"Whom is she with?"

Tradução:Com quem ela está?

July 2, 2013

47 Comentários


salsicha05

quando usar who ou whom?

July 15, 2013

luiz.calheiros

Who sujeito. Whom objeto. Who did it? She. Whom is she with? Him, her, them...

February 9, 2014

almeidaflavio

A dúvida entre o uso de “who” e “whom” surge porque ambas podem ser traduzidas como “quem” para o português. Logo, como saber quando usar uma ou outra? É isso que vamos ver na dica de hoje. Antes, porém, vale dizer que “who” e “whom” podem ser usados com as funções de pronome interrogativo ou pronome relativo. Mas, nessa dica ficaremos apenas com a função de pronome interrogativo e em uma dica futura falaremos delas como pronomes relativos. Dito isso, observe os exemplos abaixo:

Who did they arrest? (Quem eles prenderam?)

Who did you invite? (Quem você convidou?)

Who will they choose to go with them? (Quem eles vão escolher para ir com eles?)

Who does he love? (Quem ele ama?)

As perguntas acima hoje são todas consideradas gramaticalmente corretas. Seja em contexto formal ou informal. Mas, houve uma época que elas seriam consideradas erradas e coisa de gente sem estudos. Pois para muitos o correto era fazer perguntas assim com a palavra “whom”. Ou seja, tempos atrás o correto seria dizer e escrever assim:

Whom did they arrest?

Whom did you invite?

Whom will they choose to go with them?

Whom does he love?

Logo, não se preocupe com isso ao falar inglês com alguém ou escrever algo. Apenas recorra a esses usos se você quiser demonstrar que está sendo muito formal. Você deve, no entanto, se preocupar com sentenças como as que seguem abaixo:

Who did she go out with? (Com quem ela saiu?)

Who should I send this email to? (Para quem eu devo enviar esse email?)

Who are you talking about? (De quem você está falando?)

Who did you dream about? (Comquem você sonhou?)

Note que agora começamos a pergunta com “who”, mas a terminamos como uma preposição (with, to, about). Nesse caso, a preposição deverá sempre ir ao final da sentença. Caso você queira colocá-la no início, você deverá fazer assim:

With whom did she go out?

To whom should I send this email?

About whom are you talking?

About whom did you dream?

Notou que ao colocarmos a preposição no início da sentença tivemos de usar a palavra “whom”? Essa continua sendo ainda a única diferença dessas duas palavras como pronomes interrogativos. Porém, vale dizer que as sentenças nas quais usamos “whom” são extremamente formais. Ou seja, no dia a dia as pessoas preferem usar “who” e colocar a preposição no final da sentença. Enfim, é assim que eles usam esses dois pronomes. No primeiro caso, o “whom” já foi deixado de lado há muito tempo. Já no segundo caso, se você colocar a preposição no início da sentença ao fazer uma pergunta terá obrigatoriamente de usar a palavra “whom”.

October 15, 2014

luiz.calheiros

Acredito que fale do inglês informal.

Mas no inglês formal há uma clara distinção entre "who" e "whom" que operam como "he" e "him", respectivamente.

  • Sempre que o verbo responder a um pronome pessoal (I, you, he/she/it, we and they) o pronome será "whom", tendo papel de objeto.
  • Já quando o verbo estiver na 3°p.s. e não houver "he/she/it" teremos o "who" que atua como sujeito.

Fonte

October 15, 2014

sabahnajm87

Ótima explicação almeidaflavio , obrigada!

October 22, 2014

Rickty

Ótima explicação. Ajudou bastante. Obrigado.

April 15, 2016

joaoduarte.com

"Com quem está ela" é recorrente no português europeu, assim como "Com quem é que ela está?". "Com quem ela está?", aos ouvidos de um português, soará como português brasileiro. :)

July 27, 2015

eucarli

"Quem está com ela" está errado?

July 2, 2013

andredering

Com quem ela está?

July 9, 2013

ooMATEUSoo

Está errado porque muda o sentido da frase. Por exemplo:

Ela vai para a guerra. Quem está com ela?

Ela vai para a guerra. Com quem ela está?

September 13, 2018

Claudio_Resende

eucarli, esta resposta tbem é aceita.

November 28, 2015

georgefillipe

"quem está com ela?" deveria ser aceito

December 16, 2016

cau777

Concordo plenamente com o georgefillipe. Who is she with? -- Com quem ela está? ou Quem está com ela? Who is with her? -- Com quem ela está? ou Quem está com ela? Whom is she with? -- É pouco usado atualmente. Mas é a mesma frase.

Se as perguntas estão gramaticalmente corretas, e têm o mesmo sentido, então elas estão certas, não importa se é mais usual ou não. Se há uma tradução diferente mas gramaticalmente correta e com mesmo sentido então esta tradução também está correta. Agora o que não vale é sentido diferente como: (Com o que ela esta?) é diferente de (Com quem ela está?).

Veja que o Petruquio da novela " O Cravo e a Rosa" Falava de um jeito muito incomum, que era assim: "Com quem é que ela está?" ou pior ainda. "Com quem que é que ela está?" -- doí até o ouvido!! kkk. Estariam as frases gramaticalmente erradas??? Serviriam para traduzir a frase "Whom is she with?"?

Temos que ter cuidado ao informar que uma frase está traduzida errada, quando na verdade a pergunta era só sobre a gramática portuguesa e não a tradução.

Perguntas e repostas devem ser claras para não criar confusão.

Quero finalizar dizendo que foi aqui que eu aprendi sobre: Who sujeito; Whom objeto; Who does he love? Considerado errado antigamente, mas é certo hoje; Whom does he love? Raramente usada hoje, muito informal ( Eu era fresco e não sabia) kkk. http://www.wikihow.com/Use-Who-and-Whom

January 4, 2017

ooMATEUSoo

Discordo.

Está errado porque muda o sentido da frase. Por exemplo:

Ela vai para a guerra. Quem está com ela?

Ela vai para a guerra. Com quem ela está?

September 13, 2018

ewertonfe

"Com que ela está" está errado porque?

April 1, 2015

Claudio_Resende

ewertonfe, o erro foi usar QUE (= ex. com QUE coisa ela....) no lugar de QUEM (= com QUEM (pessoa) ela...)

November 28, 2015

BeneRolo

Em Portugal é correto e mais usual dizer-se "Com quem está ela?"

December 4, 2015

Xe.

pq nao quem esta com ela?

June 6, 2016

ooMATEUSoo

Está errado porque muda o sentido da frase. Por exemplo:

Ela vai para a guerra. Quem está com ela?

Ela vai para a guerra. Com quem ela está?

September 13, 2018

vlucia49

Quem está com ela? ( Não seria uma outra opção?)

July 29, 2013

luiz.calheiros

Não cara vlucia49.

February 9, 2014

Phelippe06

Nao vlucia49, senao a frase seria "who is with her"

February 16, 2014

Claudio_Resende

vlucia49, Ja aceita como correta 28/11/2015

November 28, 2015

leo.gallo.nunes

o "With" vai para o começo, então fica Com quem ela está?

August 18, 2016

ooMATEUSoo

Está errado porque muda o sentido da frase. Por exemplo:

Ela vai para a guerra. Quem está com ela?

Ela vai para a guerra. Com quem ela está?

September 13, 2018

Daniel.Forte

Interessante isso !

August 4, 2015

leo.gallo.nunes

A resposta dessa pergunta "Whom is she with?" deve ser obrigatoriamente com "Him, Her, them" ??? Uma vez que whom é para objetos ? Então seria "She is with HER boyfriend" "She is with HER father" "She is with them"

August 17, 2016

PeterStockwell

Mesmo gramaticalmente certo, a frase "whom is she with" não se diz na linguagem de todos os dias. Somente "Who is she with?".

August 18, 2016

leo.gallo.nunes

Mas gramaticamente qual é o correto ? o Whom ?

August 18, 2016

PeterStockwell

Whom. O whom é muito formal, poucos falam assim na língua de todos os dias.

August 19, 2016

DeiseAguiar

Agora nao entendi foi nada. With no final da frase?

November 12, 2016

Fabio_Libonati

Em inglês ás vezes pode colocar preposições no final da frase, leia esse artigo: http://blog.oxforddictionaries.com/2011/11/grammar-myths-prepositions/

November 13, 2016

Mayana.Souza

Nunca havia visto a palavra whom... Achei q estava errada...

January 26, 2017

carlobraz

"Quem está com ela?" - Essa resposta não está certa?

February 15, 2017

ooMATEUSoo

Está errado porque muda o sentido da frase. Por exemplo:

Ela vai para a guerra. Quem está com ela?

Ela vai para a guerra. Com quem ela está?

September 13, 2018

CarlosLeon182318

Quem é ela com?

February 25, 2017

Fabio_Libonati

No inglês, em muitos casos é colocada a preposição no final, por exemplo: "what are you talking about?" (sobre o que você está falando?) e também a tão conhecida frase "where are you from?" (De onde você é?)

February 25, 2017

waltermachadow2

porque mesmo digitando certo nao reconhece a resposta

June 7, 2017

EvelynMato10

A dúvida entre o uso de “who” e “whom” surge porque ambas podem ser traduzidas como “quem” para o português. Logo, como saber quando usar uma ou outra? É isso que vamos ver na dica de hoje. Antes, porém, vale dizer que “who” e “whom” podem ser usados com as funções de pronome interrogativo ou pronome relativo. Mas, nessa dica ficaremos apenas com a função de pronome interrogativo e em uma dica futura falaremos delas como pronomes relativos. Dito isso, observe os exemplos abaixo:

Who did they arrest? (Quem eles prenderam?)

Who did you invite? (Quem você convidou?)

Who will they choose to go with them? (Quem eles vão escolher para ir com eles?)

Who does he love? (Quem ele ama?)

As perguntas acima hoje são todas consideradas gramaticalmente corretas. Seja em contexto formal ou informal. Mas, houve uma época que elas seriam consideradas erradas e coisa de gente sem estudos. Pois para muitos o correto era fazer perguntas assim com a palavra “whom”. Ou seja, tempos atrás o correto seria dizer e escrever assim:

Whom did they arrest?

Whom did you invite?

Whom will they choose to go with them?

Whom does he love?

Logo, não se preocupe com isso ao falar inglês com alguém ou escrever algo. Apenas recorra a esses usos se você quiser demonstrar que está sendo muito formal. Você deve, no entanto, se preocupar com sentenças como as que seguem abaixo:

Who did she go out with? (Com quem ela saiu?)

Who should I send this email to? (Para quem eu devo enviar esse email?)

Who are you talking about? (De quem você está falando?)

Who did you dream about? (Comquem você sonhou?)

Note que agora começamos a pergunta com “who”, mas a terminamos como uma preposição (with, to, about). Nesse caso, a preposição deverá sempre ir ao final da sentença. Caso você queira colocá-la no início, você deverá fazer assim:

With whom did she go out?

To whom should I send this email?

About whom are you talking?

About whom did you dream?

Notou que ao colocarmos a preposição no início da sentença tivemos de usar a palavra “whom”? Essa continua sendo ainda a única diferença dessas duas palavras como pronomes interrogativos. Porém, vale dizer que as sentenças nas quais usamos “whom” são extremamente formais. Ou seja, no dia a dia as pessoas preferem usar “who” e colocar a preposição no final da sentença. Enfim, é assim que eles usam esses dois pronomes. No primeiro caso, o “whom” já foi deixado de lado há muito tempo. Já no segundo caso, se você colocar a preposição no início da sentença ao fazer uma pergunta terá obrigatoriamente de usar a palavra “whom”.

September 10, 2017

emeyr

É natural usar "who" em vez de "whom" em inglês moderno.

"In practice, most people never use whom  in speech because it sounds extremely formal. They don't use "whom" at all, and instead use "who" in all contexts." => Na prática, a maioria de pessoas nunca usa "whom" na fala por ser extremamente formal. Usa-se "who" em todos os contextos.

https://en.oxforddictionaries.com/usage/who-or-whom

June 17, 2018

EduEstevao

Coloquei: quem está com ela? o sentido é o mesmo e foi considerado erro.

November 10, 2017

ooMATEUSoo

Discordo.

Está errado porque muda o sentido da frase. Por exemplo:

Ela vai para a guerra. Quem está com ela?

Ela vai para a guerra. Com quem ela está?

September 13, 2018

MarceloPes3

Por que não pode ser : Quem está com ela?

July 27, 2018

ooMATEUSoo

Porque muda o sentido da frase. Por exemplo:

Ela vai para a guerra. Quem está com ela?

Ela vai para a guerra. Com quem ela está?

September 13, 2018

Rut_Bello_Sch

Não entendi messsmo. Fiz certinho e não aceitaram. Aloooooooooo

November 15, 2018

kimlover1

Não sabia q dava pra escrever assim pensava q era "Who"

December 10, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.