"The men listen."

Tradução:Os homens ouvem.

July 2, 2013

155 Comentários


Felipecsl7

É complicado diferenciar a pronuncia de "man" e "men"

July 2, 2013

robsantos777

Verdade, fui pesquisar sobre isso e percebi que Man[ mæn ] possui um "E" mais longo,como em family [´fæmili ] , Já o men[ men ] é um "E" mais curto/seco e não ganha esse quase "A", seria algo como (méan) para man e men para men.Mas é algo sutil tem que prestar muita atenção quem não é nativo. Tem um link do youtube que um professor nativo explica essas diferenças: http://www.youtube.com/watch?v=Qmd3B3H6JLk. E é claro errei também rsrrsrrrsss.

July 11, 2013

ana.marrom2014

Adorei este Duo, ja virou um vicio p mim, alem de.aprender as pessoas se ajudam com facilidade... eh assim q aprendemos.melhor,,,

February 14, 2014

Leahdilkin

Também gosto muito destas notas para esclarecer duvidas.

April 12, 2014

Marcia853

É isso mesmo, com as pessoas se ajudando fica muito mais fácil e divertido aprender

March 6, 2015

Felipecsl7

Muitíssimo Obrigado Robsantos, tenho certeza que sua resposta ajudara mais gente! Forte Abraço!

July 11, 2013

Fellipe.Senna

E ajudou mesmo!

August 21, 2013

eumesma

valeuuuuuu, brigadoooo!!

July 12, 2013

PedroCabra5

Obrigado robsantos.

April 11, 2014

thiago.sou452122

Acredito que me ajudou bastante. Obrigado

July 15, 2014

Dina11duolingo

puxa que legal me confundia muito! Thanks Robson

April 11, 2014

awinck

Que explicação perfeita!

March 6, 2015

VicentedeP686649

Show

November 1, 2017

gandratho

na dúvida você pode levar em conta o verbo. The man listens. The men listen. veja o s no final.

August 27, 2013

Don-Gianni

exatamente o que o gandratho falou, o "s" é a chave!

December 20, 2013

Pedrosharkey

Quando acontecer isso, é só você observar o verbo. Você provavelmente sabe que sempre depois de HE/SHE/IT acrescenta S no final do verbo, então não poderia ser The man listen, porque ''the man'' é ele (he) então deveria ficar the man listens. Mas como a palavra é ''listen'', será men, porque men significa homens, então, the men é os homens, ou seja, eles, (they). E não se pode acrescentar S no verbo depois de They. É complicado, mas jajá pegamos o jeito. :)

January 2, 2014

gabschaves

Foca se tem plural ou não. Ex: "The man listenS" "the men listen" só acertei por causa do "listen" =)

September 12, 2013

ramysson

verdade, já que o verbo "listen" pode ser tanto no plural quanto no singular fica bem dificil diferenciar

July 9, 2013

ManuTorrentes

Algumas palavras em inglês quando colocamos "E" ele vira com mais de 1 pessoa, por exemplo woman (mulher) e women (mulheres)

May 13, 2014

marcella.c73930

Nossa, eu não tava entendendo pq a frase era traduzida no plural, agora q reparei no "men" :O A diferençana é muito sutil mesmo... Na escrita e principalmente no áudio...

June 17, 2014

franciscodass

Eu tbm tenho essa dificuldade, mas um jeito que eu estou usando para tentar compreender essa pronúncia é fazendo uma comparação com alguma palavras em português. Por exemplo: "mel" e "meu". São palavras parecidas, mas a pronúncia de "mel" é mais aberta, similar a palavra "man", enquanto que "meu" é mais fechado, muito similar à pronúncia de "men".

February 26, 2015

kerissonfalcao

diferenciei pelo som do listen... como n tinha s.. só poderia ser men

January 1, 2014

FranciscoA400

Verdade. Eu escutei um meeeeeen. Quando é man, o 'a' é mais abreviado

February 12, 2014

klethonio

Vai pelo verb, listens->man, listen->men..

June 19, 2014

eslovaco

Difícil mesmo, @Felipe7. Daí, o que ajuda é o verbo, que no presente podemos identificar se é singular ou plural.

May 7, 2014

marcio101255

Também acho

November 8, 2017

Luciano_Nasc

Se fosse man, no final seria listens. Dessa forma é que se nota a diferença.

May 10, 2018

AcarydaLuz1

"man" pronuncia-se com um som intermediário entre "a" e "e" e mais longo. Já "men" se pronuncia "men" mesmo e de forma curta, rápida. Digite no Google tradutor o seguinte:

man, men, man, men, man, men.

E ouça a diferença.

June 9, 2018

ArthurFernandes2

O pior e que eu me perco por causa do plural

July 27, 2018

pauloeduardo296

Qual a diferença entre hear e listen? Ficou confuso

May 13, 2014

AcarydaLuz1

São definições das palavras "ouvir" e "escutar" nos dicionários, mas na prática, se alguém disser "ouça!" ou "escute! é a mesma coisa para a maioria dos falantes, ao menos no Brasil.

June 9, 2018

Alphaf

A tradução seria "Os homens escutam" porque "Os homens ouvem" é The men hear, afinal o verbo listen = escutar (com atenção) e hear = ouvir (sem atenção).

November 12, 2013

jotabento4mol

Não sei se estou certo mas acho que uma maneira legal de identificar e prestando atenção a palavra seguinte. Se listen no singular use "men" se listens no plural use man. Isso deve ajudar acho. Mas errei tbm.

March 31, 2014

JuniorScot1

Como diferenciar o plural do singular? Assim, nessa pergunta eu achava que era o homem ouve, mais é os homens ouvem. Como diferenciar?

August 13, 2016

AcarydaLuz1

Eu entendi o que você está perguntando, Junior Scotth. Na língua portuguesa o plural é marcado com um "s" no final de um "substantivo". Já no inglês o "s" no final de um "verbo" não tem nada a ver com plural, o "s" no inglês refere-se a "he" ou "she" ou "it". Sempre que aparecer "verbo+s" é "he,she ou it" como agente verbal.

Por exemplo: She loves me.( Ela me ama. ) They love her. (Eles amam ela. )

O "s" não marca o plural depois do verbo, em inglês.

O "s" marca o plural depois de substantivos, em inglês e também, claro, em português.

Exemplo: The cats, the dogs. Os gatos, os cães.

June 9, 2018

StellaMartins

Observem que o verbo não apresenta s no final. Se fosse no singular seria "The man listens" como é no plural, fica, "The men listen". Observando o contexto, ou seja, o verbo que o segue, fica bem mais fácil entender.

September 5, 2013

felipekkol

Explicando mais facilmente:

Men=No plural, mais adaptado para a pessoa "THEY"; Homens Man=No singular, tão adaptado à terceira pessoa; Homem

May 4, 2014

FranciscoA400

Entendi.

February 12, 2014

kellybenassi

Eu so acertei por causa do listen, como nao tinha o s, percebi q era men...

March 3, 2014

juniobrasileo

Men e Man, a diferença de pronúncia mais difícil de todos os tempos

March 20, 2014

Belisiario

Men se pronuncia com a boca praticamente fechada e rapido, ja man vc abre mais a boca e força um pouco o som...

March 29, 2014

henrique.p786995

Qual a diferenca de hear e listen? Oo

April 16, 2014

jleoni

ai fica dificil hein???? sem o contexto...É complicado diferenciar a pronuncia de "man" e "men"

May 9, 2014

brendaaahb

Como ia saber se era pra usar Men ao inves de Man se tem o mesmo som?

May 25, 2014

llkz

Qual a diferença entre listen e hear

June 18, 2014

llkz

Qual a diferença entre listen e hear

June 18, 2014

isaiasddd

Listen, não esta no plural

March 21, 2015

GabsViana_0

Gente pelo amor de Deus ajudaa aquii...... pq tipo Quando eu vou saber q estam falando no sigular ou no plural ?? The men say Os homens dizem Or O homem disse ou diz

March 23, 2016

Vivi183547

Duolingo é muito bom,amo.Já estou viciada.

September 20, 2016

viva.ramos

errei tb...pelo mm motivo

July 9, 2013

triling

Não, aí a comadre foi longe demais. Pulou o "corguim"!

July 17, 2013

ThalissonAvelino

Coloquei os caras escutam e ficou errado.

August 7, 2013

diego.wolf

Nada a declarar

December 20, 2013

BrunoTorbitoni

Só se ligar no verbo para saber o que está no plural ou não. He, she, it = final do verbo com "s"

January 20, 2014

Insistir

Nunca tinha observado essa diferença. Valeu, pessoal!

February 1, 2014

flavinhahh

Valeu ajudou muito

February 4, 2014

AndersonLe309339

Muito boa as respostas

February 13, 2014

EdvaldoCle

Listen é pra plural né???

March 11, 2014

klebinho10

Valeu pela ajuda galera.

March 26, 2014

afam1995

Obrigsdo manoo

April 1, 2014

MarcoSilva973737

Em outra lição coloquei she listens you como elas ouvem você e deu como errado, agora traduzi como ela escutam você e mostrou como segunda opção ela ouve você. Assim fica difícil

June 21, 2014

pericles.d

Muito bom a explicacao do @Vinicirilo, faz muito sentido!!!

September 9, 2014

AmandaCard909971

Aeee trocaram a voz

February 2, 2015

sandramagrosil

Vinicirilo tbm raciocinei dessa forma, show!!!

April 12, 2015

marysoltar

Eu sempre me confundo !!!

October 2, 2015

felpo1

Eu pronunciei o the mas não ficou registado.

December 20, 2015

LuizClaudi263065

sinceramente nunca tinha reparado essa diferença de man e men.

January 30, 2016

PolyglotBr1

Aqui tem respostas boas.

March 11, 2016

Bellaz.C

:P

March 18, 2016

Carlos_Lobo

"man" pronuncia-se mén e "men" pronuncia-se meni (com esse "i" sufocado).

April 5, 2016

felpo1

Em man pronuncia-se men com o "n" a anasalar a letra "e" anterior, e men a letra "e" não é anasalada e a letra "n" articula-se com se terminasse num "e" mudo como na palavra latina: Amen onde o "n" é pronunciado sem nenhuma anasalação do "e" anterior. Bem sei que os brasileiros anasalam o é da palavra "amen", o que está errado se for dito com a pronúncia de Portugal que respeita a pronuncia do latim. como se fosse lido [áméne] artivculando o som do "n" com o último "e" mudo.

April 21, 2016

TamiAndrade

Pq n pode ser escutam?

May 8, 2016

tiago.veig

Droga tenho que me lembrar desse pequeno detalhe sempre. Man = homem e Men = homens no plural ❤❤❤❤❤. Pegadinha do malandro T.T

May 13, 2016

TamiAndrade

Pq não pode ser "escutam"?

June 21, 2017

EneidaScarambone

The Men listen = os homens escutam (com atenção)

The Men hears = os homens ouvem (automaticamente)

May 12, 2018

Lenninha3

Que ❤❤❤❤❤ essa é muito complicado diferenciar man e men a pronuncia é a mesma

September 5, 2014

CarlaLeona1

Frase mais mentirosa que existe

April 6, 2016

RenanHein

Qual a diferença de hear e listen?

April 21, 2016

felpo1

Qual a diferença entre ouvir e escutar? A palavra inglesa: hear corresponde a ouvir, sendo que hearing significa o sentido do ouvido e listen significa escutar, tomar atenção, atender.

April 21, 2016

RenanHein

Ahhhhh.. rsrs Não tinha reparado a diferença... Obrigado... xD

April 23, 2016

GledsonPimenta

Listen e hear me faz embolar todo rsrs... Eu acertei, mas no exercício anterior as notas dizia que listen tem a ideia de escutar com atenção. Já hear seria ouvir mas não necessariamente entender. Aqui no meu exercício coloquei "Os homens ouvem". Mas seguindo essa lógica que falei não seria "Os homens escutam". Ou é besteira pensar nisso? Kkkkkk

April 28, 2016

PauloRober405400

Passei dispercebido nessa diferença de "man" para "men"

May 8, 2016

walaceaga

se tiver duvida na pronuncia: https://www.youtube.com/watch?v=AkRg0-trHtc

May 8, 2016

Rodrigo737064

Então man é singular e men é plural?

May 19, 2016

CLOSAR

exatamente

May 19, 2016

JamilaMend1

Porque tem q ser no plural se nao tem s

May 21, 2016

GabySilva308624

Como eu sei que as frases são no singular ou ni plural?

May 22, 2016

davitrinck2

Duolingo já é legal e com as pessoas te ajudando é ainda mais

May 23, 2016

AndrewPinh1

Onde esta o plural, eu coloquei o homem escuta; como reposta

July 5, 2016

Fabio527121

Man Men

July 10, 2016

TakatoDini

Acredito que esteja errado pois nenhuma palavra esta no plural.

July 31, 2016

AnapaulaPe395316

Se vcs num fala eu nunca iria perseber kk

August 15, 2016

GabrielaMa241209

Complicado na pronuncia vai ser sempre, mas a frase escrita ta ai pra isso

August 16, 2016

BrunoVinic697985

Man quer dizer homem e men quer dizer homens

August 30, 2016

Eduarda383947

Era pra estar mens se é no plural

September 25, 2016

CamilliDos3

Gente eu quero saber o porque a traduçao tá no plural,sendo que no ingles nao tá escrito mens.

October 1, 2016

carlaandre449252

Pq tem que colocar a frase em portugues no plural sendo que " The men listen " esta no singular ?? Outra pergunta, porque no inicio do duolingo estava como traduçao de homen estava " man" agora esta " men" Digo a mesma coisa de mulher ,que era "woman " e agora é " women"

October 19, 2016

MarcosAlve344709

Vejam este vídeo. Ele explica perfeitamente como distinguir https://www.youtube.com/watch?v=k-dKjttvhGw

November 9, 2016

mariana594476

The men listen- na verdade é o homem escuta

November 13, 2016

Izabela943024

Não conseguir entender pq está no plural

November 16, 2016

AdelmaOliv2

Errei

December 4, 2016

RebeccaRod361032

Errado !! Se "Homem" estivesse no plural, estaria :" The mens listen " ,mas na verdade não está no plural. Falha de vocês, Doulingo

December 14, 2016

LeticiaTri17

Devia ter um s ja que eh no olural

December 30, 2016

Moon223140

Duo ta precisando de tirar a boca da cabaça pra falar viu '-'

January 5, 2017

Natham811622

Quando devo usar listen ou hear

January 10, 2017

SuelySamue1

Porque esta no plural?

January 11, 2017

Natham811622

Quando devo usar listen e hear

January 24, 2017

PauloVilar5

Man = homen Men = homens

January 25, 2017

Tazio18

A escrita de homem, esta incorreta.

January 28, 2017

nivas7

Plural irregular. Existe 4 ou 5 regras para plural Como Felipe citou man, men; woman, women

February 3, 2017

Bianca314449

N está no plural

February 8, 2017

paula20524958

Amei esse duo tambem, gostei da interatividade

March 13, 2017

BrunoAViana

Qual a diferença entre ouvir e escutar? No português são substantivos iguais. Não entendi !

March 17, 2017

amandafragah

Pq plural??

March 19, 2017

isabellaribeiroo

Ouvem nao e a mesma coisa de escutam?? Tirem minha duvida

April 10, 2017

Rgis184620

Qual a diferença de ouvir e escutar ?? The men listem

April 15, 2017

Rgis184620

Não é a mesma coisa de escutar e ouvir

April 15, 2017

games543

"Escutar" exige necessariamente que você entendeu a mensagem. Enquanto que "Ouvir" é apenas captar som com o ouvido, mas, não necessariamente compreender.

April 15, 2017

carinemartins.rs

Mas como "the men listen" se na resposta era "Os Homens.." ??

April 27, 2017

JorgeFagne

Gente fiquei com uma dúvida! The men listen, esta no singular!? E ele traduz para o plural!

May 10, 2017

Caroline1066

eu escrevi exatamente como na correção e disse que estava errado

May 25, 2017

leonebc

Galera no listem,vomo diferencia no portugue escuta ou ouvir?

May 26, 2017

KethelynHa

Porque no plural a frase correta traduzida, sendo que ela no inglês ta no singular ? (Men deveria estar mens) ou estou errada

June 1, 2017

Marina14052

Como assim "OS HOMENS " nao tem nemhum "s" pra deixar a frase no plural deverai ser " o homem ouve" e nao "os homens ouvem " alguem me explica

June 9, 2017

L.Soares5

Alguem me ajuda...

Porque não é certo dizer "The Mens ou The Mans" já que a frase está no plural "homens"?

June 22, 2017

Bia687462

Men é o plural e man é o singular?

July 23, 2017

Naah594056

Tenho duvida sobre a questao de plural ou singular nessa frase

July 29, 2017

Henrique249945

i love doulingo

August 8, 2017

JessicaMot148932

Como vou saber diferenciar plural de singular?

August 14, 2017

GabrielSac90041

Listen, hear, qual a diferenca?

September 2, 2017

RafaelaMar516058

Eu coloquei escutam e apertei enviar aí falou que tava errado

September 21, 2017

BiancaBia921349

Eu coloquei "o homem ouve" e não aceitou

September 29, 2017

games543

Men = Homens
Man = Homem

Aliás, se a frase fosse "O homem escuta" o verbo deveria estar conjugado no singular, portanto, levaria um -s: The man listens.

September 29, 2017

MarleneFli

O homem ouve

October 8, 2017

EnglishGuy14

Eu puz: "os homens prestam atenção" kkk

November 22, 2017

GegeOusada

Qual a diferença de listen e hear?

December 5, 2017

diovanni.h

Nao sei se entendi a diferenca de man para men ?? Um é homen e outro é homens ??? O app é top

January 10, 2018

GabrielAae13

Sou pessimo pra decorar essas besteirinhas eu sou bom pra decorar coisas difíceis... mas os pequenos detalhes eu me ferro... e quem diria eu to descobrindo so hoje que existe MEN e MAN jamais tinha reparado

January 22, 2018

GenticaGam

Listen e hear?

February 12, 2018

Victor232310

Dá para entender pelo contexto. Ouvi: The M*n listen, como não havia o S no final do listen, percebi que o MAN estava no plural-->MEN.

March 14, 2018

Kowalski_d

dica.. se o verbo tem S ( listens ) entao seria singular HE SHE IT... como nao tem s.. entao só pode estar falando de algo no plural MEN ..

April 21, 2018

nelsonroch20

.

May 16, 2018

Jaderson259980

Realmente está dificil saber se é man ou men

June 5, 2018

Mariza978188

Essa mulher tem um ovo na boca. O homem tem muito melhor diccao

June 8, 2018

Badboy443241

Como eu vou saber se é "homem" ou "homens" sendo que a escrita é a mesma?

June 25, 2018

Leckar63063

The man listens

August 16, 2018

DurcileneR

Amo praticar Duo.Gosto de errar e compartilhar os meus erros.Assim aprendo mais

August 18, 2018

Virginia203374

porque plural

September 1, 2018

Rensouza7

Como diferencio esta frase singular ou plural??

September 4, 2018

eniohenriquefds

''Reportem'' LISTEN=ESCUTAR HEAR=OUVIR THE MEN LISTEN=OS HOMENS ESCUTAM E NÃO 'OUVEM' COMO ESTÁ NA FRASE DE TRADUÇÃO.

September 8, 2018

Letcia98364

A frase: "the man" não era para ser traduzida como: "o homem" e não "os homens"???

October 1, 2018

ReginaldoS287141

Eu escrevi the men listen d erro

October 26, 2018

ReginaldoS287141

The man e o homem the men os homens!!!

October 26, 2018

ReginaldoS287141

Thanks you and my friends

October 26, 2018

zelia190102

Tanto é correto os homem escutam como ouvem, incorrectamente assume como erro! É melhor corrigir!

February 23, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.