"The milk has gone bad."

Tradução:O leite estragou.

July 2, 2013

36 Comentários
Esta conversa está trancada.


Ezegram

só cai expressão quando estou perto de terminar com todos corações, eu já comuniquei a minha mamãe e vocês vão ver ='( [pelo menos aprendi ^^]


diomcarlos

chutei e acertei... aos poucos você vai sacando quando é uma expressão que não deve ser traduzida literalmente.


Maurilio77

Concordo integralmente com você. Na verdade, é essencial ao fazer este curso (e qualquer outro) ter em mãos um bom dicionário de inglês com as expressões e acessar os diversos sites gratuitos existentes na Internet. Sem eles é impraticável aprender inglês...


eusoumeurei

É isso aí. É esse o insight que a gente precisa ter para aprender o idioma. Acumular pontos até serve de incentivo, mas não basta. Traduzir ao pé da letra também não, de outra forma não seria preciso aprender, bastaria usar um computador de bolso. Acho que é de tropeço em tropeço, de reflexão em reflexão que a gente aprende.


FlawyerLawyer

Parabéns pelos 2552 dias de ofensiva no Duolingo. 28/04/2021 quarta-feira. 11:35:43


paulorodri40

I think all of we should use grammar books, internet courses and sites, dictionaries ET CATERVA to have a good learning and a real English improvement. Take care!!


rod01francis

I recommend very much Mairo Vergara website. Categories: Learning with Videos. Enjoy!


jard18

O LEITE AZEDOU!


Silas_Inacio

Além de go bad também pode-se usar spoil, off, bad, rotten(podre) e moldy(mofado):

  • This fruit is spoiled. Please throw it away. [Está fruta está perdida. Por favor jogue fora.] (No inglês americano é mais comum dizer got spoiled ou simplesmente it spoiled.)

  • Do you think the meat has gone off? [A fruta está começando a estragar.]

  • Unfortunately, I picked up some bad food and had food poisoning. [Infelizmente, eu arrumei uma comida estragada e tive intoxicação alimentar.]

  • The egg is rotten. [O ovo está podre. O ovo está choco.]

  • Strawberries go moldy very quickly. [Morangos mofam muito rapidamente.]

É mesmo... O verbo to go significa ficar quando algo perde qualidade como nos casos acima. :)


FlawyerLawyer

Muito obrigado!


RabeloGabriela

Vi que uma pessoa já colocou a tradução "O leite azedou" mas não havia comentários. Me parece que deveria ser aceita, pois é a forma que usamos para dizer que o leite estragou. E também "talhar" e "coalhar" são verbos usados com frequência para exprimir um leite "estragado".


mone74

RabeloGabriela eu acho que o sentido aqui nao é exatamente "o leite azedar" e sim vc aprender sobre alguma outra coisa q nao azede mas que estrague tambem.


izaias1313

RabeloGabriela está certa falamos quando o leite estraga que ele está azedo,o leite azedou tem que está correto.


joaquimeli4

Concordo com você Gabriela


fernandesjose

eu vou fazer a corujinha verde tomar este leite...............ERREI..... mas aprendi com os comentarios de voces.....VALEU


HerminioFr2

O leite ficou ruim deveria ser aceito tbm


JonasHT

O leite esta azedo tambem teria que ser aceito, tem o mesmo sentido que do o leite azedou


FlawyerLawyer

Parabéns por 2365 dias de ofensiva no Duolingo. Quarta-feira 28/04/2021 11:39:20


olga.mota

Qual a diferença de estar estragado ou se estragou. ????


GraciellyPantano

Go bad seria um phrasal verb???


Silas_Inacio

Phrasal verb é verbo + preposição.


marcosschlogl

o leite foi embora ruim foi considerada errada


Jaderson259980

O Has ou o Have usado nestas frases no passado indicando algo que acabou de acontecer, então seria o leite acabou de estragar.


FlawyerLawyer

"Has gone bad" pode ser algo que aconteceu agora, hoje, três dias atrás ou semana passada. Tudo depende do contexto.


eloisagomes

Em inglês tá estranho tô perdida


SC.Silvia

estas sugestões são mesmo .... ruins!


avelino417439

Não pode ser "o leite azedou"?


GilmarBarb6

Shutei o leite estava ruim e errei mas se estragou claro que nao estava bom neh kkkkk


e.victor

Por que ``estragou´´?


GabrielDashCam

Estava ruim e estragou tem o mesmo significado nesse contexto


Bartolomeu656685

Gramaticalmente esta frase ssta incorreta, pois se vice diz que " o leite estragou ", vem a pergunta: " o leite estragou quem ( ou ) o quê "?. Neste caso o leite funciona como agente da voz ativa, porém como o leite não pode exercer qualquer atividade, ela psssa a ser agente da voz passiva e, desta forma a frase correta é: o leite foi ( está) estragado ".

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.