1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Minha filha gosta de maçãs."

"Minha filha gosta de maçãs."

Tradução:My daughter likes apples.

July 1, 2013

7 Comentários


matheusEG

" s " maldito sempre esqueço ele


fabii123

Pq não pode ser " My daughter likes of apples? Nao aceitou o "OF" DE


fabioargoncalves

O verbo "gostar" em português é um verbo transitivo indireto, ou seja, precisa de uma preposição, portanto, quem gosta, gosta "de" algo. Em inglês, o verbo "like" é um verbo transitivo direto, ou seja, não se utiliza preposição, portanto, quem "like", simplesmente "like" algo, como em "I like apples" ou "She likes apples".


mr.oliveira

acredito que seja pelo mesmo motivo que na frase "eu gosto de você" não é necessário colocar-se "i like of you" e sim " i like you" - i(eu) like(gosto de) you(você)


nirvana20

A palavra "DE" Já esta no likes só que oculta.

Não se isso tem haver com alguma coisa, mas para mim eu faço assim: Like-Gosto, Likes-Gosta de.

Não sou bom explicar hehe, mas só sei que a palavras está oculta nela.

Sim, há outras várias palavras ocultas em um único s no final!!

Se tiver um erro me desculpe.


RainerBoeckS

Fabioargoncalves, e por que não foi usado o "an"? Desde já agradeço.


Ozboar

Usaria "an" se fosse "uma maçã". (...like an apples. = ...gosta de uma maçã.)

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.