1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "She reads them a book."

"She reads them a book."

Tradução:Ela lê um livro para eles.

July 1, 2013

235 Comentários


elireis

Pessoal, não tem como ficar aplicando ao inglês as regras da língua portuguesa. O objetivo aqui é nos habituarmos ao inglês. Se as frases fazem sentido ou não, pouco importa.


AnaCarolina999

Concordo, tem que parar de reclamar e estudar bastante para entender o certo.


iKr4user

O problema não é fazer sentido ou não, o problema é não entender a frase da maneira correta. Isto não pode passar desapercebido pelos estudantes.


Ivani288559

Eu tbm tenho muita dificuldade em usar os pronomes oblíquos dessa forma


NaumMateus

Isso ocorre pq temos dificuldade em usar os pronomes obliquos no portugues. Aproveitemos o ensejo e estudemos os dois idiomas q facilitara por demais. Obs. Perdoe-me os erros... estou com pressa. :)


Mederix50

Tô contigo, Elireis


AndrewScab1

O mais estranho do inglês é em algumas frases palavras serem invertidas, palavras que em português é por ultimo e no inglês vem antes, mais voce falou tudo, temos que esquecer o português e se dedicar ao inglês


DiasdeOliveira

Quando eu diferencio que devo usar them ou they?


henriqueecaio

Them sofre a ação. They realiza uma ação.

They só pode ser usado em início de frase, them, no meio ou final.


rafinha.ale

Valewww era essa ajuda q estava procurando...


JoseNatali3

Simples assim ... Obrigado e vcs chega de mimimi..... quem não ajuda não atrapalha !


DexterJusto

Muito bom agora ficou mais claro


biasantiag3

Resposta perfeita, obejtiva.


Ivani288559

Obrigado. A sua resposta é de quem realmente quer ajudar. só críticas não diz nada


MagalyLapa

Excelente explicação obrigada!


Brenno800621

Melhor explicação até agora


edunelisio

Muito boa explicação!


Mederix50

Congratulations, man!


Rogerio_86

Muito obrigado sua explicação foi ótima.


lyanMatias

Obrigado. Ajudou muito


AdrianaFra855894

pronto! lacrou na explicação simples rápida e objetiva


baumannibiuna

Aí sim ficou claro


johnnytlopes

THEY só pode ser usado quando for sujeito da oração. É sempre seguido de um verbo.

THEM deve ser usado quando for objeto da oração. Nunca deve ser seguido de um verbo.

They read a book. I read them a book.


jrs1514

Porque nao "their"


Ruth.LM

porque their indica posse, no exemplo: i read them a book (leio PARA ELES um livro); i read their a book (leio um livro DELES)


Mar0808

Obrigado Ruth, eu estava justamente com essa dúvida e você explicou de uma maneira fácil de entender e memorizar.


LetyLou

Very good, thank you!


takimbh

Obrigado por participar esclarecendo os leigos.


PedroMestre99

É so eatudar q vc aprende cara, nao tem outro caminho se vc tem duvida corre atras q vc consegue


brunodpandrade

Them eu uso quando fizer referência a algo q já foi dito e que esteja na 3 pessoa do plural. They eu só uso quando estiver seguido de um verbo e quiser conjuga-lo na 3 pessoa do plural .


JulianeOli880064

Them = para eles (pronome oblíquo)

They = eles / elas.


fboemeke

"them", "th"e e "a" está bem ruim de diferenciar


AllanVictorK2

É pq ha uma ligaçao nos sons tipo "por isso" se escreve sepado nas se lê como se fosse juntos.


Itabi

O audio e a pronúncia estão ruins sim.


ManoelBarr2

Nem sempre a gente entende


ssergramos

não consigo identificar o áudio em "them" confuso.


ElaineSMoreira

Ás vezes não consigo diferenciar o audio de 'them' e 'him'


lubomira

"ela lhes lê" me parece correto uma vez que "lhes" é o mesmo que "para eles"


elvisjof

Também, mas tá bem confuso. Será que é assim mesmo a pronuncia?


Nicole_Cunha

n... a pronúncia correta é "dem".. porém no áudio tá em.:/


JucileneIb

Isso que eu entendi.


pauloxagas

só pode ser: Ela lê-lhes um livro


Igor_Giovane1

A resposta pode ser : "ela lê um livro a eles"


EdsonSouza848909

She reads a book FOR THEM. (Ela lê um livro para ELES). She reads THEM a book. (Ela lê-LHES um livro)


jessica.li157643

Nao da pra entender quando ela fala o Them


alywitch

Ela lê-lhes é um português coloquial e na linguagem moderna o "lhes lê" é totalmente aceito


linda4732

o audio dificulta o meu entender. ha que ouvir varias vezes para entender certo.


Fernanda_ols22

Nem sempre da para entender


eitaella

Coloquei: Ela lê um livro a eles, e aceitou.


thecaio77

Them pode ser substituido por they (eles)?


claudinei.santos

Não, mas ambos podem aparecer na mesma frase. Veja pq.

THEY numa frase.

Mary and John bought two cars —> They bought two cars. (qual sujeito comprou os carros? Mary e John)

They (eles, elas) é usado como o sujeito da ação – em uma afirmação, por exemplo, há sempre um verbo depois de they, porque they sempre “fazem, fizeram, vão fazer, são”, alguma coisa.

Já o THEM

Mary and John bought two cars —> Mary and John bought THEM (o que Mary and John compraram? Dois carros).

Them é usado como objeto da ação: compraram [os carros].

Ou seja, They é o sujeito na frase enquanto Them representa a ação na frase.


Lahure

Parabens! Excelente! Bons estudos no futuro.


EdsonSouza848909

She reads a book FOR THEM. (Ela lê um livro para ELES).


GabrielySantos13

Qual a diferença entre them, they, their ?


claudinei.santos

Veja o THEY

Mary and John bought two cars —> They bought two cars. (quem comprou os carros? Mary e John)

My brothers sold the trucks to John. —> They sold the trucks to John. (quem vendeu os caminhões para o John? Os meus irmãos)

Mary and my sister sent roses to Anna and Tom —> They sent roses to Anna and Tom (quem enviou rosas para a Anna e o Tom? Mary e a minha irmã)

They (eles, elas) é usado como o sujeito da ação – em uma afirmação, por exemplo, há sempre um verbo depois de they, porque they sempre “fazem, fizeram, vão fazer, são”, etc etc… alguma coisa.

Veja o THEM

Mary and John bought two cars —> Mary and John bought them (o que Mary and John compraram? Dois carros)

My brothers sold the trucks to John —> My brothers sold them to John (o que meus irmãos venderam para o John? Os caminhões)

Mary and my sister sent roses to Anna and Tom —> Mary and my sister sent them to Anna and Tom (o que Mary e a minha irmã enviaram para Anna e Tom? Rosas)

Them é usado como objeto da ação: Compraram [os carros] —> bought them. Venderam [os caminhões] —> sold them. Enviaram [rosas] —> sent them.

Their Dele/Dela. Se refere a alguma coisa que pertence à ele ou à ela.

Theirs Deles/Delas. Se refere a alguma coisa pertecente à eles ou à elas.

Tbem estou aprendendo, então não critiquem Please!!!


EdsonSouza848909

A diferença entre them, they, their ? Bem, olhe o caso do masculino singular.

HE (ele). O plural é THEY (Eles) Usamos para indicar o sujeito que pratica a ação. Já o HIM (LHE, o, a ele) Usamos para indicar o objeto que sofre a ação.

She reads a book FOR HIM=Ela lê um livro para ELE. Ela lê-LHE um livro=She reads HIM a book.

HIM (lhe) no plural fica THEM (lhes). She reads a book FOR THEM=Ela lê um livro para ELES. She reads THEM a book= Ela lê-LHES um livro.

Agora você já sabe a diferença entre THEY (ELES-sujeito) e THEM (LHES-objeto)

Já o possessivo THEIR ou THEIRS significam DELES She reads a book of THEIRS=Ela leu um livro DELES She reads a THEIR book.

THEIRS é usadon no final da frase.


huri.henrique

Ela lê para eles um livro


rerebvo1

Eu coloquei : ela le um livro para elas


raimundors67

Nesse caso como fica o artigo a q é diferente na tradução


EdsonSouza848909

Deveria ser: a=um She reads a book for THEN=Ela lê um livro para ELES She reads THEM a book=Ela lê-LHES um livro


Thiagoagui7

essas frases que temos que digitar, ao ouvir a gravaçao , esta complicada. ..kkkk...


Glaubergon

Ambos representam o mesmo pronome (eles/elas) .They é usado como sujeito de um verbo, ou seja, nao sofre ação de um verbo. Ex. They have money. (Eles tem dinheiro)

Já o them tem a função de complemento do verbo , logo, sofrem ação verbal praticada por alguém. Ex. I speak with them (eu falo com eles/as)

Bom, se eu estiver errado me corrijam, please!!


darkalex

I think a next sentece is right: Ela lê-lhes um livro


FelipeFreire

ela lê um livro pra eles '' errado


Student..

Eu acho ele folgado ele deveria ler para ela!


EdsonSouza848909

Sim: He reads a book FOR HER. or He reads HER a book. Mas como ela gosta de ler, ela lê para nós: She reads US a book. She reads a book FOR US.


carlos-lb

Book! se pronuncia (booque) ou (buque) pois vi em outro site e ja estava acostumado a falar livro de (buque)... alguem sabe me dizer qual o correto? tanks.


linda4732

nao se pronuncia e no fim da palavra e sim k ou sela book buk


RenatoRemotto

Ela os lê um livro. Também está certo, pois o "os" significa o mesmo que "lhe" ou "para eles"


Coelho75

Uma das opções como "correta" está equivocada: " Ela 'lê-lhes' um livro...


linda4732

ela le um livro para eles . nao se pode comparar as duas linguas.


EdsonSouza848909

Porque esta equivocada?

THEM=LHES, OS, AS She reads a book for THEM=Ela lê um livro para ELES She reads THEM a book=Ela lê-LHES um livro.


RiriAngel

"Them" não tem o significado de possessão? Entendi que Ela lê um livro deles.


EdsonSouza848909

Possessão é THEIR ( ou THEIRS no final de frase) e o THEM é objeto que sofre a ação.

THEM=LHES, OS, AS (Objeto que sofre a ação)

Ela lê um livro para ELE=She reads a book FOR HIM

Ela lê um livro para ELES=She reads a book FOR THEM

Ela LHES lê um livro=She reads THEM a book

THEIRS=DELES (possessão)

Ela lê um livro DELES= She reads a book of THEIRS. ou She reads a THEIR book.


jessica.li157643

Nao da pra entender quando ela fala o Them


SocorroDrumond

FALTA ACENTO NO LE SOMENTE


Heitor-Fox

Deveria ter uma aulinha antes de cada exercício.

<h1>SoAcho</h1>

EdsonMessi

O them e o her ainda me confundem um pouco...


EdsonSouza848909

Tabelinha pra ajudar

SujeitoReto-SujeitoObliquo-PossessivoAdjetivo-PossessivoSubstantivo-Reflexivo

I-me-my-mine-myself

You-you-your-yours-yourself

He-him-his-his-himself

She-her-her-hers-herself

It-it-its-its-itself

We-us-our-ours-ourselves

You-you-your-yours-yourselves

They-them-their-theirs-themselves


LetyLou

Obrigada, Edson! Seus comentários vieram em boa hora e, todos eles, eu os copiei no meu caderno. Irei passar uma bela tarde estudando pronomes oblíquos. Como foi proveitoso ler comentários esclarecedores como o seu.


naiara.mar3

Estou adorando ja aprendi muito e quando erro entao aprendo mais..


NiltonSilveira

Boa noite. Tambem penso assim... Mas este audio ta complicado neh? O que está achando??


diogovallejo

Apareceu tradução ela lê-lhes um livro nada a ver com a resposta certa


EdsonSouza848909

THEY=ELES (SUJEITO)

THEM=LHES (OBJETO)

THEIR=DELES (POSSE)

THEIRS=DELES (final de frase)

She reads a book FOR THEM=Ela lê um livro para ELES.

She reads THEM a book=Ela lê-LHES e um livro, ou, Ela LHES lê um livro.

She reads a THEIR book=Ela lê um livro DELES

She reads a book of THEIRS.


JKVenceslau

Gente eu nao consigo entender "ela le eles um livro" alguem tem alguma dica q possa me ajudar a nao traduzir ao pe da letra?!


EdsonSouza848909

ELES como sujeito que pratica a ação = THEY

ELES como objeto que recebe, sofre a ação = THEM

She reads a book FOR THEM = Ela lê um livro para ELES. ou

She reads THEM a book=Ela lê-lhes um livro ou Ela lhes lê um livro.

Vamos supor que Ela lê um livro para ele: She reads a book FOR HIM, ou que Ela lê-LHE um livro ou que Ela LHE lê um livro=She reads HIM a book.

Com ela gosta de ler, vamos supor que ela lê um livro para NÓS=She reads US a book or She reads a book FOR US.

Ela ama ler, e lê para uma outra mulher: She reads HER a book. She reads a book for HER.


FiaJonatas

They them sao eles..??


EdsonSouza848909

THEY=ELES (SUJEITO, pratica a ação)

THEM=LHES (OBJETO, recebe a ação)

THEY read THEM a book=ELES leem-LHES um livro.

THEY read a book FOR THEM=ELES leem um livro para ELES (dois grupos diferentes de ELES), mas vamos supor que Eles quisessem ler pra si mesmos: THEY read a book for THEMSELVES.

HE=ELE (SUJEITO, pratica a ação)

HIM=LHE (OBJETO, recebe a ação)

HE reads HIM a book=ELE lê-lhe um livro.

He reads a book FOR HIM=Ele lê um livro para Ele (dois eles diferentes) Se ele quisesse ler para si mesmo: He reads a book for HIMSELF.

She reads ME a book. She reads YOU a book She reads HIM a book. She reads HER a book. She reads IT a book. She reads US a book She reads YOU a book. She reads THEM a book.

She loves to read books.


CelmaSoare

Ela le um livro para nos


EdsonSouza848909

She reads a book FOR US= ela lê um livro para NÓS.

She reads US a book=Ela NOS lê um livro

She reads ME a book=Ela lê um livro para mim.


CelmaSoare

She read a book


EdsonSouza848909

Ela lê um livro=She READS a book (terceira pessoa pede final S, no verbo)


antoniopalmeiras

Por que não "Ela lê um livro pra eles"?


EdsonSouza848909

Ela lê um livro para ELES=She reads a book for THEM

Ela LHES lê um livro=She reads THEM a book

Ela lê um livro deles=She reads a THEIR book.

She loves to read books. :)


AllanLeal2

Porque lê um livro para "eles" (them) e não para "elas" (they), como saber quando é eles ou elas nesse caso ?


EdsonSouza848909

Você está confundindo, voltamos ao princípio:

Veja: Eles e Elas (para ambos, usamos THEY em inglês) THEY read a book . (Eles ou Elas leem um livro) Aqui THEY indica o Sujeito que pratica a ação de ler o livro. No caso Eles ou Elas (infelizmente no inglês se perde a informação do sexo quando se está no plural). Até aqui tudo bem. Agora vamos ver como informar quem recebe a ação:

Ela lê um livro para ele=She reads a book for him. Aqui ELE (HIM) é quem recebe a ação da leitura dela. Poderia ser também assim: Ela LHE lê um livro=She reads HIM a book.

E se Ela quisesse ler para mais de um homem? Tudo bem! She reads a book for THEM. Ou se Ela quisesse LHES ler um livro? She reads THEM a book. Aqui THEM significa LHES (ou para ELES, ou para ELAS, vai depender do contexto, se é ele ou elas, ou seja é o plural de novo, só que aqui é para informar o objeto que recebe a ação).

Lembra-se do HIM, (que significa "LHE", "O", "A ELE") então, o THEM é o plural, significando o tal do LHES, indicando quem é o Objeto da ação praticada por outro.

THEM e THEY, não informam o sexo, mas informam quem é Objeto e quem é o Sujeito da ação, respectivamente. Lembra do HE que é Ele e do THEY que são ELES e ELAS? Então, HIM significa LHE, THEM significa LHES.

Entendeu? Se entendeu, então me explica, rsrs. Acho que fui prolixo.


LucasColferai

"Ela leu um livro para eles" tambem ta certo?


EdsonSouza848909

Segundo o Google translate, sim. (She reads THEM a book = She reads a book FOR THEM)


Victormart118582

Qual e a diferenca entre they e them? Quando devo aplicalos? Obrigado


EdsonSouza848909

HE=ElE

THEY=ELES

HIM=LHE

THEM=LHES

THEIR=DELES

HIS=DELE

THEY é o que pratica a ação (sujeito) e o THEM é quem sofre a ação (objeto)

She reads a book for THEM. (Ela lê um livro para ELES)

She reads THEM a book. (Ela lê-LHES um livro)

She reads a THEIR book. (Ela lê um livro DELES) ou

She reads a book of THEIRS. (theirs se usa no final de frase)


bmrf10

Poderia ser "she reads a book for them"? Se nao,por quê?


EdsonSouza848909

Pelo Google translate diz q sim.


Beonchang

Porque não é "Ela lê um livro deles"? Deles tem uma outra tradução para o inglês?


EdsonSouza848909

THEIR ou THEIRS = DELES.

She reads a THEIR book (Ela lê um livro deles).

ou THEIRS no final de frase: She reads a book of THEIRS.

Entretanto THEM é plural de HIM.

She reads HIM a book (Ela LHE lê um livro=Ela lê um livro para ele)

She reads THEM a book (Ela LHES lê um livro = Ela lê um livro para eles)


Daffiny_Annie

Essa frase nao tem sentido nisso eu me embaralho toda e nao entendo nada!


EdsonSouza848909

THEM é para o plural She reads THEM a book. Ela LHES lê um livro = Ela lê um livro para eles.

Se fosse no singular: She reads HIM a book. Ela lhe lê um livro = Ela lê um livro para ele.


neylongc

O maior segredo para aprender uma lingua é memorizar o máximo de palavras e verbos. Talvez você se perca um pouco com as regras, porém conseguira ter uma comunicação. O segredo da memorização é criar gatilhos de memória. She plays them a destiny. "Destiny é um jogo muito legal que eu jogo, uso como gatilho de memória.


vladimircnetto0

É! com o comentário abaixo, o meu perde o sentido. Mas esta frase estaria correta como "She reads a book to them"?


EdsonSouza848909

She reads a book FOR them, estaria certo sim. ( e veja a diferença no uso do TO e do FOR em: https://www.youtube.com/watch?v=csi69ZuS4CA)


taciotowic

A traduçao poderia ser ela le o livro deles?


EdsonSouza848909

DELES é THEIRS. She reads a book of THEIRS. (Ela lê o livro DELES). O Duolingo sugere o uso do THEM, She reads THEM a book (Ela LHES lê o livro, ou Ela lê o livro para eles). Poderia também ser: She reads a book FOR THEM (Ela lê um livro para eles).


EdsonSouza848909

Assim como o HIM se refere à ELE, significando LHE, A ELE, O. o THEM se refere à ELES, significando LHES, A ELES, OS


WedjaMaria2

Eu achei que THEM viria apenas no final da frase. Mais um aprendizado!! ;)


Giselle38

"Them" quer dizer "para eles". Eu acho 0_0


EdsonSouza848909

Assim como o HIM se refere à ELE, significando LHE, A ELE, O o THEM se refere à ELES, significando LHES, A ELES, OS


TaisaSoare

Não entendi bem, "She reads them a book" e "She reads a book" foram traduzidos da mesma forma!! Na primeira, o Them é como se fosse "ela lê um livro (para ela mesma)"??


EdsonSouza848909

para ela mesma, seria herself. (She reads a book for herself). THEM refere-se à terceira pessoa do plural. (Ela LHES lê um livro, ou Ela lê um livro para eles)


levy539681

Pq não ' She reads a book to them ' ?


EdsonSouza848909

TO e FOR tem usos diferentes. Ver (https://www.youtube.com/watch?v=csi69ZuS4CA) She reads a book FOR THEM. (poderia, pelo menos no google translate)


MarcoAntni874402

Não poderia ser: "She reads a book them"?


EdsonSouza848909

She reads a book FOR THEM. ou She reads THEM a book. (ela lê um livro para eles)


EdsonSouza848909

O Duolingo ofereçe 3 opções para completar a frase:

She reads _ a book. (1.theirs, 2.they, 3. them)

O Google translate sugere uma tradução com erro gramatical:

She reads theirs a book, Ela lê o livro deles. (segundo o google translate). But, THEIRS se usa no final de frase, então o correto é:

She reads a bokk of THEIRS. logo, está opção não pode ser usada como resposta ao exercício.


Josafa2014

Até que enfim acertei: ela lê um livro para eles... algumas conjugações confundem a cabeça. kkkkk


GhasUzumaki

eu entendi am no lugar de them


Iron_Man21

Só eu q tive q escutar várias vezes a frase para entender o THEM? Pelo menos eu acertei u.u


yasabreu

Tipo, eu coloquei "pra" e ele julgou como errado


pjdancingonglass

O "pra" é informal, o mais correto é o "para" mesmo :)


Glauco_Reis

Sim, mas em diversas outras situações eles também aceitam o informal... Por que aqui não??!


JosiasFIlh

Qual a diferença de "para" e "pra" em inglês?


JohnViktor

Quase não consigo ouvir a pronúncia do them


danielpalestra

gente, gente: é o tem para hoje...


Natecia19

concordo com vcs áudio ruim


ndelgado1

De primeira fica um pouco complicado


camila.ber9

Pronuncia complicada... indecifravel aff ;/


tefyy_

Audio não é muito bom ://


MarciaOliv18

Um pouco complicado de diferenciar..mas temos q aprender a pronuncia deles ne ;)


Arimar2014

O pronome tem som de tudo menos de them!!!


marcel.sil5

Esse them nao da para entender


osousa1

Acho que ela ainda tem pronuncia pior que a minha... aquele "them" mesmo em câmara lenta é indecifrável.


123Amanda321

Não da pra entender :'(


danielcamposjs

Complicado a pronúncia Them,,, nem tem como sacar.


roneysanto

Audio ruim perdi um coracao por isso


roneysanto

Audio ruim perdi um coracao por isso


gustavoip

No "them" a mulher fala "ahn"(pronuncia em portugues). Esta correto???


Leonardode66

O audio nunca me entende e olha que eu falo normalmente


pjdancingonglass

Eu entendi "him" e não "them" :/


BrunoMamut

Him=para ele Them=para eles ou para elas


juliolambe

Ela fala como nós no português emendando as palavras ... them a book ouve-se "demabók" rs e so ter uma dedução melhor


jhennyfer2001

muito complica por favor não aplique-as.


pri.roriz

Quando coloco correto "lê-lhes" diz que é "lê para eles" e quando coloco ao contrario diz que ta errado kk assim n da


juninstrong

não consegui compreender a pronuncia do "them". MUITO curta e RÁPIDA, assim fica difícil de entender


suu56

O áudio às vezes fica muito difícil de entender. Por exemplo: livro se pronuncia bók ou buk? O them também está ruim de entender. Muitas vezes o áudio fica meio metálico.


vitor.maceio

EU me Confundi Com an


danycandy

Sempre que tiver her essas coisas voce pode as colocar no final ex ela le um livro para eles fica bem mais facil eu acho e nao confunde nossas cabecas


paulo.uryu

Coloquei a resposta correta e deu como errado :(


rielson.al

Isso msm nova lingua novas regras.


diogo.filh

Neste exercicio, eu dei uma tradução diferente, escrevi: A eles, ela lê um livro. Acusou como errado, será que estava errado mesmo?


MarcosPaul202

Eu escutei "am" e nao "them"


lorenzofilho

Pra mim o audio me confunde mas só em algumas palavras tipo Them mas estou adorando .aqui com os erros a gente sempre aprende


lipefelip

Áudio "THEM" PÉSSIMO! -1 CORAÇÃO


sarah_aimeepl

Eu acabo colocando pra em vez de para...


GuSuniga

Entendi them com him


Emiliglee

Para pode ter o mesmo sentido que a.


LoohRaquel

Eu sou uma mulher


Ariel_Gomes

Dúvida básica de português aqui... Na frase "Ela lê a eles um livro" (assim que eu pus... ), não deveria ter uma crase no "a"??? Alguém explica aee!


Iran.Mac

Não. Primeiro porque "eles" é masculino e pronome oblíquo. Segundo que e "a" está no singular e "eles" está no plural.


Soane_1234

A dicção não é muito clara e me confundiu


juju_232

Não da pra entende direito o que a mulher fala


Alvaro_Correia

Eu nao sei voces, mas em muitas questoes desse tipo, por mais que eu repita corretamente, ele nao entende. Isso é uma droga. Mas bola pra frente


rfdcosta

A pronúncia do them nao está boa


KarenDDR

E essa pronuncia britanica


Belle.S.C

Aqui no meu...saiu como a "resposta correta" no português assim..: Ela lê-lhes um livro:... Tp assim...existe lê-lhes? Acho q n hem! Tem coisas q esse duolingo confundi a gente!!


BrunnoFarias

Them estou escutando am am am está certa essa pronúncia?


GabrielaAl27927

Não tinha entendido nada que tinha falado nesse exercício


MarcioFusa

Não está claro o them


JoyceLouzada

Eu escrevi exatamente como a pronúncia do áudio e acusou errado...no áudio dizia: She reads a them book. ...perdi um coração por culpa do áudio. ..afff


Carol_2403

Tive dificuldade en ouvir o "them" alguem mais ?!


NiveaR

muito ruim a pronuncia. Não da para entender o que ela fala


A.Balbela

Tudo bem mas traduzir ela le um livro a eles e demais!!! Pelo menos a traducao tem que ser coerente!!!


tacisioborges22

Nossa, a pronuncia tava dificil p entender


DiogivamNo

Eu so reclamo e da pronuncia de vcs , as vezes nao tem nada a ver, tenho que ficar imaginando o qie ela quis dizer.


amandafarias12

Como faço para aprender a montar frase? Estou começando a perceber que algumas não tem uma ordem especifica. Por exemplo: "no him" se eu for traduzir fica "não ele", mas o correto é Ele não. Como faço para diferenciar ao formar frase?


erickflan10

Ela lê um livro pra eles está errado aonde? pqp


EdsonSouza848909

Ela lê um livro para eles=She reads a book for THEM

Ela LHES lê um livro=She reads THEM a book

Acho que a informação é a mesma.


DeiseAguiar

Tem alguma regra pra casos iguais a esse?


DeiseAguiar

Tem alguma regra para casos iguais a esse?


JosefTF

essa ja e a terceira vez que a dublagem do duolingo me faz errar! Eles tem que melhorar urgente essa dublagem!


VagnerKiss

O áudio e a pronúncia estão horríveis


Tauan__F_F_

gente alguém quer ser meu amigo para nos falar ? n esta adiantando eu so treinar aq e n falar com ninguém :(


HelisonRib

É oouuutra liiiinguuuaaa... Ooouuuutra coisa... Algumas regras se condizem putras nao entre as gramaticas portuguesa e inglesa. Nao as compare. Cada lingua suas regras separado. Melhor raciocinar assim p aprender.


lucaszanchi

Procuro amizades no watts para treinar o Ingles . Interessados : 5184642515


guilhermeM736154

Por que o pronome vem antes de a book? no caso antes de "them"


Christyan3.0

Alguém pode me adicionar como amigo eu preciso aprender algumas regras desse jogo


Helder246567

A questao é que sao sintaxes diferentes, no portugues e no ingles.


levy539681

Pq se fala e escreve o oposto ' them a book' ?


LeviAbiel

Por que é THEM e não TO THEM?


san535709

Essa é do tipo que eu acerto na intuição, mas nao sei explicar


Celeste.Bottrel

Henriquecaio!! Objetivo e claro!!


ErissonMat

Para e pra significam a mesma coisa


Larah217324

Haaa eu cliquei errado eu amo pronunciar as frases


nicolasjustin

Ela os lê um livro, alguém sabe por que está errado? Eu pensei: Ela lê para quem? Para eles... Então achei que estivesse correto. Eu ia colocar para eles no final, mas dessa forma achei mais formal (correto e bonito).


Guilherme505543

cade a moça falando " them " no audio ? eu entendi she reads am a book kkkkkkkkkkkkkkk sentido 0


Elias_RP

Poderia ser "She reads a book for them"??


adrianoalberto1

por que não pode ser: she reads a book them não entendi essa regra ainda

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.