"He has introduced the new boss."

Tradução:Ele apresentou o novo chefe.

July 2, 2013

32 Comentários


Gawiga

Porque "Ele introduziu o novo chefe" está errado?

April 2, 2015

JENNETH01

Porque introduced significa neste contexto apresentar a pessoa.

September 28, 2015

GabrielCarpenedo

Concordo, introduziu também serve nessa situação!

April 16, 2015

Adriana1303

Qual a diferença de introduce e present ?

February 12, 2015

Andre_Souza123

Olá, Adriana e Dany! A diferença é que: "Introduce" é bastante comum no sentido de "apresentar pessoas". Pode ser usado no sentido de "apresentar"(falar no início de) programas/eventos, enquanto que o "Present" é mais usado no inglês britânico para "apresentar programa". Em linguagem formal "present" pode ser usado para "apresentar pessoas". Então a diferença em relação a introduce e present no caso de apresentações de pessoas seria que o present é muito mais usado em casos formais.

Fonte: http://www.englishexperts.com.br/forum/present-x-introduce-qual-a-diferenca-t21372.html

July 2, 2015

DanyPrasse

Tenho a mesma dúvida. Alguém pode nos ajudar?

April 26, 2015

Theremoto

Alguém pode me explicar o pq do uso de "has" algumas vezes e não em outras, sendo que em ambos os casos a palavra não aparece na tradução.

January 26, 2014

Vinicirilo

o has esta servindo como um auxiliar para voce perceber q a frase se encontra no PRESENT PERFECT. quando ver q a frase tem o verbo to have + o verbo principal no participio, saiba q é present perfect, e assim o have nao sera traduzido. ex: She has seen that woman = ela viu aquela mulher.

February 27, 2018

andsomantovani

"ele apresentou a nova chefe" está correto. Estão dizendo que o correto seria "ele apresentou para a nova chefa". "Chefa" não existe, "chefe" é uma palavra tanto para género masculino quanto para feminino. Assim como não existe "assistenta", "presidenta", "gerenta", "superintendenta", "dirigenta", etc. São palavras que designam o titulo de quem exerce um função, e servem para os dois sexos.

February 26, 2016

CremildaDuarte

Chefa- não existe em português. A palavra Chefe é comum de dois gêneros. Portanto O chefe - A chefe

July 5, 2017

Vinicirilo

reporte

February 27, 2018

rafael.tristao

"Ele tem apresentado o novo chefe" porque está errado?

February 23, 2014

FernandoCa470694

http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2009/04/diferenca-entre-o-present-perfect-e-o.html

A diferença entre Present Perfect e Past Simple é uma das dúvidas mais frequentes de quem estuda inglês.

Todo mundo sabe que cada um desses tempos verbais é usado para comunicar ideias diferentes, mas isto parece não entrar na cabeça de ninguém. Por conta disto, todos acabam complicando o assunto. Procure perceber a diferença entre os dois tempos verbais a partir das duas sentenças abaixo:

I have worked as teacher in the past. [Present Perfect] I worked as a teacher in 1995. [Past Simple] No primeiro exemplo, o que importa é a ação. O fato de eu ter trabalhado como professor no passado. Ou seja, o foco do que foi dito está na ação. Já no segundo exemplo, o foco está em quando aconteceu. Ou seja, quando eu trabalhei como professor. Veja outros exemplos:

I have studied English already. [Present Perfect: foco na ação, no fato] I studied English from 1995 to 1999. [Past Simple: foco em quando aconteceu] Agora, veja este minidiálogo:

Hey Paulo, have you ever studied English? Yes, Márcia. I‘ve studied English in the past. [Present Perfect - foco na ação, no fato] Cool! And when was that? Oh, I studied English a long time ago, back in 1995. [Past Simple: foco em quando aconteceu] Na primeira resposta – I’ve studied English in the past -, a pessoa focou no fato, na ação; portanto, repondeu usando o Present Perfect. Na segunda resposta – I studied English a long time ago, back in 1995 – , a pessoa uso o Past Simple porque focou em quando o fato ocorreu.

Observe agora este outro minidiálogo:

Hey Paulo, have you ever studied English? Yes, Márcia. I studied English a long time ago. back in 1995. Why? Neste segundo minidiálogo quem responde já diz logo quando o fato aconteceu. Assim, encurta a conversa e vai direto ao tema principal: o porquê da pergunta!

Para encerrar, vale lembrar que este é o tipo de assunto que você só vai aprender praticando [ou seja, errando]. Você leu a dica acima, mas só vai aprender mesmo com o tempo [ou seja, praticando].

October 9, 2014

guilhermenarbona

nice helped me

October 29, 2014

FernandoLi64675

Caro Fernando, excelente explicacão. Obrigado!

June 14, 2015

jhgr0602

valeu Fernando, muito bem explicado.

August 11, 2015

VirgniaMar17

Mas a dúvida é que «apresentar o chefe» é um acontecimento pontual. Logo, a meu ver, nunca se usaria o present perfect mas sim o past simple.

July 21, 2018

LuizFernan184715

¬¬ não era pra estar errado a tradução: "Ela apresentou a nova chefe."

August 25, 2017

Vinicirilo

reporte

February 27, 2018

LuizFernan184715

É cada coisa. kkk

Assim que possível o farei.

March 1, 2018

DiogoFelipe

Qual a diferença de: Introduce, Present e existe outro mas nao lebro agora...?

November 26, 2015

Vinicirilo

nenhuma, a nao ser q present é usado com mais formalidade, e em certas regioes do planeta... ou seja introduce se usa mais na america e present se usa mais na europa

February 27, 2018

JennMii

Eu sempre traduzo "boss" mentalmente, como "vilão", porque eu sempre via "boss" nos finais de jogos, quando eu era criança. ahhahah

December 16, 2015

lindaflorlopes

Por que a lição é present perfect e a tradução está no past

February 1, 2017

Vinicirilo

pq essa é a forma como esse tempo se traduz no portugues.

February 27, 2018

AnaClara488830

Sem o has ficaria errado? Tipo he introduced the new boss yesterday?

February 1, 2017

Vinicirilo

nao, mas dai n seria mais present perfect, seria somente simple past.

February 27, 2018

liviassauro

traduzi boss como chefe e deu como errado :(

May 15, 2017

prifidire

Por que qnd eu escrevo no feminino, ele não aceita?

July 11, 2017

conan.good

faço coro com o pessoal do introduziu

October 21, 2017

Marinalda755000

Nao estou confuso. Minha frase esta igual a resposta

September 1, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.