"My mother goes to her house."

Tradução:Minha mãe vai para a casa dela.

July 2, 2013

26 Comentários


Sandrinhop

Por que não pode ser "Minha mãe vai pra casa dela"?

December 13, 2014

EsequielLu

Ola amigo, é por que pra e informal.o correto é para!!!

November 14, 2015

KelvinRodri

acho que deveria funcionar também =/

July 24, 2016

elireis

Por que minha mãe vai a sua casa está errado?

August 6, 2013

genilto

No inglês, eu não sei. Eu também pensei dar essa resposta. No português isso é possível, mas trata-se de uma frase ambígua (com duplo sentido) pois "SUA" tanto pode referir-se "a quem se fala" ou "de quem se fala". Imagine o exemplo (Pedro fala para João): "Paulo estava com SUA esposa". SUA tanto pode referir-se à esposa de Paulo como à esposa de João. Imagine a confusão. Esse tipo de frase deve ser evitada. Por isso optei pela resposta: "Minha mãe vai para a casa DELA".

December 5, 2013

MaiconO

Porque "her" é dela e "your"´é seu/sua. Aí teria que ser: My mother goes to your house.

October 20, 2013

falsonerdnew

Não, o her tem o mesmo sentido

March 8, 2016

clausofi

é a mesma coisa

July 2, 2013

JhoonSoares

Eu nao entendi o goes, o "es" nao seria acrecentado somente na terceira pessoa?

July 17, 2016

Wachowsk

Sim. "My mother" é terceira pessoal do singular (ela).

August 5, 2016

LucasSimen

Cara eu n entendo esse negócio de "goes"

August 4, 2016

sidneywireless

no áudio, o "her" parece "our"

February 4, 2016

WanessaLir

Quando usar "to" ou "do"?

October 5, 2016

EsequielLu

TO= PREPOSIÇÃO DO= VERBO EX I LIKE TO DANCE I MUST DO THAT.**

October 5, 2016

AmayaLeane

Realmente isso acontece no portugues , porem estamos falando de ingles onde as coisas sao diferentes

February 28, 2017

ErikFrancis

"Him house" seria "casa dele"? Obrigado

September 30, 2016

YouJerk

eu coloquei pra casa dela , que é a mesma coisa.

November 21, 2013

luk217

eu coloquei "minha mae foi para a casa dela" e nao aceitaram o "foi". Qual o problema ?

February 1, 2017

brunojrdsantos

Minha mãe vai à sua casa estaria correto também, creio eu

February 16, 2017

Isabel689973

9

March 24, 2017

lgamertrem

porque nao poderia ser minha mae vai a sua casa??

May 22, 2017

MnicaApare10

Pq não pode ser "pra" ao invés de "para"?

June 24, 2017

KDez5

Esse doulingo ta cheio das frase nada aver

July 14, 2017

FelipeBarb136187

Esse duoling tem fobia à erros !

Só porque eu esquecir do acento no "à" ele me corrigiu ! Kkk ( Minha mãe vai à sua casa)

August 16, 2017

gedeonGalv

Eu imagino : porque tem três ou mais pessoas envolvidas na frase, sua, seria duas pessoas envolvidas na frase. Não sei se tô certo mas penso assim!

August 16, 2017

Marina819544

Eu coloquei certo e ERREI. O que fazer SEM SER REPORTAR?

July 6, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.