1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "She wears a skirt."

"She wears a skirt."

Tradução:Ela veste uma saia.

June 30, 2013

31 Comentários


Isauteixeira

Gostaria de eliminar minha dúvida: a palavra wear, ela sempre é usada quando se tratar de vestuário? EX: She wears a skirt

Pensar que essa frase tambem poderia se escrita na forma abaixo é um erro?

She uses a skirt?


gutoaugusto

Sim é um erro pois em português nós usamos as roupas... mas em inglês você apenas as veste. Por isso wear sempre que for algum vestuário... Mesmo sapatos ou luvas. No caso de bigodes e barbas, em inglês vc tbm os veste. Ex: Ele usa um bigode. Ficaria: He wears a mustache.


Dan_el3

Respondendo a sua primeira pergunta:

wear não é só referente a vestuário, veja as possibilidades:

Você usa wear para clothes, shoes ou jewellery quando eles estão no corpo:

  • She was wearing a beautiful diamond necklace with matching earrings.
  • I wear a dress. - Eu visto um vestido.

Você pode também usar (wear) o seu cabelo de uma forma especial:

  • Jane Jhonson used to wear her hair short, but now she is wearing it long.

Há um outro significado para wear. Se 'algo desgasta' (something wears), se torna mais fino ou mais frágil, porque ele é usado com muita frequência durante um longo período de tempo. Temos também a expressão wear thin (esgotar - a paciência; ou: algo ficar 'manjado/sem graça') e o phrasal verb to wear out (desgastar). As pessoas também podem sentir-se desgastadas (worn out). Se algo te desgata (if something wears you out), ele faz você se sentir extremamente cansado. Compare os seguintes usos:

  • This carpet is beginning to wear (começando a se desgastar). We shall soon have to replace it.
  • He is such an annoying person. My patience is wearing thin. (Minha paciência está se esgotando)
  • Please stop talking - you are wearing (esgotando) my patience.
  • Tony, the joke is beginning to wear thin (está começando a ficar manjada/sem graça.)
  • If you didn't play football every day, your shoes wouldn't wear out (se desgastar) so quickly.
  • Don't rush around so much. You'll wear yourself out (se desgastar). [obs: rush around termo Britânico para "se apressar")
  • I've spent all day shopping and I feel quite worn out (desgastado).

Rosangela00

Excelente resposta...parabéns e obrigada.


LetyLou

Daniel L. Vale, seu comentário foi muito esclarecedor, obrigada!


vlademir.m

Sempre vejo "wear" ser usado para indicar o que alguém está vestindo. E o verbo "use", comumente vejo em frases que se referem ao uso de ferramentas ou de habilidades que serão utilizadas para construir algo para algum propósito definido.


DinnyMonte

Sempre confundo: skirt com shirt


LucasSebastiamAC

That's my life all along. Just missed a day of offensive because of that.


Rodolfo_Leira

Nao dá pra ouvir o "a" quando na velocidade normal.


Celso.Fernandes

nao consegui ouvir a pronuncia do ''a''


MarceloChecon

Pensei que era casaco


Lorena562071

Tods vez que começo uma nova liçao fico perdida. Onde completei o fundamental e o médio tive aulas de inglês e assimilo o básico. Porém, tem lições em que eu fico totalmente perdida, tentando assimilar pra poder tentar traduzir o que nao sei. Se pelo menos atualizarem com um tutorial sempre que entramos em uma nova lição, pelo menos nos encaminhando para o que está por vir


PauloRober540636

Opa errei! Eu quis escrever (skirt)


jacirafelix

Pensei que era casacove errei


beatrizmaionese

mito dificil essa em mas consegui


marcos964784

Eu ouvi Escort. Será que ela está se referindo ao carro??? Harara


PabloBarre292110

Quando bota a ou an?


JessicaEri14

Gente me explica por favor prq mudou alumas coisa she =ela, E prq her também é ela? Mine=meu sendo que my tbm é meu. Oq aconteceu eu não estou entendendo essa parte alguem me explica por favor prq essas mudanças variáveis? Prq se eu não entender e souber diferenciar, eu não vou saber qndo usar her ou she, my ou *mine,, etc.. por favor me ajudem obrigada..


vinidcali

Tem a ver com a função gramatical da palavra. No geral, funciona assim:

I/She = pronome pessoal sujeito = Ela veste saias.
Me/Her = pronome pessoal objeto = Dei a saia para ela.
Mine/Hers = pronome possessivo = A saia é dela.
My/Her = possessivo adjetivo = A saia dela é azul.

Vale a pena dar uma olhada no Google se quiser estudar mais a fundo! C:


Andressa834895

Quando que usa wear e wears?


vdpr14

Wears, com s é só para He/She/It ?


vinidcali

Sim - tanto wears como qualquer outro verbo regular, o S aparece no fim quando for he, she, it (3ª pessoa do singular) C:


vika2035

Obg queria saber a diferença obg moça/moço


vika2035

Qual a diferença de wear pra wears


Victor23922

Gostei pra caramba


kyssyllynh

Gostaria de saber por que diabos nao reconhece minha voz afff


nandonves

A pronúncia de " um, uma" é "Ei" mesmo? Eles falam muito rápido quase não se escuta a pronúncia.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.