1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Minha irmã é parecida com mi…

"Minha irmã é parecida com minha mãe."

Tradução:My sister looks like my mother.

July 1, 2013

29 Comentários


marta1965

Por que colocaram acts?


Cleliasilva

Quando usar like ou with?


lescouleurs

Como disseram acima, "looks like" é uma expressão. Neste caso, o "like" tem a função do "with". Para se aprender as expressões, é preciso praticá-las. Não adianta tenta gravar porque são várias. A prática que irá fixá-las na sua memória.


margarida.sa

pratica, onde?, como?, quem vai ajudar? SOS!!


lescouleurs

Olha, Margarida, eu aprendi associando com títulos e frases de músicas/filmes que eu ouvia constantemente. Esse outro sentido do "like", por exemplo, fixei quando conheci a canção "A Girl Like Me" da Emma Button. Na época, a música tocava bastante na MTV. Num primeiro momento, pensei que significava "uma garota gosta de mim", mas a falta do 's' atrás do 'like' me incomodou e fui procurar saber porquê ele não estava ali. Descobri então que, na verdade, significava "uma garota como eu". Mas cada pessoa tem sua forma de aprender.


Aislan-Neves

Boa pergunta amigo! Faça como eu! quando não estou nos estados unidos, eu uso elas no meu dia-a-dia para não esquecê-las, conversando com amigos, família, igreja, etc... mesmo que eles não entendam... e eles não entendem muitas vezes. Até ela ser fixada na sua mente e parecer algo comum, é só você ir falando português normal e quando ver que é possível usar uma expressão inglês para se expressar use, essa é minha técnica, TRY it!


enoi

Quando não se deve usar o IS?


Fabiana-01

behades a tradução é de comportar-se, mas ficou estranho, porque parecer seria seems. Não entendi.


rafael.rodrigues

Parecer de aparencia é look like ou alike. Parece de considerar algo é seems.


Parahyba

poderia ser " My sister seems like my mother"?


Rafaela381895

Porque nao pode ser " seems"?


fabii123

nao entendi porque likes my mother e nao whit my mother ( com minha mae)


EllynhaLHP

Por que 'with' dá ideia se companhia.


RafaelOliv799720

Não se deve traduzir ao pé da letra. A lingua inglesa e portuguesa são completamentes diferentes uma da outra, cada língua tem suas regras.


anasofiasantos

porque não pode ser 'similar to' ?


anamoisinho

Por que o COM não é traduzido??? Alguém me ajuda


ThamirisMaciel

Com = with. With significa com no sentido de companhia. "Eu vou a praia com ela - I go to the beach with her" Em todos os sentidos que a formacao da frase nao exigir o "com" no sentido de companhia, ele nao é traduzido


margarida.sa

Oi, TamiresMaciel. voce ajudou-me bastante. Mas tenho outra duvida: se precisa, pra que usar? Obrigada


AlexFilho7

Duolingo na coloca as traducoes certas para a frase ai eu perco coracoes :(


anapauladionizio

É impossivel aprender algo com o duolingo . Uma hora é uma coisa , na outra , é tido como errado . Frases sem a menor concordancia na traduçao , acertos que sao errados , erros que sao certis . Isso aqui precisa de uma boa revisao dos produtores . Sei que o aplicativo é de graça , mas no momento que é um dos aplicativos mais baixados deve se ter maior cuidado .


yuricdb

Por que não pode "seems"


MatheusMux

"Looks like" me fugiu à memória. Mas não entendi porque o "acts like". Também é uma expressão?


ENZO321093

Insiram acts nas traducoes da palavra


olga.mota

Pq colocaram acts. . Eu coloquei .. my sister look like my mother. Pq está errado????


thefirststeps

or my mother is like my mother

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.