"He is the boy who cooks."

Tradução:Ele é o menino que cozinha.

June 30, 2013

41 Comentários


Maurilio77

O Who pode ser usado como pronome interrogativo: Who are you? Quem é você? ou como pronome relativo em dois casos -1) sujeito: people who eat garlic ((gente que come alho) ou 2) complemento: I bumped into a woman (who) I knew (Encontrei com uma conhecida). Espero ter ajudado. Fonte: Dicionário Oxford Escolar.

August 20, 2013

janecy55

Muito boa dica e explicaçao

May 17, 2016

amir.sobrinho

Boa. Valeu!

June 11, 2017

Mr.Magpie69

His name is HEISENBERG

September 19, 2014

John-Targaryen

The boy is Jesse Pinkman, Let's cook bitch !!!

July 15, 2015

juliocesarprava

Get back to work.

December 27, 2015

GabrielGomes1809

Fly

July 12, 2017

jonasporto

se não me engano, toda vez quando "who" vem depois do sujeito ele vira o pronome relativo "que".

July 23, 2013

amir.sobrinho

Boa dica

June 11, 2017

Rebeca97042

é boa dica

August 21, 2017

taamyz

And I'm the one who knocks

June 12, 2014

wellington2020

Quando se usa who como "que"?

June 30, 2013

emeyr

He is the boy who cooks. = He is the boy that cooks.

March 15, 2015

caua_chagas

Só fazendo um complemento da grande emeyr.

Você pode usar "who" como conectivo "que" quando antes vier o sujeito. Na frase o sujeito é o "garoto". O "that" também pode ser usado, como no exemplo da emeyr.

"Who" é usada para pessoas, enquanto "that" é universal.

Se eu falei algo errado, me corrija emeyr.

January 3, 2016

emeyr

Fico grata, caua. O seu comentário acrescenta informações ainda mais úteis. Sim, o "that" é universal - diferente do "who". :)

January 3, 2016

strogito

That também pode ser trocado por which não? Apenas uma observação. Este "que" do português... não só existe "que" como pronome relativo. Além disso, há mais de 20 formas de usar essa palavra, uma delas é: "Que você fez ontem?" "Que está acontecendo? - Oberservaram? Esse "que" é pronome interrogativo, e o "o que" só pode usar usado no meio da frase (se eu não estiver enganado): Tu sabes/Você sabe O QUE aconteceu? Na gramática normativa, só se usa "que" NO INÍCIO de uma frase INTERROGATIVA DIRETA (o qual possui ponto de interrogação ??? ). É muita informação para um comentário, mas há outra coisa a dizer: Ela é aquela mulher CUJO (whose) carro foi roubado/CUJOS carros foram roubados. Ela é aquela mulher que/A QUAL (who) cozinha muito. Este é o cachorro DE que (that) eu gosto. Os pronomes relativos sofrem adição de preposição se o verbo for INTRANSITIVO INDIRETO. Aquele é o cachorro. Eu Gosto DO (de+o) cahorro: Aquele é o cachorro DE que gosto. (That is the dog which/that I like). Quanta coisa, espero ter passado a informação correta. Emeyr, caso alguma informação esteja errada, pode me corrigir. rs

September 12, 2016

emeyr

Não sou especialista em português, strogito. Não sabia que podia substituir "que" com "a qual" na frase: "Ela é aquela mulher que/a qual cozinha muito." Obrigada pela aula de português.

April 28, 2017

Rebeca97042

não sei

August 21, 2017

FernandaGa917198

https://www.youtube.com/watch?v=Kwmv2UJdTVg Pessoal, assistam a essa aula sobre os pronomes relativos who, whom e which. Muito boa, recomendo a todos!

February 23, 2016

JRTOURGUIDE

They are the people who speak

January 27, 2016

neoborn_

masterchef kids

February 2, 2016

KingIgor

Por que nao o That?

July 21, 2016

DanielaMei9

Obrigado Caua e Emeyr, mto boas explic. Tiraram minhas duvs

February 28, 2017

Xeonn

say my name..

August 16, 2016

Wallan0

Ambas são aceitas! o ''that'' utilizo para o infomal, o ''who'' para fins ortografico,

September 12, 2016

emeyr

Usa-se "who" tanto quanto "that" na fala. No escrito, "who" é mais formal. He's the boy who/that cooks.

September 12, 2016

AnaClara488830

Quando vc usa that cooks e qnd vc usa who cooks?

February 1, 2017

antlane

São sinônimos neste caso em que fazem papel de sujeito e se referem a uma pessoa: pode dizer The man that cooks ou The man who cooks. Aqui pode aprender outros usos -= http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/pronomes8.php

February 2, 2017

LinarioLealNeto

Em um exercisio anterior com o mesmo centido deste, a traducao aceita para "WHO" = QUE, neste a traducao aceita foi WHO=QUEM. Why? " She is the woman who cooks chicken." Ela e a mulher QUEM cozinha frango. I dont undertand.

March 2, 2017

Lycosasp

"He is the boy that cooks" dá na mesma?

May 17, 2017

RamonMacha6

Qnd se usa that,who e than pra indicar "que"?

February 21, 2016

caua_chagas

Procure nas respostas. Inclusive já respondi sua pergunta (who/that). Sobre o "than" eu acho.que ele nem faz parte dessa categoria. Em geral , ele aparece.como “do que/que" . É usado pra comparar ou em frases adversativas.

February 22, 2016

flaviohaner

Doctor who

December 27, 2016

Rodrigo774443

Boy pode traduzir se para rapaz ou tem de ser obrigatoriamente menino?

August 16, 2017

CleideStel

É correto tambem He is the boy that cooks?

December 9, 2017

MarinaAlve5

Garoto e menino podem ser traduzidos como boy

January 24, 2018

Constancia120332

I understood

January 30, 2018

Constancia120332

. Wrll explained

January 30, 2018

Constancia120332

Ajudou muito

January 31, 2018

Sr_Romantico

He is the man who knows. It is the dog that barks. It is the machine that makes bread. Use who com uma pessoa. Use that com um animal ou coisa.

December 20, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.