"I sleep during lunch."

Tradução:Eu durmo durante o almoço.

July 1, 2013

15 Comentários
Esta conversa está trancada.


raimundo.s8

essa pessoa não é normal.para dormir durante o almoço. só duolingo mesmo

February 1, 2014

Claiton-Paim

Durante o almoço significa o horário de almoço, durante esse período, não quer dizer que alguém dormiu quando estava comendo... Eu por exemplo no meu horário de almoço eu como e depois tiro um ronco...

March 31, 2015

Guilherme0120895

Vocês sabem como é o Duolingo...bem louco

August 20, 2015

LuisBz

"I sleep during the lunch" não está correto?

July 1, 2013

ceaer

Em inglês, como regra geral, não se usa artigos antes dos refeições - não diz "the breakfast", "the lunch", "the dinner", simplesmente "breakfast", "lunch", "dinner".

A excepção é quando fala do "evento" ou "ocasião" do refeição... como por exemplo "the dinner party" ou algo assim.

April 3, 2015

DouglasFar10

Nice

July 21, 2015

Gilberto_1022

OU o duoling está comendo artigos, ou eu acho que during= durante o/a, é parecido com o like= gostar de, o DE já vem, por isso eu acho que não precisa. Bom é só uma opinião se alguém souber algo relacionado, poderia ajudar.

November 29, 2013

..BATMAN..

Sim há verbos em que a transitividade em inglês não segue a do português e por isso somem preposições:
'Gostar de' (transitivo indireto) = like (transitivo direto)
'ouvir' (transitivo direto) = listen to (transitivo indireto)
Mas este não é o caso aqui. O que sumiu foi um artigo.

Temos 18 preposições. Cante ao som de "Pirulito que bate bate":
a, ante, após, até,
com, contra, de, desde, em, entre,
para, per, perante, por, sem, sob, sobre, trás

Nesta frase 'durante' é uma preposição acidental.
Eu durmo durante o almoço = Eu durmo no almoço. (em + o = no)
O artigo 'o' permanece em ambas as frases.

O artigo está aí porque falamos da seguinte forma:
um horário (forma genérica)
o horário (específico)
o horário de almoço (forma "genérica" pois serve para qualquer dia)
Neste caso, acho que o problema está na nossa língua.

July 26, 2015

anapaula.e6

Tem algumas preposiçoes e/ou palavras que ja vem "automaticamente" com auxiliar, assim como na lingua portuguesa

February 7, 2014

ViPedrosa

Pelo que vi em outras questoes similares, nao se usa "the" antes de dinner, breakfast e lunch. Provavel que tenha algumas exceçoes...

February 16, 2015

Dudaah.Loo

Tb acho

July 26, 2015

ArielCM

"Eu durmo enquanto almoço" = "Eu durmo enquanto estou almoçando", ou seja, é a resposta equivalente com síntese de palavras........ porque o Duolingo não aceitou?

February 2, 2014

ceaer

"I sleep during lunch" = Eu durmo durante a hora de almoço (não quando estou comendo o almoço!)

"Eu durmo enquanto almoço" seria "I sleep while I have lunch".

April 3, 2015

Cristianobomber2

Pessoal, se vocês observarem, com atenção, foi dito um pouco acima que- lunch = almoço- nesta frase "i sleep during lunch"= eu durmo durante o almoço- Não significa necessariamente que a pessoa dorme enquanto come o almoço, mas enquanto aproveita o horário de almoço. Espero ter ajudado. Só um conselho, procurem ler o máximo de comentários possíveis, pois cada opinião tem a sua importância e pode ser útil em algum momento, além de eriquecer e ajudar no aperfeiçoamento da nossa própria !!! Abrass. ;)

July 27, 2015

pedropferreira

em primeiro lugar a palavra I significa EU em segundo a palavra SLEEP significa DURMO em 3° lugar a palavra DURING sig. DURANTE e por ultimo a palavra LUNCH sig. ALMOÇO. ex: I sleep after lunch. só que o after sig. depois. espero ter ajudado se eu disse algo errado por favor me corrijam.

<pre> flw </pre>
July 25, 2015
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.