"It is like a dream."

Tradução:É como um sonho.

July 1, 2013

22 Comentários


luizvitorio

"O inglês tem duas palavras com a mesma tradução no português: like e as. Ambas significam "como". Normalmente são seguidas de um pronome ou substantivo. Vamos ver as diferenças:


Like

O like significa como no sentido de "semelhante à" , "igual à". Observe os exemplos:

  • I want a car like this (eu quero um carro como este)
  • He was jumping like a frog (Ele estava pulando como um sapo)

Algumas expressões que utilizam o like:

  • Look like: parecer (semelhança)
  • Like this: desse jeito, desse modo, assim.

As

O "as" significa como no sentido de "no papel de", "na função de". É muito comum em traillers de cinema, você ver o nome do ator + as + nome do personagem:

Bruce Willis as John McLane (Bruce Willis como John McLane, quer dizer que bruce vai fazer o papel de john)

O as é bastante utilizado para comparações, em algumas expressões, que traduzidas para o português ficariam "tão (adjetivo) quanto": as (adjective) as

Algumas expressões que utilizam o as

  • as far as: tanto quanto
  • as well as: tão bem quanto (note que somente as well significa "também")
  • as beautiful as: tão bonito quanto
  • as big as: tão grande quanto"

http://www.infoescola.com/ingles/diferenca-entre-like-e-as/

April 1, 2015

LuizRN.Co39

Boa explicação! Grato por dividir.

September 16, 2015

PamelaBrit13

Obrigada pela explicaçao!

May 5, 2016

castro1944

Obrigada tb gostei da explicação

October 12, 2017

ThiagoA.Gu

Poderia ser "Isso é como um sonho". Não entendi porque está errado.

October 15, 2015

ursines

Parece um sonho = é como um sonho.

July 1, 2013

l_beauvoir

acho que "parece" seria ''looks like''

February 13, 2014

ursines

Tem razão, beauvoir

February 14, 2014

Jrbrobsrv

Mas são sinônimos, acredito eu.

February 16, 2015

DilsonFerreira

Respondi "parece um sonho" e foi considerado errado. Vou recorrer.

April 13, 2017

romi1991

Tem o mesmo significado, mas não é o que ta escrito

February 11, 2018

luisphfernandes

It's ou it is está correto pow!

February 7, 2015

Jrbrobsrv

Poderia ser "parece um sonho"?

February 16, 2015

feeamor

Como diferenciar o like de gostar e o de parecer? Só o contexto mesmo?

December 7, 2016

romi1991

Contexto e construção

February 11, 2018

WeberGarci2

Quando for na função de verbo, será precedido de um pronome pessoal, assim é o que estou aprendendo, na função de conjunção terá verbos ou substantivos.

September 12, 2018

Suzuki_Suzuki

"É como um sonho" e "parece um sonho" em português tem o mesmo significado. Se liga Duolingo, o Português é cheio de sinônimos.

March 3, 2017

Moura1957

É igual a um sonho - mesmo sentido

March 23, 2017

Moura1957

É igual a um sonho. (está errado?)

May 26, 2017

JosMartins172750

Até o momento eu tinha aprendido que like significa gostar.

October 16, 2017

erisson.do

Hshfjfjdjjddjsjdjdd

February 25, 2018

psantos10

"Parece um sonho" deveria ser aceite como resposta correta

May 25, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.