"She wears a skirt."

Tradução:Ela veste uma saia.

June 30, 2013

31 Comentários


Isauteixeira

Gostaria de eliminar minha dúvida: a palavra wear, ela sempre é usada quando se tratar de vestuário? EX: She wears a skirt

Pensar que essa frase tambem poderia se escrita na forma abaixo é um erro?

She uses a skirt?

October 9, 2013

gutoaugusto

Sim é um erro pois em português nós usamos as roupas... mas em inglês você apenas as veste. Por isso wear sempre que for algum vestuário... Mesmo sapatos ou luvas. No caso de bigodes e barbas, em inglês vc tbm os veste. Ex: Ele usa um bigode. Ficaria: He wears a mustache.

December 22, 2013

Dan_el3

Respondendo a sua primeira pergunta:

wear não é só referente a vestuário, veja as possibilidades:

Você usa wear para clothes, shoes ou jewellery quando eles estão no corpo:

  • She was wearing a beautiful diamond necklace with matching earrings.
  • I wear a dress. - Eu visto um vestido.

Você pode também usar (wear) o seu cabelo de uma forma especial:

  • Jane Jhonson used to wear her hair short, but now she is wearing it long.

Há um outro significado para wear. Se 'algo desgasta' (something wears), se torna mais fino ou mais frágil, porque ele é usado com muita frequência durante um longo período de tempo. Temos também a expressão wear thin (esgotar - a paciência; ou: algo ficar 'manjado/sem graça') e o phrasal verb to wear out (desgastar). As pessoas também podem sentir-se desgastadas (worn out). Se algo te desgata (if something wears you out), ele faz você se sentir extremamente cansado. Compare os seguintes usos:

  • This carpet is beginning to wear (começando a se desgastar). We shall soon have to replace it.
  • He is such an annoying person. My patience is wearing thin. (Minha paciência está se esgotando)
  • Please stop talking - you are wearing (esgotando) my patience.
  • Tony, the joke is beginning to wear thin (está começando a ficar manjada/sem graça.)
  • If you didn't play football every day, your shoes wouldn't wear out (se desgastar) so quickly.
  • Don't rush around so much. You'll wear yourself out (se desgastar). [obs: rush around termo Britânico para "se apressar")
  • I've spent all day shopping and I feel quite worn out (desgastado).
April 16, 2014

Rosangela00

Excelente resposta...parabéns e obrigada.

August 18, 2015

LetyLou

Daniel L. Vale, seu comentário foi muito esclarecedor, obrigada!

April 22, 2018

vlademir.m

Sempre vejo "wear" ser usado para indicar o que alguém está vestindo. E o verbo "use", comumente vejo em frases que se referem ao uso de ferramentas ou de habilidades que serão utilizadas para construir algo para algum propósito definido.

October 21, 2013

DinnyMonte

Sempre confundo: skirt com shirt

August 31, 2014

yuhh_cute

me too

June 22, 2015

LucasSebastiamAC

That's my life all along. Just missed a day of offensive because of that.

July 20, 2017

Rodolfo_Leira

Nao dá pra ouvir o "a" quando na velocidade normal.

November 26, 2014

Celso.Fernandes

nao consegui ouvir a pronuncia do ''a''

January 15, 2015

MarceloChecon

Pensei que era casaco

November 14, 2014

Lorena562071

Tods vez que começo uma nova liçao fico perdida. Onde completei o fundamental e o médio tive aulas de inglês e assimilo o básico. Porém, tem lições em que eu fico totalmente perdida, tentando assimilar pra poder tentar traduzir o que nao sei. Se pelo menos atualizarem com um tutorial sempre que entramos em uma nova lição, pelo menos nos encaminhando para o que está por vir

February 5, 2017

PauloRober540636

Opa errei! Eu quis escrever (skirt)

March 31, 2015

SilviaLour2

Erro de dedo

April 1, 2015

jacirafelix

Pensei que era casacove errei

April 15, 2015

beatrizmaionese

mito dificil essa em mas consegui

April 23, 2015

marcos964784

Eu ouvi Escort. Será que ela está se referindo ao carro??? Harara

February 11, 2016

aryanasouz

Hun

April 13, 2016

PabloBarre292110

Quando bota a ou an?

May 12, 2016

JessicaEri14

Gente me explica por favor prq mudou alumas coisa she =ela, E prq her também é ela? Mine=meu sendo que my tbm é meu. Oq aconteceu eu não estou entendendo essa parte alguem me explica por favor prq essas mudanças variáveis? Prq se eu não entender e souber diferenciar, eu não vou saber qndo usar her ou she, my ou *mine,, etc.. por favor me ajudem obrigada..

June 15, 2016

vinidcali

Tem a ver com a função gramatical da palavra. No geral, funciona assim:

I/She = pronome pessoal sujeito = Ela veste saias.
Me/Her = pronome pessoal objeto = Dei a saia para ela.
Mine/Hers = pronome possessivo = A saia é dela.
My/Her = possessivo adjetivo = A saia dela é azul.

Vale a pena dar uma olhada no Google se quiser estudar mais a fundo! C:

June 15, 2016

Andressa834895

Quando que usa wear e wears?

September 26, 2016

vdpr14

Wears, com s é só para He/She/It ?

January 30, 2017

vinidcali

Sim - tanto wears como qualquer outro verbo regular, o S aparece no fim quando for he, she, it (3ª pessoa do singular) C:

January 30, 2017

vika2035

Obg queria saber a diferença obg moça/moço

February 3, 2017

vika2035

Qual a diferença de wear pra wears

February 3, 2017

victoriaag930629

yes quem cosseguiu

August 14, 2017

Victor23922

Gostei pra caramba

August 16, 2017

kyssyllynh

Gostaria de saber por que diabos nao reconhece minha voz afff

October 27, 2017

nandonves

A pronúncia de " um, uma" é "Ei" mesmo? Eles falam muito rápido quase não se escuta a pronúncia.

March 12, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.