1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "É longe daqui?"

"É longe daqui?"

Tradução:Is it far from here?

July 2, 2013

51 Comentários


candsant

longe não seria far away?


rfacarteiro

Far away é muito longe... Você num assistiu o Shrek 2, quando ele ia pra tão tão distante (far far away)??


Dan_el3

rfacarteiro, far far away tem o mesmo sentido de muito longe, ai podemos interpretar de várias formas (tão longe, tão tão distante, muito muito longe...)

Agora far away from (longe de) é sinônimo de far from nesse sentido. E far pode ser usado em vários contextos.


TOMGOMES1

Poderia por gentileza nos dar alguns exemplos? Tenho duvidas quando usar far, away e far away. Grato


TOMGOMES1

Desculpe ja vi abaixo as explicaçoes..!!


Bianca.Silva

Me lembrei disso quando vi, rsrs


RafaelMeir16

Melhor explicação. kkk


GabimarGom

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Dan_el3

far away from é sinônimo de far from nesse sentido.

  • Far (away) from: indica algo ou alguém que está distante de outro, e refere-se a uma distância determinada entre dois pontos, um "aqui" e outro "lá"

Far pode ser usado no geral. Ex:

  • He went far in his studies. (Ele foi longe em seus estudos)

Joaumm_

Por que o correto seria: "Is has far from here?" Não entendi o uso do "has"


Dan_el3

"HAS"??? O Duolingo ofereceu essa frase "Is has far from here?" como tradução?? Se sim, sintam-se a vontade pra reportar. Deve ter sido algum erro de digitação. Apenas ponha o it no lugar do has e tudo fica perfeito.


Gugalencar

is it AWAY from here? está errado? qual a diferença de AWAY e FAR?


DelanePaiva

O 'far' é usado como medida de distância. Por exemplo: we are far from home ( Nós estamos longe de casa). Já o 'away' é usado para representar ausência, ou seja, quando alguém não está no momento ou não estará no futuro. Por exemplo: She is away on a business trip at the moment. Would you like to leave a message? (Ela está ausentem em uma viagem de negócios no momento. Gostaria de deixar uma mensagem?)


Carleneduarte

Tbm quero saber.. Alguem por favor poderia responder? Please!


Aragorn25

O IT não é anterior ao IS?


CrisMaranhao00

Na pergunta o IS vem antes: "Is it far from here? É longe daqui?" Se fosse afirmativa seria anterior: "It is far from here. É longe daqui."


EverthonSilvah

very good thank you very much


andrebbb

Quando se faz uma pergunta usando o.verbo to.be o verbo.vem na frente po.isso.o.it fica atrás. Pode se usar o it na frente em uma afirmativa


Andressa.sp

Não poderia ser: is it away from here?


VerdandiFate

Por que não: Is it away here?!!


VerdandiFate

...ou ainda...: Does is It away here?


MestreDoEngrishi

Por que o ''do'' ou ''does'' só se usa quando há a ausência do verbo TO BE na frase.


Maluzunhaaguiar

"Is it far away from here ?" Está errado ?!


felipe.goulart

"Is it far away from here" deveria ser aceito


Aurora39

IT é usado somente quando é uma pergunta ?


GabrielFab

Por que não "It Is far from here" ? Oq há d errado...??


Marquiinhos1

Respondi uma pergunta parecida, da jadeassuncao, aí acima =)


cetruzs

não entendo por que ''is it '' e não ''it is ''


Carleneduarte

Por que "It is" é usado para afirmar algo enquanto que Is it é usado para fazer perguntas, pois quando a frase é interrogativa o verbo to be (AM, ARE e IS) vem antes do pronome (I, YOU, SHE, HE, IT, WE, THEY). Por exemplo: How 'are you'? ( 'I am' fine) / who 'is she'? ('She is' my friend Bianca) ^_* Bons estudos!!!


fabio.cerq1

Onde esse has entra nessa resposta....


arthu86

também não entendi o uso do HAS. Alguém explica?


jorgef3r

No meu caso foi traduzir do portugues para o ingles... eu acertei ( is it far from here ) mas se a de voces foi diferente e se teve has entao deve ser erro.. sinaliza kkk


Lindines

is far from here ? está errado ? alguem pode me ajudar ?


Marquiinhos1

Quando, no português o sujeito é impessoal ou inexistente, no inglês devemos usar o "IT". No inglês as frases têm de ter um sujeito.

espero ter ajudado. =)


andrebbb

Está errado, porque vc não colocou o.sujeito que faz a ação que nesse caso é o " it". Se vc usar is não vai ficar errado para nós Brasileiroa mais dentro.do.inglés o it é fundamental


jadeassuncao

Me ajudem! Em que situação eu uso 'it is' e 'is it' ??


Marquiinhos1

Em perguntas usamos o IS e o ARE antes do sujeito :) exemplo: Is it a dog? (É um cachorro?) - It is a dog ! (É um cachorro!) Are you ok? (Você está bem?) Are they the workers? (Eles são os trabalhadores?). Espero ter ajudado =)


jadeassuncao

Ajudou muito, obrigada (:


Sonia.Marcolino

is it away from here ?


robertosferreira

Por que em algums séries os atores dizem: Is far away from here? E quando vamos escrever devemos colocar It is far... Tipo, eu aprendi na escola que It serve pra indicar, e is é o é comum, sem a necessidade dos dois estarem juntos. Alguém me explica?


ClaudioSan14211

Poderia ser "Is it away from here?"?


Souza.Pedro

Coloquei o que foi dito como correto mesmo sem concordar,mas continua dando como errado.


Joas_Lima

por que "is it away from here" nao é aceito?


RosaneIada

Is far away from here?


Andr642686

Pq o is vem antes do it?


NayanaArau2

Não entendo o uso do it


Jaderson259980

Este FROM não tem nada haver,mas nossa! Vamos lá seguir o jeito que eles falam

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.