1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "He is the boy who cooks."

"He is the boy who cooks."

Tradução:Ele é o menino que cozinha.

June 30, 2013

39 Comentários


Maurilio77

O Who pode ser usado como pronome interrogativo: Who are you? Quem é você? ou como pronome relativo em dois casos -1) sujeito: people who eat garlic ((gente que come alho) ou 2) complemento: I bumped into a woman (who) I knew (Encontrei com uma conhecida). Espero ter ajudado. Fonte: Dicionário Oxford Escolar.


janecy55

Muito boa dica e explicaçao


Mr.Magpie69

His name is HEISENBERG


John-Targaryen

The boy is Jesse Pinkman, Let's cook bitch !!!


jonasporto

se não me engano, toda vez quando "who" vem depois do sujeito ele vira o pronome relativo "que".


taamyz

And I'm the one who knocks


wellington2020

Quando se usa who como "que"?


emeyr

He is the boy who cooks. = He is the boy that cooks.


caua_chagas

Só fazendo um complemento da grande emeyr.

Você pode usar "who" como conectivo "que" quando antes vier o sujeito. Na frase o sujeito é o "garoto". O "that" também pode ser usado, como no exemplo da emeyr.

"Who" é usada para pessoas, enquanto "that" é universal.

Se eu falei algo errado, me corrija emeyr.


emeyr

Fico grata, caua. O seu comentário acrescenta informações ainda mais úteis. Sim, o "that" é universal - diferente do "who". :)


phelipe92

That também pode ser trocado por which não? Apenas uma observação. Este "que" do português... não só existe "que" como pronome relativo. Além disso, há mais de 20 formas de usar essa palavra, uma delas é: "Que você fez ontem?" "Que está acontecendo? - Oberservaram? Esse "que" é pronome interrogativo, e o "o que" só pode usar usado no meio da frase (se eu não estiver enganado): Tu sabes/Você sabe O QUE aconteceu? Na gramática normativa, só se usa "que" NO INÍCIO de uma frase INTERROGATIVA DIRETA (o qual possui ponto de interrogação ??? ). É muita informação para um comentário, mas há outra coisa a dizer: Ela é aquela mulher CUJO (whose) carro foi roubado/CUJOS carros foram roubados. Ela é aquela mulher que/A QUAL (who) cozinha muito. Este é o cachorro DE que (that) eu gosto. Os pronomes relativos sofrem adição de preposição se o verbo for INTRANSITIVO INDIRETO. Aquele é o cachorro. Eu Gosto DO (de+o) cahorro: Aquele é o cachorro DE que gosto. (That is the dog which/that I like). Quanta coisa, espero ter passado a informação correta. Emeyr, caso alguma informação esteja errada, pode me corrigir. rs


emeyr

Não sou especialista em português, strogito. Não sabia que podia substituir "que" com "a qual" na frase: "Ela é aquela mulher que/a qual cozinha muito." Obrigada pela aula de português.


FernandaGa917198

https://www.youtube.com/watch?v=Kwmv2UJdTVg Pessoal, assistam a essa aula sobre os pronomes relativos who, whom e which. Muito boa, recomendo a todos!


JUNIORGUIA

They are the people who speak


KingIgor

Por que nao o That?


DanielaMei9

Obrigado Caua e Emeyr, mto boas explic. Tiraram minhas duvs


Wallan0

Ambas são aceitas! o ''that'' utilizo para o infomal, o ''who'' para fins ortografico,


emeyr

Usa-se "who" tanto quanto "that" na fala. No escrito, "who" é mais formal. He's the boy who/that cooks.


AnaClara488830

Quando vc usa that cooks e qnd vc usa who cooks?


antlane

São sinônimos neste caso em que fazem papel de sujeito e se referem a uma pessoa: pode dizer The man that cooks ou The man who cooks. Aqui pode aprender outros usos -= http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/pronomes8.php


LinarioLealNeto

Em um exercisio anterior com o mesmo centido deste, a traducao aceita para "WHO" = QUE, neste a traducao aceita foi WHO=QUEM. Why? " She is the woman who cooks chicken." Ela e a mulher QUEM cozinha frango. I dont undertand.


Lycosasp

"He is the boy that cooks" dá na mesma?


MarinaAlve5

Garoto e menino podem ser traduzidos como boy


Sr_Romantico

He is the man who knows. It is the dog that barks. It is the machine that makes bread. Use who com uma pessoa. Use that com um animal ou coisa.


Stalinbros

Qnd se usa that,who e than pra indicar "que"?


caua_chagas

Procure nas respostas. Inclusive já respondi sua pergunta (who/that). Sobre o "than" eu acho.que ele nem faz parte dessa categoria. Em geral , ele aparece.como “do que/que" . É usado pra comparar ou em frases adversativas.


CleideStel

É correto tambem He is the boy that cooks?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.