"Why is it personal?"

Tradução:Por que é pessoal?

July 2, 2013

66 Comentários


lucas.goes4

Alguém poderia me ajudar, com uma duvida que eu tenho.

Eu nunca consigo diferenciar "It is" - Isto é com Isso é.

Eu não sei qual é a regra.

May 9, 2014

SabrinaGOVP

Não foram utilizados nesse exercício os demonstrativos THIS/THAT, mas vamos lá:

  • ISTO = "THIS" (Para perto de quem fala). EXEMPLO: "This car is mine." (Perto de mim). É também usado quando ainda vai se pronunciar algo. EXEMPLO: My plan is this: I want to study hard and then go on vacation."

  • ISSO = "THAT" (Não tão perto de quem fala). EXEMPLO: "That car is mine." (Longe de mim). Também usado para quando já se pronunciou algo. EXEMPLO: "I want to study hard and then go on vacation. That is my plan."

April 29, 2015

agsguimara

Sua explicação ficaria ainda melhor caso você colocasse a tradução das frases em inglês que você dá de exemplo pois nem todo mundo consegue entender ainda

February 19, 2019

UserBob

O "it" não é traduzido. Exemplo : It is big = é grande ; it is deep = é fundo ; it is small = é pequeno... Sobre o This e o That já explicaram aí em cima

October 21, 2017

agsguimara

Ele não é traduzido, mas eu nunca sei quando eu tenho que usar o it sem deixar o is sozinho. Minha maior dúvida é esta Quando devo usar o it acompanhando o is?

February 19, 2019

dyenifer794767

Isso e usado como "é isso ou é"

October 22, 2017

AlexKeepCalm

péssima pronuncia da palavra personal

October 19, 2013

MarcosToti

Concordo, nada a ver com o que estamos acostumados a escutar.

November 16, 2013

Fransergio176222

Personal pronúncia no http://dictionary.cambridge.org/

February 11, 2017

marcioqm

Show esse site. Não conhecia. Obrigado por compartilhar.

January 27, 2018

Duol122

Também achei ruim a pronuncia do personal, parece que o audio da uma leve agarrada.

September 25, 2015

SabrinaGOVP

Pessoal, não foram utilizados nesse exercício os demonstrativos THIS/THAT, certo? Vejam bem:

ISTO = "THIS" (Para perto de quem fala). EXEMPLO: "This car is mine." (Perto de mim). É também usado quando ainda vai se pronunciar algo. EXEMPLO: My plan is this: I want to study hard and then go on vacation."

ISSO = "THAT" (Não tão perto de quem fala). EXEMPLO: "That car is mine." (Longe de mim). Também usado para quando já se pronunciou algo. EXEMPLO: "I want to study hard and then go on vacation. That is my plan."

Então, a tradução não pode ser "Por que isso é pessoal". O "IT" mencionado é o DUMMY IT, usado somente porque não existe oração sem sujeito na língua inglesa.

Abraços.

April 29, 2015

Moleu

Nossa, não entendi a pronúncia dessa voz, se colocar na fala rápida como devagar, ela fala "personal" de dois jeitos completamente diferentes, isso é, se fosse realmente "personal" que ela disse. Tava parecendo "why is it persingel"

November 29, 2013

ederfogaca

Também coloquei "por que é particular?" e não foi aceita. Por que eles indicam então "particular" como tradução de "personal"?

July 13, 2013

luiz.calheiros

São traduções auxiliares, para INDICAR um sentido mais exato, mas não traduções da palavra.

October 15, 2013

Isadora06

Aceitaram = " Por que é pessoal?"

July 27, 2013

eltontenasc

Mas pq "is it"?

November 16, 2016

ThelmaCecilia

Why é traduzido como porque ou por que? Em exercícios diferentes parece que a tradução é feita de um jeito diferente!

December 10, 2015

VirgniaMar17

Pois, eu acho que a tradução está mal. Vejam aqui: https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/porque-por-que-e-porque/243 Logo, a tradução deveria de ser «Porque...?» e não «Por que...?», com espaço.

December 28, 2017

Olivei12

O correcto é "porque" e não "por que"

September 8, 2016

mjpa91

Porque é que é pessoal? - Em português isto está correcto. É pena nesta aplicação o português ser brasileiro, e não de Portugal!!

November 21, 2016

dvriesman

Coloquei "Por que é particular?" e não foi aceito também.

July 5, 2013

luizvitorio

Foi corrigido.

October 22, 2013

Fransergio176222

Luiz.vitorio , Deixa ver se eu entendi o Why nessa frase está como substantivo e o Is é o verbo depois o Personal é adjetivo é isso?

February 11, 2017

tthor10

Coloquei " por que isto é pessoal," e deu erro.

September 17, 2013

lcarvalho.om

Para que tivesse o "isto" deveríamos ter o "this".

O "it" na frase está fazendo o papel de "dummy it" (it bobo), permanecendo na frase somente para que a mesma esteja correta, pois no inglês não há frase sem sujeito, razão também pela qual não podemos falar apenas "why is personal?"

March 31, 2014

williamknn

Não sei se ajuda, mas eu coloquei "Por que isso é pessoal?" e foi aceito.

September 24, 2013

rkormann

Para mim não foi aceito.

November 12, 2013

MariliaCavalli

eu coloquei "por que é pessoal?" e foi aceito. A pronúncia da palavra "personal" está totalmente diferente do que sempre ouvi.

December 12, 2013

CarolBlasio

A pronúncia está ruim... parece "personin" ou coisa parecida...

January 2, 2014

walde2000

porque é êle pessoal? não tem nenhum erro nessa frase.

April 6, 2014

walde2000

Respondi: porque êle é pessoal? A frase está absolutamente certa. No máximo poderiam dizer, melhor sem o "ele", mas isto não invalida a resposta.

April 6, 2014

edisar7

Aqui tem alguns erros. Vejamos: Para perguntar : Por que = Why. Para responder: Porque = Because. ELE não tem acento. It - aqui é usado como sujeito. He=Ele; She=Ela; It= para animais, coisas.... Ex: It is a car = É um carro. E, não: Ele é um carro. It is a dog = É um cachorro. E, não: Ele é um cachorro.

December 22, 2015

Moacir1134

Mas pra ser uma interogação não deveria ter o "DO"no inicio da frase???

May 4, 2014

Johnnes321

Entao ja temos o WHY question word e o verbo to be tbm esta presente na frase "why is it.." nesse caso pra fazer uma pergunta o is ta indo pro começo.

January 8, 2015

1scientist

Que pronúncia horrivel.

July 27, 2014

BethgirlNity

Horrível a pronúncia de personal. Dai falo e não entendem. Complicado....

August 6, 2014

Johnnes321

Tirando minhas duvidas acho que isto = proximo e 'objetos' Ja isso = ta mais ligado a palavras...

LEMBRANDO QUE EM QUESTAO DESTE CASO.

Pq tem varias coisas explicando mais ainda sim nao tira as duvidas.

January 8, 2015

DeboraMax

poderia ter um exemplo melhor!

March 29, 2015

Marii.J.S

Por que it is?

May 10, 2015

RicardoPad15

A pronuncia dia "a" ao inves de it. "Why is a personal" Meio esquisito essa pronuncia. Hehehheh

June 6, 2015

jrjensen73

Bugou coloquei certo e deu errado na resposta estava: por que que ele é pessoal? Ridiculo

June 10, 2015

duomaril

porque SIM minha filha!

November 2, 2015

nataliabruno.ap

Em português europeu faz mais sentido traduzir assim: "Por que é (isso/isto) pessoal?

January 7, 2016

marcos.ara9

essa garota que lembrou que no ingles nao tem frase sem sujeito, foi otima

January 25, 2016

Alison7Santos

Ainda não aprendi a usar " it is, is it , is not, not is" ta meio complicado..

January 29, 2016

johnny454548

A frase sem o "IT" ficaria incorreta?

February 15, 2016

Andre6uimaraes

A pronucia está ruim.

Parece que ela diz: Why is a personal?

March 30, 2016

leticialu7

Se eu colocasse esta frase sem o it, assim: "Why is personal? "não ia dar no mesmo?

May 30, 2016

Darlancesar

minha personal opinião é de que a traduçaõ é de particula ou pessoal

June 2, 2016

MaiconArau4

Se eu escrevesse.. why is personal? .. Estaria errado ?

June 22, 2016

SandySilva269846

Chego a triste conclusão que a grande maioria não conhece a sua língua materna. No caso, o PORTUGUE$

August 17, 2016

Wallan0

porque nao aceitaria = why is personal?

August 20, 2016

Matheus.Edu17

falo da mãe agora e pessoal eita

August 21, 2016

Moises771157

Nossa...nao conseguir ouvir o " it" na pronuncia...sera que o "it" é omitido na pronuncia..? Duvida!

January 1, 2017

AlanNascim25637

As vesea acerto a traducao na sorte kkkk, sou pessimo.

February 5, 2017

Maclink

O certo seria ("why is personal") porque só usamos it is no começo de frase ou depois de uma virgula então está errado

March 18, 2017

Delfina359174

Nao foi usado o THAT (isto) nesta frase

May 29, 2017

AmandaBepp

Pq em algumas frases ele usa "it is" pra "é" , e em outra ele usa "is it" ?

June 4, 2017

Henrique592737

É verdade isso é pessoal

October 14, 2017

THALIAMELO5

isso nao esta certo

January 17, 2018

Antonio354014

Isso será em "brasilês", porque em Português é como eu escrevi.

February 9, 2018

FortNite.Games

Por que o "IS" está antes do "IT"???? = = /\

March 26, 2018

Kecya4

Pois, usa - se it is em frase afirmativa, e is it em frase na interrogativa. Exemplos

What time is it? - Que horas são? I need to know what time it is. - Eu preciso saber que horas são.

It is (ou it`s) raining today. - Está chovendo hoje.

Is it raining right now? - Está chovendo agora?

January 11, 2019

vrajunior

Coloquei privado e considerou errado

May 27, 2018

dennon10

Estou em duvida nisso: Por que se usa o is it e não somente o is?

December 14, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.