1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The men listen."

"The men listen."

Tradução:Os homens ouvem.

July 2, 2013

155 Comentários


Felipecsl7

É complicado diferenciar a pronuncia de "man" e "men"


robsantos777

Verdade, fui pesquisar sobre isso e percebi que Man[ mæn ] possui um "E" mais longo,como em family [´fæmili ] , Já o men[ men ] é um "E" mais curto/seco e não ganha esse quase "A", seria algo como (méan) para man e men para men.Mas é algo sutil tem que prestar muita atenção quem não é nativo. Tem um link do youtube que um professor nativo explica essas diferenças: http://www.youtube.com/watch?v=Qmd3B3H6JLk. E é claro errei também rsrrsrrrsss.


ana.marrom2014

Adorei este Duo, ja virou um vicio p mim, alem de.aprender as pessoas se ajudam com facilidade... eh assim q aprendemos.melhor,,,


Leahdilkin

Também gosto muito destas notas para esclarecer duvidas.


Marcia853

É isso mesmo, com as pessoas se ajudando fica muito mais fácil e divertido aprender


Felipecsl7

Muitíssimo Obrigado Robsantos, tenho certeza que sua resposta ajudara mais gente! Forte Abraço!


eumesma

valeuuuuuu, brigadoooo!!


PedroCabra5

Obrigado robsantos.


thiago.sou452122

Acredito que me ajudou bastante. Obrigado


Dina11duolingo

puxa que legal me confundia muito! Thanks Robson


awinck

Que explicação perfeita!


gandratho

na dúvida você pode levar em conta o verbo. The man listens. The men listen. veja o s no final.


Don-Gianni

exatamente o que o gandratho falou, o "s" é a chave!


Pedrosharkey

Quando acontecer isso, é só você observar o verbo. Você provavelmente sabe que sempre depois de HE/SHE/IT acrescenta S no final do verbo, então não poderia ser The man listen, porque ''the man'' é ele (he) então deveria ficar the man listens. Mas como a palavra é ''listen'', será men, porque men significa homens, então, the men é os homens, ou seja, eles, (they). E não se pode acrescentar S no verbo depois de They. É complicado, mas jajá pegamos o jeito. :)


gabschaves

Foca se tem plural ou não. Ex: "The man listenS" "the men listen" só acertei por causa do "listen" =)


ramysson

verdade, já que o verbo "listen" pode ser tanto no plural quanto no singular fica bem dificil diferenciar


ManuTorrentes

Algumas palavras em inglês quando colocamos "E" ele vira com mais de 1 pessoa, por exemplo woman (mulher) e women (mulheres)


marcella.c73930

Nossa, eu não tava entendendo pq a frase era traduzida no plural, agora q reparei no "men" :O A diferençana é muito sutil mesmo... Na escrita e principalmente no áudio...


franciscodass

Eu tbm tenho essa dificuldade, mas um jeito que eu estou usando para tentar compreender essa pronúncia é fazendo uma comparação com alguma palavras em português. Por exemplo: "mel" e "meu". São palavras parecidas, mas a pronúncia de "mel" é mais aberta, similar a palavra "man", enquanto que "meu" é mais fechado, muito similar à pronúncia de "men".


kerissonfalcao

diferenciei pelo som do listen... como n tinha s.. só poderia ser men


FranciscoA400

Verdade. Eu escutei um meeeeeen. Quando é man, o 'a' é mais abreviado


klethonio

Vai pelo verb, listens->man, listen->men..


eslovaco

Difícil mesmo, @Felipe7. Daí, o que ajuda é o verbo, que no presente podemos identificar se é singular ou plural.


Luciano_Nasc

Se fosse man, no final seria listens. Dessa forma é que se nota a diferença.


AcarydaLuz1

"man" pronuncia-se com um som intermediário entre "a" e "e" e mais longo. Já "men" se pronuncia "men" mesmo e de forma curta, rápida. Digite no Google tradutor o seguinte:

man, men, man, men, man, men.

E ouça a diferença.


ArthurFernandes2

O pior e que eu me perco por causa do plural


pauloeduardo296

Qual a diferença entre hear e listen? Ficou confuso


AcarydaLuz1

São definições das palavras "ouvir" e "escutar" nos dicionários, mas na prática, se alguém disser "ouça!" ou "escute! é a mesma coisa para a maioria dos falantes, ao menos no Brasil.


Alphaf

A tradução seria "Os homens escutam" porque "Os homens ouvem" é The men hear, afinal o verbo listen = escutar (com atenção) e hear = ouvir (sem atenção).


jotabento4mol

Não sei se estou certo mas acho que uma maneira legal de identificar e prestando atenção a palavra seguinte. Se listen no singular use "men" se listens no plural use man. Isso deve ajudar acho. Mas errei tbm.


JuniorScot1

Como diferenciar o plural do singular? Assim, nessa pergunta eu achava que era o homem ouve, mais é os homens ouvem. Como diferenciar?


AcarydaLuz1

Eu entendi o que você está perguntando, Junior Scotth. Na língua portuguesa o plural é marcado com um "s" no final de um "substantivo". Já no inglês o "s" no final de um "verbo" não tem nada a ver com plural, o "s" no inglês refere-se a "he" ou "she" ou "it". Sempre que aparecer "verbo+s" é "he,she ou it" como agente verbal.

Por exemplo: She loves me.( Ela me ama. ) They love her. (Eles amam ela. )

O "s" não marca o plural depois do verbo, em inglês.

O "s" marca o plural depois de substantivos, em inglês e também, claro, em português.

Exemplo: The cats, the dogs. Os gatos, os cães.


StellaMartins

Observem que o verbo não apresenta s no final. Se fosse no singular seria "The man listens" como é no plural, fica, "The men listen". Observando o contexto, ou seja, o verbo que o segue, fica bem mais fácil entender.


felipekkol

Explicando mais facilmente:

Men=No plural, mais adaptado para a pessoa "THEY"; Homens Man=No singular, tão adaptado à terceira pessoa; Homem


kellybenassi

Eu so acertei por causa do listen, como nao tinha o s, percebi q era men...


juniobrasileo

Men e Man, a diferença de pronúncia mais difícil de todos os tempos


Belisiario

Men se pronuncia com a boca praticamente fechada e rapido, ja man vc abre mais a boca e força um pouco o som...


henrique.p786995

Qual a diferenca de hear e listen? Oo


jleoni

ai fica dificil hein???? sem o contexto...É complicado diferenciar a pronuncia de "man" e "men"


brendaaahb

Como ia saber se era pra usar Men ao inves de Man se tem o mesmo som?


llkz

Qual a diferença entre listen e hear


llkz

Qual a diferença entre listen e hear


isaiasddd

Listen, não esta no plural


GabsViana_0

Gente pelo amor de Deus ajudaa aquii...... pq tipo Quando eu vou saber q estam falando no sigular ou no plural ?? The men say Os homens dizem Or O homem disse ou diz


Vivi183547

Duolingo é muito bom,amo.Já estou viciada.


viva.ramos

errei tb...pelo mm motivo


triling

Não, aí a comadre foi longe demais. Pulou o "corguim"!


ThalissonAvelino

Coloquei os caras escutam e ficou errado.


BrunoTorbitoni

Só se ligar no verbo para saber o que está no plural ou não. He, she, it = final do verbo com "s"


Insistir

Nunca tinha observado essa diferença. Valeu, pessoal!


flavinhahh

Valeu ajudou muito


AndersonLe309339

Muito boa as respostas


EdvaldoCle

Listen é pra plural né???


klebinho10

Valeu pela ajuda galera.


afam1995

Obrigsdo manoo


MarcoSilva973737

Em outra lição coloquei she listens you como elas ouvem você e deu como errado, agora traduzi como ela escutam você e mostrou como segunda opção ela ouve você. Assim fica difícil


pericles.d

Muito bom a explicacao do @Vinicirilo, faz muito sentido!!!


sandramagrosil

Vinicirilo tbm raciocinei dessa forma, show!!!


marysoltar

Eu sempre me confundo !!!


felpo1

Eu pronunciei o the mas não ficou registado.


LuizClaudi263065

sinceramente nunca tinha reparado essa diferença de man e men.


PolyglotBr1

Aqui tem respostas boas.


Carlos_Lobo

"man" pronuncia-se mén e "men" pronuncia-se meni (com esse "i" sufocado).


felpo1

Em man pronuncia-se men com o "n" a anasalar a letra "e" anterior, e men a letra "e" não é anasalada e a letra "n" articula-se com se terminasse num "e" mudo como na palavra latina: Amen onde o "n" é pronunciado sem nenhuma anasalação do "e" anterior. Bem sei que os brasileiros anasalam o é da palavra "amen", o que está errado se for dito com a pronúncia de Portugal que respeita a pronuncia do latim. como se fosse lido [áméne] artivculando o som do "n" com o último "e" mudo.


TamiAndrade

Pq n pode ser escutam?


tiago.veig

Droga tenho que me lembrar desse pequeno detalhe sempre. Man = homem e Men = homens no plural ❤❤❤❤❤. Pegadinha do malandro T.T


TamiAndrade

Pq não pode ser "escutam"?


EneidaScarambone

The Men listen = os homens escutam (com atenção)

The Men hears = os homens ouvem (automaticamente)


Lenninha3

Que ❤❤❤❤❤ essa é muito complicado diferenciar man e men a pronuncia é a mesma


CarlaLeona1

Frase mais mentirosa que existe


RenanHein

Qual a diferença de hear e listen?


felpo1

Qual a diferença entre ouvir e escutar? A palavra inglesa: hear corresponde a ouvir, sendo que hearing significa o sentido do ouvido e listen significa escutar, tomar atenção, atender.


RenanHein

Ahhhhh.. rsrs Não tinha reparado a diferença... Obrigado... xD


GledsonPimenta

Listen e hear me faz embolar todo rsrs... Eu acertei, mas no exercício anterior as notas dizia que listen tem a ideia de escutar com atenção. Já hear seria ouvir mas não necessariamente entender. Aqui no meu exercício coloquei "Os homens ouvem". Mas seguindo essa lógica que falei não seria "Os homens escutam". Ou é besteira pensar nisso? Kkkkkk


PauloRober405400

Passei dispercebido nessa diferença de "man" para "men"


Rodrigo737064

Então man é singular e men é plural?


JamilaMend1

Porque tem q ser no plural se nao tem s


GabySilva308624

Como eu sei que as frases são no singular ou ni plural?


Noob_Supremo

Duolingo já é legal e com as pessoas te ajudando é ainda mais


AndrewPinh1

Onde esta o plural, eu coloquei o homem escuta; como reposta


TakatoDini

Acredito que esteja errado pois nenhuma palavra esta no plural.


AnapaulaPe395316

Se vcs num fala eu nunca iria perseber kk


GabrielaMa241209

Complicado na pronuncia vai ser sempre, mas a frase escrita ta ai pra isso


BrunoVinic697985

Man quer dizer homem e men quer dizer homens


Eduarda383947

Era pra estar mens se é no plural


CamilliDos3

Gente eu quero saber o porque a traduçao tá no plural,sendo que no ingles nao tá escrito mens.


carlaandre449252

Pq tem que colocar a frase em portugues no plural sendo que " The men listen " esta no singular ?? Outra pergunta, porque no inicio do duolingo estava como traduçao de homen estava " man" agora esta " men" Digo a mesma coisa de mulher ,que era "woman " e agora é " women"


MarcosAlve344709

Vejam este vídeo. Ele explica perfeitamente como distinguir https://www.youtube.com/watch?v=k-dKjttvhGw


mariana594476

The men listen- na verdade é o homem escuta


Izabela943024

Não conseguir entender pq está no plural


RebeccaRod361032

Errado !! Se "Homem" estivesse no plural, estaria :" The mens listen " ,mas na verdade não está no plural. Falha de vocês, Doulingo


LeticiaTri17

Devia ter um s ja que eh no olural


Moon223140

Duo ta precisando de tirar a boca da cabaça pra falar viu '-'


Natham811622

Quando devo usar listen ou hear


SuelySamue1

Porque esta no plural?


Natham811622

Quando devo usar listen e hear


PauloVilar5

Man = homen Men = homens


Tazio18

A escrita de homem, esta incorreta.


nivas7

Plural irregular. Existe 4 ou 5 regras para plural Como Felipe citou man, men; woman, women


paula20524958

Amei esse duo tambem, gostei da interatividade


BrunoAViana

Qual a diferença entre ouvir e escutar? No português são substantivos iguais. Não entendi !


isabellaribeiroo

Ouvem nao e a mesma coisa de escutam?? Tirem minha duvida


Rgis184620

Qual a diferença de ouvir e escutar ?? The men listem


Rgis184620

Não é a mesma coisa de escutar e ouvir


games543

"Escutar" exige necessariamente que você entendeu a mensagem. Enquanto que "Ouvir" é apenas captar som com o ouvido, mas, não necessariamente compreender.


carinemartins.rs

Mas como "the men listen" se na resposta era "Os Homens.." ??


JorgeFagne

Gente fiquei com uma dúvida! The men listen, esta no singular!? E ele traduz para o plural!


Caroline1066

eu escrevi exatamente como na correção e disse que estava errado


leonebc

Galera no listem,vomo diferencia no portugue escuta ou ouvir?


KethelynHa

Porque no plural a frase correta traduzida, sendo que ela no inglês ta no singular ? (Men deveria estar mens) ou estou errada


Marina14052

Como assim "OS HOMENS " nao tem nemhum "s" pra deixar a frase no plural deverai ser " o homem ouve" e nao "os homens ouvem " alguem me explica


L.Soares5

Alguem me ajuda...

Porque não é certo dizer "The Mens ou The Mans" já que a frase está no plural "homens"?


Bia687462

Men é o plural e man é o singular?


Naah594056

Tenho duvida sobre a questao de plural ou singular nessa frase


JessicaMot148932

Como vou saber diferenciar plural de singular?


GabrielSac90041

Listen, hear, qual a diferenca?


RafaelaMar516058

Eu coloquei escutam e apertei enviar aí falou que tava errado


BiancaBia921349

Eu coloquei "o homem ouve" e não aceitou


games543

Men = Homens
Man = Homem

Aliás, se a frase fosse "O homem escuta" o verbo deveria estar conjugado no singular, portanto, levaria um -s: The man listens.


EnglishGuy14

Eu puz: "os homens prestam atenção" kkk


GegeOusada

Qual a diferença de listen e hear?


diovanni.h

Nao sei se entendi a diferenca de man para men ?? Um é homen e outro é homens ??? O app é top


GabrielAae13

Sou pessimo pra decorar essas besteirinhas eu sou bom pra decorar coisas difíceis... mas os pequenos detalhes eu me ferro... e quem diria eu to descobrindo so hoje que existe MEN e MAN jamais tinha reparado


Victor232310

Dá para entender pelo contexto. Ouvi: The M*n listen, como não havia o S no final do listen, percebi que o MAN estava no plural-->MEN.


Kowalski_d

dica.. se o verbo tem S ( listens ) entao seria singular HE SHE IT... como nao tem s.. entao só pode estar falando de algo no plural MEN ..


Jaderson259980

Realmente está dificil saber se é man ou men


Mariza978188

Essa mulher tem um ovo na boca. O homem tem muito melhor diccao


Badboy443241

Como eu vou saber se é "homem" ou "homens" sendo que a escrita é a mesma?


DurcileneR

Amo praticar Duo.Gosto de errar e compartilhar os meus erros.Assim aprendo mais


Rensouza7

Como diferencio esta frase singular ou plural??


eniohenriquefds

''Reportem'' LISTEN=ESCUTAR HEAR=OUVIR THE MEN LISTEN=OS HOMENS ESCUTAM E NÃO 'OUVEM' COMO ESTÁ NA FRASE DE TRADUÇÃO.


Letcia98364

A frase: "the man" não era para ser traduzida como: "o homem" e não "os homens"???


ReginaldoS287141

Eu escrevi the men listen d erro


ReginaldoS287141

The man e o homem the men os homens!!!


ReginaldoS287141

Thanks you and my friends


zelia190102

Tanto é correto os homem escutam como ouvem, incorrectamente assume como erro! É melhor corrigir!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.