1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Em geral é branco."

"Em geral é branco."

Tradução:In general it is white.

July 2, 2013

45 Comentários


Claudi4321

Enquanto eu errei mesmo. Sempre fico na dúvida quando devo usar it ou não.


Dan_el3

Em inglês um verbo sempre é acompanhado de um sujeito. Com exceção de frases imperativas e do verbo haver (There + to be). Exemplos:

  • In general it is white. (Em geral é branco.) aqui o it faz o papel do sujeito oculto (principalmente porque na frase, não é apresentado o substantivo [feminino ou masculino] para podermos traduzir como "ela" ou "ele"), que apesar de oculto sambemos tanto no inglês quanto no português do que se trata.

Frases imperativas: (Com: ordens, sugestões, conselhos, instruções, encorajamento - no começo da frase.)

  • Come here. Venha aqui.
  • Go with them. Vai com eles.
  • Study hard. Estude bastante.

Sempre que o verbo TER significar existência (there + to be), a frase não terá sujeito. Ex:

  • Tem () um livro sobre a mesa. = There is a book on the table.

luanalcv

Exatamente, precisamos de um sujeito sempre. 'It will rain', em português não há sujeito, porém no inglês é indispensável.


antlane

Sobre esse uso do verbo ter, é bom saber o que nos diz a gramática Houaiss:

d) no Brasil e em África, o verbo ter é freq. us., no registro informal, em substituição do verbo haver nas acp. impessoais de 'estar presente, encontrar-se', 'existir', 'acontecer, realizar-se' <tem muita gente ainda aí fora; tem muito tempo que ele não aparece; hoje vai ter teatro de graça no clube>; tal emprego é considerado impróprio, mas ocorre tb. no português de Portugal, tratando-se de um arcaísmo datável do sXIV.


nilmar2

valeuuuuuuuuuuuuuu merece um lingot


ClayRichar1

Obrigado pela explicaçao!


darley676

Completa explicação


AltairCarl

No finalzinho eu boiei o livro não è o sujeito nesse caso ?


JohnnySnid

Eu fico puto de raiva por ficar em duvida ! kkkkkkkkkkkkk


thayanebarreira

[Dica] Para evitar essa confusão de colocar ou não o IT podemos perguntar ao verbo (para achar o sujeito da frase) exemplo: Em geral é branco - O que é branco? na frase eu não estou especificando [ posso estar falando de qualquer coisa que em geral é branco]. Nesse caso vamos usa o It. No inglês diferente do português é sempre necessário a presença de Sujeito (é claro existe exceções mas são poucas).


solange.mi

Errei não usei o it. Não entendo o seu uso no meio da frase


luanalcv

É um sujeito, Solange!


ronebritoo

POR QUE O IT??????????? ME AJUDEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM


antlane

o inglês quase sempre exige o it como sujeito, enquanto no português o sujeito costuma ficar oculto. nós dizemos: é possível que eu venha; eles dizem: it is possible I come. ( ou tem o that aí, não sei...)


Veraleide

é complicado erro todas, não entendo quando usa it


antlane

Vera, o duo pode deixar isso confuso, pois ele não traduz mesmo quando precisa, como nesta frase, em que não ficamos sabendo o que é branco. No português, a frase só pode ficar assim se já soubermos o que é branco, como no exemplo: Aquele motorista não compra carro vermelho, em geral é branco.


maurysy

errei também fico com a mesma dúvida sua Claudi4321


BrunoTorbitoni

IT = sujeito oculto. It is = isto(oculto) é


guilherme.1634

Também errei por não usar o "it".


Marcelo.Vieira

Então quer dizer que sempre que for um objeto vai ser o it?


isabellyisaque

Não, um sujeito, nessa frase é como se fosse, Ele ou Ela É BRANCO!


daynobrega

porque tem o it?


DiegoPaixo1

Infelizmente nao aprendi usar o "it"


Fabbri82

o iT É COMPLICADO DE FATO!


Allan1234

não sabia da necessidade de um sujeito como o it. aos que comentaram e explicaram meu obrigado.


LeilaAlany

Por que it is e nao apenas is?


clara324

Pq tem o [ it ] pq n é assim [ in general is white ]


antlane

O português permite o sujeito oculto. Se estou falando, por exemplo, do lençol da minha cama - em português digo: Em geral (ele/o lençol) é branco. O inglês pede o pronome it, que substitui lençol: In general it is white. Nas frases sem sujeito, o português pede apenas o verbo: Chove. O inglês pede um falso sujeito, o it. -= It rains. No português, quando o sujeito é a(s) oração(ões) seguinte(s), temos apenas o verbo: É mais fácil demolir do que construir. O inglês pede um falso sujeito na primeira oração - o it e o verdadeiro sujeito é o que se segue. - It is easier to pull down than to build. ( o sujeito real não é o it, é 'to pull ...build)


ale_02

Porque tem colocar it


KaylerMour

Por que não pode ser "In general is white" ?


DanielLima684947

Na verdade deveria ser "In general, it is white", pois daí seria exatamente "em geral", só que podemos substituir o "em geral" por "geralmente" e isso não nos altera o sentido da frase. Embora essa troca possa ser feita, "geralmente" é traduzido literalmente como "generally" em inglês.


CarolinaRo496413

please organized this please


lopespietro

Por que não "It's generally white"?


Elisamai6

quando devo colocar It?


LeandroCesar0

"it in general is white" deu que estava errado, porque?


Arielvida

Por que it's ??? E não só Is?


antlane

Em Inglês não há omissão do sujeito como pode ocorrer em Português, salvo em raríssimas exceções e em linguagem muito informal. No caso de sujeito inexistente ou sujeito oracional, devemos empregar it.

It is easy to play basketball. (É fácil jogar basquete.)

It started to rain. (Começou a chover.)

http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/pronomes1.php


Wesley567949

ANNN, GENERAL É O QUE GERAL EM INGLÊS


Wesley567949

IT? VOCÊS ESTÃO EM DÚVIDA SOBRE ISSO?

Learn English in just 5 minutes a day. For free.