1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "She is an artist like her mo…

"She is an artist like her mother."

Tradução:Ela é uma artista como a mãe.

July 1, 2013

47 Comentários


lud5castro

She is an artist like her mother e She is an artist as your mother, a segunda opção também é válida?


thyll

sim, mas teria um significado totalmente direfente... "her mother" a mãe dela...e "your mother" sua mãe, ficaria tipo a mãe da pessoa que está conversando.. deu pra entender mais ou menos?

bons estudos!


DeAlvesz

valeu cara vim pra tira essa duvida também e você ajudou muito.


IsabelMich7

É tipo Her: ela e your: você


tidesoliveira

Friend Lidanny O verbo da frase é BE (is), então LIKE não poderia ser verbo porque a tradução ficaria sem sentido "Ela é uma artista gosta sua mãe". Espero ter ajudado.


RBarros1

É mesmo eu traduzir sem pensar ! Ela é uma artista gosto de sua mãeoi ? kkk


lueju

eu também traduzir sem pensar, acredita que eu coloquei ele é uma artiata como a mãe!


IsabelMich7

Like tem dois sentidos como e gostar É mais ou menos isso


AnaGabriel498350

Like tem outra tradução além do verbo, também se traduz em "como". "Ela é a artista, como a sua mae"


Vossler

Mesmo se referisse ao gênero masculino, o an na frase continuaria, pois a palavra seguinte artist inicia com vogal.

He is an artist like his mother.


FabricioLinhares

Lembrando que o "an" não é por causa que o substantivo "artist" inicia com vogal e sim por ter som de vogal no começo. Algumas palavras podem começar com consoante e ter som de vogal e vice-versa.

O segredo é escrever da forma mais fácil de falar, e então decidi entre "a" e "an"


Lidanny

como saber se "like" é o verbo da frase ou está no sentido de comparação?


lud5castro

se tiver outro verbo na frase o like está no sentido de comparação.


lud5castro

nada disso, errei, depende do sentido da frase...rs


fernando.l120

O verbo like acompanha o sujeito I (subject) like (verb) She (subject) is (verb)


DelanePaiva

Dá pra saber! Não teria sentido algum se dissesse que ela é uma artista gosto da mãe.


andre.rock10

Me perco todo quando o "like" não é o verbo da frase.


janainavls

quando like não é verbo, ele significa "como" comparação.


anaflaviaon

LIKE nesta frase entra como uma preposição, e geralmente é usada como parte de uma expressão para indicar a característica de alguém. Uma dica: prestar atenção no contexto da frase antes de traduzir.


Anaclaudia247

Poderia ser "like the mother???


jamesson394284

Ai ficaria "como a mãe", mãe de quem? Ai o "her" indicando isso


danielogeronimo

He is a artist like his father


digosilva16

Por que no lugar do like nao poderia ser usado AS ? eu como.muitos coloquei like = gosta. a frase ficou sentido mais.coloquei assim.


GermanoAgu1

Este audio estava ruim...mesmo a frase sendo simples


everton.na4

Like=Gostar, porque na frase tem "como", frase confusa... me explica quem entendeu


leonardo2308

Like e para comparar ...significa como .......acho que muitante nao sei porque confunde com with....(como)

He speaks like you Ela fala como voce

Comparando ...e facil


jnbschneider

ela é uma artista como sua mãe. Onde está o erro? Em muitas frases coloco letra minúscula no início e sempre consideram correto.


BorgesFilipe

quando usar o like como comparação?


Mary_ssantana

Eu pus " she is an artist like her mom" e deu q ta errado. Está errado?


SoniaFerre551389

Maryssantana: Creio que é porque "mom"é "familiar".


alexandre.lohn

Nesse caso qual a diferença entre o uso do as e o do like?


SoniaFerre551389

alexandre.lohn https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2011/01/diferenca-entre-like-e-as.html. indicaram esse link aqui nos comentários. Li e não esqueço mais a diferença.


flmatias

"ela é uma artista tal como a sua mãe". A palavra tal aqui também esta correta


tuca11

eu já dei a resposta como atriz e artista e as duas deu erro


dannyzorzal

Não consigo entender a palavra artist de jeito nenhum no áudio repeti trezentas vezes


paulo.camp1

Pronuncia do artist horrível. Parece ordest. Terrível.


elmobarros

como o verbo like na frase é comparação, então coloquei, ela é parecida com sua mâe e não foi aceito.


ClaraMedin9

No começo diz que "artist" é pintora, agora eu coloco "Ela é pintora como a mãe dela" e diz que está errado!!!!


neusa64

Coloquei que Ela é uma artista que se parece com a mãe dela e acusou errado. Por que?


jonatas808175

Está correta minha resposta


JesulindoQ

(Ela é uma artista como a mãe dela). Pronto: qualquer outra tradução é invenção.


JesulindoQ

O colega esta aportuguesando o Ingles desta maneira.


RodrigoCosta14

Ela é uma artista como a mãe dela.


epifanio.s1

Nao sabia que o like tambem é 'como'

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.