1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "My mother goes to her house."

"My mother goes to her house."

Tradução:Minha mãe vai para a casa dela.

July 2, 2013

26 Comentários


Sandrinhop

Por que não pode ser "Minha mãe vai pra casa dela"?


EsequielLu

Ola amigo, é por que pra e informal.o correto é para!!!


KelvinRFerreira

acho que deveria funcionar também =/


elireis

Por que minha mãe vai a sua casa está errado?


genilto

No inglês, eu não sei. Eu também pensei dar essa resposta. No português isso é possível, mas trata-se de uma frase ambígua (com duplo sentido) pois "SUA" tanto pode referir-se "a quem se fala" ou "de quem se fala". Imagine o exemplo (Pedro fala para João): "Paulo estava com SUA esposa". SUA tanto pode referir-se à esposa de Paulo como à esposa de João. Imagine a confusão. Esse tipo de frase deve ser evitada. Por isso optei pela resposta: "Minha mãe vai para a casa DELA".


MaiconO

Porque "her" é dela e "your"´é seu/sua. Aí teria que ser: My mother goes to your house.


falsonerdnew

Não, o her tem o mesmo sentido


clausofi

é a mesma coisa


JhoonSoares

Eu nao entendi o goes, o "es" nao seria acrecentado somente na terceira pessoa?


Wachowsk

Sim. "My mother" é terceira pessoal do singular (ela).


LucasSimen

Cara eu n entendo esse negócio de "goes"


sidneywireless

no áudio, o "her" parece "our"


WanessaLir

Quando usar "to" ou "do"?


EsequielLu

TO= PREPOSIÇÃO DO= VERBO EX I LIKE TO DANCE I MUST DO THAT.**


AmayaLeane

Realmente isso acontece no portugues , porem estamos falando de ingles onde as coisas sao diferentes


FreeSoulBR

"Him house" seria "casa dele"? Obrigado


YouJerk

eu coloquei pra casa dela , que é a mesma coisa.


luk217

eu coloquei "minha mae foi para a casa dela" e nao aceitaram o "foi". Qual o problema ?


brunojrdsantos

Minha mãe vai à sua casa estaria correto também, creio eu


lgamertrem

porque nao poderia ser minha mae vai a sua casa??


MnicaApare10

Pq não pode ser "pra" ao invés de "para"?


KDez5

Esse doulingo ta cheio das frase nada aver


FelipeBarb136187

Esse duoling tem fobia à erros !

Só porque eu esquecir do acento no "à" ele me corrigiu ! Kkk ( Minha mãe vai à sua casa)


gedeonGalv

Eu imagino : porque tem três ou mais pessoas envolvidas na frase, sua, seria duas pessoas envolvidas na frase. Não sei se tô certo mas penso assim!


Marina819544

Eu coloquei certo e ERREI. O que fazer SEM SER REPORTAR?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.