"Minha irmã é parecida com minha mãe."

Tradução:My sister looks like my mother.

July 1, 2013

29 Comentários


marta1965

Por que colocaram acts?

February 22, 2014

Cleliasilva

Quando usar like ou with?

February 6, 2014

lescouleurs

Como disseram acima, "looks like" é uma expressão. Neste caso, o "like" tem a função do "with". Para se aprender as expressões, é preciso praticá-las. Não adianta tenta gravar porque são várias. A prática que irá fixá-las na sua memória.

February 12, 2014

margarida.sa

pratica, onde?, como?, quem vai ajudar? SOS!!

June 18, 2014

lescouleurs

Olha, Margarida, eu aprendi associando com títulos e frases de músicas/filmes que eu ouvia constantemente. Esse outro sentido do "like", por exemplo, fixei quando conheci a canção "A Girl Like Me" da Emma Button. Na época, a música tocava bastante na MTV. Num primeiro momento, pensei que significava "uma garota gosta de mim", mas a falta do 's' atrás do 'like' me incomodou e fui procurar saber porquê ele não estava ali. Descobri então que, na verdade, significava "uma garota como eu". Mas cada pessoa tem sua forma de aprender.

June 19, 2014

Aislan-Neves

Boa pergunta amigo! Faça como eu! quando não estou nos estados unidos, eu uso elas no meu dia-a-dia para não esquecê-las, conversando com amigos, família, igreja, etc... mesmo que eles não entendam... e eles não entendem muitas vezes. Até ela ser fixada na sua mente e parecer algo comum, é só você ir falando português normal e quando ver que é possível usar uma expressão inglês para se expressar use, essa é minha técnica, TRY it!

June 19, 2014

Rgesselchaft

nice ;)

March 11, 2015

enoi

Quando não se deve usar o IS?

September 20, 2013

Fabiana-01

behades a tradução é de comportar-se, mas ficou estranho, porque parecer seria seems. Não entendi.

July 11, 2013

rafael.rodrigues

Parecer de aparencia é look like ou alike. Parece de considerar algo é seems.

December 10, 2013

margarida.sa

Nem eu.

June 18, 2014

Parahyba

poderia ser " My sister seems like my mother"?

March 20, 2015

Rafaela381895

Porque nao pode ser " seems"?

August 31, 2015

fabii123

nao entendi porque likes my mother e nao whit my mother ( com minha mae)

July 1, 2013

EllynhaLHP

Por que 'with' dá ideia se companhia.

February 19, 2014

nydlas

with

July 4, 2013

RafaelOliv799720

Não se deve traduzir ao pé da letra. A lingua inglesa e portuguesa são completamentes diferentes uma da outra, cada língua tem suas regras.

March 27, 2015

anasofiasantos

porque não pode ser 'similar to' ?

March 12, 2014

anamoisinho

Por que o COM não é traduzido??? Alguém me ajuda

March 23, 2014

ThamirisMaciel

Com = with. With significa com no sentido de companhia. "Eu vou a praia com ela - I go to the beach with her" Em todos os sentidos que a formacao da frase nao exigir o "com" no sentido de companhia, ele nao é traduzido

May 16, 2014

margarida.sa

Oi, TamiresMaciel. voce ajudou-me bastante. Mas tenho outra duvida: se precisa, pra que usar? Obrigada

June 18, 2014

AlexFilho7

Duolingo na coloca as traducoes certas para a frase ai eu perco coracoes :(

June 22, 2014

piullydionizio

É impossivel aprender algo com o duolingo . Uma hora é uma coisa , na outra , é tido como errado . Frases sem a menor concordancia na traduçao , acertos que sao errados , erros que sao certis . Isso aqui precisa de uma boa revisao dos produtores . Sei que o aplicativo é de graça , mas no momento que é um dos aplicativos mais baixados deve se ter maior cuidado .

June 22, 2014

murilowise

seems

June 30, 2014

yuricdb

Por que não pode "seems"

July 5, 2014

MatheusMux

"Looks like" me fugiu à memória. Mas não entendi porque o "acts like". Também é uma expressão?

July 15, 2014

ENZO321093

Insiram acts nas traducoes da palavra

August 12, 2014

olga.mota

Pq colocaram acts. . Eu coloquei .. my sister look like my mother. Pq está errado????

September 10, 2014

thefirststeps

or my mother is like my mother

January 4, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.