direto e indireto). No presente caso, o original inglês se refere apenas à pessoa a ser paga (him) , a qual é do sexo masculino e significa 'a ele' e é o OBJETO INDIRETO. O pronome 'o' usado pelo duolingo não pode fazer o papel de objeto indireto, mas EXCLUSIVAMENTE, de objeto direto, significando, por exemplo, uma dívida, uma mercadoria, algum trabalho, etc. Se a frase inglesa fosse 'They pay him (objeto indireto) the merchandise (objeto direto) , a tradução seria 'Eles pagam a ele (objeto indireto) a mercadoria (objeto direto). Conclusão: como em inglês, só temos o objeto indireto (him - sexo masculino) , a tradução só pode ser a seguinte: "Eles pagam a ele". Saudações. Em 18.07.2014.


tilrick

"pagam pra ele" ou "pagam para ele" ambas as frases são iguais! mais eu escrevi "pra" ao invés de para,, e deu errado


rodrigocazuza

eles pagam ele, tá correto também e não aceitou


euuuuuuuui

Como mudi a foto dinperfil e meu nome????????


thaisacc

Por que eu botei "pagam o" e considerou errado?


Antnia2

gostaria de saber por que não aceitar a frase: elas pagam-no?


mirian964432

Eu tive dúvidas nessa frase!


kktty

Ela ta falando they pay "ham". Acertei mas essa pronúncia ta ruim


dan002911

Não está funcionado


EduardoCas335665

Como saber se é eles ou elas?


wagner.furlin

Eduardo, tudo bem?

Precisa ver o contesto da frase, pois they = Eles/Elas.

abs


Antonia123456car

Esse " o" é um pronome oblíquo,funcionando como complemento do verbo pagar.


DanyeleSou4

Ele não aceitou minha pronúncia...repeti exatamente como o tradutor pronunciou...


Clayton250417

Poderia ser "eles o pagam"?


renan.v.ve

Nesse caso nqo tinhamos como supor o genero no They (elas ou eles)


giselly309471

Gente eu tentei varias veses e não consegui falar


jff19

E assim fica, não sabemos a resposta certa.


MaryMendon2

Só para reforçar: O verbo pagar em Português é transitivo direto e indireto. Transitivo direto para coisas. Transitivo indireto para pessoas. Ex: Eu pago o almoço (obj, direto - sem preposição) para ele (objeto indireto -com preposição)

No caso da frase :I pay him Tradução : Eu pago a ele ( com preposição Objeto indireto) ou Eu lhe pago.

Concluindo: "Eu o pago" está errado neste caso específico.


LetyLou

Os pronomes pessoais do caso oblíquo são: 1a. pesso: 1a pessoa do singular: me - me, mim, comigo. 2a. pessoa do singular: you- te, ti, contigo. 3a. pessoa do singular: him- ele, lhe, o, consigo. her- ela, lhe, a, consigo. It- ele, lhe, o, ela, consigo.( Usado para animais, objetos ou sujeito oculto) 1a. pessoa do plural: us- nos conosco. 2a. pessoa do plural: you- vos, convosco. 3a. pessoa do plural: them- lhes, os, as, consigo. Diante disso, eu coloquei: Eles o pagam. É só olhar que "him", a 3a. pessoa do singular pode ser ele, lhe, o, consigo. Todos eles correspondem a " ele", 3a. pessoa do singular.


Ymeagain

Muito útil! Obrigado, LetyLou!


sara290231

Quando usar His e Him?


geyser6

E como sei a diferença entre elas que pagam ele e não eles que pagam ele?


siqueira.dj

O áudio do "him" tá quase como "ham". Errei uma vez por conta disso


Wellington260106

Eles não entendem direito o que a pessoa fala isso que é um problema


AderaldoSi1

Eles o pagam respondi e errei...


Helenita275659

O verbo pagar, nesse caso, precisa de preposição. Pagar "a quem?" A ELE, ou PARA ELE.

<pre> Eles pagam para ele. </pre>

ou Elas pagam para ele.

Eles pagam a dívida para ele.


MariaDoCuF4

Como diferencio they, quando se refere a eles ou elas


ElisaMaria818688

Eu diria They pay it. Elas pagam o pão (por exemplo).


Tartaruhga

Eles o pagam ou eles pagam-no, pode parecer estranho, mas é usual.


AntnioSant855407

E por que não??? Eles ou Elas paga o dele.


AntnioCond

O português utilizado é inventado...


Luciano_Guedes.

Como se sabe que THEY se refere a elas e não a eles?


Vanessa32080

Deve considerar eles ou elas nesta atividade


NeldsonRan1

Duolingo, tanto faz!!! Eles ou elas, mas não está errado!!!


NeldsonRan1

Duolingo, tanto faz!!! Eles ou elas, mas não está errado!!!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.