1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The teacher says we have to …

"The teacher says we have to learn these expressions by heart."

Tradução:O professor diz que temos que aprender estas expressões de cor.

November 12, 2014

41 Comentários


Gust4voS4ntos

Eu no automático achei que o "by heart", nessa frase, era "de coração", mas ficou estranho... ai eu coloco o mouse sobre a frase e aparece "de cor"... eu fiquei tipo: como assim "de cor"? nem de cores a frase ta falando kkkkkkkk sendo que o sentido é de "memorizar" mesmo kkkkk vivendo e aprendendo... Mas agora eu saquei, agora faz sentido, agora todas as peças se encaixaram...

September 15, 2017

igman.lima

Agora tudo faz sentido. Hehe

May 15, 2018

fabricioli45677

De cor e saltiado kkkkk

May 25, 2018

VileMolinari

Essa é do fundo do baú!

July 30, 2018

Andreia230802

Em portugal há uma expressão popular relacionada que é: saber de cor e salteado

April 4, 2018

Eliasena

Aqui no Brasil também, é realmente muito popular. O que soou estranho foi se dizer "aprender de cor", pois usamos muito "conhecer (ou saber) de cor (em ordem sequêncial) e salteado (fora de ordem, aleatória). Ficou estranho porque "Aprender" implica em "não decorar".

April 15, 2018

VileMolinari

Sim, é uma contradição, pois "de cor" está relacionado a decorar, memorizar, e não, aprender.

July 30, 2018

Mateus_Bert

sempre ouvi aprender de cor, E não sei que separação é essa que você faz entre aprender e decorar, a memorização é uma das características mais importantes do aprendizado. É impossível aprender sem decorar

May 22, 2018

DaysonMayc

No Brasil também

May 21, 2019

rujner

A professora fala..., sugiro: A professora disse que temos que aprender estas expressões de cor.

April 13, 2018

JeCaroliner

Acho que deveria considerar ambos gêneros como correto.

September 18, 2018

Aurora997630

Por qye não pode ser "a professora" em vez de "o professor"?

October 8, 2018

AdilsonNunes1

Realmente poderia ser, mas, nesta frase o verbo está no tempo presente "SAYS' = diz, fala. "Disse" está no tempo passado, seria "SAID".

December 20, 2018

sarmento.r

O mais comum, pelo menos no Brasil, é o professo....... diz que devemos "decorar" estas expressões

November 12, 2014

Danmoller

Boa!!

November 13, 2014

Kadryane

Estranho by heart para mim é de cor ou memorizado

November 12, 2014

Danmoller

Sim. Logo estará corrigido.

November 12, 2014

..BATMAN..

reportou?

November 12, 2014

wagnerbiscuit

"by heart" significa cor?

September 12, 2015

vinidcali

Significa de cor (ou de cabeça, depende da região a expressão é diferente). Com o sentido de decorado C:

September 13, 2015

IGonGon

Duolingo por favor !!!! Estas ou essas são a mesma coisa. Corrijam !!!

August 5, 2018

rsilva27

Igongon. Estas são proximas(estas aqui). Essas sao distantes(aquelas lá ). Esta ê a diferença.

November 2, 2018

larihnenedetti

Eu confundi o 'que' com 'de'

June 25, 2019

larihnenedetti

O meu não é de escrever

June 25, 2019

mulherfogo2111

Eu coloquei professora mas não aceitou

April 10, 2018

marcos588166

Que bost@ de expressao

April 25, 2018

Cabidelli_S_G

Ué, eu só coloquei "disse" no lugar de "fala", e deu errado. Ta certo isso?

April 30, 2018

AdilsonNunes1

Está errado mesmo, pois DISSE está no tempo passado. correto seria: DIZ ou FALA. SAYS = FALA, DIZ e SAID = DISSE ou FALOU.

December 20, 2018

melkzedekrocha

O professor disse que devemos decorar estas expressoes, disse que ta errado hehehe

May 10, 2018

AdilsonNunes1

Precisamos reportar para o DUOLINGO que em português existe o verbo "DECORAR" que significa MEMORIZAR. To decorate = Decorar, ornamentar Learn by heart = Decorar, memorizar

December 20, 2018

igman.lima

Essa e esta? :/

May 15, 2018

Rhuke

Alguém pode explixar o porque de "the teacher" se especificamente nessa frase o professor, e não a professora? Please....

June 26, 2018

JeCaroliner

Não tem explicação, acho que simplesmente não quiseram colocar "a professora" como tradução... também coloquei professora e errei. Mas não faz sentido estar errado...

September 18, 2018

Antoniourv

Porque nao aceita a expressão DE CABEÇA ?

September 19, 2018

rsilva27

Mais aprender de cabeça?
(It is fuck)

November 2, 2018

pradoalmir

A expressão “saber de cor” vem do francês “savoir par coeur”, que significa ‘saber por intermédio do coração’ – antes da ciência descobrir a real função do órgão, o coração era tido como símbolo de inteligência e do pensamento. Fonte:https://www.gramatica.net.br/origem-das-palavras/origem-da-expressao-saber-de-cor/

November 22, 2018

sueli281679

Nunca iria saber... e custei a sacar... mas mesmo assim... pra mim n fez sentido...

March 16, 2019

MemriaDigi

Escrevi, nós temos e ele deu como errado. We have... nós temos... certo?

March 20, 2019

Amarosantos.

Não sei por que na minha tradução surgiu a idéia de cor(cores) e não cor de decorar.

April 3, 2019

larihnenedetti

Conseguiiiii, até que enfim

June 25, 2019

campeao437744

De cor e salteado é minha pica

September 28, 2019
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.