1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The main color is blue."

"The main color is blue."

Tradução:A cor principal é azul.

July 2, 2013

48 Comentários


JeromeRockn

Como será que o nativo diferencia "main" e "Man"


NayaraSalomao

A pronúncia de Main is meɪn.


pablopetr

Pelo sentido da frase. Tem que analisar as outras palavras que a pessoa fala, dai a que se encaixa melhor ele entende


Helio891886

Concordo, e isso mesmo pois no ingles varias palavras sozinhas nao fazem sentido


mariah967620

Obrigada pelo link... Main- Meimm.


Ezequielbsb

Man: mæn Main: meɪn Sao quase imerceptivel ,mas para nativos deve ser super fácil . Use o app WordReference ,da para diferenciar mais fácil usando - o com os áudios .


Wan_hell

Ouve a intro de 2 and a half men


jonathan4144

Main Men Man, eita negocio legal!!!


MoacirSantana10

Vai te ajudar com a pronuncia:

main = Mêinnnnnn men = mên man = Mêan


Rguissoni

Melhor resposta!


SueliPiass

Eu ouvi " the man color... E ainda achei machismo rsrsrsrs


NathaliaSantos

Quando que se usa o "principal" e o "main" já que os dois significam principal


antlane

Her principal reason for moving is to be nearer to her mother.( a principal razão dela para se mudar é estar mais perto de sua mãe)//Our main problem is lack of money.(Nosso principal problema é a falta de dinheiro)The main airport is 15 miles from the capital.(O principal aeroporto fica a quinze milhas da capital) = o dicionário me diz que não há diferença; o uso parece ser maior de main.


MarceloLuc20

coloquei " a mais importante cor é azul" colocou errado. MAIN como adjetivo = Principal; primordial; essencial; maior. Portanto queria saber onde esta o erro.


caroSantos4

O Duolingo pode até não ter aceitado, mas a tradução como "A cor do menu principal é azul" não deveria estar errado pq tbm dá esse sentido.


MarcosAndre2017

Não tem a palavra "menu" na frase.


HebertonCa1

Coloquei main como "padrão" e me deu errado. Help me, please.


Gasty781

Me expiquem qual a diferença entre "Main" e "Man"


Rohenfeel

Por que dominante ?


celohp

Principal e Favorita possuem sentidos diferente, porem "main" serve para o dois em ingles. Confuso :/


Duda770879

eu tarduzeria por "a cor masculina é azul". Onde esta imbutido o favorito?


MarcosAndre2017

Masculina? Não tem nada ali que diz que a cor é masculina. "Main" = principal, "man" = homem.


giovanniparoli

eu tambem tive essa ❤❤❤❤❤ de duvida


DborahBeat1

Cara nao consigo falar o THE como eles .


rafaela1474997

Pq nao pode ser a principal cor azul ?


MarcosAndre2017

Tem o verbo: "is" = "é".


ClaraNardi1

Ru falei certo mais o microfone so comecou a gravar a partir de color


EnosMota

Obrigado C++ por conter a função "main". Mais uma palavra que não irie esquecer xD


leyleyrj

Falar azul... Difícil Bluio..


rodrigo.pa964242

League of legends nos ajudando novamente


Quero500in

Lie is .... errrm...


Nicole525979

Nao entendi como usar esse "main" e "principal"


Luisa553190

o áudio não foi aceito


sribeiro44

A pronuncia de "blue" é muito diferente


sribeiro44

concordo com Nayara Salomão


Isabela558228

Bora ❤❤❤❤❤


baldesfurtadora

Eu entendi the man color is blue,tipo avatar,kkkk


mariseAlve2

The main collor is blue isso correct


ReinanDias

Maem tem mt diferença de meim, n tive essa dificuldade.


dalila961647

Quando se deve usar the e an ou a


antlane

use the quando o nome for conhecido, definido, particular: The man I love, the woman I hate, the boy who plays outside - o homem que eu amo, a mulher que eu odeio, o menino que brinca lá fora.

Use a ou an quando o nome se referir a um ser qualquer, indefinido:

use a antes de consoante: I see a man, I want a woman, a boy calls you - eu vejo um homem, eu quero uma mulher, um menino chama você.

use an antes de vogal: I see an animal, I want an egg, an aristocrat calls you.


Elenice308024

A principal cor é azul.


julianadeSousa0

Quando fui digitar meu correter colocou 'O cor Pricipal é azul', deu errado certo, mas bem que podia dar um pequeno aviso de erro

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.