1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Aquilo são jornais."

"Aquilo são jornais."

Tradução:Those are newspapers.

July 3, 2013

14 Comentários


almirlsa

Há erro nas duas línguas Portugues/Ingles. AQUILO não concorda com SÃO jornais; o certo seria AQUELES são jornais. Portanto, Those para significar aquilo, é muito estranho. Não concordo com a tradução


solstabile

as frases em que isto, isso e aquilo estão em função sintática que define a concordância, esta é feita com a ideia portada pelo demonstrativo. Exemplos:

Isto é o resultado obtido.

Aquilo foram apenas as primeiras conseqüências.

Repare que nos exemplos o verbo concorda em número com a idéia portada pelo demonstrativo. Vale registrar que é raro o emprego de isto, isso e aquilo para representar noções que pedem plural.

Fonte: http://www.radames.manosso.nom.br/gramatica/demonstrativos.htm


alvaro1944

Para solstabile e os demais desta página: Você está certa mas existe também uma outra explicação gramatical, que agora forneço. Em português, o verbo, GERALMENTE, concorda com o sujeito da oração, porém pode concordar, às vezes com o predicativo (no texto do duolingo, a palavra JORNAIS). Outros exemplos: "Quando estamos felizes, tudo SÃO flores (predicativo: flores)". "Aquilo que vês são restos de comida". É claro que a resposta 'Aqueles são jornais' está correta, mas parece ter um significado ligeiramente diferente de quando usamos o demonstrativo 'aquilo', o qual tem um SIGNIFICADO neutro, nem masculino nem feminino, nem plural nem singular, menos específico e portanto genérico e parece se referir a algo que já mencionamos antes. Em razão de a língua inglesa não ter palavra equivalente a 'aquilo' (nem a 'isto' e 'isso') a concordância é feita em termos de número (singular e plural) e assim o sujeito e o verbo têm de ter o mesmo número (singular ou plural) e, no presente texto, a escrita inglesa SOMENTE pode ser: "THOSE are newspapers". Espero ter ajudado. Saudações. Em 15.05.2016.


phhael

Excelente esclarecimento, obrigado por compartilhar!!


AntonioSou45770

Alvaro1944 eu ia justamente defender o uso de AQUILO nesta frase, mas após teu detalhado comentário; por sinal a não deixar dúvidas, me ative a manifestar minha concordância com tua opinião.


maltez3

Não Almirlsa no ingles está correto pois those deve se referir aos pronomes no plural apenas a concordância no portugues está realmente errada.


almirlsa

Realmente o Inglês está correto. O que eu não concordei/concordo é com a - tradução -que considero errada. Aliás, é bom que se diga, que as traduções devem ser livres, isto é, não se devem ater à tradução literal, ( de palavras ) porque estas (as palavras) podem apresentar diversos significados, dependendo do contexto. Tome-se como exemplo o verbo To Get que tem mais de 300 traduções em português.


YourOldFat

Vim aqui só para saber, por curiosidade, se Newspaper/Journal é mais usado em tal lugar (por ex. Inglês britânico)


vinidcali

O mais comum é usar newspaper para jornal, no sentido daquele jornal que tem as notícias mesmo. Já journal é mais usado no sentido de diário (aquele tipo de relatório mais pessoal, sobre o que aconteceu com a própria pessoa que está escrevendo) C:


julianobr360

estranho voce coloca a seta sobre a palavra "aquilo "e ela mesmo recomenda o uso de that,eu coloquei that are newspapers e deu erro,mas por que?


williamknn

Those é o plural de that. Como a frase está no plural, se usa 'those'. Assim como 'these' é o plural de 'this'.


Alessandro269359

É de doer essa frase para nós brasileiros


Luciana0berg

Those não seria "aqueles"? That não concorda com plural, a meu ver


maltez3

Eu assinalei com a resposta correta e o aplicativo deu errado.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.