"The food is expensive as ever."

Tradução:A comida está cara como sempre.

June 30, 2013

57 Comentários


EnyFeliz

a comida é cara como sempre e a comida está cara como sempre as duas deveriam ser certas

June 30, 2013

Jrbrobsrv

E está, já corrigiram isso.

October 11, 2014

xanfox

EVER: ever pode ser usado como "nunca", ou seja: a comida está cara como "nunca".
também está certo

December 26, 2013

Danmoller

Não nesse caso.

"Como nunca" significa que esse é o preço mais caro que você já viu na sua vida (a frase em inglês não significa isso).

Poderia ser, por exemplo, nessa frase:

  • more expensive than ever (mais cara do que nunca, cara como nunca).
December 5, 2014

alexolivei528571

Os tradutores dos filmes tinham que edtudar com vocês. " Jedus Cristo"= Minha nossa...kkk

June 5, 2018

tidelina

eu respondi como nunca , e deu errado

December 15, 2016

antlane

está nos dá uma ideia de presente, de momento: está cara hoje; o é nos dá uma ideia de continuidade, de atemporalidade

July 11, 2013

vivisaurus

Isso mesmo! Pensando bem, a frase com é não fica tão natural quanto a frase com está. E "to be" é "ser/estar" mas normalmente as duas não se encaixam direitinho na mesma frase.

"A comida está cara como nunca"/"A comida está cara como sempre"
é mais natural do que
*"A comida é cara como nunca"/"A comida é cara como sempre"

como acontece com esta frase também:
"Ela está feliz como sempre" e "Ela é feliz como sempre"
é a mesma situação.

Parece que você respondeu a dúvida da maioria aqui. =)

July 27, 2013

sabahnajm87

Antlane, legal!

December 5, 2014

Leandropfreitas

Por que "the food is expensive as ever" nao precisa do as antes do expensive e "she is as beautiful as ever" precisa do as antes do beautiful respondi sem o as essa segunda frase e me deram errado. Nao vi diferença de uma para outra

February 23, 2014

AlexIkari

Acredito que seja porque as... as é uma comparação entre duas coisas. Como em "I am as tall as my brother". No caso tall é um adjetivo. Estou afirmando que sou tão alto quanto meu irmão. No caso do exercício não há comparação, apenas a indicação de similaridade entre o preço atual com o que sempre esteve. Acho que seja por isso.

May 6, 2014

elipov

Por favor alguém responda.. É minha dúvida também..

May 4, 2014

Danmoller

A melhor forma de escrever essa frase é com uma vírgula: it is expensive, as ever. (Está cara, como sempre).

Quando você vai comparar, usa o "as" antes e depois: "it is as expensive as ever" = Tão cara como sempre (esteve/foi).

December 5, 2014

PauloFred

Concordo, as duas formas são corretas.

July 3, 2013

marckinhos

CONCORDO,, I agree with EnyFeliz: a comida é cara como sempre e a comida está cara como sempre as duas deveriam ser certas

July 18, 2013

junin.pere

qual doferenca de like e as em uma comparacao "como"

February 11, 2014

Danmoller

Like é "parecido", "igual a", "como"

As é uma comparação mais relativa a quantidade/intensidade.

December 5, 2014

max_2011

Não deveria ter um "S" no final de expensive por se tratar da 3ª pessoa (it)?

July 5, 2013

Andreia-1987

usa o s apenas nos verbos, mas expensive é um adjetivo

July 14, 2013

adauto.nery

ai eu choro, "a comida e cara como sempre " nao esta errado e necessario fazer a correção desta pronuncia....

July 9, 2013

NandoDibe

por que não pode ser " a comida é cara como sempre"?

July 14, 2013

vivisaurus

Oi NandoDibe! Veja o comentário de antlane e veja se ajuda. Bons estudos! =)

July 27, 2013

AnaPaniago

Não se usa cara para denominar preço alto. O preço é sempre caro ou barato. Cara significa face de animal e barata é o nome de um inseto.

December 1, 2013

antlane

Ana e ray: caro e barato podem ser adjetivos ou advérbios. Um adjetivo tem de concordar com o substantivo a que se refere. Advérbios são invariáveis: livros de luxo são caros. artigos baratos// advogado caro, advogada cara// passatempos caros // Caro amigo, Cara amiga/// festa barata. // literatura barata. gente barata. //

Como advérbio - comprar caro. vender barato //A decisão precipitada saiu-lhe caro // cobrou caro pela visita //Resumo: acompanhando um substantivo, concorda com ele: comida cara; acompanhando um verbo, não muda: Este mercado vende caro sua comida.

March 30, 2014

Mandinha07

então o certo seria a comida está com o preço alto como sempre?

December 9, 2013

ray.pereir

AnaPaniago; Até que enfim, encontrei, você que como eu, defendem o uso do "CARO/BARATO" Já ouvi,um pronunciamento da presidência da república, dizendo que a ........, vai ficar mais "BARATA". Defendo, igual voçê. "CARO/BARATO", refere-se a custo/preço elevado/valor acima do aceitável. Não tive, ainda, uma explicação convincente quanto a concordância com substantivo feminino. RPTOSTA - SALVADOR/BAHIA. rainalpereira@gmail.com

March 30, 2014

AlleBorges

Por que, "A comida é sempre muito cara." nao é correto?

December 24, 2013

elipov

Ai seria The food is always expensive.

May 4, 2014

AlleBorges

"A comida é sempre cara." também acho que soaria bem.

December 24, 2013

wellington892

Alguém usou always ?

February 4, 2014

olga_reis

Por quê não pode ser: Como sempre a comida está cara,?

February 20, 2014

PesquisasG

Eu coloquei mais cara que nunca e deu erro pela falta do do. Do que sempre seria o correto. Não vejo diferença.

April 4, 2014

ViniciusMa13

A comida está cara como nunca é diferente de a comida está cara como sempre. A 1a diz que a comida nunca esteve tão cara. A 2a diz que a comida está cara como de costume. Questão de interpretar em português mesmo, ou estou enganado?

April 30, 2014

PauloSilva68

(always) no significa (sempre) também ? eu poderia coloca always ao invés de ever ?

July 7, 2014

PStanzani

Gente, está frase não deveria ser "The food is AS expensive as ever"?

Em outra questão estava falando para eu traduzir "Ela está linda como sempre" e eu escrevi "She is beautiful as ever" e disseram que eu estava errado e o correto era "She is as beautiful as ever".

Sendo assim, o AS deveria estar nesta frase também. Ou isto seria um erro do Duolingo?

August 10, 2014

juliohebert1

as duas formas, cara ou caro deveriam estar corretas

February 20, 2015

NandoArnaud

A comida está cara como nunca.

March 6, 2015

percianinobue

a comida está cara como nunca pq as ever é como nunca! Pq está errada?

May 10, 2015

VasconcelosCo

A minha resposta foi "a comida está cara como nunca" e está incorreta pelo sistema. O sentido que eu dei à tradução é de que "a comida nunca esteve tão cara", por isso da tradução estar desta forma.

June 25, 2015

MariaAngelina6

Quando ouço ou leio: "The food is expensive as ever" como vou saber se a pessoa que fala acha que a comida está cara como ela nunca viu ou acha que a comida está cara como sempre foi?

August 1, 2015

Franco-Gustavo

eu fiz a comida está cara como nunca, deveria estar certo pois tem o mesmo sentido porém não ao pé da letra e errei...eu sei que nunca é never mas conceituamente.

August 26, 2015

WagnerDionsio

A comida está sempre cara. errado?

September 21, 2015

pshift

a tradução de "as ever" também pode ser "como nunca", mas se você usa está errado?

November 13, 2015

IvanBeta

Não poderia ser: The food is expensive as always?

December 2, 2015

joseniassantos

Frase Genuinamente brasileira.

January 13, 2016

MAPIRY1868

Não tinha como eu saber o contexto da frase. No caso era uma frase solta, se eu falasse SEMPRE ou NUNCA, não faria diferença

February 28, 2016

adalfel

eu não sabia que existia diferença entre a frase "A comida está caro como sempre" e a frase "A comida está cara como nunca"

March 5, 2016

invokador

por que a camida esta caro como sempre ... nao está certo, precisa ser cara??

March 7, 2016

surfx2015

sim, comida é uma palavra feminina, então, a comida está cara

March 14, 2016

feborg

Teria o mesmo significado se eu dissesse conforme abaixo? "The food is expensive like always"

April 1, 2016

Danimassalai

oi galerinha do DUOLINGO que é inteligente. pode me dizer pq os uso ( as ) em vez de (how) thanks you

May 5, 2016

Sr_Romantico

EUA: The food is as expensive as ever.

August 12, 2016

americoney1

"a comida está cara como nunca" deveria ser considerada certa, sugerido

August 21, 2018

EzeMano

"A comida está caro como sempre"- Ridículo não aceitar CARO, PARA VALOR E PREÇO , NÃO EXISTE "CARA"

September 22, 2018

antlane

caro aqui é adjetivo, por isso existe cara, sim. Aqui cara modifica o substantivo comida com verbo de ligação (está). O Carro é caro, a carroça está cara.

Não existe cara se for advérbio e você sabe disso porque vem com um verbo (in)transitivo: comprar caro, vender caro, cobrou caro. O carro custa caro, a carroça custa caro.

September 22, 2018

Ecrid

Desculpe pelo erro teclado digitei explicar.e puseram isso

December 9, 2018

MariaApare949926

Onde está o erro se a sua correcao é identica a minha resposta.

December 26, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.