"Em geral é branco."

Tradução:In general it is white.

July 2, 2013

45 Comentários


Claudi4321

Enquanto eu errei mesmo. Sempre fico na dúvida quando devo usar it ou não.

July 4, 2013

Dan_el3

Em inglês um verbo sempre é acompanhado de um sujeito. Com exceção de frases imperativas e do verbo haver (There + to be). Exemplos:

  • In general it is white. (Em geral é branco.) aqui o it faz o papel do sujeito oculto (principalmente porque na frase, não é apresentado o substantivo [feminino ou masculino] para podermos traduzir como "ela" ou "ele"), que apesar de oculto sambemos tanto no inglês quanto no português do que se trata.

Frases imperativas: (Com: ordens, sugestões, conselhos, instruções, encorajamento - no começo da frase.)

  • Come here. Venha aqui.
  • Go with them. Vai com eles.
  • Study hard. Estude bastante.

Sempre que o verbo TER significar existência (there + to be), a frase não terá sujeito. Ex:

  • Tem () um livro sobre a mesa. = There is a book on the table.
March 14, 2014

luanalcv

Exatamente, precisamos de um sujeito sempre. 'It will rain', em português não há sujeito, porém no inglês é indispensável.

March 18, 2014

antlane

Sobre esse uso do verbo ter, é bom saber o que nos diz a gramática Houaiss:

d) no Brasil e em África, o verbo ter é freq. us., no registro informal, em substituição do verbo haver nas acp. impessoais de 'estar presente, encontrar-se', 'existir', 'acontecer, realizar-se' <tem muita gente ainda aí fora; tem muito tempo que ele não aparece; hoje vai ter teatro de graça no clube>; tal emprego é considerado impróprio, mas ocorre tb. no português de Portugal, tratando-se de um arcaísmo datável do sXIV.

May 2, 2014

nilmar2

valeuuuuuuuuuuuuuu merece um lingot

May 1, 2014

ClayRichar1

Obrigado pela explicaçao!

June 27, 2014

souzajc1

Parabéns!

April 8, 2014

darley676

Completa explicação

March 19, 2016

AltairCarl

No finalzinho eu boiei o livro não è o sujeito nesse caso ?

February 26, 2018

JohnnySnid

Eu fico puto de raiva por ficar em duvida ! kkkkkkkkkkkkk

October 29, 2015

thayanebarreira

[Dica] Para evitar essa confusão de colocar ou não o IT podemos perguntar ao verbo (para achar o sujeito da frase) exemplo: Em geral é branco - O que é branco? na frase eu não estou especificando [ posso estar falando de qualquer coisa que em geral é branco]. Nesse caso vamos usa o It. No inglês diferente do português é sempre necessário a presença de Sujeito (é claro existe exceções mas são poucas).

April 3, 2014

Leandro1247

Ótima dica.

June 6, 2014

DkSamurai

Otima explicaçao

December 17, 2017

solange.mi

Errei não usei o it. Não entendo o seu uso no meio da frase

January 28, 2014

luanalcv

É um sujeito, Solange!

March 18, 2014

ronebritoo

POR QUE O IT??????????? ME AJUDEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

August 11, 2013

antlane

o inglês quase sempre exige o it como sujeito, enquanto no português o sujeito costuma ficar oculto. nós dizemos: é possível que eu venha; eles dizem: it is possible I come. ( ou tem o that aí, não sei...)

August 11, 2013

Veraleide

é complicado erro todas, não entendo quando usa it

December 23, 2013

antlane

Vera, o duo pode deixar isso confuso, pois ele não traduz mesmo quando precisa, como nesta frase, em que não ficamos sabendo o que é branco. No português, a frase só pode ficar assim se já soubermos o que é branco, como no exemplo: Aquele motorista não compra carro vermelho, em geral é branco.

December 23, 2013

maurysy

errei também fico com a mesma dúvida sua Claudi4321

July 8, 2013

BrunoTorbitoni

IT = sujeito oculto. It is = isto(oculto) é

January 11, 2014

guilherme.1634

Também errei por não usar o "it".

February 1, 2014

Marcelo.Vieira

Então quer dizer que sempre que for um objeto vai ser o it?

February 4, 2014

isabellyisaque

Não, um sujeito, nessa frase é como se fosse, Ele ou Ela É BRANCO!

February 18, 2014

daynobrega

porque tem o it?

July 16, 2013

DiegoPaixo1

Infelizmente nao aprendi usar o "it"

March 29, 2014

Fabbri82

o iT É COMPLICADO DE FATO!

April 7, 2014

Allan1234

não sabia da necessidade de um sujeito como o it. aos que comentaram e explicaram meu obrigado.

April 8, 2014

LeilaAlany

Por que it is e nao apenas is?

June 29, 2015

clara324

Pq tem o [ it ] pq n é assim [ in general is white ]

July 10, 2015

antlane

O português permite o sujeito oculto. Se estou falando, por exemplo, do lençol da minha cama - em português digo: Em geral (ele/o lençol) é branco. O inglês pede o pronome it, que substitui lençol: In general it is white. Nas frases sem sujeito, o português pede apenas o verbo: Chove. O inglês pede um falso sujeito, o it. -= It rains. No português, quando o sujeito é a(s) oração(ões) seguinte(s), temos apenas o verbo: É mais fácil demolir do que construir. O inglês pede um falso sujeito na primeira oração - o it e o verdadeiro sujeito é o que se segue. - It is easier to pull down than to build. ( o sujeito real não é o it, é 'to pull ...build)

July 10, 2015

ale_02

Porque tem colocar it

September 13, 2015

KaylerMour

Por que não pode ser "In general is white" ?

October 27, 2015

DanielLima684947

Na verdade deveria ser "In general, it is white", pois daí seria exatamente "em geral", só que podemos substituir o "em geral" por "geralmente" e isso não nos altera o sentido da frase. Embora essa troca possa ser feita, "geralmente" é traduzido literalmente como "generally" em inglês.

March 8, 2016

CarolinaRo496413

please organized this please

November 24, 2016

lopespietro

Por que não "It's generally white"?

July 11, 2017

Elisamai6

quando devo colocar It?

October 26, 2017

antlane
October 26, 2017

ib.oliveira

Uh

December 2, 2017

LeandroCes150717

"it in general is white" deu que estava errado, porque?

December 28, 2017

nubia.regina

Otima explicacao

February 21, 2018

Arielvida

Por que it's ??? E não só Is?

April 5, 2018

antlane

Em Inglês não há omissão do sujeito como pode ocorrer em Português, salvo em raríssimas exceções e em linguagem muito informal. No caso de sujeito inexistente ou sujeito oracional, devemos empregar it.

It is easy to play basketball. (É fácil jogar basquete.)

It started to rain. (Começou a chover.)

http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/pronomes1.php

April 5, 2018

Wesley567949

ANNN, GENERAL É O QUE GERAL EM INGLÊS

May 19, 2018

Wesley567949

IT? VOCÊS ESTÃO EM DÚVIDA SOBRE ISSO?

May 19, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.